Como aliviar a irritação vaginal
3 partes:Tratar a irritação em casaProcurar atendimento médicoEvitar a irritação vaginal
irritação vaginal pode ser devido ao sexo, parto ou infecções. Se você sofrer de irritação vaginal, existem muitos tratamentos caseiros que podem ser usados para aliviar os sintomas. Você vai a um profissional de saúde se sua irritação vaginal não tem nenhuma causa óbvia. Você vai ter que descartar doenças como infecções sexualmente transmissíveis e certos tipos de câncer. No futuro, você terá algumas medidas para evitar a sua irritação vaginal. Se você praticar sexo seguro e uso de lubrificantes, isso pode ajudá-lo a evitar a irritação vaginal.
parte 1Tratar a irritação em casa
1
Coloque um bloco de gelo para anestesiar a área. Se você sofrer de irritação vaginal, colocar um bloco de gelo sobre a área para reduzir a dor. A temperatura fria da almofada entorpecer as terminações nervosas na área, o que tornará mais irritação mais tolerável. Emprega o bloco de gelo como se segue:
- Enrole o bloco de gelo com um pano. Não coloque a almofada diretamente sobre a pele, pois isso pode causar queimaduras nele.
- Deixar o bloco de gelo sobre a área por 15 a 30 minutos.
- Se você não tem um bloco de gelo, você pode usar um saco plástico cheio de gelo ou um saco de legumes congelados. Novamente, você deve envolver o objeto frio com um pano.
2
Remójate em um banho de assento com água morna. Um banho de assento é uma banheira rasa projetado especificamente para limpar os órgãos genitais e reduzir a inflamação. Você pode comprar um banho de assento em sua farmácia local. Encha a banheira com água morna e mergulhe sua vagina ferida. Mergulhar na banheira por 15 a 20 minutos.
- Um banho frio também pode ajudar.
- Fale com o seu médico antes de adicionar componentes, tais como sal, bicarbonato de sódio ou vinagre.
3
Não use produtos perfumados. Sabões, agentes umectantes, tampões e toalhetes perfumados podem irritar a vagina mais. Os produtos químicos usados para criar o aroma pode piorar a condição da sua pele. Não use produtos perfumados perto de sua vagina, enquanto a irritação persistir.
- Use produtos sem cheiro, sempre que possível, incluindo papel higiênico unscented.
4
Não faça sexo ou tocar sua vagina. Isso pode agravar a dor. As chances são tentados a tocar a vagina para revisão. No entanto, apenas um profissional de saúde deve avaliar a causa de sua irritação vaginal.
- Marque uma consulta com seu ginecologista se você estiver irritação vaginal preocupado.
- Se você está em um relacionamento, você e seu parceiro devem se abster de atividade sexual até que a irritação passou.
5
Usar calcinha confortável. Você deve considerar o uso de roupa interior de algodão 100%. O algodão é um tecido muito respirável e será mais adequada para um vagina, irritada. Sua vagina deve receber o maior fluxo de ar possível.
- Se possível, não usar calcinha à noite. Isso permitirá que sua vagina terá o fluxo de ar máximo.
- Veste roupas largas. roupas apertadas pode ser muito desconfortável. Não usar leggings de nylon durante o dia- em vez disso, usar uma saia, um vestido ou calça. Tente usar roupas de algodão respirável, para que brindarás fluxo de ar máximo para a sua pele.
6
Fazer exercícios de Kegel. Estes exercitar os músculos pélvicos e pode aliviar a dor. Se você não sabe com certeza o local de seus músculos pélvicos, parar de urinar no meio do caminho. Os músculos emplearás em que a ação são os seus músculos pélvicos.
- Esprema seus músculos pélvicos e, assim, mantê-los por 5 segundos. Então, relaxe por 5 segundos. Refazer este processo 4 vezes. Adicione uma destas séries de 3 vezes por dia.
- Aumenta exercer para apertar os músculos em intervalos de 10 segundos. Isto pode requerer algumas semanas de prática.
- Concentre-se como fazem os exercícios de Kegel. Você deve apertar os músculos pélvicos e não o abdômen, coxas ou nádegas.
parte 2Procurar atendimento médico
1
Determina quando chamar o médico. Às vezes, irritação vaginal é devido a algo óbvio. Se você acabou de dar à luz ou fez sexo súbita, esta poderia ser a causa. No entanto, se a dor vaginal não tem uma causa óbvia, um profissional de saúde deve avaliá-lo. Isto é particularmente importante se você identificar qualquer um dos seguintes sintomas:
- corrimentos vaginais cor incomum ou odor;
- vermelhidão, coceira ou irritação;
- sangramento entre os períodos menstruais, após a relação sexual ou após a menopausa;
- todos os tipos de massa incomum ou nódulo na vagina;
- qualquer bolha no lado de fora da vagina.
2
Consulta sobre drogas. A medicação nonprescription dor não costuma aliviar a dor vaginal. Você vai ter que falar com o médico sobre os medicamentos sujeitos a receita médica.
- Antidepressivos amitriptilina e nortriptilina poderia aliviar a dor vaginal. O médico pode prescrever estes medicamentos se você acha que seria útil para a sua dor vaginal. Estes poderiam causar sonolência, boca seca e ganho de peso.
- antiepilépticos também pode aliviar a dor vaginal, mas podem causar efeitos colaterais semelhantes.
3
Submeter-se a um teste para doenças sexualmente transmissíveis. vaginal dor pode ser um sintoma de muitas DSTs. É importante que você se submete a exames. Se você tem uma DST, é melhor tratá-la o mais rápido possível.
- Muitos IST pode ser curada com um único curso de antibióticos. Se você tem uma DST, o médico irá prescrever antibióticos para tratar a infecção. Consumir todos os seus antibióticos como prescrito.
- Algumas DSTs (tais como herpes e HIV) não tem uma cura. Você vai ter que falar com o médico sobre os tratamentos mais adequados para manter os sintomas sob controle e complicações.
4
Submeter-se a mais testes. irritação vaginal pode ser devido a certos tipos de cancro, cistos vaginais ou outros problemas médicos. No entanto, a maioria das causas são infecções fúngicas, alergias a detergente para a roupa, um surto de herpes ou endometriose. Dependendo de seus sintomas, o médico pode querer realizar um grupo de avaliações para descartar essas condições. Discutir seus sintomas e sua história médica com o médico. Ele pode determinar os testes a serem realizados (se precisar).
parte 3Evitar a irritação vaginal
1
Use um lubrificante durante a relação sexual. lubrificantes vaginais pode ser útil durante o sexo. Estes agem como lubrificantes naturais mucosa vaginal seus segrega. Um lubrificante pode ser útil se você sofre de dor freqüente durante o sexo ou depois de tê-lo.
- Aplicar um gel de cerca de 10 minutos antes de ter relações sexuais. Se a dor é constante, você pode acompanhar com um lubrificante com freqüência durante o dia.
- Se você sentir irritação, lave para remover lubrificante imediatamente.
2
Fale com o seu médico sobre tratamentos hormonais para a menopausa. As alterações hormonais que ocorrem durante a menopausa podem causar irritação na vagina. Anéis e comprimidos de estrogênio e outros tratamentos hormonais podem aliviar a irritação vaginal causada pela menopausa.
- Converse com seu médico sobre as opções de tratamento. Ele vai encontrar um tratamento adequado dada a sua idade, seus sintomas e seu histórico médico.
3
Eu sou responsável para o aspecto sexual. Se você evitar DSTs, isso pode ser útil para evitar a irritação vaginal. Se você não sabe o status do seu parceiro, use sempre um preservativo durante as relações sexuais. Submeter-se a um teste para DSTs, muitas vezes, para que possa tratá-los rapidamente se até mesmo para obter um.
4
Não faça uma lavagem vaginal ou aplicar um aerossol. A vagina tem bactérias saudáveis que mantê-lo limpo e livre de infecção. Se você usar duchas e sprays vendidos em supermercados ou farmácias, isso pode eliminar estas bactérias, agravando os sintomas ou causar irritação. Não use esses produtos se você quiser evitar a irritação vaginal.
- A vagina é mantido limpo com secreções naturais e descargas. Você pode limpar a vulva (a área fora da vagina) todos os dias para o seu banheiro rotina constante. Limpe a sua vulva com um sabonete sem cheiro suave.
avisos
- Se você atualmente consumir qualquer tipo de antibiótico, consulte o seu médico antes de tomar medicação para tratar uma infecção por fungos.