Como evitar inchaço dos gânglios linfáticos após mastectomia

2 partes:manter a formaProteger / braço (a) afetado (s)

Inchaço dos gânglios linfáticos (ou "linfedema") É uma condição médica caracterizada por inchaço doloroso causada pelo acúmulo anormal de líquido (linfa), em uma parte do corpo. As mulheres que se submeteram a mastectomia estão em risco particularmente elevado de linfedema (geralmente no braço do mesmo lado do corpo do que o da mama, que foi operado). O linfedema ocorre a mastectomia cerca de 5% a 40% das mulheres têm sido objecto, especialmente quando os gânglios linfáticos axilares são removidos. Embora não haja cura para o linfedema, aqui estão algumas dicas simples para ajudar a prevenir ou diminuir o inchaço dos gânglios linfáticos após as medidas de mastectomia.

parte 1manter a forma

1

Realizar exercícios regularmente. O exercício físico é uma boa idéia para quase todos após a mastectomia para evitar distúrbios linfáticos. Exercícios pode aumentar a absorção de fluido linfático, impedindo a acumulação que pode conduzir a inchaço doloroso. Converse com seu médico, ele ou ela pode informá-lo o quão rápido você pode começar a fazer novos exercícios após uma mastectomia.

  • Se você se considera "em risco" Linfedema presente, ou já estão mostrando sinais de linfedema, o médico pode recomendar exercícios terapêuticos para o linfedema, movimentos repetitivos do braço afetado (realizada frequentemente ao ligaduras de compressão especiais são usados) que podem ajudar "bomba" fluido linfático a partir da área.

2

aumenta gradualmente exercícios braço afetado. Evitar o aumento abrupto no trabalho físico no braço do lado em que a cirurgia foi realizada. Se os seus regimes de exercícios anteriores incluem a elevação do braço não começar imediatamente de volta exercícios com o braço para o lado de sua mastectomia. Pergunte ao seu médico quanto tempo você deve esperar antes de retomar esta atividade. Embora você deve finalmente reconstruir a força no braço, é importante, após uma mastectomia, use exercícios de fortalecimento na área afetada gradualmente.

3



Pergunte ao seu médico a recomendar exercícios de alongamento. Exercícios de alongamento são úteis após uma mastectomia (como realizado após muitas outras cirurgias) para evitar cicatrizes e minimizar contratura conjunta. Ainda mais importante, porque uma boa função linfática requer a gama completa de movimento na área afetada, exercícios de alongamento são importantes para a manutenção de gânglios linfáticos saudáveis ​​e evitar o acúmulo de fluido. Converse com seu médico, geralmente você pode começar a esticar cerca de uma semana após a cirurgia ou radioterapia.

  • exercícios de alongamento deve ser parte de um esforço de longo prazo para manter o condicionamento físico geral, após a mastectomia. Esteja preparado (a) para continuar com os exercícios durante até 18 meses para manter a amplitude de movimento do seu corpo.

4

Manter a altura ideal para a sua idade e peso corporal. Como é o caso com muitas, muitas outras condições médicas, as pessoas em boas condições físicas recuperar mais facilmente linfedema e são menos propensos a sofrer com esta em primeiro lugar. Os cientistas têm mostrado uma ligação definitiva entre as pessoas que são obesas e mais propensos a inchaço dos gânglios linfáticos. Se você estiver com sobrepeso ou obesos são (a), fale com o seu médico sobre as suas opções em matéria de programas alimentares especiais destinadas a reduzir o seu peso depois de submetida a uma mastectomia.

  • Em casos graves, você pode querer conversar com seu médico sobre os procedimentos cirúrgicos como lipoaspiração ou grampeamento do estômago para reduzir o seu peso. Além de simplesmente aumentar suas chances de desenvolver linfedema, a obesidade pode reduzir drasticamente o tempo ea qualidade de sua vida.

5

Fale com o seu médico sobre outras opções de tratamento. Infelizmente, não há "cura" final para linfedema. Esforços tratamentos são projetados para reduzir o inchaço e dor, não necessariamente para curar a doença. Como tal, a recuperação após uma mastectomia pode ser um processo longo e árduo. Mantenha-se em contacto frequente com o seu médico, enquanto luta contra o linfedema, ele ou ela será o seu melhor recurso para fornecer exercícios e medidas preventivas que você pode tomar para melhorar sua condição.

  • Se, a qualquer momento, o seu linfedema parece se agravar ou se tornar fogo irritado e / ou captura, contactate com o seu médico, isso pode ser um sinal de uma infecção grave ou obstrução.

parte 2Proteger / braço (a) afetado (s)

1

Use roupas largas e acessórios. Evite usar ou vestir qualquer coisa que comprimir ou apertar o seu braço e / ou mão afetada. mangas apertadas ou pulseiras podem contrair circulação em seu braço, contribuindo para um acúmulo de líquido que pode levar ao inchaço dos gânglios linfáticos.

  • Forçar o braço ou ombro afetado para suportar o excesso de peso também pode contribuir para linfedema. Certifique-se de trazer um saco ou uma carteira de luz e evitar pesados ​​sacos de mão (especialmente evitar tomá-los no ombro ou cotovelo) para minimizar a pressão e constrição no seu braço.

2

Evite medir-se a pressão arterial no braço afetado. O manguito de pressão arterial mede sua pressão arterial por constrição em torno de seu braço, parando temporariamente a circulação. Porque, para evitar o linfedema, que pretende manter o movimento saudável e livre no seu braço, que é uma má idéia para medir a pressão arterial no braço afetado, o que pode contribuir para o aumento do inchaço e acúmulo de líquido.

3

Evite mudanças de temperatura extremas. Tente evitar expor-se a temperaturas extremas, que podem interromper a circulação normal no seu braço. Por exemplo, é recomendável que você evite usar banheiras de hidromassagem, saunas ou banhos de vapor. Quando você tomar banho, use água morna ou morna (em vez de quente ou frio).

  • Ele também evita queimar ou irritar em qualquer braço de forma alguma afectados expô-lo a temperaturas extremas, que podem aumentar o acúmulo de líquido.
  • Aplicar protetor solar com FPS 15, pelo menos durante o dia. Isto impede queimaduras solares, que podem irritar a pele do braço afectada (e em casos extremos de linfedema incluem causar a pele é quebrado).

4

Levante o braço enquanto você descansa. Quando você se sentar ou dormir por um período prolongado, você pode querer levantar o braço afetado. Use um travesseiro, um outro objeto de tamanho similar, ou o braço de apoio médico para apoiar o seu braço em uma posição que está descansando confortavelmente sobre seu coração. Isto irá diminuir naturalmente e com segurança circulação em seu braço, ajudando a minimizar o acúmulo de líquido.

  • Certifique-se de evitar deitar-se sobre o braço afetado por um período prolongado. Se necessário, acumula travesseiros atrás das costas ou em torno de você para mantê-lo inconscientemente virar-se enquanto você dorme.

Artigos Relacionados