Como ajudar um gato com ombro quebrado
4 partes:Você reconhecer os sintomas de um ombro quebradoVender ferida do seu gato imediatamente após o acidenteAjuda o seu gato para descansar seu ombroDê dor medicação seu gato
Um ombro quebrado é uma lesão grave que requer ajuda profissional o mais rápido possível. Se o seu gato teve um acidente e você está preocupado em ter um ombro quebrado, este artigo irá descrever o que você precisa fazer para mantê-lo seguro até que você levá-la ao veterinário, e como cuidar para ele depois do ombro tem sido tratada.
parte 1Você reconhecer os sintomas de um ombro quebrado
1
Preste atenção aos sinais de fraqueza. Quando um gato senta-se, está em pé ou tapete rolante transfere o seu peso a partir do front-end para o ombro. Um gato com um ombro quebrado começar a mancar porque seu peso pressiona o local da fratura ao caminhar.
- Você não pode suportar o peso sobre a perna afetada, isso significa que três pernas mole e tentar manter a perna lesionada para cima.
2
Avalia a forma como a perna parece. Se a perna quebrada ou ombro ainda estão se alinhando, é provável que a pata do gato sentar em uma posição normal, mas vai usar "queda". Isto significa que a perna quebrada será maior do que a perna oposta. Se os ossos foram separados durante o acidente, você vai perceber que a pata do seu gato mantém em um ângulo estranho.
- Seu gato poderia arrastar a parte de trás de sua perna no chão, se é para baixo.
3
Veja se há arranhões e contusões. Se a fratura ocorreu devido a um acidente de carro, então pode haver danos, perda de pêlo e cortes na zona de impacto, neste caso o ombro.
- Depois de algumas horas do acidente, a região afetada vai começar a inchar e contusões para mostrar.
4
Note-se que algumas lesões podem fazer parecer que o seu gato de um ombro quebrado. Às vezes, outros traumas podem se assemelhar a um ombro quebrado. Uma das lesões mais comuns é uma mordida em outra parte da pata do seu gato. Esta lesão pode causar fraqueza, inchaço dos tecidos e hemorragias.
- Uma vez que alguns sintomas de uma mordida se assemelhar a um ombro quebrado, verifique se o seu gato tem marcas de mordida antes de chegar à conclusão de que ter um ombro quebrado.
- Se você encontrar uma mordida ferida, lave com água salina e desinféctala antes bandagem. Leve o seu gato ao veterinário depois de encontrar a marca da mordida.
parte 2Vender ferida do seu gato imediatamente após o acidente
1
Coloque um curativo limpo em seu gato exposto fratura. Se houver um osso protuberante a partir da pele de seu gato, você provavelmente tem uma fratura exposta. Coloque uma compressa esterilizada sobre a extremidade óssea exposta à área afectada não obter uma infecção. Você pode usar qualquer curativo, enquanto esterilizados e cobrir a ferida completamente.
- Leve o seu gato ao veterinário imediatamente depois de cobrir a ferida. Ambos óssea e a ferida deve ser esterilizado, e suturado cirurgicamente realinhados.
2
Cria uma bandagem quebrado suporte de ombro para o seu gato. Se o seu gato quebrou um ombro e há um osso saindo (se você visualiza um osso, leia o passo 1), você pode criar uma bandagem suporte para o seu gato até levá-lo ao veterinário. Para fazer este tipo de curativo, você deve imobilizar a articulação acima e abaixo da fratura, desta forma, o seu gato não vai se machucar mais. Para faze-lo:
- Obter um par de bandas de rolo, Elastoplast ou qualquer esparadrapo para fixar ataduras. Você também pode preencher sob a atadura com soffban para manter seu gato mais confortável.
- Pressione a banda com moderada a preenchê-lo se estende um pouco sob pressão, mas não o suficiente para desarmar as fibras. Segurar uma extremidade da atadura na frente da perna da frente para trás e passar o cotovelo do gato.
- Repita o processo até que a área é totalmente acolchoado. Retorna para realizar esse processo com bandagem elástica envolta da perna da frente para o cotovelo e enrole novamente.
- Pressione com firmeza para que o recheio é comprimido soffban sob o curativo, mas você ainda possível introduzir um dedo. Protege o fim da ligadura é livre com um pedaço de fita ou Elastoplast médica.
3
Não coloque ataduras em seus ombros se o seu gato resiste. Se você tentar ligar o ombro de seu gato quando não, você poderia causar mais danos. Enquanto você continuar a tentar fazer um curativo no ombro de seu gato e continuar tentando escapar isso, você pode piorar a fratura. Portanto, você deve tentar fazer um curativo no ombro se ele resiste.
4
Coloque o seu gato em um pequeno espaço até levá-lo ao veterinário. Se o seu gato não quer colocar ataduras, eu trancá-lo no espaço pequeno, então você não pode andar (ou correr), com uma perna ferida. Andando com um perna fratura ferido pior.
- Se possível, coloque o seu gato em seu canil e levá-la ao veterinário o mais rapidamente possível.
parte 3Ajuda o seu gato para descansar seu ombro
1
Note-se que significa um "descanso gaiola." Resto na gaiola envolve o bloqueio do gato em uma pequena área para que você não pode caminhar ou saltar tendo um membro fraturado. ossos do gato geralmente curam em um curso de oito semanas, mas acredita que pode ser maior se o seu gato é o tempo mais velhos e menos se você é jovem. Algumas pessoas preferem descansar seu gato em uma gaiola, em vez de se submeter a uma cirurgia para curar seu ombro. No entanto, se só você recorrer a este, o gato poderia permanentemente mancar. Então é melhor você levar o seu gato ao veterinário para restaurar seu ombro e, em seguida, usar a gaiola para descansar e se recuperar da cirurgia.
- A maioria dos gatos precisam de ser preso por cerca de dois meses.
2
Comprar uma gaiola com o tamanho perfeito para o seu gato. A gaiola que você compra deve ser grande o suficiente, de modo que o seu gato tem um espaço de três a quatro polegadas (de 8 a 10 cm) acima de sua cabeça quando você puxar o seu corpo completamente. Com estas medidas, o seu gato vai se sentir mais confortável durante a recuperação. No entanto, a gaiola não deve ser tão grande que ele pode caminhar, este não ajudaria a cumprir o propósito da gaiola.
- A gaiola também deve ter tempo suficiente para colocar um pequeno espaço de areia, bem como uma tigela para alimentação e um para a água.
3
Tenha cuidado quando você transportar o seu gato na gaiola. Embora pareça que você enviou o seu gato para a cadeia gato por prendê-lo na gaiola, é importante não andar com uma perna quebrada, pois isso não vai ajudá-lo a se recuperar totalmente. Se você deixar o seu gato sair da gaiola, não deixe de caminhada. É preferível que você carregá-lo e colocá-lo em seu colo para jogar.
- Considere dar seus brinquedos do gato quebra-cabeças para receber um prêmio para resolvê-los e se distrair.
4
Mudar a dieta do seu gato enquanto na gaiola. Os nutrientes como o cálcio e a vitamina D são essenciais no processo de cura do osso. Verifique se o seu alimento de gato têm esses nutrientes. Desde o seu gato não pode andar em todos os lugares e não queimar calorias, você deve diminuir a quantidade de alimento que você dá diariamente. Se você dá a mesma quantidade de comida, você pode ganhar peso.
- Existem alimentos específicos que são projetados para manter o seu gato ocupado, reduzindo a quantidade de calorias que você recebe diariamente.
parte 4Dê dor medicação seu gato
1
Note-se que a maioria dos analgésicos para uso humano não são seguros para o seu gato. Eles precisam de algo para aliviar a dor durante a recuperação, mas não dá analgésicos que você toma. Para fazer isso, há analgésicos que o veterinário pode dar o seu gato. Estas drogas estão descritas nos seguintes passos.
2
Meloxicam Dê ao seu gato. Meloxicam (Metacam) pertence à família de medicamentos denominados anti-inflamatórios não-esteróides (NSAIDs). Meloxicam inibe a enzima COX-2, que permite a liberação de prostaglandina que promove a dor ea inflamação, e que devem ser inibidas, o seu gato não vai sentir muita dor.
- A dose de manutenção diária é recomendada é de 0,05 miligramas por quilograma (mg / kg). A apresentação desta droga é em mililitros (0,5 mg / ml). Por exemplo, um gato pesando 1 kg Metacam necessitar de uma dose de 0,1 ml.
3
Antes de dar meloxicam, certifique-se seu gato está hidratado. Apenas os animais que são bem hidratado pode tomar Meloxicam porque este medicamento pode causar problemas renais animais desidratados.
- Você deve dar este medicamento a seu gato juntamente com a sua refeição ou depois dela.
- Não forneça a outros fármacos anti-inflamatórios não-esteróides (NSAIDs) quando tomar meloxicam.
4
Tente dar o seu gato Tramadol. Outra alternativa é a de aliviar a dor de tramadol. A desvantagem com o tramadol é menor que a cápsula é de 10 mg. Isso é bom para um gato de 5 kg ou mais (a dose é de 2 mg / kg), mas para gatos com peso inferior a 10 mg cápsula pode fazer você sonolento ou sedado.
dicas
- Um gato tem uma lesão vai sentir dor. Isso pode enfurecer até mesmo os gatos mais suave quando as cargas-é por isso que um gato ferido deve sempre ser tratada com cuidado e prepare-se para parar só começa a se mexer.
- Não o deixe sair antes de completar o período de cicatrização de oito semanas. Porque o seu gato estava em uma gaiola, ele será fraco e terá de recuperar sua força. Vamos correr ao redor de sua casa, pelo menos, duas semanas antes de deixá-lo ir para fora.
- Quando possível movimento com agilidade, soltou sob supervisão (se ele é um gato que geralmente no exterior).