Como para tratar os sintomas da menopausa

5 partes:

Compreender as mudanças que causam seus sintomasTratar os sintomas com prescriçãoEles estão usando remédios naturaisTratar os sintomas específicosDeterminar o momento certo de procurar atenção médica

Menopausa é uma transição biológico natural que ocorre quando os ovários deixam produzir hormônios. Durante esta fase, a consequente redução dos níveis circulantes de hormônio afeta negativamente a sua qualidade de vida. No entanto, com a atitude certa, algumas práticas e alguma ajuda médica, a maioria das mulheres pode aliviar significativamente os sintomas produzidos durante a menopausa.

parte 1Compreender as mudanças que causam seus sintomas

1

Saiba mais sobre as fases da menopausa. Ao conhecer as fases da menopausa, você pode entender melhor os sintomas, determinar onde no processo você é e se preparar para o que vem a seguir. Os quatro estágios da menopausa são perimenopausa, perimenopausa, menopausa e pós-menopausa.

  • Perimenopausa começa com seu primeiro período, continua durante seus anos reprodutivos e termina com o seu último ciclo menstrual.
  • Perimenopausa inclui imediatamente antes do início dos anos da menopausa. No caso da maioria das mulheres, perimenopausa geralmente começa na década de 40 e tem a duração de cerca de 4 anos, embora muitas mulheres sofrem sintomas da perimenopausa para até 10 anos. Durante este estágio, você poderia sofrer de períodos irregulares, bem como alguns dos sintomas normalmente associados com a menopausa.
  • A menopausa ocorre realmente após o seu período final. Se você passou um ano sem um período menstrual é considerado tecnicamente você já passou pela menopausa. A idade média em que ela se origina é de 51 anos, mas pode ocorrer mais cedo ou mais tarde, sem nunca parecer estranho.
  • Pós-menopausa começa após seu último período e continua durante os anos restantes de sua vida. Os sintomas da menopausa pode durar por um a dois anos, mas diminui ao longo do tempo.
  • Os anos de pós-menopausa estão associados com um aumento do risco de problemas de saúde relativamente a níveis mais baixos de estrogénio e progesterona. Os dois principais pontos de foco incluem a osteoporose e doenças cardíacas. O seu médico irá supervisionar as alterações relacionadas a estas condições.

2

Você reconhecer os sintomas da menopausa. Os sintomas geralmente ocorrem durante a menopausa são calores e suores nocturnos, secura vaginal, dor durante a relação sexual, problemas de sono, dores de cabeça, ganho de peso e metabolismo reduzido, alterações de humor, problemas de memória, perda de peso cabelo, pele seca, diminuição do desejo sexual, alterações urinárias e perda de plenitude das mamas.

3

Dar sentido aos seus sintomas. Nem todas as mulheres têm problemas durante a menopausa, mas alguns sofrem de sintomas graves. Hormônios como estrogênio e progesterona desempenham um papel importante em muitas partes do seu corpo. Como seus ovários perdem a capacidade de produzir hormônios naturais suficientes, receptores localizados por todo o corpo começam a se tornar perceptível.

4

Investiga o que pode acontecer a seguir. receptor de estrogênio e progesterona estão localizados em todo o corpo. sintomas presentes durante a menopausa está directamente relacionada com a falta de hormonas naturais tais receptores, que estão localizados no cérebro, pele, o coração e os ossos se encontram para citar alguns. Leve em conta a localização desses receptores irá permitir-lhe para explicar por que você tem esses sintomas indesejados durante a menopausa.

  • A ausência destas hormonas aumentam o risco de desenvolver problemas de saúde graves, no final da menopausa. Duas das mais graves complicações incluem o aumento da sua risco para a osteoporose, que pode conduzir a fracturas ósseas e doenças do coração ou dos vasos que podem levar a doenças cardiovasculares.
  • Fale com o seu médico sobre quaisquer condições médicas que estão sofrendo, bem como quaisquer medidas adicionais e mudanças no seu estilo de vida que você deve fazer para mantê-lo o mais saudável possível.

parte 2Tratar os sintomas com prescrição

1

Converse com seu médico sobre os seus sintomas relativos. Informe o seu médico os sintomas mais incômodos que você tem e perguntas sobre medicamentos que podem ajudar a controlar estes sintomas durante este período difícil. Muitas mulheres não consideram que os sintomas são graves o suficiente para exigir o consumo de drogas. No entanto, por vezes, estes sintomas podem ser extremas, interferir com a sua capacidade de desempeñarte adequadamente no trabalho e em casa, bem como causar desconforto físico e mental.

2

Siga a terapia hormonal para a menopausa. A terapia hormonal para a menopausa é um novo nome que é dado a terapia de reposição hormonal. Este tipo de tratamento envolve tomar estrogênio e progesterona. Se você removeu o útero, em seguida, será apenas necessário consumir estrogênio.

3

Escolha um método de entrega que se adapte às suas necessidades. A terapia hormonal para a menopausa fornece estrogênio e progesterona (ou apenas o primeiro) a fim de completar esses hormônios como o seu corpo se adapta à transição. Os produtos que contêm esses hormônios estão disponíveis em uma variedade de maneiras para atender às suas necessidades. Exemplos das formas disponíveis incluem comprimidos, cápsulas, géis vaginais, adesivos e produtos tópicos.

  • Tem sido demonstrado que a terapia hormonal de substituição da menopausa ajuda a tratar muitos dos sintomas associados a esta condição. Função ao proporcionar um equilíbrio hormonal no corpo para combater os sintomas que ocorrem durante a menopausa.
  • preparações transdérmicas são considerados mais seguros e mais eficazes no controlo de sintomas relacionados com o humor, pois evitam que estrogénio passa através do fígado, diminuindo assim a formação de coágulos sanguíneos. Nem aumento de globulina de ligação de hormônios esteróides (SHBG, por sua sigla em Inglês), que liga a testosterona livre e causa mais problemas com a libido.

4

Evite terapia hormonal para a menopausa se eles sofrem de algumas doenças. Não se submetem a esta terapia se você tem sangramento vaginal, história de câncer de mama, uma condição conhecida como neoplasia estrogênio dependentes, história de eventos tromboembólicos, tais como trombose venosa profunda (TVP), embolia pulmonar, acidente vascular cerebral, ataque cardíaco, problemas de fígado ou deficiências de proteína C ou S. O seu médico pode determinar se ele é seguro continuar com esta terapia.

5

Investiga os benefícios e os riscos que existem. Em 1991, um importante estudo clínico chamado Iniciativa de Saúde da Mulher (WHI, por sua sigla em Inglês), que durou 15 anos começou. Este estudo incidiu sobre mulheres que foram prescritas drogas hormonais cujas idades variaram de 50 a 79 anos e incluiu cerca de 162.000 deles.

  • Os resultados do estudo proporcionaram uma melhor compreensão dos riscos e benefícios associados com o uso de drogas hormonais nesta população de mulheres. O foco deste estudo baseou-se no uso de medicamentos prescritos. A maioria dos profissionais de saúde considerar os resultados do estudo ajudar a determinar os melhores passos a dar para tratar seus pacientes.
  • Verificar os resultados do estudo Saúde da Mulher Initiative. Embora os resultados do estudo são bastante detalhadas, aqui você vai ter um resumo para sua revisão.
  • Verificou-se que as mulheres que tomam drogas hormonais têm um risco ligeiramente superior nas seguintes áreas:
  • O câncer de mama em 10 000 mulheres submetidas ao estudo, das quais 38 estavam no grupo que recebeu drogas desenvolveram câncer de mama enquanto que no grupo que não recebeu qualquer medicação havia 30 casos.
  • ataque cardíaco: de 10 000 mulheres submetidas ao estudo, dos quais 37 foram nos medicamentos grupo que recebeu teve um ataque cardíaco enquanto que no grupo que não recebeu qualquer medicação havia 30 casos.
  • Curso: de 10 000 mulheres submetidas ao estudo, 29 dos quais estavam no grupo que recebeu drogas sofreu um derrame enquanto que no grupo que não recebeu qualquer medicação houve 21 casos.
  • Os coágulos de sangue: de 10 000 mulheres submetidas ao estudo, das quais 34 estavam no grupo recebendo drogas tiveram coágulos de sangue nos pulmões ou pernas enquanto que no grupo que não recebeu qualquer medicação houve 16 casos .
  • Verificou-se que as mulheres que tomam drogas hormonais têm um lucro ligeiramente superior nas seguintes áreas:
  • Fratura de quadril em 10 000 mulheres submetidas ao estudo, das quais 10 estavam no grupo de medicamentos que recebem desenvolveu uma fratura de quadril enquanto que no grupo que não recebeu qualquer medicação houve 15 casos.
  • O cancro do cólon: 000 mulheres dos 10 submetidos ao estudo, das quais 10 estavam no grupo que recebeu medicamentos desenvolvidos câncer de cólon enquanto que no grupo que não recebeu qualquer medicação houve 16 casos.
  • fracturas ósseas em geral: não foram divulgados estatísticas nesta área, mas os autores do estudo concluíram que no grupo que recebeu a medicação menos casos são esperados em comparação com o grupo que não recebeu qualquer medicação.

6



Considere os outros fatores de risco. Ao fazer a sua decisão sobre tratamentos hormonais para a menopausa, é necessário considerar outros fatores relacionados ao estilo de vida. Algumas coisas, como o tabagismo, história familiar de câncer de mama, doença cardíaca, problemas de peso e nível de atividade física pode aumentar os riscos.

parte 3Eles estão usando remédios naturais

1

Ele inclui produtos de soja naturais em sua dieta. A soja contém fitoestrógenos, que são substâncias que podem cumprir o papel do estrógeno em seu corpo. As fontes naturais de soja inclui tofu, tempeh, leite de soja e soja nozes.

  • Diz-se que certos produtos reduzir os sintomas da menopausa, pois eles contêm ingredientes naturais, tais como a soja. Porque a produção de produtos naturais não é regulamentada de alguma forma, não pode ser sempre confiável ou seguro.

2

Usa ervas naturais que contêm fitoestrógenos. Algumas ervas contêm quantidades variáveis ​​de fitoestrogênios, como no caso de cohosh preto, inhame selvagem, dong quai, e raiz de valeriana. Muitas destas ervas podem ser administradas em formas diferentes, como no caso de comprimidos para uso oral ou cremes tópicos.

  • Cuidado com fontes naturais de fitoestrogênios ou ervas. Diz-se que há muitas ervas podem aliviar afrontamentos. É melhor verificar primeiro com o seu médico se você decidir usar qualquer um deles para tratar os seus sintomas, como a confiabilidade ea segurança desses produtos é desconhecida
  • Além disso, fontes de plantas e ervas podem causar complicações para interagir com alguns medicamentos de prescrição.

3

Mudar seu estilo de vida. Modificar seu estilo de vida pode ajudar seu corpo a controlar a transição da menopausa melhor.

  • Deixa de fumar. Se você fuma, deixe. Este hábito pode causar ondas de calor, seus ossos enfraquecer e irritar a bexiga, que já pode ser mais sensível do que o normal.
  • Ter uma dieta saudável. Limite a ingestão de álcool e cafeína, e mantenha um bom equilíbrio de alimentos diariamente. Uma dieta bem equilibrada pode dar-lhe a energia necessária e mantê-lo de ganhar peso durante esta fase de sua vida como o seu metabolismo começa a desacelerar. Talvez você também deve incluir alguns produtos naturais em sua dieta.
  • O exercício regular pode ajudá-lo a controlar o seu peso, melhorar o seu ritmo de sono, para fornecer energia para os seus ossos e controlar o seu humor.
  • Ele inclui atividades que ajudam a reduzir o estresse e relaxar, a fim de lidar com os sintomas que você experimenta. Meditação, mindfulness e yoga são algumas maneiras de gerenciar o estresse.

4

Cuidado com os produtos que afirmam ser "bioidênticos". A menos que o seu médico pode prescrever Estrogel ou Prometrium, cuidado com empresas que querem vender estes produtos. Alguns fazem falso dizer que os "terapia de reposição de hormônios bioidênticos" (BHRT, por sua sigla em Inglês) tem benefícios declarações. Outro nome comumente utilizado para este tipo de produto é "substituição terapia bioidentical hormônios manipulados" (também conhecido como "composto BHRT"). No entanto, não há provas científicas para apoiar as reivindicações feitas sobre o uso desses produtos.

  • Algumas propagandas afirmam que as drogas BHRT incluem frases como "uma alternativa natural e segura aos medicamentos prescritos", "... pode fazer você perder peso, reduzindo o desequilíbrio hormonal", "Evita Alzheimer e senilidade" e "... você pode curar ou prevenir doenças cardíacas. " No entanto, não há nenhuma pesquisa clínica válido ou provas para apoiar as afirmações feitas na publicidade.
  • Outro anúncio diz que somente uma amostra de saliva é necessária para determinar os níveis hormonais exatas e desenvolver um BHRT composto específico para suas necessidades. Amostras de saliva estão longe de ser confiável para determinar medidas de níveis hormonais. Os níveis hormonais que podem ser medidos na mudança de saliva de acordo com a hora do dia em que a amostra é retirada e, naturalmente, variar de um dia para o outro. Existem também outras variáveis ​​desconhecidos que podem alterar os resultados deste tipo de teste. Portanto, este não é um método útil ou científico serve para determinar o tratamento mais adequado para você.

5

Se você sofre de alergias, utiliza formas compostas de medicamentos. Em casos muito raros, uma pessoa pode ser alérgica aos ingredientes utilizados em um produto usado na terapia hormonal para a menopausa. Se você sofre deste tipo de reação alérgica, o seu médico pode pedir-lhe uma receita que indicam os ingredientes exatos que são seguros para você. Você pode tomar esta receita a um especialista para você preparar a farmácia composto.

parte 4Tratar os sintomas específicos

1

Controla as ondas de calor. Tente usar várias camadas de roupa para que você possa tirar algumas roupas quando você sofre um embaraço. Tente ser roupas feitas de fibras naturais como o algodão. Além disso, mantenha um par de sandálias na mão para que possa tirar seus sapatos e meias.

  • Considere a adição de um ventilador adequado para o tamanho da sala ou mesmo uma menor, mais personalizado. Coloque o ventilador na área onde você trabalha ou em quartos onde você gasta a maior parte do tempo. Você também pode respirar lenta e de forma controlada, sempre que você começa a sentir uma onda de calor.

2

Considere outros tipos de drogas que, por vezes, pode ser útil. Se a terapia hormonal para a menopausa não lhe dá bons resultados, existem outros medicamentos cuja utilidade é comprovada para controlar afrontamentos associados a esta condição.

  • antidepressivos de baixa dose, conhecidos como inibidores selectivos da recaptação da serotonina pode ajudar a controlar os afrontamentos e alterações de humor associadas a a menopausa.
  • Dois dos antidepressivos que são mais comumente prescritos para tratar os afrontamentos são venlafaxina e Paxil.
  • A gabapentina é um fármaco que é consumida principalmente no tratamento de convulsões, mas também é útil no tratamento de dores de cabeça, afrontamentos e alguns sintomas relacionados com humor.

3

Trata a secura vaginal. Um lubrificante pode ajudar a reduzir a secura vaginal, bem como parte da dor relacionada com o sexo. Você pode comprar sobre o contador de lubrificantes vaginais, a preferência pela marca como Replens®, K-Y Jelly® e Astroglide®. Você também pode obter estrogênio vaginal em diferentes fórmulas e funções para proporcionar esta hormona directamente na mucosa vaginal.

  • Sendo sexualmente activo durante esta fase pode ajudar a manter a elasticidade das paredes vaginais.

4

Realizar exercícios de Kegel. Normalmente, quando se aproximam dos anos em ocorre a menopausa, um nível variável de incontinência urinária ocorre. No entanto, exercícios de Kegel podem ajudar a desenvolver os músculos do assoalho pélvico e controlar a incontinência urinária.

  • Para executar estes exercícios, o primeiro passo é identificar os músculos para contrair e relaxar. Tente parar o fluxo de urina enquanto miccionas. Se você puder, isso significa que você tenha identificado os músculos que você precisa para se fortalecer. Não siga contendo urina, como você poderia causar problemas indesejados.
  • Agora que você sabe o movimento básico em um exercício Kegel, tente manter as contrações musculares durante 2 ou 3 segundos e depois relaxar os músculos. Todo o exercício é de contratar, manter e relaxar os músculos. Agora faz 5 séries de 10 repetições cada dia. Você pode fazer isso enquanto estiver dirigindo ou mesmo sentado em sua mesa enquanto você trabalha. No entanto, certifique-se a bexiga está vazia antes de prosseguir.

5

Melhorar o seu sono. Aumentar a atividade física pode ajudar a tratar problemas de sono que você possa ter e manter um peso saudável. No entanto, evitar o exercício antes de dormir.

  • Outras medidas que podem ajudar a melhorar os seus problemas de sono são evitar grandes jantares, cafeína após o meio dia e álcool antes de dormir. É melhor beber algo quente e cafeína antes de deitar.
  • Mantenha o seu escuro, silencioso, quarto fresco e usá-lo apenas para dormir ou fazer sexo. Evite assistir TV ou jogar jogos de vídeo antes de dormir. Além disso, evite tirar sonecas durante o dia e ir para a cama e levantar-se, ao mesmo tempo todos os dias.
  • Tem sido demonstrado que a acupuntura é uma técnica eficaz para o tratamento de problemas do sono relacionadas com a menopausa ..
  • Verifique com seu médico para receitar medicamentos que são úteis. O uso a curto prazo dos agentes para a insónia pode ajudá-lo a dormir durante esta transição. Ambos zolpidem e eszopiclone são drogas que geram riscos, tais como comportamento anormal e até mesmo dependência e abuso controlada. O seu médico pode sugerir medicamentos para dormir dormir mais seguro, como 1 mg de melatonina, 25 mg de trazodona ou 10 mg de doxepina. O tratamento para a insónia que mostrou a maior eficácia a longo prazo é a terapia comportamental cognitiva. Baixas doses de progesterona também facilita o início do sono em mulheres na menopausa.

6

Tente mudanças de humor. Estrogênio tem efeitos consideráveis ​​sobre as mulheres do humor, estado mental e Memora para reagir nos mecanismos "clássicos" de transmissores de monoamina e neuropeptídeos no cérebro. Ela reconhece que esta não é a hora de morder mais do que você pode manipular. Gerir as suas responsabilidades diárias com uma atitude positiva, e evitar se sentir sobrecarregado e negativo. Considere procurar um grupo de apoio que inclui outras mulheres que experimentam as mesmas alterações.

  • Você pode tratar algumas alterações de humor, como depressão e ansiedade (comum durante a menopausa) para ter uma atitude positiva. As mulheres que têm sintomas significativos relacionados ao clima deve considerar em psicoterapia, além de consultar com um médico para receitar os medicamentos.

7

Considere a sua saúde sexual. A diminuição dos níveis de estrogênio pode causar alterações no tecido vaginal tornando o sexo doloroso. Se este for o caso, seria aconselhável conversar com seu médico sobre a possibilidade de tomar Osphena, a não hormonal para tratar a dor durante o tratamento a relação sexual.

  • Blanoçs também pode causar uma diminuição da libido, diminuição da testosterona com a idade ou uma tensão emocional na relação.

8

Preste atenção aos problemas relacionados com a memória ea concentração. Muitas mulheres sentem que têm dificuldade de concentração e observar uma mudança no funcionamento de sua memória como através da menopausa. Enquanto não há muita evidência biológica para apoiar estas alterações, recomendamos que você se importa de uma forma abrangente.

  • Se você ainda tiver problemas, fale com o seu médico sobre as suas alternativas de tratamento. Em alguns casos, pode haver um problema subjacente, tal como uma depressão nas suas fases iniciais.

9

Converse com seu médico se você tiver outros sintomas. Algumas mulheres têm problemas adicionais, tais como dores de cabeça recorrentes, problemas urinários e pele seca. Embora a terapia hormonal para a menopausa pode ajudar no tratamento de muitos sintomas, pode haver outras alternativas que proporcionam uma solução para outros problemas individuais.

10

Adota medidas para combater a osteoporose. Devido à rápida perda óssea durante os primeiros anos após a menopausa, o médico pode recomendar a integração de suplementos de cálcio em seu regime diário. No entanto, uma recente descoberta feita pelos Preventive Services do Grupo de Trabalho dos Estados Unidos ( "US Preventive Serviços Task Force") não recomenda o consumo de grandes doses de cálcio durante os anos da menopausa e pós-menopausa. No entanto, esta questão é um tanto controverso.

  • Fale com o seu médico para determinar a quantidade de cálcio e vitamina D que seu corpo precisa. Você será obrigado testes laboratoriais para medir a densidade óssea e de armazenamento atual de cálcio no corpo. Este é o melhor guia para determinar a quantidade de suplementos de cálcio e vitamina D que necessita.
  • Uma dieta saudável deve sempre consistem de fontes naturais de cálcio e vitamina D. Algumas dessas fontes são leite e iogurte desnatado ou sem queijos duros, folhas de couve, tofu, fortificada de suco de laranja cálcio e cereais matinais, sardinha e salmão enlatado com ossos. No entanto, a melhor fonte natural de vitamina D está a luz solar natural.
  • Se o seu médico determinar que você corre o risco de osteoporose, você pode prescrever algum mais eficaz do que os tratamentos suplementos de cálcio.

parte 5Determinar o momento certo de procurar atenção médica

1

Preste atenção às manchas ou sangramento. sangramento vaginal durante a menopausa não é um evento normal. Portanto, se você tem um episódio de sangramento vaginal, contacte o seu médico o mais rapidamente possível.

2

Entre em contato com seu médico se você tem inchaço ou náuseas. Normalmente, estas drogas não são os tipos de efeitos colaterais são normais e não apresenta sintomas da menopausa. Se você se sentir inchado ou sofrer náuseas inexplicadas, consulte o seu médico logo que possível.

3

Procure um médico se notar quaisquer alterações nos seus seios. Ternura ou inchaço nos seios é uma condição que merece atenção médica. Quaisquer alterações que você pode perceber em seus seios poderia ser um sinal de uma doença mais grave, então você deve informar o seu médico logo que possível.

4

Preste atenção a dores de cabeça e alterações de humor. Embora esses sintomas ocorrem ocasionalmente durante a transição para a menopausa, também podem ser sinais de uma doença mais grave advertência. Informe o seu médico se você sofre com dores de cabeça que não são normais para você ou alterações de humor que não são característicos de sua personalidade.

dicas

  • Se você decidir usar a terapia hormonal para a menopausa, é melhor para consumir a menor dose que funciona para você e que você considere a possibilidade de suspender a droga quando o médico se sente seguro.
  • Verifique com seu médico sobre os avanços médicos que podem ser importantes para você durante os anos da menopausa e pós-menopausa.
  • Seja positivo. As mulheres de hoje passamos um terço de suas vidas na fase pós-menopausa. Considere a menopausa como uma etapa na vida e transformá-lo em uma mudança que lhe permite melhorar.
  • Buscar apoio. Normalmente, amigos, familiares e outras mulheres que atravessam as mesmas alterações podem dar-lhe conselhos e conforto para ajudá-lo a superar essa transição. Na verdade, este é um momento de "mudar".
  • Faz tua tarefa. Recomendações e orientações para os cuidados preventivos mudam o tempo todo. Mantenha-se atualizado constantemente temas relevantes sobre as mudanças que seu corpo passa por.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados