Compondo um ombro deslocado

3 partes:

Tratar uma luxação do ombroReposicionar o ombro no lugar durante uma emergênciaatenção médica

articulações deslocadas, principalmente no ombro, são lesões dolorosas que produzem uma deficiência imediata de curto prazo, o que significa que é basicamente impossível para mover o conjunto para a sua relocalização. O ombro é particularmente vulnerável a luxações, porque é a articulação mais móvel do corpo, e as pessoas tendem a cair com braço estendido, colocando o conjunto em uma posição desconfortável. É sempre melhor ter um profissional de saúde treinado é responsável por compor ou pôr em prática um ombro deslocado, mas às vezes há circunstâncias incomuns (emergências) onde fazê-lo em seu próprio país. Se você já não colocar um ombro deslocado em tempo hábil, eventualmente, você pode precisar de cirurgia para fazê-lo da maneira certa.

parte 1Tratar uma luxação do ombro

1

Ela reconhece os sintomas. Normalmente luxação ocorre de uma queda em um braço ou ombro estendida impacto da parte traseira. A lesão provoca uma dor súbita e intensa, seguido por uma sensação ou som como uma explosão. O ombro é visivelmente deformadas ou extraviado, e ocorre rapidamente inchaço ou hematomas. O ombro ficar parado até que você devolvê-lo ao seu lugar.

  • Um ombro deslocado trava inferior em comparação com o lado saudável, e, geralmente, uma depressão ou entalhe no ombro do músculo lateral (deltóide) é visto.
  • O deslocamento também pode causar dormência, formigueiro ou fraqueza no braço e mão. Se os vasos sanguíneos estão danificados, o antebraço ea mão no lado ferido vai sentir frio e ter uma cor azulada.
  • Aproximadamente 25% das luxações de ombro que acontecem pela primeira vez há fraturas no braço (úmero) ou da cintura escapular.

2

Imobiliza o braço. Enquanto espera para obter cuidados médicos, é importante para não se mover (ou tentar) o ombro deslocado, mas a lesão pode piorar. uma fratura óssea, dano do nervo ou vaso sanguíneo rompido pode ter ocorrido, por isso, qualquer movimento pode ter consequências desastrosas. A melhor coisa é que flexiona o cotovelo, envolva seu antebraço em torno do abdômen e mantê-lo no lugar com um estilingue.

  • Se você não tem disponível um estilingue, você pode fazer um com uma fronha ou uma peça de roupa. Coloque a funda abaixo do cotovelo ou antebraço e amarre as pontas ao redor do pescoço. Slings imobilizar e proteger o ombro de um maior prejuízo e, geralmente, reduzir consideravelmente o grau de dor.
  • Aproximadamente 95% dos deslocamentos ocorrem ombros anteriormente, isto é, o osso do braço (úmero) é empurrado para fora da sua localização.

3

Colocar gelo no ombro. É importante que você coloque gelo ou algo frio sobre o ombro deslocado, logo que possível inibir a inflamação, o que geralmente significa uma menor quantidade de dor. Gelo constringe vasos sanguíneos pequenos (estreitamento), que limita a quantidade de sangue e inflamação que pode fluir para a área ferida e em torno dele. Aplicar gelo picado no ombro por cerca de 15 a 20 minutos de cada vez (ou até que a área sente dormente) aproximadamente a cada hora.

  • Sempre envolva gelo em um pano, toalha ou saco de plástico fino antes do contato com a pele. Assim, você evita o congelamento ou irritação da pele.
  • Se você não tem a mão de gelo picado ou cubos de gelo, usar um congelados que você tem no pacote de gel congelador ou vegetais congelados.

4

Tome medicação para dor. Depois de imobilizar o ombro e tampa deslocada com um bloco de gelo, considere tomar um medicamento sem prescrição para combater a inflamação e dor. Normalmente, o produto de uma dor no ombro deslocado descrito quase insuportável por causa de todos os ligamentos, tendões e músculos alongados ou rasgadas, e possíveis fraturas ósseas e fissuras na cartilagem. Ibuprofeno (Advil, Motrin) e naproxeno (Aleve, Naprosyn) são provavelmente a alternativa mais adequado, porque eles são potentes anti-inflamatórios, embora acetaminofeno (Tylenol) também pode ser usado para controlar a dor.

  • No caso em que o seu ombro deslocado, também presente considerável hemorragia interna (notar a presença de muitas contusões), ele evita tomar ibuprofeno e naproxeno, como eles tendem a "fina" o sangue e reduzir a sua capacidade de coagular.
  • Se os músculos ao redor do espasmo deslocado conjunta, também pode prescrever um relaxante muscular. No entanto, nunca combina diferentes tipos de drogas ao mesmo tempo. Leva apenas um tipo.



parte 2Reposicionar o ombro no lugar durante uma emergência

1

Substitua seu ombro apenas em emergências. Na maioria das situações, a melhor coisa e definitivamente o melhor é esperar por ajuda médica profissional, mas às vezes não é possível. Se você estiver em um local isolado, longe de assistência médica (camping, caminhadas, viajar para o exterior), os riscos potenciais para compor seu próprio ombro (ou um amigo ou membro da família) não podem superar os benefícios de experimentar uma quantidade menor de imediato dor e aumento da mobilidade do braço ou no ombro.

  • Como regra geral, se você pode obter assistência médica nas primeiras 12 horas, esperar com paciência e tentar reduzir o desconforto com gelo, analgésicos e um estilingue. Se você tem que esperar mais tempo, especialmente se você tem que mover o seu ombro um pouco para ir a um hospital, então você pode considerar colocá-lo de volta no lugar.
  • As principais complicações relacionadas ao ombro auto-colocados são uma grande lágrima nos músculos, ligamentos e tendões, danos nos nervos e vasos sangramento sanguíneos- dor potencialmente mortal grave, resultando em perda de consciência.

2

Pede ajuda em caso de emergência. Se você é forçado a considerar o reposicionamento seu próprio ombro durante uma situação de emergência, estar ciente de que fazer sem assistência médica é quase impossível. Como tal, pedir ajuda ou oferecer seu apoio a alguém se o caso de uma emergência. Outros podem estar relutantes em ajudar, porque não quero causar mais dor ou risco de ferir sobre seu ombro, de modo a tentar tranquilizá-los e libertá-los de sua responsabilidade.

  • Se você tem que ajudar uma outra pessoa para compor seu ombro, verifique se você tem o seu consentimento e dizer claramente que você não tem formação médica (se aplicável). Tente evitar eventuais litígios no caso de as coisas correrem mal.
  • Se você tem um telefone e você pode fazer uma chamada, tente entrar em contato com serviços de emergência para aconselhamento e apoio. Mesmo que você não pode enviar médico pessoal, poderia dar-lhe utilidade instruções.

3

Deite de costas e mover seu braço para fora. Provavelmente, o método mais fácil com nonprofessionals para colocar a articulação do ombro no lugar é a seguinte: Deite de costas com o braço ferido e longe do corpo em um ângulo de 90 graus. Em seguida, um amigo ou um espectador vai prendê-lo mão ou do pulso firme e, em seguida, puxe lentamente o braço (mas com firmeza), criando tração. ângulo do braço puxando que permitirá que a cabeça do úmero desliza sob a lâmina ombro e volta no lugar com relativa facilidade.

  • Não se esqueça de puxar lentamente e estabilidade (sem fazer rápido ou movimentos bruscos) diretamente longe de seu corpo até que você faça a articulação do ombro de volta no lugar.
  • Você acabou de colocar o ombro novamente, o nível de lesão relacionada a dor é bastante reduzido. No entanto, o ombro permanecerá instável, por isso fazer uma funda e, se possível, imobilizar o braço.

parte 3atenção médica

1

Consulte o seu médico o mais rapidamente possível. Ao tratar um ombro deslocado, é importante consultar um médico (ou profissional de saúde treinado) prontamente, porque quando os músculos, tendões e ligamentos ao redor do contrato de lesão, a cabeça do úmero se torna muito difícil para reposicionar sem a ajuda da cirurgia. O mais provável é o primeiro passo para fazer a maioria dos médicos é um raio-x do ombro, a fim de descartar uma fratura.

  • Se não houver presença de uma fratura ou consideração lágrima, o médico pode realizar uma manobra de redução fechada na articulação do ombro, mas provavelmente ter de tomar um sedativo, relaxante muscular anestesia poderosa ou geral antes do procedimento, porque a dor será intenso.
  • Um dos métodos mais comuns de redução para a articulação do ombro é chamado de "manobrar Hennepin" consistindo de rotação externa do ombro. Enquanto você está deitado, flexione médica o seu cotovelo em um ângulo de 90 graus e, gradualmente, girar seu ombro para fora (rotação externa). Normalmente, um empurrão suave, enquanto você está nesta posição será suficiente para colocar o conjunto no lugar.
  • Uma série de outras técnicas de mitigação utilizado por médicos, dependendo do que é confortável.

2

Prepare-se para a possibilidade de se submeter a cirurgia. Se o seu ombro desloca com frequência (devido a uma deformidade óssea ou frouxidão ligamentar), os ossos não quebrados, ou nervos ou vasos sanguíneos rompidos, vai precisar de cirurgia para reparar os danos e se submeter a uma redução aberta da articulação. Às vezes, a cirurgia é a melhor opção, pois ele pode reparar qualquer dano interno e estabilizar a articulação, o que pode reduzir significativamente o risco de luxação no futuro.

  • Existem muitos procedimentos cirúrgicos que podem ser executados, por a técnica a ser utilizado dependerá da extensão do dano e estilo de vida ou o nível de actividade do paciente.
  • Alguns estudos sugerem que uma redução cirúrgica "aberta" pode ser o melhor método para adultos com menos de 30, porque eles têm uma menor taxa de recorrência e uma melhor qualidade de vida.

3

Reabilita o seu ombro. Quer tenha sofrido uma redução manual fechado ou uma redução cirúrgica aberta, você deve pedir o encaminhamento para a fisioterapia para fortalecer a sua articulação do ombro. fisioterapeutas, quiropráticos e terapeutas atléticas pode ensinar trechos específicos para ajudá-lo a recuperar a plena mobilidade e amplitude de movimento do ombro, bem como exercícios para fortalecer e ajustar a junta a fim de reduzir as chances de sofrer uma luxação no futuro .

  • Normalmente, você vai precisar de 2 a 4 semanas de recuperação antes de ir para a fisioterapia. Usando um estilingue, aplicação de gelo e consumo de medicamentos OTC são parte da fase de recuperação.
  • O tempo total para a reabilitação e a recuperação do ombro deslocamento varia de 3 a 6 meses, dependendo da gravidade da lesão e, se o paciente não é atleta ou.

dicas

  • Depois de alguns dias, quando a dor ou inchaço são idos, a aplicação de calor úmido em seu ombro poderia relaxar os músculos tensos e doloridos. sacos de erva para fornos de microondas são úteis, mas você deve limitar a aplicação de calor para apenas cerca de 15 ou 20 minutos por sessão.
  • Substituir o seu ombro você o mais cedo possível após o acidente, que será mais difícil de fazer se você deixar o tempo passar.
  • Um ombro deslocado é uma lesão diferente de um ombro separados. O segundo é um ligamento torcido que liga a clavícula até a frente da cintura escapular (articulação glenoumeral é deslocado).
  • Depois de ter deslocado o ombro uma vez, você vai correr um risco maior de sofrer um outro deslocamento no futuro, especialmente se você participar em esportes de contato.

avisos

  • Depois de compor um ombro deslocado, você deve sempre verificar o pulso do membro afetado abaixo do local da luxação. O pulso deve ser o mesmo que o outro braço (o membro saudável). Se é mais lento ou inexistente, então é uma emergência e requer atenção médica imediata, porque a morte celular começa rapidamente e você pode perder seu braço.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados