Reconhecendo os sintomas do cancro do colo do útero
2 partes:Conheça os sintomasProcurar atendimento médico
O cancro cervical é o cancro do colo do útero (a parte inferior do útero). Pode ocorrer em mulheres de qualquer idade, no entanto, as mulheres geralmente acontece na meia idade entre 20 e 50 anos. A grande maioria dos casos são encontrados em mulheres que não recebem cuidados médicos de rotina ou exames de Papanicolaou regulares são realizados. Felizmente, o câncer cervical é uma doença muito curável quando detectado precocemente e tratada. Os principais sintomas que você deve olhar para a dor são e sangramento vaginal anormal. Normalmente, os sintomas não começam até que as células anormais ou pré-cancerosas se tornam câncer invasivo. Portanto, chamar o seu médico logo notar mudanças. exames regulares com Pap e HPV pode ajudar você a descobrir lesões pré-cancerosas, numa fase inicial, antes de se tornarem câncer cervical.
parte 1Conheça os sintomas
1
Manter bons registros de seus períodos menstruais. Se você é pré-menopausa ou perimenopausa, use um calendário para controlar quando a menstruação começa e quanto tempo dura. Se você é nota menopausa, quando foi seu último período. A principal sintoma do câncer do colo do útero é o sangramento vaginal anormal. É bom saber o que é normal para você e para outras mulheres como você.
- Normalmente, você terá ciclos menstruais regulares, se você estiver na pré-menopausa. Cada mulher é diferente, mas um ciclo normal dura 28 dias, mais ou menos 7 dias.
- Você tem períodos irregulares se você é perimenopausa. Tipicamente, esta fase começa entre 40 e 50 anos. A transição ocorre quando os ovários começam a produzir menos estrogênio gradualmente. Ela pode durar de alguns meses a 10 anos antes de atingir plenamente a menopausa.
- Você já não tem períodos menstruais se você estiver na menopausa. Os níveis hormonais ter chegado a um ponto em que você parar de ovular ou liberar ovos. Você não pode mais engravidar.
- Você não vai ter períodos menstruais, se você tem uma histerectomia. não você tem um útero e o revestimento deste vai sair não. Você não deve sangrar. Se você ainda tem ovários que funcionam, você não está na menopausa.
2
Pesquisa manchas corrimento vaginal sangrento entre os seus períodos menstruais. Quando você tem manchas vaginal sangrenta, há muito menos sangramento e sangue pode ter uma cor diferente do que o fluxo menstrual normal.
- Às vezes, é normal que uma mulher na pré-menopausa tem um ciclo irregular. Você pode ver os pontos de descarga vaginal sangrentas. Muitos fatores, tais como a doença, estresse ou exercício extenuante pode interferir com o ciclo menstrual. Procure ajuda médica se o seu período menstrual permanece irregular por vários meses.
- As manchas de descarga vaginal sangrentas pode ser parte normal da fase de perimenopausa. Ficar alerta e procurar outros sintomas do cancro do colo do útero.
3
períodos menstruais de registro que são mais duradouras ou mais abundante do que o habitual. Durante cada período menstrual, o fluxo pode mudar em quantidade, cor e consistência. Ligue para o médico se o padrão muda significativamente.
4
Chamar o médico se de repente começar a ter seu período novamente. Basta lembrar que nenhuma quantidade de sangramento vaginal é normal se você estiver na menopausa, ou se você teve uma histerectomia.
- Não suponha que você tenha removido o colo do útero, porque você tem uma histerectomia. Todo o útero, o colo do útero, incluindo, é removido por uma histerectomia total. Muitas vezes, uma histerectomia supracervical para condições não cancerosas é realizada. Eles deixam o colo do útero no lugar e você pode desenvolver câncer cervical. Pergunte ao seu ginecologista para que tipo de histerectomia que você enviou.
- Menopausa se você se considera completamente parado com períodos menstruais por 12 meses consecutivos.
5
Procurando por algum sangramento vaginal após a realização de suas atividades normais. Estas actividades incluem a relação sexual vaginal, ducha e até mesmo um exame pélvico por um médico. Converse com seu médico sobre a natureza de hemorragia, se manchas ou corrimento vaginal sangrento um fluxo abundantes.
- Quando um médico executa um exame pélvico, insira dois dedos enluvados na vagina, enquanto a outra mão pressiona a parte inferior do abdome. O médico pode examinar o útero, incluindo o colo do útero e dos ovários para detectar sinais de problemas ou doença. Isto não deve causar sangramento intenso.
6
Nota qualquer descarga vaginal anormal. A secreção pode ser sanguinolenta e ocorre entre os períodos menstruais. Isto também pode ser fétido.
- O colo do útero produz muco muda sua consistência durante o ciclo menstrual para evitar ou estimular a gravidez. Não deve ser sangrenta entre os períodos.
- O sangue menstrual podem se acumular na vagina e sentir o cheiro ruim se ele permanece lá por um longo tempo, especialmente mais de 6 a 8 horas. Isso é diferente de uma descarga que cheira mal.
- Procurar tratamento médico. A descarga que tem um mau cheiro pode ser causada por outras condições, tais como uma infecção que pode causar dor e hemorragia, ou lesões pré-cancerosas ou cancro.
7
Informe o seu médico se apresentar dor após o sexo ou nova dor pélvica. Dor durante o sexo pode ser normalmente Abril 3, as mulheres têm dor durante o sexo em algum momento. No entanto, se isso ocorre com freqüência ou se muito grave, falar com um profissional médico qualificado no sexo doloroso. Diferença entre cólicas menstruais normais e dores na pelve ou abdômen inferior.
- Perimenopausa ou menopausa as mulheres podem desenvolver alterações em paredes vaginais, diminuindo os níveis de estrogênio. Estes tornam-se mais fina, mais seca, menos elástica e pode tornar-se irritado (vaginite atrófica). Às vezes, o sexo se torna doloroso devido a estas alterações na vagina.
- O sexo também podem ser dolorosos se você apresentar determinadas condições de pele ou se você tiver dificuldades na resposta sexual.
parte 2Procurar atendimento médico
1
Agendar uma consulta com um médico assim que os sintomas aparecerem. Um atraso pode resultar em doença mais avançada e reduzir as chances de uma cura.
- O médico irá conversar com você sobre sua história familiar e pessoal e seus sintomas. Ele irá discutir os fatores de risco tais como ter múltiplos parceiros sexuais, atividade sexual precoce, sendo diagnosticado com outras doenças sexualmente transmissíveis, sinais de um sistema imunológico fraco e tabagismo.
- O médico irá realizar um exame físico para determinar sua saúde geral. Ele fez um teste Pap e HPV se não você fez o descrito acima. Estes são testes (à procura de sinais de câncer cervical) e não de diagnóstico (confirmando a presença de cancro do colo do útero).
- estudos de diagnóstico são executadas quando você apresentar um Pap anormal ou se os seus sintomas são consistentes com o câncer cervical. Em seguida, uma colposcopia é feito este instrumento que abre a vagina como um espéculo, também amplia o colo do útero assim que o médico pode ver qualquer área anormal nisso. será feita biópsias em forma de cone ou raspagens de endocérvix (a parte mais próxima para o útero). Um patologista para observar sob um microscópio para diagnosticar alterações cancerosas ou pré-cancerosas em células.
2
Submeter-se a um teste de triagem de rotina para câncer cervical antes de você notar sintomas. Existem dois tipos de testes que podem realizarte no consultório do médico para ajudar a detectar pré-câncer: Pap e HPV.
3
Realizar um exame de Papanicolau regular. O exame de Papanicolau, ou exame de Papanicolaou, identifica células pré-cancerosas que podem evoluir para cancro do colo do útero, se não for tratada rapidamente e corretamente. O exame de Papanicolau é recomendado para todas as mulheres entre 21 e 65 anos. Ela pode ser realizada em um consultório médico ou clínica médica.
- O ginecologista inserir um espéculo, um instrumento usado para ampliar a vagina. Como o médico para examinar a vagina eo colo do útero, as células do muco cervical e tecido circundante são tomadas. Estas amostras são colocadas numa folha ou líquido num frasco e enviado para um laboratório. Estes serão examinados sob um microscópio para detectar anomalias.
- você deve fazer um teste Pap, mesmo se você não são sexualmente ativos e até mesmo se você já passou pela menopausa.
- Nos Estados Unidos, o Affordable Care Lei abrange os testes de Papanicolau, por isso, quase todos os planos de seguro deve cobrir, sem custo. Se você não tiver seguro, talvez você possa encontrar um teste gratuito ou posto de saúde de baixo custo da comunidade local.
4
Realizar um teste de HPV. Este ensaio procura o vírus, o vírus do papiloma humano, o que provoca alterações em células pré-cancerosas no colo do útero. A grande maioria dos cânceres cervicais surgem devido à infecção pelo HPV. HPV é transmitido de uma pessoa para outra durante o sexo. Células retiradas durante o teste de Papanicolau também pode ser examinado para o HPV.
- O colo do útero é a entrada cilíndrica pescoço semelhante na extremidade inferior do útero. O colo do útero ectocérvice é a parte do médico observada durante exame especular. O endocérvix é o túnel que passa através do colo do útero para o útero. A zona de transformação é a sobreposição entre o endocérvice e ectocérvice borda. É nessa área onde quase todos os cancros cervicais desenvolver. Amostras de células do muco cervical e são tomadas aqui.
- Se você tem 30 anos ou menos, você pode geralmente realizarte um teste de teste e HPV Pap cada 5 anos.
5
Fale com o seu médico sobre a freqüência com que você realizarte um teste Pap e HPV. Quantas vezes você precisa examinar ou monitor é baseado em fatores como idade, história sexual, a história de um teste Pap anormal e uma história de infecção pelo HPV.
- Quase todas as mulheres entre 21 e 29 anos, um teste de Papanicolau a cada 3 anos para ser feita. As mulheres entre 30 e 64 anos que testam a cada 3 anos ou uma combinação de Papanicolaou com o HPV deve ser realizada a cada 5 anos.
- Se você tem um sistema imunológico fraco, você é HIV positivo ou que nunca você conseguiu resultados anormais Papanicolaou- seguida, você deve perguntar ao seu médico se você precisa realizarte um teste Pap com mais frequência.
- O câncer cervical é um dos mais comum em mulheres em todo o mundo, no entanto, é muito menos comum em países como os Estados Unidos, onde o rastreio do cancro do colo do útero, como Pap e HPV, são de rotina .
- Obter diagnóstico e tratamento precoces. células cervicais pré-cancerosas com as mudanças mais severas estão em maior risco de se tornarem células cancerosas. Esta transformação do normal para o câncer anormal e invasiva pode acontecer durante um período de até 10 anos, mas pode ocorrer mais cedo.