Como escrever um programa de tratamento de saúde mental
Um programa de tratamento de saúde mental é um documento detalhando os atuais problemas psicológicos de um cliente e descreve os objetivos e estratégias que ajudam os clientes a superar seus problemas de saúde mental. Para obter as informações necessárias para completar um programa de tratamento, um profissional de saúde mental deve entrevistar o cliente. A informação recolhida durante a entrevista é usado para gravar o programa de tratamento.
passos
1
Fazer uma avaliação psicossocial.
- A avaliação psicossocial é um encontro que reúne factos em que a profissional de saúde mental (conselheiro, terapeuta, assistente social, psicólogo ou psiquiatra) entrevistas o cliente sobre problemas psicológicos atuais, problemas de saúde passado mental, história familiar e problemas sociais de hoje e trabalho passado, a escola ou o tipo de relacionamento. A avaliação psicológica pode examinar problemas de abuso passado e atual de substâncias, bem como qualquer tipo de medicação psiquiátrica que o cliente tenha usado ou estão usando atualmente. A maioria das instalações de saúde mental fornecer profissional de saúde mental um formulário de avaliação para completá-lo durante a entrevista. O trabalhador de saúde mental também pode consultar os registros médicos do cliente durante o processo de avaliação.
- O conselheiro vai observar a aparência física do cliente e suas interações com a equipe e outros hóspedes no estabelecimento. O terapeuta também tomar uma decisão sobre o humor do cliente (triste, irritado, indiferente) e carinho (apresentação emocional do cliente, que pode variar de expansivo, mostrando muita emoção ou apático, sem mostrar qualquer emoção). Estas observações ajudam o conselheiro para fazer um diagnóstico e escrever um programa de tratamento adequado.
2
Discutir os objetivos do tratamento com o cliente.
- Um programa de tratamento deve incluir a participação direta do cliente. O conselheiro e o cliente decidir juntos o que os objetivos devem ser incluídos no programa de tratamento e as estratégias utilizadas para alcançá-los.
3
Escreva o programa de tratamento.
- O programa de tratamento será o de reunir todas as informações do cliente, incluindo metas de conselheiro e terapeuta decidiram. Muitas instalações têm um formato ou forma de programa de tratamento que pode preencher o conselheiro. Parte do formato exigem o conselheiro marque as caixas que descrevem cliente sintomas. O formato pode incluir também espaço para o cliente para escrever as suas observações. Um programa básico tratamento consiste em vários componentes.
4
Registra os componentes do programa de tratamento.
- O cliente diagnóstico clínico aparecem na parte superior do programa de tratamento. Um diagnóstico é escolhido com base no cliente sintomas e combinando os critérios descritos no Manual de Diagnóstico e Estatístico IV-TR (DSM-IV-TR). O DSM é um sistema de classificação de diagnóstico criado pela Associação Psiquiátrica Americana (APA). No diagnóstico programa de tratamento é dividido em cinco eixos. Eixo I é o diagnóstico primário de saúde mental (transtorno depressivo maior, esquizofrenia, etc.) códigos associados aos diagnósticos do Eixo I são usados se o seguro cobre o tratamento da saúde mental. Eixo II indica a presença de transtorno de personalidade (transtorno de personalidade borderline). relatório Eixo III qualquer condição médica que o cliente pode ter como diabetes ou problemas cardíacos. Eixo IV abrange psicossocial atual e os problemas ambientais (problemas familiares, falta de moradia, etc.) Eixo V é a Escala de Avaliação Global, que é uma pontuação numérica do funcionamento global do cliente em todos os aspectos de sua vida. Uma pontuação de 91-100 significa que o cliente opera de forma socialmente e psicologicamente alta. Uma pontuação de 1 a 10 é severamente baixo e indica que o cliente é um perigo para si mesmo e aos outros.
- apresentam sintomas e problemas estão relacionados com base em uma escala de leve a grave. Os sintomas que podem ser incluídos nesta secção são humor deprimido, ansiedade, alterações do apetite e do sono problemas.
- medicamentos atuais são anotados, incluindo aqueles para os problemas de saúde e doença mental. Ele inclui o nome do fármaco, a dose, a duração de tempo em que o cliente deve tomar o medicamento e se sim utilizar como baixa ou sem receita médica.
- Um breve resumo dos problemas e sintomas do cliente deve ser escrito em forma narrativa. Nesta seção, o ministro pode incluir comentários sobre a forma como eu ajo e percebida do cliente durante a avaliação.
- O conselheiro irá incluir metas e estratégias de tratamento na parte inferior do programa de tratamento ao qual concordou o cliente. A forma de terapia a ser utilizada para atingir essas metas podem ser indicados aqui, por exemplo, terapia familiar, tratamento de abuso de substâncias e tratamento da toxicodependência.
- O programa de tratamento deve incluir datas para mais tarde o cliente e o conselheiro para avaliar o progresso. As decisões de continuar com o tratamento atual ou fazer mudanças serão feitas para avaliar o progresso. Tanto o cliente eo conselheiro assinar o programa de tratamento.
- O cliente e conselheiro deve assinar o programa de tratamento.
dicas
- Um programa de tratamento é um documento que pode ser alterado de acordo com as necessidades do cliente.
Coisas que você precisa
- Formato de avaliação
- Registros de saúde médica e mental
- formato de programa de tratamento