Aliviar a dor causada por neuralgia trigeminal

2 métodos:

Medicamente aliviar a dorAliviar a dor com a cirurgia

neuralgia do trigêmeo é uma dor crônica que afeta o nervo trigêmeo, um dos principais nervos craniofaciais. Este neuralgia é caracterizada por dor em queimação intensa, aguda e penetrante em diferentes regiões em diferentes intervalos facial. Existem dois subtipos de neuralgia trigeminal conhecidos como tipo 1 (NT1) e tipo 2 (NT2). Se você sofre desta condição, há várias coisas que você pode fazer para aliviar a dor.

método 1Medicamente aliviar a dor

1

Pergunte ao seu médico sobre os medicamentos anticonvulsivos. anticonvulsivantes são um dos tratamentos mais comuns para neuralgia trigeminal. O seu médico pode prescrever um ou mais anticonvulsivantes para encontrar o melhor efeito que você tem que gerenciar seus sintomas de dor.

  • Os fármacos anticonvulsivos são geralmente prescritos em vez de analgésicos tradicionais (tais como AINEs), os quais não são tão eficazes no bloqueio da actividade eléctrica anormal de neurónios que provocam a sensação de dor.
  • Medicamentos usados ​​no tratamento da neuralgia trigeminal incluem a carbamazepina, gabapentina e klonopina.
  • Tenha em mente que os medicamentos anticonvulsivantes podem perder sua eficácia ao longo do tempo como eles se acumulam na corrente sanguínea. Naquela época, o médico poderá mudar sua prescrição a um anticonvulsivante diferente, que seu corpo não se desenvolveu tolerância.

2

Obter uma receita para um antidepressivo tricíclico. Os antidepressivos tricíclicos são comumente usados ​​para tratar os sintomas da depressão, mas também podem ser prescritos para a dor crônica.

  • Tem sido demonstrado que os antidepressivos tricíclicos são eficazes no tratamento de condições que causam crónica, tal como dor neuralgia trigeminal, devido à sua capacidade para regular a absorção de neurotransmissores afectados neurónios.

3

Normalmente, os antidepressivos tricíclicos são prescritos a mais baixa para a gestão da dor que, quando usadas para tratar a depressão da dose.

  • Antidepressivos normalmente usados ​​no tratamento da neuralgia trigeminal incluem amitriptilina e nortriptilina para.

4

Tente analgésicos e opiáceos. Normalmente, os analgésicos opiáceos e são utilizados para reduzir os sintomas da dor de uma variedade de condições e doenças. Eles também são usados ​​para ajudar a controlar a dor severa de ataques de neuralgia trigeminal.

  • NT2 pacientes têm mais probabilidade de responder a analgésicos opióides e aqueles que sofrem de NT1.

5

O TN2 é uma constante dor que podem ser aliviadas com estes medicamentos, uma vez que se acumulam no sangue, ao contrário do TN1 consistindo de episódios recorrentes de estes medicamentos não podem aliviar a dor.

  • O seu médico pode prescrever analgésicos e opiáceos, como alodinia, levorfanol ou metadona.

6

Tente agentes antiespasmódicos. agentes antiespasmódicos são usados ​​para aliviar a sensação de dor causada pelos ataques de neuralgia trigeminal, às vezes combinados com anticonvulsivantes.



7

antiespasmódicos prescritos, também conhecidos como relaxantes musculares, para tratar neuralgia trigeminal inibindo os movimentos musculares involuntários que vai detonar por causa da atividade elétrica anormal de neurônios afetados durante um episódio de neuralgia trigeminal.

  • Os antiespasmódicos mais comuns incluem Kemstro, Gablofen e Lioresal, todos os membros da família de baclofeno.
  • Informe-se sobre injeções de botox. O seu médico pode considerar injeções de botox para tratar a sua neuralgia trigeminal se o seu corpo se torna imune ou pára de responder a anticonvulsivantes, antidepressivos tricíclicos e medicamentos antiespasmódicos.

8

Botox tem provado ser eficaz para controlar a dor em uma alta porcentagem de pacientes com neuralgia trigeminal, especialmente aqueles com contrações musculares rápidas.

  • Muitos se sentem desconfortáveis ​​quando se considera injeções de botox por causa das conotações negativas para uso em cirurgia plástica. No entanto, você não deve descartar essa modalidade de tratamento, porque pode ser eficaz no controle de sua dor crônica facial quando outras opções tenham sido esgotadas.

9

Tente medicina alternativa. As opções oferecidas pelo medicina alternativa não foram estudados suficientemente para determinar que eles são eficazes no tratamento da neuralgia do trigêmeo. Ainda assim, muitos pacientes relatam algum alívio da dor com algumas modalidades como acupuntura, quiropraxia ajustes cervical e terapia nutricional.

10

Acupuntura e quiroprática focar nervos presos e reduzir a inflamação, enquanto a terapia nutricional centra-se no equilíbrio entre o consumo de íons de sal que afetam os neurônios.

método 2Aliviar a dor com a cirurgia

1

Chama a cirurgia relatórios. neuralgia do trigêmeo é uma condição progressiva. Embora medicações podem ajudar a controlar os sintomas, os casos mais agressivos de esta condição pode causar danos permanentes do nervo trigeminal com o passar do tempo, o que pode resultar em dor debilitante ou dormência permanente em uma área de face.

  • O seu médico irá trabalhar com você para ajudá-lo a escolher o melhor cirurgia com base em sua saúde e história médica. A gravidade da sua neuralgia trigeminal, neuropatia e história prévia de saúde em geral, são os fatores para determinar quais são suas opções.
  • O objetivo geral da cirurgia é para minimizar os danos para neuralgia trigeminal nervo como você progredir e melhorar a qualidade de vida quando as drogas já não controlam eficazmente a dor.

2

teste de compressão balão. O objectivo do balão de compressão é ferir o isolamento em torno do ramos do nervo trigeminal de modo que os impulsos de dor não pode ser transmitido.

  • Durante o procedimento, um pequeno balão é inserido no crânio com um cateter e, como inflado, nervo trigeminal isolamento está lesionado.
  • Normalmente, este é um procedimento ambulatorial realizado sob anestesia geral, embora, por vezes, necessário para ficar durante a noite no hospital.
  • O procedimento de compressão balão resulta em cerca de dois anos de alívio da dor.
  • Muitos pacientes experimentam uma dormência facial temporária ou fraqueza nos músculos usados ​​para mastigar após este procedimento, mas geralmente os sintomas da dor são aliviadas.

3

Ver em injeção de glicerol. injeção de glicerol é usado no tratamento da neuralgia trigeminal afetando particularmente o ramo do nervo terço inferior.

  • Durante o procedimento de ambulatório, uma agulha fina é inserido através da bochecha e guiada pela base do crânio para dentro da terceira divisão do nervo trigeminal.
  • Quando o glicerol é injetado, isso prejudica o isolamento do nervo trigeminal, resultando no alívio dos sintomas de dor na face inferior.
  • Geralmente, este procedimento fornece entre 1 e 2 anos de alívio da dor.

4

Tente lesão térmica por radiofrequência. lesão térmica por radiofrequência, também conhecido como ablação por RF é um procedimento ambulatorial que envolve a queima de fibras nervosas com um eletrodo para entorpecer as áreas onde você sente dor.

  • Durante o procedimento, uma agulha é inserida com um nervo trigeminal eléctrodo.
  • Depois de localizar a área do nervo que provoca dor, o médico irá enviar pequenos pulsos através do eletrodo para ferir as fibras nervosas, resultando em entorpecimento da área.
  • Em cerca de 50% dos pacientes, os sintomas recorrem entre 3 e 4 anos após o procedimento.

5

Investiga radiocirurgia estereotáxica ou faca gama. Este procedimento usa imagens de computador para enviar radiação direcionada diretamente para o site do nervo trigeminal que provoca dor.

  • Durante o procedimento, a radiação provoca uma lesão do nervo trigeminal que interrompe a emissão de sinais sensoriais para o cérebro e reduz a dor.
  • Muitas vezes, os pacientes podem deixar o hospital no mesmo dia ou no dia seguinte, depois de submetidos a este procedimento.
  • A maioria dos pacientes que se submetem ao procedimento de radiocirurgia estereotáxica relataram alívio da dor depois de algumas semanas ou meses, mas muitas vezes a dor é recorrente em até três anos.

6

Tente descompressão microvascular (DMV). Este procedimento cirúrgico é as opções mais invasivas em cirurgia para neuralgia trigeminal. Durante o evento, o seu médico irá fazer um buraco atrás da orelha e, em seguida, usando um endoscópio para ver o lugar do nervo trigeminal uma almofada entre o navio nervo e sangue comprime.

  • O tempo de recuperação após o procedimento varia de pessoa para pessoa e muitas vezes requer hospitalização.
  • Este é o tratamento cirúrgico mais eficaz para neuralgia trigeminal e cerca de 50% dos pacientes a alcançar entre os 12 e os 15 anos de alívio da dor.

7

Saiba mais sobre a neurectomia. Neurectomia envolve a remoção de parte do nervo trigêmeo. Como este procedimento é invasivo, geralmente é feito somente em casos de neuralgia trigeminal altamente progressivo.

  • Neurectomias realizada frequentemente quando existe um vaso sanguíneo que a pressão sobre o nervo para um DMV.
  • Durante o processo de diferentes partes dos ramos do nervo trigêmeo para garantir o alívio da dor são removidos.

dicas

  • O NT1 é a forma mais comum da doença. É constituída por episódios súbitos de dor intensa duração de poucos segundos a dois minutos a duas horas. Estes episódios podem ser confundidos com espasmos faciais parciais que são caracterizados por uma forte dor, ardor.
  • O NT2 é a forma menos comum da condição e caracteriza-se por episódios constantes longos e dor numa escala menor. Na primeira você pode confundir este tipo de neuralgia trigeminal com uma dor de dente, mas a dor persiste por muito tempo depois de visitar o dentista.
  • episódios NT2 pode ser detonada por algo tão simples como lavar o rosto ou vibração, o que torna muito difícil controlar a condição.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados