Como lidar com a secura vaginal
3 partes:
Use cremes e lubrificantesProcurar tratamento médicoTente tratamentos naturaisA secura vaginal é um problema comum para muitas mulheres. Geralmente benigna, que pode ser causada por certos medicamentos, menopausa ou desequilíbrios hormonais. Há uma variedade de opções de tratamento para a secura vaginal, que vão desde os lubrificantes e cremes para programas de tratamento hormonal. Converse com seu médico sobre seus problemas para melhor determinar o caminho que é melhor para você.
parte 1
Use cremes e lubrificantes1
lubrificantes teste. Se a sua secura vaginal é um problema durante o sexo, usar lubrificantes podem ajudar a aliviar o problema temporariamente.
- Os lubrificantes podem ser compradas online em farmácias e também pode ser comprado em lojas de novidade ("sex shops".) Você também pode comprar preservativos lubrificados para aliviar a secura durante a relação sexual.
- Lubrificantes devem ser aplicados diretamente para a vagina pouco antes da relação sexual. Lubrificantes são apenas um alívio temporário, por isso, se você quer uma cura a longo prazo pode querer procurar noutro lado.
2
Tente um hidratante vaginal. hidratantes vaginais são cremes tópicos que são aplicadas directamente à vagina. A maioria dos cremes vaginais não hormonais podem ser comprados sem receita médica.
3
Use cremes de estrogênio. cremes de estrogénio são pomadas tópicas que são aplicadas directamente à vagina e contendo uma dose baixa de estrogénio. Você deve ter uma receita de creme de estrogênio.
parte 2
Procurar tratamento médico1
Faça uma consulta com seu ginecologista. A secura vaginal tem várias causas. Se a sua secura vaginal apareceu de repente, você deve ir ao seu ginecologista para descartar causas médicas.
- Geralmente, a causa da secura vaginal é benigna. Menopausa, parto e lactação podem alterar os níveis hormonais e causar secura. No entanto, secura vaginal, ocasionalmente, é devido a problemas mais graves, como certos tipos de câncer e doenças imunológicas. Por esta razão, é importante consultar um médico imediatamente se notar qualquer alteração, uma vez que para estes tipos de doenças é importante a intervenção precoce.
- síndrome de Sjögren é uma doença auto-imune em que o sistema imunitário ataca os tecidos saudáveis do seu corpo. Ela pode levar a secura vaginal, e outros sintomas, tais como os olhos secos e boca seca. O seu médico pode realizar um exame de sangue para saber se você tem a síndrome de Sjogren.
2
Pergunta por terapia de reposição hormonal. Se você está entrando em menopausa, a terapia de reposição hormonal (TRH) pode aliviar muitos sintomas, incluindo a secura vaginal estão incluídos.
3
anel de estrogênio teste. Um anel é uma forma de terapia de reposição hormonal de estrogênio que muitas mulheres acham mais fácil de usar do que pílulas.
4
Considere seus medicamentos atuais. Muitas vezes, a secura vaginal é um efeito colateral da medicação que está tomando atualmente. Particularmente descongestionantes, eles encontrados em muitos medicamentos para a frio ou a alergia, pode levar à secura vaginal. Se você acha que seus secos seus medicamentos devem conversar com seu médico sobre medicamentos alternativos.
parte 3
Tente tratamentos naturais1
Use tratamentos não farmacológicos. Se você é menos interessado em opções de tratamento com medicamentos fortes, uma variedade de opções homeopáticos que são bem sucedidas para algumas mulheres.
- A soja contém uma substância chamada isoflavona tem um efeito sobre o corpo, que é semelhante ao estrogénio. Uma dieta rica em soja pode ajudar a reduzir a secura vaginal.
- Black cohosh é uma erva que muitas mulheres usam como um suplemento dietético e pode ajudar com a secura vaginal. No entanto, nenhum grande estudo encontrou algum consumo de benefícios. Algumas mulheres experimentam efeitos colaterais, como dor nas articulações, falta de ar, tontura, diarréia e dor abdominal. Você não deve usar cohosh preto se tiver danos no fígado ou hormônio sensíveis como certos cancros ou condição miomas. Não deve tomar cohosh preto se estiver grávida. Fale com o seu médico antes de iniciar qualquer tratamento à base de plantas medicinais para garantir que as ervas são seguros para você.
- Algumas mulheres usam cremes contendo inhame selvagem como um suplemento, mas não há nenhuma evidência de que tais cremes são úteis e podem ser prejudiciais para a vagina.
2
Não use duchas. Limpar sua vagina com uma preparação líquida, ou caseiro comprado em loja, altera o equilíbrio de substâncias químicas e pode causar infecções secura e, possivelmente. Não use ducha como a vagina é mecanismos de auto-limpeza e não precisa de mais de lavar roupa.
3
Ele permite que as preliminares durante o sexo. Foreplay é qualquer atividade, tais como massagem, abraços, beijos, sexo oral e outras formas de preliminares, que ocorre antes da relação sexual. Aumentar a quantidade de tempo que você e seu parceiro vai se envolver nas preliminares pode aumentar a excitação e, portanto, limitar a secura vaginal. Converse com seu parceiro sobre quaisquer problemas que você tem com a secura vaginal e pedir-lhe para permitir que mais preliminares durante o sexo. Isso pode ajudar a reduzir o problema.
4
masturbação teste. masturbação regular, especialmente no caso das mulheres idosas, pode ter uma variedade de benefícios para a saúde incluindo a redução da secura vaginal.
dicas
- Muitas mulheres estão embaraçados pela secura vaginal e não dizem aos seus médicos o que eles experimentam. Fazer todo o possível para derrotar esses sentimentos. É importante que eles saibam o seu médico, porque secura às vezes pode ser um sinal de problemas mais sérios de saúde.
- Nunca tente umedecer ou lubrificar a vagina com produtos que não são projetados para esta finalidade. Loções e cremes podem irritar sua vagina normal ou piorar o problema.
- A secura vaginal geralmente está relacionado a mudanças fisiológicas que ocorrem no revestimento vaginal quando os níveis de estrogênio cair.
avisos
- Converse com seu médico sobre os riscos da terapia com estrogênio, locais ou sistêmicos. Os estudos indicaram que a terapia hormonal pode aumentar o risco de desenvolvimento de doença cardíaca, a formação de coágulos de sangue, o cancro da mama e acidente vascular cerebral. Tal como acontece com todos os medicamentos, não deixe de conversar com seu médico e pesar cuidadosamente os riscos e benefícios.