Ajudar uma criança deprimida
3 Métodos:Procurar ajuda e tratamento profissionalApoiar uma criança deprimida em casaAjudar uma criança deprimida no trabalho
A depressão é um dos problemas mentais mais comuns no mundo de hoje, mesmo entre crianças e adolescentes. Na verdade, um em cada 17 crianças e um de cada 8 adolescentes podem ter depressão. A depressão pode ser muito grave e uma criança que sofre geralmente precisam de muita ajuda. Ao procurar ajuda profissional e tratamento e utilização adicional de técnicas de auto-cuidado pode ajudar uma criança deprimida.
método 1
Procurar ajuda e tratamento profissional1
Reconhecer os sinais de depressão em uma criança. A depressão vem com uma série de sinais comuns sobre ninguém. Muitas vezes, estes sintomas podem se manifestar de forma diferente em crianças. Para saber se o seu filho tem sinais de depressão, você pode mais facilmente identificar um potencial problema e procurar ajuda profissional em tempo hábil. Seu filho pode estar deprimido, se você tem os seguintes sinais:
- É triste, irritado, piegas ou mau humor maior parte do dia;
- demonstra incapacidade de desfrutar de coisas que você usou para desfrutar;
- Ele mostra alteração significativa de peso, aumentar ou diminuir;
- dorme muito pouco à noite ou durante o dia;
- Ele quer ficar sozinho;
- falta de energia ou se sentem incapazes de realizar tarefas simples mesmo;
- você se sentir inútil ou culpado;
- Você tem dificuldade para se concentrar ou tomar decisões;
- o futuro se importa pouco ou nada;
- Tem dor ou desconforto quando tudo está bem;
- Ele pensa frequentemente sobre a morte ou suicídio.
2
Agendar uma consulta com o seu médico. A depressão não é algo que você pode tentar em seu próprio país. A melhor maneira de ajudar o seu filho é obter um tratamento profissional. Chamar o médico do seu filho e agendar uma entrevista. Informar ao pessoal por ocasião da nomeação para que seu filho pode assistir o mais rapidamente possível. A depressão pode ser tratado em mais de 80% das pessoas que sofrem.
3
Pedir uma referência de um profissional de saúde mental. É possível que o médico do seu filho remete a um profissional de saúde mental. Estas pessoas podem ajudar seu filho a lidar com a depressão, especialmente se a criança está confortável com a pessoa. Se a pessoa não tem um bom relacionamento com o seu filho, tente outro profissional. Pergunte ao seu médico qual dos seguintes profissionais de saúde mental poderia ajudar o seu filho:
4
Dale medicamentos antidepressivos. O tratamento para a depressão em crianças é geralmente uma combinação de psicoterapia e medicação. Dê a seu filho prescrição de antidepressivos pode ajudar a aliviar os sintomas da depressão.
5
Considere os tratamentos alternativos. Talvez médico do seu filho quer tentar alguns tratamentos alternativos se a terapia, medicação e auto-cuidado não funcionam. Alguns tratamentos alternativos que podem ajudar a aliviar sua depressão variando de internação a um eletroconvulsoterapia criança. Alguns dos tratamentos alternativos que você pode considerar para o seu filho são:
método 2
Apoiar uma criança deprimida em casa1
Ofereça-lhe apoio incondicional ao seu filho. Um dos pilares para ajudar uma criança deprimida é o amor e apoio de seus pais e parentes incondicional. Lembre seu filho que você está lá para conversar e ajudá-lo em tudo o que puder, mesmo se o que você diz não é agradável.
- Note que é importante reforçar as declarações sobre amor e apoiar o seu filho repeti-los muitas vezes. Mesmo que seu filho não cria, é importante dizê-las.
- Lembre-se que a inatividade ou incapacidade de envolver o seu filho não é por causa da preguiça, mas uma doença. Isso pode ajudá-lo a ser mais compreensivo e solidário com os seus problemas.
- Evite dizer a seu filho que "anime e reserve depressão" em todos os momentos. Nenhuma pessoa nunca escolhem ficar deprimido e é provável que o seu filho "e gostaria de incentivar lado depressão" se eu poderia fazê-lo.
2
Relatado na escola do seu filho. Professores e outros profissionais da educação estão lá para promover o bem-estar de seu filho. Mantenha educadores lado a lado com o que aflige o seu filho pode assegurar-lhe que dará a seu filho um pouco mais de amor e apoio também. Lembre-se que os educadores devem manter as informações confidenciais sobre a depressão do seu filho, para que seu filho não terá que se preocupar com o fato de que outros estudantes ou pais saibam.
3
Promove a atividade diária ou exercício. A atividade regular pode aumentar os níveis de serotonina no cérebro. Isso pode ajudar a aliviar os sintomas de depressão e ajudar seu filho a relaxar. Incentive seu filho a fazer alguma atividade todos os dias ou ser incorporada a rotina da família, o que também pode ajudar a melhorar o humor de seu filho.
4
Dê a seu filho alimentos saudáveis. A má nutrição pode piorar a depressão. Verifique se o seu filho comer três refeições nutritivas e dois lanches todos os dias para promover o seu bem-estar geral e ajudar com os sintomas da depressão.
5
Certifique-se de que seu filho não consome álcool ou drogas. As crianças deprimidas são mais propensos a usar álcool e drogas. Converse com seu filho abertamente sobre isso e apoiá-lo para parar. Você também pode ajudar a garantir que o álcool ou drogas você tem em casa que fiquem fechadas.
6
Reduz o stress seu filho. O estresse do trabalho escolar, situações sociais ou tarefas podem contribuir significativamente para a depressão de uma criança. Reduzir a exposição do seu filho para as coisas que provocam estresse pode ajudar a aliviar os sintomas.
7
Promove padrões de sono saudável. Todas as pessoas precisam descansar o suficiente para manter a sua saúde física e mental, especialmente as crianças que sofrem de depressão. Faça disso uma prioridade que o seu filho de sono das 9 às 11 horas todas as noites, o que pode ajudar a reduzir os sintomas de depressão.
método 3
Ajudar uma criança deprimida no trabalho1
Mantenha-se informado das leis locais e políticas organizacionais. Se você é um professor ou um cuidado da criança empregado, é normal querer ajudar uma criança para lutar contra a depressão. No entanto, como ajudar podem ser regidos por leis federais e locais e as políticas organizacionais. Para manter a par das leis e protocolos de ajudar as crianças deprimidas, você com certeza vai ajudar a criança de uma forma que não viola os seus direitos. Ele também minimiza o risco de uma ação judicial contra você ou a organização.
- Consulta com o diretor da escola ou outro administrador legal sobre o que você pode fazer. Certifique-se de dizer o principal, enfermeira da escola ou conselheiro se você tentar ajudar uma criança deprimida. Eles podem não estar cientes de que a criança está deprimida e deve apresentar algo como um Programa de Educação Individualizado.
- Evite dizer qualquer outra pessoa, que não seja uma autoridade sobre as suas suspeitas ou conhecimento da depressão do seu filho. Por favor, note que a depressão é uma condição médica e está entre as leis de privacidade médica na maioria dos países.
2
Informar a criança que está disposto a ajudar. O simples ato de dizer a uma criança deprimida que pode dar-lhe ajuda conforto para superar o dia. Na medida do possível, dizer à criança que você está disposto a falar ou consideração terá de trabalho, para fazer as tarefas ou outras atividades.
3
Seja paciente e compreensivo. A criança deprimida pode sentir que o mundo está contra ele e qualquer pequeno sinal de impaciência por parte de outra pessoa pode agravar a depressão. Recordando que a criança está deprimido e precisa de uma pausa, você vai permanecer paciente e compreensivo se a criança comete um erro de vez em quando.
4
Hazle algumas críticas construtivas, juntamente com dois comentários positivos. Quando uma criança está deprimida, você pode concentrar-se nas observações negativas em vez de positivas. É por isso que é importante evitar fazer comentários negativos e fazer críticas construtivas de forma positiva. Se você tem alguma crítica construtiva para esta criança, não se esqueça de recolher entre dois comentários positivos.
5
Dale pausas regulares. As crianças deprimidas podem sentir-se oprimido e ansioso facilmente em algumas situações, como na escola ou atividades internas. Ao dar a criança algumas pausas regulares para respirar e relaxar, você pode ajudá-lo a se acalmar e aumentar a sua confiança.
6
Organizar tarefas de acordo com as necessidades específicas da criança. Algumas crianças com depressão têm programas de educação individualizados, mas outros não. Certifique-se de seguir o IEP se disponível, é o mais especificamente adaptada ao estado da criança. Se a criança tem um IEP, fazer um ajuste apropriado para ajudar a criança. Eles podem ser muitas coisas como:
RELACIONADOS
- Como dormir uma criança durante a noite
- Como lidar com seu filho quando é dada uma birra
- Proteger as crianças de 13 a 17 no Internet
- Como ensinar as crianças a gerir o dinheiro