Lidando com os sintomas de endometriose
3 Métodos:Alivia a dor físicaTente desequilíbrios hormonaisEnfrentando os efeitos psicológicos
A endometriose é uma doença dolorosa que afeta geralmente mulheres. É devido ao implante de tecido do endométrio (o que é chamado implante de endometriose é como o revestimento do útero) nos órgãos pélvicos e fibrose. Por causa da semelhança com o tipo de tecido, as mulheres que sofrem de endometriose muitas vezes experimentam dor e desconforto perto da data do período menstrual. Felizmente, existem maneiras de lidar com esta doença, tais como tomar a medicação para aliviar a dor física, controlar os desequilíbrios hormonais e lidar com os efeitos psicológicos da doença.
método 1Alivia a dor física
1
Tomam fármacos anti-inflamatórios não-esteróides (AINEs) para aliviar a dor e inflamação. drogas anti-inflamatórias não esteróides (NSAIDs), tais como naproxeno ou ibuprofeno são a primeira linha de defesa contra a dor da endometriose. Estes medicamentos também reduzir o inchaço ou inflamação que causa esta doença. Para melhores resultados, tente tomar NSAIDs pelo menos um dia ou dois antes que a menstruação começa. Se você fizer isso, você vai evitar que a prostaglandina, um produto químico que provoca dor ocorre.
- Quando a dor é muito forte, você pode tomar NSAIDs cada seis horas. No entanto, você deve tomar estes medicamentos com alimentos para evitar danificar o seu estômago.
2
Tomar paracetamol, se você não pode tomar NSAIDs. Você pode tomar acetaminofeno, também chamado de paracetamol para controlar a dor e desconforto, se NSAIDs irá causar náuseas e vómitos ou diarreia, porque eles produzem estes efeitos em algumas mulheres.
- Paracetamol vai ajudar a combater a dor, mas não vai ajudar a reduzir a inflamação. A quantidade máxima de paracetamol você pode tomar um dia é 4 gramas (ou 4000 mg).
3
Obter você prescrever codeína para bloquear a dor. A codeína é usada para reduzir a percepção da dor, bloqueando os sinais de dor enviados por diferentes nervos em seu corpo. Ele é utilizado em combinação com paracetamol e outras drogas anti-inflamatórias.
- Inicialmente, a dose recomendada é de 30 mg, a qual pode ser administrada oralmente ou através de uma injecção. Você pode tomar uma dose de até 60 mg. A codeína é feita de quatro em quatro horas. Você não deve tomar estes medicamentos com o estômago vazio para evitar problemas de estômago.
método 2Tente desequilíbrios hormonais
1
Tomando COCs para parar seus períodos. PAO pílulas anticoncepcionais orais ou pílulas anticoncepcionais orais contendo estrogênio e progesterona são úteis se você experimentar períodos menstruais dolorosos devido a endometriose. Estes comprimidos geralmente regular o ciclo menstrual. No entanto, quando um tratamento para endometriose é seguida, eles são convidados mulheres para levá-los todos os dias, incluindo todos os sete dias de descanso para placebo. Este sistema pára períodos, reduzindo hormônios necessários para a ovulação e construção endometrial, para que efectivamente termina os problemas faz com que um período doloroso.
- Estes comprimidos vêm em várias combinações de estrogênio e progesterona, e contêm quantidades diferentes de cada hormonal algumas marcas também oferecem uma variedade de níveis de hormônio em cada pílula em um pacote.
2
Usando tratamentos hormonais que inibem a produção de gonadotropinas. Essas drogas suprimem os hormônios (conhecidas como gonadotrofinas) dos pituetaria glândula necessários para os ovários a produzir estrogênio. Quando esses hormônios são regulados, a quantidade de estrogênio em seu corpo é reduzida. tente:
- Inibidores de gonadotropina como Danozol (Cyclomen ou Danocrine). Esta opção de tratamento é normalmente utilizado por um período de seis a nove meses devido a sintomas adversos ou secundários, tais como afrontamentos, secura vaginal, hemorragia vaginal irregular, alterações de humor, fadiga e perda de densidade óssea ou osteoporose .
- Agonistas de hormona libertadora de gonadotropina (GnRH, para abreviar) como nafarelina (spray nasal Synarel), goserelina (Zoladex) e leuprolide (Lupron). Isto só será feito durante seis meses, porque pode provocar uma diminuição na densidade óssea.
3
Pode injectar contraceptivos para reduzir o tamanho de implantes de endometriose. agentes progestacionais Depo-Provera como também considerados para o tratamento de endometriose. Estes são semelhantes aos vários contraceptivos orais combinados (COC) de efeitos.
- Medroxiprogesterona, disponível com a marca Depo-Provera, contém 150 mg de progesterona. Esta droga é administrada uma vez de três em três meses para parar a menstruação e reduzir o tamanho de implantes de endometriose. Ele também ajuda a aliviar a dor.
- No entanto, este medicamento não tem efeitos colaterais, como o aumento de peso, a depressão e a diminuição da produção de cálcio.
4
Os inibidores de aromatase utilizado para limitar a produção de estrogénio. Outra opção de tratamento que você pode considerar incluem o uso de inibidores da aromatase, como letrozole (Femara) e anastrozol (Arimidex). Estes medicamentos podem parar a conversão de andrógenos em estrogênio, que ajuda a remover os implantes de endometriose.
- O tratamento é limitado a seis meses, porque podem diminuir a densidade mineral óssea.
5
É entendido que, em alguns casos, pode ser necessário realizar a cirurgia. cirurgia de tutela pode ser realizada se você esperar para engravidar em algum momento. Com este tipo de cirurgia, o cirurgião irá remover todos endometriose (implantes de endometriose) que pode e vai preservar o útero e os ovários.
- No entanto, após esta cirurgia, você pode continuar a apresentar dor e recorrência da endometriose. Este procedimento é realizado com uma operação laparoscópica, ou seja, com um pequeno tubo (laparoscópio) inserido através de uma pequena incisão feita sobre o umbigo.
- Em casos graves, é necessário praticar uma histerectomia total, a cirurgia em que o útero é removido, colo do útero e ovários.
- Este tipo de cirurgia não é inteiramente eficaz que o estrogénio pode ainda estimular o restante do tecido endometrial. A dor pode continuar mesmo após a cirurgia. Note-se que muitas mulheres com endometriose muitas vezes optam por histerectomia apenas como um último recurso.
método 3Enfrentando os efeitos psicológicos
1
Eduque-se e outros sobre a endometriose. Saiba o que você deve saber sobre endometriose para que possa explicar melhor a sua doença para a sua família, seus amigos e seus colegas de trabalho. Existem portais médicos on-line confiáveis e livros que explicam o assunto em profundidade.
- Nunca hesite em perguntar ao seu médico para esclarecer suas dúvidas e responder suas perguntas. Lembre-se que o conhecimento é poder!
2
Exercer a liberar hormônios de felicidade. Os exercícios fazer com que seu cérebro libere endorfinas e hormônios felizes como serotonina. Estes hormônios aumentam a atividade do nervo alimentando seus neurônios. Como resultado, você acaba se sentindo mais enérgico e calma. O exercício também fortalece ea tonifica os músculos, aliviando a dor. O exercício também pode reduzir os níveis de estrogênio em seu corpo, o que também pode ajudar a melhorar a endometriose.
- Você pode tentar exercitar diariamente por 40 minutos e ver se você achar que é bom. Natação, corrida e caminhada são boas escolhas para começar. Muitas mulheres têm declarado que apresentaram melhora em seus sintomas de endometriose pelo exercício.
3
Concentre-se no que você pode fazer no momento. Evite desencorajado pelas coisas que você não pode fazer. É melhor se esquivar de suas limitações. Se você não puder comparecer a festa de aniversário de um amigo, porque os sintomas são muito intensos, convidá-lo para um café ou chá com você. Dessa forma, você pode preparar tudo bem, mesmo sem sair de casa. Viver com endometriose exige ficar com a mente positiva e encontrar maneiras de viver a sua vida ao lidar com os seus sintomas.
4
Junte-se a um grupo de apoio. Você pode perceber que isso ajuda muito para falar sobre a situação que você atravessa com os outros nas mesmas condições. Conversar e desabafar seus sentimentos é uma forma de aliviar o stress e ansiedade.
5
Criar consciência sobre a endometriose. Dê o seu melhor esforço para aumentar a conscientização sobre esta doença para que outros possam entender melhor o que é e por sua vez, ajuda os outros com o mesmo problema. Você pode criar a consciência das seguintes formas:
- Juntando-se grupos de apoio
- Voluntário em um hospital ou um centro médico de cuidados de longo prazo.
- Dar palestras em escolas.
6
Pense positivamente. Você deve ser otimista e acreditar que amanhã é um novo dia cheio de esperança. Você é um sobrevivente e há muitas coisas para que dar graças. Estou feliz e viver cada dia ao máximo!
dicas
- As mudanças na dieta não afetam diretamente implantes tecido endometrial. No entanto, eles podem melhorar os sintomas que acompanham esta condição, tais como náuseas, fadiga e inchaço. Minimizar carboidratos refinados e açúcares processados poucos dias antes de seu período e durante a duração pode ajudar com esses sintomas.
- Converse com seu médico sobre o tipo de pílulas anticoncepcionais deve tomar. O captador certo depende da marca e fórmula que funciona melhor. O seu médico irá decidir o que é melhor para você, dependendo da gravidade e do tipo de sintomas que apresentam.

Como detectar câncer de ovário
Lidar com a menstruação prolongada
Como lidar com a perimenopausa
Lidar com os sintomas da endometriose em casa
Como lidar com a ovulação dolorosa
Como reduzir o inchaço da síndrome pré-menstrual
Como encurtar o seu período
Aliviar a dor causada por miomas uterinos
Como para diminuir os níveis de testosterona
Como parar menstrual intenso sangramento naturalmente
Como determinar o primeiro dia do seu ciclo menstrual
Como estrogénio para aumentar
Como aumentar seus níveis de progesterona
Lidando com cólicas menstruais
Como evitar sangramento entre os períodos
Reduzir fortes cólicas menstruais
Compreender a terapia de reposição hormonal
Como lidar com a secura vaginal
Como se sentir confortável durante o seu período
Como tratar a infertilidade
Como usar contracepção durante a lactação