Como lidar com um pulso quebrado
4 partes:
Conteúdo
Um pulso quebrado (cujo nome médico é distal fratura do rádio) é uma lesão muito comum. Além disso, é o osso do braço a maioria das pessoas tendem fracturare. Nos Estados Unidos, uma em cada 10 fracturas ocorrem no pulso. Um pulso quebrado pode acontecer se você cair ou bater em você com alguma coisa. As pessoas que estão em risco particularmente elevado de quebrar o pulso são atletas que praticam esportes de alto impacto e pessoas com osteoporose (ossos quebradiços e finos). Se você recebeu tratamento para um pulso quebrado, provavelmente você tem que usar uma tala ou uma tala até que seu pulso está curado. Leia mais para aprender algumas maneiras de lidar com um pulso quebrado.
parte 1
Recorrendo ao tratamento1
Ir ao médico. Um pulso quebrado requer atenção médica para curar corretamente. Se você não sente muita dor, você poderia esperar até que você pode ir ao médico muitas vezes, ajudam. Se você apresentar algum dos seguintes sintomas, você deve procurar atendimento médico de emergência:
- dor considerável
- Dormência no punho, mão ou dedos
- Uma boneca que parece aparência disforme torcido ou dobrado
- Uma fratura exposta (em que o osso quebrado perfurou a pele)
- dedos pálidos
2
Saber o que o tratamento procedimentos. A maioria das fracturas de pulso são tratados primeiro com uma tala, a qual é uma peça rígida de plástico ou de metal que está ligado ao punho com uma ligadura ou uma cinta. Isto é frequentemente usado por uma semana, até que o inchaço é reduzido.
3
Espera 6 a 8 semanas. A maioria dos pulsos quebrados curar dentro de 6 a 8 semanas, com o tratamento adequado. Isso significa que você provavelmente terá que usar uma tala maior parte desse tempo.
4
Você vai a um fisioterapeuta. Depois de se aposentar a tala pode encaminhá-lo para um fisioterapeuta. A fisioterapia pode ajudá-lo a recuperar a força e movimento que perdeu após a lesão.
parte 2
Aliviar a dor e inchaço1
Aumentar o seu pulso. Elevar o pulso acima do coração irá ajudar a reduzir o inchaço e dor. É importante para elevar o pulso durante pelo menos as primeiras 48 a 72 horas depois de colocar uma tala. O médico pode recomendar que a alta elevação mais.
- Você provavelmente também precisa segurar seu pulso durante o sono ou durante o dia. Tente para apoiá-lo em alguns travesseiros.
2
Colocar gelo em seu pulso. Colocar gelo em seu pulso pode ajudar a reduzir o inchaço e aliviar a dor. Certifique-se de manter splint seco quando você colocar gelo.
3
Consome contra analgésico. A maioria de dor no pulso pode ser aliviada com analgésico sem receita. Você deve falar com um médico sobre o tipo apropriado de analgésico para você. Alguns podem interferir com certas condições médicas ou outras drogas que consomem. O médico pode recomendar uma combinação de ibuprofen e acetaminofeno ou paracetamol para combater e reduzir o inchaço. Estes são mais eficazes quando consumidos juntos, em vez de apenas consumir um.
4
Mova os dedos e vire o seu cotovelo. É importante exercer todos conjunto que não está dentro da ponteira (como o seu cotovelo e dedos) manter o fluxo de circulação. Isso vai ajudar a acelerar o processo de cicatrização e aumentar a mobilidade.
5
Evite colocar objetos dentro da tala. É provável a sentir comichão na pele por baixo da tala e você quer riscá-lo, não faça isso! Isso pode danificar a pele ou tala. Sem metas ou colocar qualquer coisa na tala.
6
Coloque pensos adesivos para evitar atrito. A tala pode esfregar ou irritar a pele nas áreas onde suas bordas tocam sua pele. Pode colocar-se um penso adesivo (o que é um tecido macio, com um adesivo de volta) directamente para a área de pele é friccionada com a virola. Você pode comprar curativos adesivos em farmácias.
7
Determina quando chamar o médico. Na maioria dos casos, seu pulso vai curar em poucas semanas, se receber tratamento adequado. Você deve chamar o seu médico se sentir algum dos seguintes sintomas:
parte 3
Executar tarefas diárias1
Tala impede molhado. Muitos virolas são feitos de yeso-, por conseguinte, a água facilmente danificada. Mergulhe a tala também pode incentivar o crescimento de fungos dentro dele. Talas molhado também pode causar feridas na pele debaixo deles. Não há monges tala.
- Cole um saco sobre seu plástico resistente tala (como um saco de lixo) quando você tomar um banho ou duche. Mantenha a tala fora do chuveiro ou banheira para reduzir a possibilidade de se molhar.
- Enrole a parte superior da tala a com um pano ou toalha pequena para impedir a água de entrar.
- Você pode comprar tala de protecção à prova de água no consultório do médico ou em uma loja de suprimentos médicos.
2
Se o seu splint se molhar, seque-a imediatamente. Se o seu splint se molhar, seque-o por toque suavemente com uma toalha. Em seguida, use um secador em "baixo" ou "fresco" intensidade de 15 a 30 minutos.
3
Coloque uma meia em sua mão. Se os dedos fresco enquanto você colocar a tala, você provavelmente tem problemas de circulação (ou apenas pode ficar frio em casa). Levante seu punho e Coloque uma meia na mão de manter os dedos quente.
4
Use roupas que são fáceis de instalar. Colocá-lo roupas com zíperes ou fechos como botões pode ser difícil, desde que você colocar a tala. Normalmente, vestindo roupas apertadas com mangas justas não é uma boa ideia, uma vez que não pode ser colocado em uma tala.
5
Solicitar um dispositivo para tomar notas em sala de aula. Se você é um estudante e você quebrou sua mão dominante pulso, você provavelmente terá que pedir a um dispositivo para tomar notas ou outra adaptação, enquanto seu pulso está curado. Converse com seu professor ou funcionário centro de recursos para alunos com deficiência na sua universidade.
6
Faça a sua casa com a outra mão. Sempre que possível, use seu braço lesionado não para realizar tarefas diárias como escovar os dentes e comer. Isso ajudará a reduzir a inflamação em seu pulso ferido.
7
Evite dirigir ou operar máquinas. Isto é especialmente importante se você quebrou sua mão dominante pulso. É perigoso conduzir com uma tala e provavelmente vai começar o seu médico lhe disser que você não deve fazê-lo.
parte 4
Curar após uma fratura1
Assista seu braço e seu pulso depois de removida a tala. Você notará secura e talvez algum inchaço depois de removida a tala.
- Também é provável que o seu olhar da pele seca ou em flocos. Seus músculos podem parecer menores do que eram quando você colocou o splint, o que é normal.
- Mergulhe o seu braço ou no pulso em água morna por 5 a 10 minutos. Esfregue suavemente a pele seca com uma toalha para removê-lo.
- Aplique um hidratante no pulso e no braço para amaciar a pele.
- Para reduzir o inchaço, consumir o ibuprofeno ou aspirina como dirigido pelo médico.
2
Retomou suas atividades normais como dirigido pelo médico. Você pode precisar de algum tempo para voltar à sua rotina completa. Em particular, você provavelmente terá que esperar 1 ou 2 meses para voltar a realizar exercícios leves como nadar ou cardio. atividades vigorosas, como esportes pode exigir um período de espera de três a seis meses.
3
Lembre-se que a cura vai levar tempo. O fato de tirar a tala não significa que você ter curado completamente. Se a fratura foi grave, você provavelmente terá que esperar seis meses ou mais para curar a si mesmo.
dicas
- Nos momentos em que você sente uma dor aguda, tentar manter o braço erguido acima do coração. Isto reduz o fluxo de sangue que vai para o pulso e alivia alguma da dor e inchaço.
- Tente manter seu pulso suportado quando você dorme. Deite de costas com um travesseiro sob seu pulso.
- Se você precisa para voar quando você tem uma tala, consulte a companhia aérea. Você provavelmente não pode voar dentro de 24 a 48 horas após a imobilização.
- Você pode escrever em uma tala. Use marcadores permanentes para evitar manchas de tinta em sua roupa ou lençóis.
avisos
- Procurar atendimento médico para tratar um pulso quebrado. Se você não receber o tratamento adequado, você pode sofrer efeitos colaterais graves.
RELACIONADOS
- Como curar uma fratura
- Como talas uma fratura da perna
- Como se recuperar de uma fractura da anca
- Como detectar uma fratura nas costelas
- Como como tentar uma factura aberta para primeiros socorros