Como de lado a raiva

4: Métodospassos essenciaisA raiva a partir de uma perspectiva pessoalA raiva a partir de uma perspectiva espiritualA raiva a partir de uma perspectiva social

Anger te consome por dentro e pode arruinar sua vida lentamente. Embora a raiva é uma emoção natural e às vezes uma resposta saudável, é perigoso para segurá-lo. Você tem que aprender a colocá-lo de lado para seu próprio bem. Precisamente, aqui estão algumas dicas sobre como.

parte 1
passos essenciais
1
Ele entende a raiva. Quando containest por um longo período de tempo, torna-se uma emoção que prejudica a pessoa que experimenta mais do que isso afeta a pessoa ou pessoas a quem se dirige. Muitas vezes, a raiva ocorre quando alguém quer evitar ser ferido por uma situação, mas a raiva pode acabar prejudicando ainda mais.
  • A raiva pode afectar a sua saúde mental, física e espiritual emocional se conter por muito tempo. Eventualmente, sentindo raiva ou fúria em direção a uma pessoa pode tornar-se menos dispostos a aceitar os outros em sua vida, especialmente se a pessoa em questão já significou muito para você.
  • A raiva pode conduzir uma cunha entre você e os outros, bem como a sua fé. Ela pode até mesmo fazer com que você virar dentro de você e contra você.
  • Fisicamente, a raiva pode causar problemas com a pressão arterial elevada ou outros aspectos do sistema circulatório.
  • 2
    Identifica a raiz da raiva. Descubra o que faz você se sentir magoado, em particular. Depois de identificar a perda ou o problema subjacente que você pode começar a enfrentá-lo de lado.
  • Por exemplo, se o seu cônjuge está traindo ou deixa-lo, é compreensível a sentir raiva. O sentimento de perda que você sente vem do fato de parar de sentir amado, apreciado ou respeitados.
  • Outro exemplo. Se você sentir raiva após a traição de um amigo, a perda vai levar à tristeza a raiva irão surgir devido à perda de amizade e camaradagem. O mais importante é para você a noção de amizade, maior será a perda e raiva que você vai experimentar.
  • 3
    Ele permite sentir aflitos. Desde a raiva é uma máscara para esconder a dor, tirar sua máscara quando você se encontra sozinho e ser livre para se sentem aflitos pela dor ou perda, sem sentir culpado ou fraco para fazê-lo.
  • Negar a sua dor não significa ter a força, embora muitas pessoas erroneamente acreditam que a dor é um sinal de fraqueza. Quando algo perturba você passar, não há nenhum ponto negar a dor que esta situação traz. A dor não vai embora só porque você se recusa a reconhecê-lo. Em qualquer caso, você ficar mais tempo, reprimida dentro.
  • Em vez de dizer: "Estou bem"Ele admite que dói. No longo prazo, esse reconhecimento vai ajudar a libertar a dor e raiva mais eficaz do que a negação.
  • 4
    Substitui o ressentimento com compaixão. Outra maneira de colocá-lo seria colocar-se no lugar da outra pessoa. Tendo em conta as razões que o infractor pode ter tido a agir de maneiras ofensivas. Você nunca pode compreender as motivações dos outros, nem pode concordar com eles para identificar, mas é mais fácil de pôr de lado a raiva depois de pensar melhor.
  • As pessoas raramente prejudica os outros, sem ferir a si mesma. Negatividade se espalha como uma doença, e se a negatividade de alguém pega você, as chances são de que a pessoa também tem que partir outra pessoa.
  • 5
    Perdões. Não significa que você tem que tolerar, respeito, ou desculpar o mal que causou a sua raiva. Neste sentido, o perdão significa apenas fazer uma decisão consciente de pôr de lado a sua raiva e desejo de vingança para com a pessoa que estava errado.
  • Você entende que perdoar alguém não vai causar a outra parte para mudar o seu comportamento. O propósito do perdão é limpo raiva e ressentimento que você mantenha dentro de você. O perdão é um benefício que você e não necessidade interna externa.
  • O perdão pode ajudar a construir relacionamentos alike- saudável alcançar um maior nível de bem-estar psicológico-espiritual e reduzir o stress e ansiedade diminui a pressão arterial-ter menos sintomas de depressão e reduzir o risco de abuso de álcool ou substância.
  • parte 2
    A raiva a partir de uma perspectiva pessoal
    1
    Olhando pelo lado positivo. Encontre os aspectos positivos das coisas ruins que acontecem com você. Apesar de uma situação que faz com que você a raiva pode ser extremamente negativa, pode haver alguns elementos positivos ou efeitos colaterais que são benéficos para você. Identificá-los e colocá-los para ajudá-lo a enfrentar as circunstâncias.
    • Examina todas as maneiras que a dor tem ajudado a crescer como pessoa, em particular. Se não for, analisar se a dor tem colocá-lo em um novo caminho que leva à coisas boas que não podem ser experimentados se você tinha perdido completamente essa maneira.
    • Se você não pode ver o bem produzido a partir de uma situação dolorosa, olhar para as coisas positivas na vida e aqueles que fazem você se sentir grato.
  • 2


    Escrever uma carta ou um diário. Se você tem um jornal, escrever sobre a sua raiva, sempre que necessário para ajudá-lo a se libertar. Se você não tem um diário, você pode escrever uma carta furiosa para a pessoa que causou a sua raiva para se livrar de seus sentimentos. No entanto, nunca envie a carta.
  • Costumam enviar uma carta é uma má idéia. Mesmo a frase mais educada pode ser tomado seriamente danificada por outra pessoa, especialmente se ele ou ela sofre de baixa auto-estima ou ter outra dor pessoal.
  • Seria ideal para escrever a carta, você lê em voz alta e quebrar ou registro como uma forma de libertação simbólica.
  • 3
    Grita. Há momentos em que uma pessoa se sente tanta raiva que eu sinto a vontade de gritar. Se você enfrentar esse tipo de raiva no momento, fazer uma pausa na leitura e começar a gritar em um travesseiro. Gritando dá-lhe uma liberação física. A mente eo corpo estão ligados, por assim fisicamente aliviar sua ira apaziguar suas emoções interiores.
  • Como precaução, certifique-se para abafar o som do seu grito com um travesseiro para que seu vizinho não pode entrar em pânico.
  • 4
    Faz exercício. Tal como acontece com os gritos, o exercício irá fornecer uma liberação física para a raiva. Se você não é um fã de exercício, você pode começar devagar, indo para uma caminhada.
  • Ele funciona melhor quando você consegue escolher uma forma de exercício que você goste. Dê um passeio em um parque pitoresco, dar um mergulho refrescante na piscina ou atirar aros algumas cestas.
  • 5
    Substitua os pensamentos negativos por positivos. Quando uma memória ligada à sua velha raiva começa a emergir, rapidamente substituído o pensamento com algo positivo, para manter o seu humor a afundar novamente.
  • Você pode recordar memórias positivas e olhar para a frente com o pensamento de que algo de positivo está por vir, ou dar a seu quarto imaginação para sonhar acordado.
  • No entanto, como regra geral, você pode querer evitar pensar sobre as coisas envolvendo alguém que te machucar, mesmo se esses pensamentos são positivas. Lembre-se de como as coisas boas foram arruinados poderia intensificar a dor que você sente e como resultado, a sua raiva vai aumentar.
  • 6


    Metaforicamente, tira tudo fora. Caso existam muitos detalhes que dizem respeito a uma dada situação que incomoda você, você pode encontrar algo simbólico que representa os componentes de sua raiva, antes de se livrar dessas elementos simbólicos.
  • Você pode pegar pedras à beira do rio, e jogá-los na água depois de ter atribuído um componente de sua raiva a cada um.
  • Além disso, você pode comprar um pacote de bolas de ténis e rotular cada um com uma componente de sua raiva. Jogá-los na medida do possível, no seu quintal ou em um campo de ténis, e buscá-las quando terminar.
  • 7
    Encontre um hobby que você gosta. Você pode se livrar de uma emoção negativa, como raiva, tendo uma distração positiva para o qual você pode se dedicar.
  • Se você ainda não tem um hobby, você pode experimentar alguns. Tome um quadro classe, culinária, tecelagem, ou dedicar-se a qualquer outro hobby que chama a sua atenção.
  • parte 3
    A raiva a partir de uma perspectiva espiritual
    1
    Reza. Se você acredita em Deus, rezar pela força e vontade que permitem que você deixar de ir a raiva. Quando a raiva parece estar fora de alcance, pedir ajuda divina pode suavizar seu coração o suficiente para deixar a raiva ir para sempre.
    • Se você não consegue encontrar as palavras certas para expressar sua raiva e dor para rezar palavras, você pode olhar livros on-line e de oração que já escreveu frases que descrevem exatamente como se sente.
  • 2
    Meditar. Acredite ou não, em qualquer religião em particular, a meditação é uma boa maneira de estabilizar o seu corpo, mente e alma. Existem muitos tipos de meditação que você pode tentar, para escolher o melhor para você e suas necessidades.
  • quando aprender a meditar pela primeira vez, escolha um programa básico de meditação e criar seu próprio espaço para acalmá-lo, mas não tão relaxante para adormecer durante os exercícios.


  • 3
    Toque em seu fé. Novamente, se você acreditar em um poder superior, você pode dar resultados apoiá-lo no que maior poder para obter a força que lhe permite se livrar da raiva e ressentimento.
  • Em particular, se confiar em Deus e crer que Ele é amoroso e tem um papel activo no curso dos acontecimentos humanos, libertar sua negatividade, aceita que Deus tem um propósito para a sua dor e não o abandonou.
  • Consulte um líder religioso no seu local de culto ou de outras pessoas que partilham a sua fé, para encontrar apoio e orientação. Leia os textos bíblicos sobre a sua fé, ou que procuram livros espirituais que abordam a questão da raiva e perdão.
  • parte 4
    A raiva a partir de uma perspectiva social
    1
    Cerque-se de pessoas positivas. Em suma, para expor o otimismo e pensamentos positivos que outras pessoas expressam, você entra esses pensamentos em sua própria vida. Conforme o tempo passa, você começa a desenvolver pensamentos positivos sobre a sua própria, para substituir a raiva.
    • Não pense que você está limitado a um determinado grupo de pessoas, especialmente aqueles que irá diminuir ou contribuir para sentimentos de raiva.
  • 2
    Conscientemente decidir deixar uma influência positiva no mundo. Você pode deixar o seu derramamento de raiva e afeta aqueles ao seu redor, mas a única coisa que você vai conseguir é ampliar e tornar sentimentos negativos são mais fortes. Esteja ciente de quando tomar a decisão de estender uma influência positiva sobre os outros. Você pode transformar a maneira de gerenciar as interações sociais de uma forma que diminui a raiva.
  • O mundo está cheio de muita dor, tristeza e raiva. Se você optar por não contribuir para estes pensamentos negativos, você pode curar-se e curar os outros.
  • 3
    Assumir a responsabilidade por suas ações. Quando se trata de alguém que causou sua raiva, pense sobre a situação e determinar, honestamente, se havia algo de errado ou que você deveria ter tratado de forma diferente manusear. Aceite sua própria responsabilidade por estas ações, em vez de colocar toda a culpa em outra parte.
  • Isso não significa que você não reconhecer o abuso que receberam. Isso significa que se você tiver feito algo errado, você deve ser honesto, especialmente se você tem planos para reconciliação.
  • 4
    Evitar eventos sociais, conforme necessário. Se alguém te deixa com raiva vai participar de um compromisso social, e que pretende evitar a tentação de iniciar uma discussão ou de despertar sentimentos de ressentimento, não há nada de errado com ignorar este evento social, mesmo que os outros não entendem o porquê.
  • Ao mesmo tempo, você deve evitar a pessoa que te deixa com raiva arruinar a sua vida. Se ambos tiverem os mesmos amigos, fazer um esforço para programar o tempo com os amigos longe da companhia dessa pessoa.
  • 5
    Dê-se tempo para reclamar antes de se reunir com pessoas que fazem você irritado. Se você trabalha com alguém com quem você está com raiva ou, caso contrário, você é forçado a interagir com essa pessoa, tome 30 minutos antes de vê-lo. Durante esse tempo, ele fala em voz alta e mesmo irritado com o que a pessoa faz você se sentir. Quando a reunião é dada, possivelmente, a sua raiva em relação a essa pessoa está esgotado.
  • 6
    Ela determina se a conciliação uma opção adequada. Perceba que o perdão não conduz automaticamente à reconciliação. Se você suspeitar responsável por desencadear a sua raiva se sente arrependido e quer fazer a paz, a reconciliação poderia funcionar.
  • Por outro lado, se a outra parte não está aberto a usá-lo direito, ou se a natureza da dor é tal que você nunca pode confiar nela, talvez a reconciliação não vai funcionar.
  • Artigos Relacionados