Controlar a dor

7 métodos:

Tome medicação para a dorUsar métodos alternativos para alívio da dordor deleite através de pequenas alteraçõesModificar seu estilo de vidaA atividade físicador contínua OKdor compreensão

A dor é um indicador natural que algo está errado. dor física ou emocional contínuo pode ter um enorme impacto sobre o seu bem-estar e sua capacidade de lidar com o processo de recuperação e sua vida cotidiana. Ansiedade e estresse podem piorar a dor física. É por isso que o controle é uma parte importante no processo de recuperação, de cura a longo prazo ou tratamento da dor crônica. A dor é altamente individual e subjetiva, e só você sabe perfeitamente como se sente. Enquanto não há solução "mágica" para controlar a dor de forma eficaz, pode consultar o seu médico e experimentar uma variedade de métodos para o alívio da dor que funciona para a sua dor.

método 1Tome medicação para a dor

1

Fale com o seu médico antes de tomar qualquer medicação para dor. Seu médico é capaz de saber qual droga pode funcionar melhor para tratar a dor que você sofre e também saber quais interações devem ser prevenidos ou controlados. Há também muitos medicamentos que possam interferir com problemas de saúde existentes, e também provocam interacções e complicações sérias se consumidos em combinação com outras drogas. Sempre consulte seu médico antes de considerar a tomar um medicamento para dor.

  • Note-se que a maioria dos medicamentos pode tratar a dor aguda. Enquanto isso, a dor crônica é muito mais complexa e até o momento não existe um medicamento que "cura".

2

Considere tomar analgésicos sem prescrição. produtos OTC são divididos em dois grupos básicos: produtos à base de paracetamol (acetaminofeno) e AINEs (antiinflamatórios não-hormonais). Enquanto não há nenhum problema com o consumo de uma grande parte deles, você apenas tem que fazer a seguir as instruções do produto. Verifique com seu médico sobre os tipos de medicação a longo prazo.

  • Fale com um farmacêutico ou o seu médico quanto ao uso seguro dos medicamentos de venda livre, especialmente se estiver a tomar outros medicamentos ou ter uma condição pré-existente. Mesmo os medicamentos para a dor de contador pode causar complicações graves em pessoas que têm problemas de saúde, como doença cardíaca ou hepática, hipertensão arterial, doença renal, ou hemorragia interna.
  • Por exemplo, nos Estados Unidos, o acetaminofeno é conhecido como paracetamol. É uma droga que pode ajudar no alívio da febre, dores de cabeça e outros desconfortos corporales- no entanto, não reduzir a inflamação. Ele tem menos efeitos colaterais do que outros medicamentos para a dor e é geralmente seguro para as crianças.
  • Entre NSAIDs incluem aspirina, ibuprofeno eo naproxeno, que são usados ​​para aliviar a dor e febre e inflamação e inchaço resultado de ferimentos leves. Geralmente não é recomendado para consumir mais de 10 dias. Se você pegar um monte de tempo para controlar a dor crônica, pode aumentar o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.
  • Alguns países permitem a aquisição legal codeína contador. Em muitos países, incluindo os Estados Unidos, esta medicamentos contendo opióides são geralmente disponíveis somente por prescrição.
  • Tenha cuidado para não overdose. Por exemplo, uma dose excessiva de paracetamol pode provocar danos no fígado e até mesmo a morte. Porque há muitos medicamentos (de pílulas de dor de cabeça para tosse xarope) contendo este produto pode ser facilmente consumir uma quantidade excessiva. ler atentamente os rótulos dos medicamentos sem receita médica.
  • Não consumir várias medicações para a dor, ao mesmo tempo que eles poderiam ter interacções negativas e causar danos.
  • analgésicos tópicos tais como loções, cremes e pulverizadores também estão disponíveis. Estes medicamentos podem aliviar a dor da artrite produto ou dor muscular.
  • Você pode querer optar de suplementos nutricionais como glucosamina, que podem aliviar a dor nas articulações de artrite produto.

3

Verifique com seu médico sobre analgésicos. Se os medicamentos de balcão não controlar sua dor da maneira certa, você pode consultar o seu médico sobre analgésicos. É importante falar com ele para que ele possa prescrever um medicamento que leva em conta a condição pré-existente, o seu estado de saúde, do tipo de dor que você sente e outros fatores. Não tente tomar estes medicamentos, a menos que seu médico especificamente tem-lhe a receita médica.

  • prescrições comuns de dor podem incluir relaxantes musculares, antiinflamatórios não esteróides em concentrações que exigem receita médica ou analgésicos opióides (por exemplo, codeína, Percocet, Vicodin).
  • Pode também optar por injecções para aliviar a dor, tal como um anestésico local, um esteróide injecção (anti-inflamatório) ou uma injecção de fenol (um bloqueador do nervo). O seu médico pode ajudar a determinar se este tratamento é ideal para você.
  • Os antidepressivos são um tratamento comum e eficaz para a dor crônica, mesmo quando não há sintomas de depressão. Eles podem também servir no tratamento de dor de artrite, diabetes, herpes, dor nervosa, enxaqueca, dor nas costas, etc.

4

Solicitar informações sobre a injeção de ponto de disparo. Se você sofre de dor muscular persistente, este tipo de injeção pode ser útil. Neste tratamento, o médico utiliza um pequeno para injectar uma substância dentro de uma agulha de ponto de disparo (um nó muscular que não relaxar). Por vezes, esta substância é um anestésico ou esteróide, enquanto em outras é uma solução salina.

  • Este tipo de tratamento pode ajudar a gerenciar a fibromialgia e outras dores musculares crônicas. Geralmente é utilizado quando outros tratamentos não funcionam.
  • Você precisa executar esse procedimento um médico treinado. Nunca tente fazê-lo em seu próprio país.

5

Tomar um medicamento de prescrição. É importante tomar um medicamento receitado para si para tratar a dor. Parece simples, mas, na realidade, muitas pessoas esquecem ou deixam de fazê-lo por causa de uma variedade de razões. Às vezes, as pessoas podem acreditar que a droga não é mais eficaz, enquanto outros não conseguem fazer quando eles começam a se sentir melhor, mesmo que tenham completado o tratamento. Se você não tomar medicação conforme prescrito, você pode sofrer complicações e outros problemas de saúde.

  • Por exemplo, suponha que você sentir dor no lado direito das costas. Sem uma medicação para aliviar a dor, você é a favor de que lado da maneira inconsciente. Como resultado, outros músculos compensar esse favoritismo e mesmo depois de sua volta está curado, sua memória vai colocar uma pressão muscula do lado direito. Um desequilíbrio na força muscular do tronco pode provocar problemas nas costas causando a sua volta ao ponto de partida novamente e ainda pior do que antes.

método 2Usar métodos alternativos para alívio da dor

1

Conduz uma investigação. Nem todos complementar ou tratamentos "integral" são eficazes. Existem muitos tratamentos que fazem grandes reivindicações que a pesquisa científica não suporta. Antes de sofrer qualquer complementar, alternativo ou "natural" para o tratamento da dor, realização de pesquisas e consultas com o seu médico.

  • O National Center for Complementar e Integrativa da Saúde, que é uma divisão dos Institutos Nacionais de Saúde, tem um ebook downloadable sobre o que considerar quando se pensa em métodos complementares para controlar a dor.
  • Consulta com o organismo de certificação de prática que você considere executar. Por exemplo, verifique se o médico tem a certificação necessária e treinamento adequado em seu campo.
  • "Natural" não significa necessariamente seguro. Você deve sempre consultar seu médico antes de se submeter a qualquer tratamento complementar. Em muitos casos, o seu médico pode ajudá-lo a combinar a medicina tradicional com métodos complementares, a fim de obter um efeito melhor.
  • Suspeita de qualquer tratamento que é promovido como uma "cura milagrosa" ou reivindicando para tratar várias condições ao mesmo tempo, porque tais declarações são quase sempre fraudulenta.

2

Considere submeter-se a acupuntura. Esta prática não é um "fórmula mágica", mas vários estudos têm mostrado que a acupuntura profissional pode ser eficaz no alívio da dor, especialmente inferior das costas. Na prática, agulhas muito finas utilizadas destinada a estimular pontos sensíveis do corpo. Durante muito tempo, tem sido uma parte da medicina tradicional chinesa e hoje muitos médicos e pesquisadores consideram-se uma opção viável para a técnica de alívio da dor.

  • É importante consultar com seu médico sobre tratamentos alternativos, incluindo a acupuntura encontrados. Todos os seus médicos devem trabalhar juntos para ajudar a controlar a dor.
  • Nem toda a gente obtém resultados benéficos com acupuntura. Normalmente, os seus efeitos são visíveis após algumas semanas. Se a dor não melhorar após algumas semanas de submeter-se a acupuntura, você pode não fuencione.
  • Vários estudos têm mostrado que a acupuntura pode aliviar dores nas costas. No entanto, é frequentemente mais eficaz em combinação com outros tratamentos, tais como analgésicos.
  • A Comissão Nacional de Certificação de Acupuntura e Medicina Oriental é o organismo de certificação para acupunturistas nos Estados Unidos. Ele tem uma base de dados de médicos que poderiam ajudá-lo a encontrar um profissional respeitável.

3

Considere métodos de teste de estimulação relacionados. estimulação elétrica transcutânea (TENS acrónimo) e estimulação da coluna vertebral pode ajudar a aliviar a dor. Neste processo, um pequeno aparelho de envio pequenos impulsos eléctricos para estimular os nervos que levam as sensações tácteis utilizados.

  • Cada método tem sido capaz de aliviar os diferentes tipos de dor, mas não todos. Por exemplo, a estimulação da coluna dorsal parece funcionar melhor para tratar danos nos nervos das pernas, mas não tem muito efeito com dor lombar. Nenhuma máquina é uma cura, mas às vezes pode ser eficaz para aliviar a dor para alguns povos.

4

Tente massagem terapêutica. Vários estudos têm mostrado que a massagem regular por um massagista especializado pode reduzir a dor e incapacidade. A massagem pode aliviar a dor muito rapidamente, especialmente que é gerado nas costas e ombros.

  • Converse com seu médico para obter-lhe com uma massagem profissional. Se você tem uma dor específica, como dor de garganta crônica, seu médico provavelmente surge quando um especialista que possa realizarte uma massagem focada. Algumas seguradoras cobrir este tipo de massagem, mas não é o caso de todos. No entanto, foi demonstrado que todos os massagens realizados por profissionais podem aliviar a dor.
  • Massagem também pode ajudar na redução da sua dependência de analgésicos.

5

Optar por fisioterapia ou terapia ocupacional. Estes métodos podem ser muito úteis no tratamento da dor, em especial relacionado com os músculos, ossos ou articulações. Eles também podem ser úteis para a dor no pescoço ou costas.

  • Um terapeuta ocupacional pode ajudar a redirecionar a dor para que ele não interfere muito com a sua vida diária. Em sua experiência, terapia ocupacional poderia empregar visualização, ioga, meditação e exercícios suaves, a fim de aumentar a sua resistência, força e capacidade de lidar com a dor.
  • A fisioterapia pode ajudar a controlar a dor pelo fortalecimento ensino e flexibilidade exercícios, terapia manual, consciência postural e instrução mecânica do corpo e permitir-lhe descobrir a fonte do seu desconforto.

6

Considere submeter a um ajuste de Quiropraxia. Quiropráticos são especialistas treinados que podem manipular a área da sua coluna para melhorar o desempenho e alinhando seu corpo. É um tratamento comum para dor na parte inferior das costas, pescoço e cabeça.

  • Às vezes, este processo é conhecido como "manipulação da coluna vertebral". Ele tem se mostrado eficaz no tratamento de dor leve a moderada.
  • Sempre usa um licenciado e treinados para realizar esse procedimento, é profissional. No entanto, não é recomendado em casos de dor no nervo ou lesão. É melhor consultar com seu médico primeiro antes de ir onde um quiroprático para se certificar de que é seguro para você.

7

Considere submeter-se a terapia cognitivo-comportamental. Controle da dor pelo uso de drogas pode fazer seu corpo se tornam resistentes a eles, o que fará com que necessitam de doses cada vez maiores para sentir algum alívio. Para as pessoas que sofrem de dor crônica, esta terapia pode ser um tratamento adjuvante útil. A terapia comportamental cognitiva se concentra em como você reage às experiências e só pode ser realizada por um terapeuta ou psicólogo treinado.

  • A sua função é ensinar você a identificar formas negativas e inúteis para reagir a dor e substitui-los com respostas úteis. Por exemplo, muitos estudos têm mostrado que a ruminar sobre a dor (acho que uma e outra vez na mesma, como "Dói tanto que eu não suporto") pode fazer você se sentir mais dor. CBT vai ajudar a desafiar esses pensamentos negativos.
  • Ao contrário das drogas, você não vai desenvolver uma resistência a esta terapia e os efeitos colaterais são mínimos.
  • Demonstrou-se que esta terapia é eficaz no tratamento de muitos tipos de dor crónica, incluindo dor estão na parte inferior das costas, dores de cabeça, artrite e fibromialgia. Ele também foi utilizada no tratamento de dor associada ao cancro do produto.
  • Ele também pode ser uma boa escolha no tratamento da dor crónica e recorrente em crianças e adolescentes. A técnica de biofeedback, prática de relaxamento e treinamento para os pais podem ajudar as crianças a controlar a dor crônica, sem os efeitos secundários perigosos que os analgésicos.

8

Optar pela técnica de biofeedback. Esta técnica conecta seu corpo com uma série de sensores elétricos. Com a ajuda de um profissional treinado, você vai aprender a gerir as respostas do seu corpo a estímulos. Por exemplo, você pode aprender a relaxar alguns músculos ou diminuir o seu ritmo cardíaco. Ao aprender a reduzir as respostas do seu corpo ao estresse pode diminuir sua sensação de dor sem sofrer os efeitos secundários indesejáveis ​​dos medicamentos.

  • Diversos tipos de profissionais treinados em biofeedback para executar. fisioterapeutas pode usar esta técnica para ajudar as pessoas a recuperar depois de sofrer um movimento de lesão ou trauma. Psicólogos, psiquiatras e psicoterapeutas pode usá-lo para ensinar seus clientes a controlar suas reações ao estresse e reduzir a ansiedade e dor psicossomática ou psicogênica (dor com fatores psicológicos relacionados). Dentistas, enfermeiros, clínicos gerais e outros profissionais da área médica também pode se referir a seus pacientes a esta técnica.
  • Tem sido demonstrado que o biofeedback ajuda dor tratamento de síndrome do intestino irritável, enxaqueca, dores de cabeça de tensão, doença de Raynaud e dor nas costas.
  • Verifique com seu médico para determinar se biofeedback podem se beneficiar. A maioria dos terapeutas de biofeedback irá pedir-lhe para se submeter a um exame físico antes de sofrer esta técnica para se certificar de que você não tem quaisquer problemas de saúde que requerem intervenção médica.
  • Você pode encontrar um diretório de profissionais em Biofeedback pela Associação de Psicofisiologia Aplicada e Biofeedback (Associação de Psicofisiologia Aplicada e Biofeedback).

9

Considerar a obtenção de maconha medicinal em um lugar onde seu consumo é legal. Algumas jurisdições já legalizaram o uso da maconha para fins médicos ou gerais. Maconha pode aliviar alguns tipos de dor, especialmente dor crônica em geral. Portanto, é importante que você consulte seu médico antes de consumir, para que você saiba seus benefícios e riscos, e você se certificar de que você sabe a situação jurídica na área onde você vive. Algumas pessoas não deve consumir maconha, pode interferir com outras doenças preexistentes.

  • Tem sido demonstrado que a marijuana para uso médico é eficaz para o tratamento da dor neuropática tal como a produzida por HIV ou esclerose múltipla.
  • A maconha é uma substância natural, mas também tem riscos. Isso pode agravar asma ou alergias e provocar tonturas, aumentar o risco de hemorragia ou menor pressão arterial. Da mesma forma, a maconha pode ser viciante.
  • lactação grávida ou não devem consumi-lo. Da mesma forma, os adolescentes que sofrem de dor crônica não deve fazê-lo, poderia causar psicose, uma deterioração das reacções e falta de concentração.

10

Considere submeter à hipnose. Você precisa de um terapeuta treinado executar este procedimento e estar disposto a ser hipnotizado. O uso da hipnose para o trabalho de alívio da dor através da introdução de sugestões que podem limpar sua mente fora a dor. No entanto, ela tende a ser curto, de modo que não é a melhor solução a longo prazo. Ele também tende a ser caro, por isso não é para todos. Se você está interessado nesta possibilidade, pergunte ao seu médico para encaminhá-lo para um profissional.

  • Hipnose pode ser útil para o tratamento da dor crónica. Ele pode funcionar, alterando a forma como a sua mente reage à dor.

11

Pratique meditação. Esta prática pode ajudar a aliviar e minimizar a dor. Vários tipos de meditação, mas um que é recomendado com o tratamento da dor facilidade é meditação mindfulness. Este tipo de meditação pode mudar a maneira como o cérebro reage a estímulos.

  • Você também pode tentar a terapia transcendental, que envolve repetindo o mesmo mantra.
  • Verifique com seu médico para determinar se existe um certificado profissional nesta redução de estresse baseada em mindfulness (REBAP).



método 3dor deleite através de pequenas alterações

1

Use algo que faz você se sentir melhor. Porque a dor física e emocional estão intimamente ligados, se sentir confortável e usar técnicas de calmantes pode ajudar a aliviar. Muitos estudos têm demonstrado que o placebo é geralmente tão eficaz como um tratamento médico. Isto poderia ser porque as suas expectativas, porque se você esperar um tratamento para trabalhar, você provavelmente vai. Esta é a razão que a sopa de galinha pode ajudá-lo a se sentir melhor.

  • Pense sobre as coisas que fez você se sentir melhor quando você enfermabas criança. Existem alguns alimentos e bebidas que estão relacionados com o conforto, o amor e alívio da dor.

2

Verifique a temperatura ambiente. Para alguns tipos de dor, sensação de frio muito quente ou pode agravar a sensação de dor. Para mantê-lo quente com a ajuda de um cobertor, uma camisola, uma garrafa de água quente ou um banho quente pode ser útil em alguns casos. Pelo contrário, se você ficar muito quente, tomar um banho frio, nadar, sentar na frente de um ventilador, coloque um pano úmido na testa, etc. Eles poderiam ser boas maneiras de aliviar a dor.

  • A almofada de aquecimento pode ser útil para o tratamento da dor no pescoço, costas e aqueles relacionados ao estresse.
  • Você pode usar um bloco de gelo para tratar entorses, arranhões, contusões e cortes.

3

Ficar em um lugar calmo e tranquilo. À procura de um quarto ou longe da agitação da vida quotidiana e apenas sentar-se ou deitar-se para uma área, enquanto sozinho. O relaxamento é uma maneira de reduzir o estresse, o que pode agravar a dor.

  • A Associação Americana para a dor crônica tem um relaxamento exercício consiste em cinco minutos que podem ajudar a controlar a dor, que pode ser encontrado neste link: theacpa.org/Relaxation-Guide (em inglês).

4

Vista-se confortavelmente. Se as suas roupas pressionado ou pressione uma área dolorosa do seu corpo, você não pode relaxar e pressão aplicada pode aumentar a dor. À procura de peças de vestuário que não aperte a área afetada, mesmo que isso signifique usar um tamanho maior por um tempo. Se você não estiver roupas confortáveis, você pode comprar alguns em brechós, por isso não precisa gastar muito para atingir um grande conforto.

5

Usa técnicas de respiração para controlar a dor. Existem várias maneiras em que a respiração pode controlar a dor e mantê-lo relaxado. A respiração controlada (praticado por iogues e atletas) pode ajudar a aliviar a dor. Através dele, você pode relaxar e se concentrar, que muitas vezes facilita o manejo da dor. Aqui estão algumas coisas que você deve fazer:

  • Inala a partir do ar que enche o estômago gradualmente para clavículas. Em seguida, expire a partir do estômago, enquanto repetindo o mesmo processo no sentido inverso. Certifique-se de ter tempo para exalar é maior do que você tome a inalar. Inalar durante cerca de quatro segundos e expirar por cerca de seis ou, se possível, oito segundos. Como você continuar a respiração, aumenta o tempo de inalações e exalações.
  • Inspire por quatro segundos e expire para seis. Em seguida, mantenha os pulmões vazios e repita o procedimento. Isso deve ajudar a tranquilizar e distraí-lo um pouco de dor.

6

Use distração como uma maneira de reduzir a dor. Distração é fazer mais para limpar sua mente fora a dor. Este é um método que os profissionais médicos recomendam frequentemente o controle da dor. Há coisas diferentes que trabalham para uma variedade de pessoas, então você pode precisar experimentar vários até encontrar um que lhe permite tolerar a dor contínua.

7

Alivia a dor imediata através de distração. A dor aguda insuportável requer métodos rápidos de distração. Distração não vai eliminar a dor, mas poderia dar-lhe o necessário para lidar com isso até que ele diminui de força. Criar uma dor ou irritação menor pode ajudar a distrair sua atenção de dor mais intensa. Algumas das técnicas são distração rápida:

  • Acariciando, esfregando ou vibrando a pele localizado acima ou em torno da área dolorida
  • Massagear a área dolorosa
  • Segure um cubo de gelo em sua mão ou colocá-lo em uma parte do seu corpo para fornecer uma dor de descarga alternativo que lhe permite distraí-lo da dor real
  • Aplauso firmemente para redirecionar o foco para as mãos ou fazer mais para criar uma dor menor e temporário na área que distraí-lo da dor real
  • Segure algo como uma vara, um brinquedo macio, o encosto de uma cadeira, etc.
  • Xingando para ajudar a reduzir a dor

8

Jogar um jogo. A pesquisa mostrou que a distracções ativo (O que exigirá que você faça algo) são mais eficazes que passiva (TV Eg) para controlar a dor. Se a dor é insuportável, tentar jogar um jogo, um quebra-cabeça ou fazer alguma outra atividade que mantém seu foco.

9

Use sua imaginação para eliminar ou dor de combate. Isso ajudará a distraí-lo e limpar sua mente. Imaginação funciona particularmente bem em combinação com analgésicos.

  • Imagine a dor é menor do. Por exemplo, se você tem uma dor de cabeça, ele determina que lado dói mais. É a frente ou traseira do lado é o que dói mais?, É a parte superior ou inferior do mesmo?, Etc. Desta forma, você pode minimizar a dor, fazendo com que pareça menor.
  • Imagine um lugar bonito e relaxante em sua mente, e imagine que a dor é um objeto que pode retirar-se deste lugar. Por exemplo, a dor pode ser uma rocha que define para o oceano.

10

Escuta musica. A música pode aliviar o stress e ansiedade, que muitas vezes tornam a nossa experiência da dor física pior. Ouvir música suave para acalmar e controlar a dor física e emocional.

  • música clássica e outros tipos de música que têm cerca de 70 batimentos por minuto são a melhor maneira de relaxar e aliviar a dor. Evite ouvir música que é muito rápida ou motivador porque ele pode realmente fazer você se sentir mais dor.
  • Relaxe em sua cadeira ou lugar de descanso favorito. Certifique-se de que você se sinta o mais confortável possível (dependendo do tipo de dor que você sente) e, em seguida, ouvir música durante cerca de meia hora.

11

Socializa. Encontrar pessoas que se preocupam com você e passar o tempo em sua companhia. Às vezes a dor é maior por causa dos sentimentos de solidão e exclusão. Estudos têm mostrado que a dor emocional e física utiliza as mesmas vias no cérebro. Se você tem bons amigos ou familiares que você em torno do qual você se sentir bem e energizado suporte, pode ser uma ótima maneira de esquecer a dor e recuperar um sentido de estar conectado e cuidado.

método 4Modificar seu estilo de vida

1

Considere o seu local de trabalho, de estudo ou áreas onde você se sente em casa. A maneira como você se sente e o tempo que você permanecer nessa posição pode ser uma fonte de dor significativa. Se você sentir uma dor no pescoço, cabeça, ombros, tronco, superior ou inferior das costas, pernas ou braços, e ficar sentado por muito tempo, ele determina se a dor ocorre ou ele é aumentada devido a esta e a falta de movimento frequente.

  • Certifique-se as características ergonómicas de sua mesa e cadeira são aprovação profissional e ajustar de acordo com seu tamanho e estilo de trabalho. Também certifique-se o seu computador está no nível correto para sua altura.
  • Faça pausas regulares quando se trabalha em um computador, operes máquinas, ler ou realizar algum outro trabalho onde você tem que sentar e ficar em uma posição por longos períodos. O corpo humano não foi projetado para ser ocioso, então se levantar e mover regularmente pode lhe dar o descanso necessário.
  • Se você fizer qualquer tipo de atividade repetitiva, encontrar maneiras de mudar a maneira de sentar, levantar ou mover. Se não o fizer, a dor será o resultado inevitável, e em alguns casos pode ser permanente.
  • Algumas pessoas acham que é útil usar uma mesa de pé ou uma esteira para certificar-se de permanecer ativo enquanto estiver trabalhando com um computador ou dispositivo digital.

2

Considere a perder peso para reduzir a dor. Se você estiver com sobrepeso, os quilos extras vai aumentar a carga sobre as articulações e exercer causa dor de osteoartrite e inflamação. Modificar a sua dieta e até mesmo realizar exercícios leves (como caminhada estar em uma piscina ou levantar pesos 1 kg)) vai ajudar a reduzir o estresse em seu corpo, bem como a dor de forma significativa.

  • Durante o exercício de um corpo dolorido pode parecer contraproducente, pode ajudar a reduzir a dor a longo prazo. Começa a fazer pequenas e simples exercícios, e aumenta sua força gradualmente. Fale com o seu médico sobre a melhor maneira de começar e os tipos de exercícios que seriam adequados para você.
  • Avaliar sua dieta e certifique-se de comer uma grande variedade de alimentos equilibrado, saudável e rica em nutrientes. Fale com o seu médico ou um nutricionista sobre como iniciar corretamente.

3

Controle seus estressores. Que coisas você estressado? É importante fazer essa pergunta e identificar o que provoca estresse em sua vida. Depois de ter gatilhos claras, você pode começar a procurar formas de reduzir ou evitá-las completamente, que por sua vez ajudam a eliminar os fatores que agravam a dor. Entre os gatilhos de estresse que podem amplificar a dor são dieta pobre, tabagismo, falta de sono, falta de exercício, ambiente inadequado, procrastinação e proximidade com as pessoas " tóxico".

  • Coma alimentos que lhe dão os melhores resultados nutricionais. Enquanto o chocolate, doces, frituras, etc. Eles são tentadores quando você se sentir mal, eles não fornecem nutrientes e reduzir a capacidade do corpo para curar. Opte por alimentos que são altamente nutritivos e até mesmo poderia dedicar para pesquisar os alimentos que supostamente ajudam a curar o corpo.
  • Descanse adequadamente. Estar cansado também sentir dor sempre aumentar esse desconforto. Seu corpo precisa dormir em um regular e adequado para realizar seus processos de restauração. É verdade que pode ser um círculo vicioso que a dor torna impossível sonho e, como resultado, isto provoca o aumento da dor. Se este for o seu caso, consulte o seu médico.
  • Treinar-se o suficiente. Exercício (por exemplo, fazer uma longa caminhada em torno do bairro e contínua) é uma maneira ideal para aliviar o stress e se livrar da ansiedade acumulada que pode dificultar a sua forma de sonho.
  • Verifique se o seu ambiente de trabalho ou em casa. Um ambiente particular pode ter seus próprios estressores, dependendo da sua sensibilidade. Por exemplo, uma grande quantidade de sono, falta de privacidade e de um espaço lotado podem ser fontes de estresse continuamente se você enfrentá-los e você vai ser difícil lidar com eles. Pense em como você pode reduzir a sua exposição a estas formas de estresse, como quando usando fones de ouvido, ir a um mais silencioso ou muitas vezes ir para fora em vez disso.
  • Evitar a procrastinação. Após a conclusão de suas tarefas, tarefas, trabalho, etc. com o tempo, você irá remover uma fonte de estresse.
  • Encontrar maneiras de evitar ou eliminar outras fontes de estresse em sua vida que podem amplificar a dor. ¿Você odeia hora do rush?, Reorganiza o tempo que as vendas para evitá-lo. ¿Socialize faz você nervoso e você gera uma enxaqueca? Apontando para uma pessoa vale a pena falar, falar com ela e depois ir para fora para caminhar até a próxima parte do evento. Fazer reuniões familiares levá-lo ao ponto de desespero?, Ele sorri muito e apenas dizer "Não, obrigado" ou "Bom saber" em vez de se envolver em discussões. É melhor poupar exacerbação emocional que pode agravar a dor.

método 5A atividade física

1

Descansar a parte lesada ou danificada. Se você machucar a prática de esportes, atividade física ou outras acções, é importante para descansar a área lesada para que ele possa curar. Por exemplo, se você machucou uma perna, mantenha em repouso até que eu tenha mais força pode ser importante para a cura. No entanto, não ser completamente inactiva, porque o movimento é normalmente uma maior parte da recuperação. Fale com o seu médico para ajudá-lo a encontrar o equilíbrio perfeito.

  • Lembre-se que a dor é um sinal de alerta. Se durante o processo de recuperação da área lesada dói demais para usá-lo, não o force. A dor é um indicador do processo de cura. Se você precisa colocar de lado os sinais de dor em que parte do seu corpo, a fim de recuperar a força, usá-lo sob a supervisão de um profissional de saúde qualificado, como um fisioterapeuta.

2

Determinar o momento certo para realizar atividade física. Se você sofre distensão muscular, a melhor escolha é geralmente o modelo de "arroz" (que significa as seguintes palavras: repouso, gelo, compressão e elevação). No entanto, se você sofreu uma queda em um piso duro ou se a sua volta é rígida, o exercício pode ser mais benéfico do que o resto na maioria dos casos. exercício do impacto leve e de baixo pode aliviar alguns tipos de dor crónica.

  • Normalmente, eles exercem que alivia a ansiedade também aliviar a dor, como a ansiedade pode aumentar sua percepção.

3

Faça alongamento. Em alguns casos, alongamento suave pode aliviar a dor, tão experiente na parte de trás. É aconselhável consultar um psicoterapeuta ou um profissional semelhante que pode recomendar-lhe sobre os exercícios que beneficiam a área e aliviar a dor.

  • Note-se que a execução dos exercícios errados, tornando-os da maneira errada ou esticar demasiado pode piorar a dor. Ele também poderia causar um agravamento da lesão. Se você não tiver certeza de que trechos são adequados, não execute a ter o direito dicas.
  • Yoga e Pilates exercícios são geralmente alongamento suave e para a forma de alívio da dor. Sempre usa instrutores qualificados e certifique-se o seu médico ou fisioterapeuta concordo com você exercício.

4

Considere ioga ou tai chi. Vários estudos têm demonstrado que estas actividades podem aliviar a dor. Em parte, isto pode ser devido a um aumento na força e desenvolvimento flexibilidade graças a estes exercícios. A ênfase na atenção plena e meditação é feito nessas práticas também poderia ajudar a controlar a dor.

  • Tai chi é uma arte marcial suave que inclui meditação e movimentos fluidos. Há muitos ginásios e centros comunitários oferecem aulas de tai chi.
  • Se você é uma mulher e você está grávida, você tem problemas com articulações, fraturas ou hérnias, consulte o seu médico antes de praticar algumas dessas atividades.

método 6dor contínua OK

1

foco em seus esforços para superar a dor crônica ou contínua. Este é um processo ou uma viagem, então você provavelmente tem um momentos poucos, horas ou dias quando a dor oprime você, enquanto em outros dias se sentir mais controle. Entenda que o seu problema é provavelmente contínua pode ajudá-lo a ser mais tolerante à dor, em geral, e permitem que você aprender a viver com ela.

  • Às vezes pode ser difícil de ser paciente, mas a dor geralmente ensina-nos a ser paciente, especialmente aqueles que estão acostumados a fazer tudo rapidamente. A dor diminui as pessoas, por isso é necessário levar as coisas com mais calma durante o processo de cura e recuperação. Infelizmente, isso não é consistente com o mundo acelerado em que vivemos, que pode amplificar a dor se você fingir que você pode lidar com isso quando você não é possível. Por favor note que nós nunca deixará de ser ocupado, então você precisa dar-se tempo para se recuperar e renovar a sua força. Normalmente retomar as atividades curar antes de causar mais danos ao invés de fazer você merece uma medalha.

2

Escrever um diário. Escreva seus sentimentos e emoções podem ser catártico e reveladora. Não há necessidade de compartilhar um pouco do que você escreve com outra pessoa, então você pode escrever qualquer coisa que você precisa para expressar. Reler o diário pode revelar padrões sobre momentos em que a dor é pior do que o habitual, o que lhe permite determinar as ações ou omissões que o ajudarão a reduzir a dor.

  • Use a sua escrita para explorar o seu pensamento. Quantos têm pensamentos negativos?, O seu pensamento é geralmente negativo ou há momentos em que você normalmente tem pensamentos como esse com grande intensidade? Embora seja importante para permitir que seus pensamentos negativos vêm à luz para que você possa experimentá-los, é igualmente importante para deixá-los ir uma vez que você reconheceu sua presença. Capturá-los em papel pode ajudá-lo controlá-los e depois soltá-los, o que também permitem que você para aliviar a dor que você parar de sentir tão confusa ou imersos na negatividade.

3

Seja gentil com você mesmo. É comum ouvir que as pessoas fazem de lado a dor em uma tentativa de "olhar forte", "não ser covardes" ou "urso". A dor é uma experiência muito pessoais e não há nenhuma maneira que uma pessoa pode tomar a dor de outra não é real, grave ou debilitante. Enquanto cada pessoa pode encontrar e utilizar métodos que aliviam a dor, a verdade é que esta parte não pode ser tratada facilmente, enquanto outro não vai desaparecer, não importa o que é feito. Não julgue ou deixar que os outros julgá-lo.

  • Leia tudo o que puder sobre o tipo de dor que você sente. Saiba o que os outros têm a dizer e que eles têm feito sobre o assunto. Adotar técnicas e soluções que você acha que vai trabalhar para você e determina os resultados (claro, fazê-lo de forma segura e com sabedoria).
  • Algumas pessoas podem considerar a dor como "coisa mental". Enquanto os investigadores aprendem mais sobre a relação entre sua mente e seu corpo, há uma crescente evidência de que a dor "mental" não significa que ele não é real.
  • Por favor, note que a depressão ea ansiedade go mão em pessoas que sofrem de dor crónica. Você também precisa tratá-los, por isso não deixe de procurar ajuda. Procure a ajuda de um terapeuta é um sinal de força e coragem, não de fraqueza. Você pode achar que se você pode lidar com essas condições, a dor vai diminuir um pouco como a sua percepção se altera. Encontrar esperança em sua vida é uma parte essencial na recuperação da dor.

método 7dor compreensão

1

Determina a dor de disparo em seu corpo. Para tratar a dor da melhor maneira possível, você precisa ter uma compreensão básica do que é essa dor e como se sente em seu corpo e mente. Em suma, a dor indica um perigo, angústia ou dano, desencadeando uma necessidade de proteger a área lesada. A dor é também uma forma de promover a cicatrização de uma área danificada. enviando também sinais de dor durante o processo de reparação permite que seu corpo para avisá-lo de que você precisa ter mais cuidado com a área em questão.

  • A dor física é manifestada por nociceptores (receptores de dor) em todo o seu corpo. Os sinais podem ser ativados por cortes, lacerações, o inchaço, irritação, calor ou outros estímulos dolorosos. Estes receptores de dor enviam sinais através do nervo mielinizado (bainha) para uma área da medula espinhal chamado de corno dorsal, que "decide" se amortecer necessário ou amplificar esses sinais antes de os enviar para o cérebro.
  • Os nociceptores (receptores de dor) encontrado na maioria dos tecidos do corpo e, em uma quantidade maior em áreas sensíveis.
  • A dor é sentido no cérebro e é por isso que a "dor referida" pode ocorrer, em que uma parte do corpo sente dor mesmo se outro que está lesionado. O papel do cérebro também ajuda a explicar por que você pode sentir dor, mesmo depois de nossas feridas foram curadas. O cérebro pode continuar a enviar sinais "dor de proteção" sem causa clara.
  • Os sinais de dor de cabeça e no rosto ir diretamente para o tronco cerebral. Eles também poderiam ir para o tálamo, que funcionaria como uma "estação de retransmissão", que envia uma variedade de sinais sensoriais para diferentes áreas do cérebro.

2

Distinguir a diferença entre dor aguda e crónica. A dor vem em duas formas: aguda e crônica. A primeira é a dor imediata que ocorre devido a uma lesão, doença ou lesão. Por exemplo, se você quebrar seu tornozelo, produto dor que a lesão é aguda. Sua causa é clara e imediata, e deve desaparecer à medida que o ferimento cicatriza. Enquanto isso, a dor crônica é contínuo e profundo em ferimentos ou danos permanentes. Considera-se que a dor é crônica, quando esta perdurou por mais de três a seis meses após a lesão ou quando se estende para além do processo de cicatrização normal é esperado para o prejuízo em causa. Normalmente, muitos profissionais médicos consideram este tipo de dor como a mesma doença, como diabetes ou asma.

  • Normalmente, a dor crónica envolve ambos os aspectos psicológicos e fisiológicos. respostas emocionais como ansiedade, raiva e medo pode aumentar a dor crônica. É por isso que o tratamento pode ser complexa e difícil.
  • Três tipos comuns de dor crônica estão sofrendo há na parte inferior das costas, a cabeça (enxaqueca) e pescoço.
  • A fibromialgia é um diagnóstico comum em pessoas que sofrem de dor crônica ou fadiga. Os cientistas ainda não sabem o que as causas desta condição. Entre os possíveis culpados são o trauma físico ou emocional, várias respostas à dor do cérebro, distúrbios do sono ou infecções. Geralmente, a fibromialgia afeta as mulheres que têm entre as idades de 20 e 50 anos.

3

Ele determina como você pode manipular respostas de dor em seu corpo. Há várias teorias sobre a forma como o corpo processa respostas de dor. Uma teoria a respeito da dor amplamente influente é conhecido como "teoria do portão da dor". Esta teoria foi proposta inicialmente na década de 1960 e sugere que a dor é como uma porta aberta que pode "fechar" com uma entrada indolor. Basicamente, o seu cérebro está confuso porque recebe duas mensagens ao mesmo tempo: "dor = perigo" e "tocar o = vibração inofensiva". Esta confusão pode evitar que o seu cérebro processar a maior resposta à dor.

  • Por exemplo, se tomar um golpe de martelo com o polegar, a sua primeira reação pode ser de sucção ou agitado. De acordo com a teoria do portão de dor, falta de reacção à dor pode suprimir a sensação dolorosa que vem do sistema nervoso central.
  • O (PAG por sua sigla em Inglês) periaquedutal área cinzenta do cérebro também está envolvida na regulação da dor. Esta área funciona através de um processo conhecido como A analgesia produzida por estimulação (SPA, por sua sigla em Inglês). estimulação PAG inibe neurônios na coluna vertebral, causando modular (isto é, reduzir) a sua dor nele antes de retornar para o cérebro.
  • Mensagens contraditórias pode estimular ou "activar" as células na Pag. Quando opióides (conhecidos como endorfinas), estas células estimuladas que têm receptores para endorfinas, a receber e reduzir a dor são liberados. Este processo pode ajudar a explicar por que a acupuntura pode ser eficaz no tratamento da dor.
  • Algumas drogas (por exemplo, morfina) são combinados com os mesmos receptores, tais como endorfinas (analgésicos naturais do corpo).

4

Note-se que tanto a dor física e emocional são reais. Os "sentimentos feridos" são mais do que apenas uma expressão-se um fato científico. A pesquisa mostrou que a dor emocional estimula as mesmas áreas do cérebro como dor física. Não tenha vergonha de sentir dor física ou emocional. Porque a dor é uma experiência pessoal e subjetiva, controlá-lo ou lidar com isso também. Não deixe que ninguém determinar como você "deve" lidar com sua dor.

  • Por exemplo, um estudo mostrou que se sentem excluídos de uma atividade social ativaram o córtex cingulado anterior do cérebro dos participantes. Esta área também é ativado durante a dor física.
  • Outro estudo revelou que uma pausa pode ferir ativamente. Quando os participantes foram mostrados uma fotografia de um antigo parceiro como eles pensavam sobre o rompimento, as mesmas áreas do cérebro e do corpo (o córtex somatossensorial ea ínsula posterior dorsal) são ativados são os mesmos que a dor física.
  • A maneira como você se sentir e pensar sobre a dor pode ter um grande impacto na forma como você ainda está sentindo isso. Seus pensamentos podem aumentar ou diminuir que as mensagens de dor quadra do seu cérebro. Quanto mais ansioso, negativo ou deprimido você se sente, maior a dor que você pode sentir. Com a ajuda psicológica, terapia, você pode controlar a dor física e emocional.

5

Identifica a fonte da dor. Para controlar a dor de forma eficaz, você precisa saber o que ele faz. Embora exista uma grande quantidade de informação na ponta dos dedos, isso também pode causar-lhe um monte de preocupação ou causam erros de diagnóstico da dor. Consulte o seu médico para o diagnóstico adequado e compreensão sobre como tratar a sua dor. Existem várias categorias que podem ajudar a determinar o que pode causar a sua dor:

  • Neuropática. Esse tipo de dor ocorre devido a danos no sistema nervoso. Este tipo da dor geralmente causam sintomas, tais como:
  • Queimação e formigamento
  • Dormência na dor
  • dor aguda
  • Radicular. Esta dor ocorre devido à compressão ou irritação dos nervos do pescoço e coluna vertebral. Você poderia sofrer fortes dores que irradiam para fora em seu braço ou perna.
  • Somática. Isto é o que nós normalmente associamos com a "dor". Ela ocorre quando os receptores da dor são estimulados em seu corpo, seja na superfície ou nos tecidos músculo-esqueléticos.
  • Miofascial. dor miofascial é um subtipo de dor somática que se refere especificamente para os músculos. Esta dor pode envolver um único músculo ou um grupo muscular.
  • Visceral. Essa dor está relacionada com o seu intestino (vísceras), coração, pulmões, bexiga e outros órgãos internos. Este tipo de dor pode ser vaga ou turva, o que significa que você pode não saber onde ela se origina, mas apenas te machuca.
  • Não é possível identificar todas as causas da dor. É importante continuar a falar com o seu médico, especialista ou psicólogo sobre o que você deve fazer quando você ainda sente dor sem causa clara ou uma solução de determinado direito. Eu sou apenas como dor persistente para tentar descobrir sua origem.
  • 6

    Aprenda a descrever a dor. Na maioria dos casos, os médicos vão ser baseados em sua descrição da dor para determinar um tipo de tratamento. Além dos exames e testes, o seu médico provavelmente vai falar com você sobre sua dor. Isto é conhecido como fazer uma "história de dor". Quanto mais específico você for, mais fácil será para o seu médico para controlar a sua dor.

    • Por exemplo, os médicos podem perguntar se a sua dor é agudo ou leve, constante ou intermitente, ardente ou intenso.
    • Outras coisas sobre você deve considerar são:
    • Se a dor é concentrada em uma área ou se estende
    • Se você sentir a dor é mais intensa
    • Ações ou movimentos que fazem a dor pior ou melhor
    • Como a dor afeta suas atividades e vida diária
  • Existem muitos termos que podem ajudar a descrever como você sente dor. Pense nas palavras para descrever sua dor pode ajudar a informar o seu médico como se sente. Entre as palavras descritivas que você pode usar incluem:
  • Afiada, afiado, terrível, dilacerante
  • Constante, dolorosa, forte, cansativo
  • Palpitante, quente, quente
  • Como uma cãibra, apertado, sensível, irritante
  • dicas

    • Pode ser útil para tomar notas antes de ir ao médico, especialmente se você se sentir sobrecarregado e tendem a esquecer as coisas.
    • Se você considerar a possibilidade de se submeter a uma cirurgia para aliviar a dor, não deixe de consultar o cuidadosamente com o seu médico antes de tomar uma decisão. Para este procedimento para ser bem sucedido, você precisa ter certeza absoluta sobre a origem da dor. Em alguns casos, a cirurgia pode agravar a dor ou causar complicações surgem.
    • Pergunte ao seu médico para encaminhá-lo para um especialista em controle da dor, se você não pode tratar-se.

    avisos

    • Tome os medicamentos conforme as instruções. Normalmente, uma droga será seguro se você seguir as instruções cuidadosamente. Você poderia ter um risco se você mudar doses ou métodos de uso de drogas, por isso não ignorar os sinais.
    • Procurar ajuda imediatamente se você tem uma sensação de desesperança ou desamparo por causa da sua dor ou se você considerar a possibilidade de mágoa ou cometer suicídio.
    • Na maioria dos casos de dor, ansiedade desempenha um papel significativo. técnicas orientadas para reduzir a ansiedade e ajudá-lo a recuperar o controle de seus sentimentos, emoções e reações lhe permitirá encontrar a paz em um tempo de angústia.
    • Os medicamentos pode ter efeitos secundários e a probabilidade de sofrer eles podem aumentar quanto mais tempo a consumir. Prisão de ventre, efeitos laxantes, náuseas e fraqueza são sintomas que podem ter por causa de alguns analgésicos. Assista suas reações com cuidado e fale com o seu médico se você tiver quaisquer preocupações.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados