Como morrer sem dor

3 partes:controlar a dororganizarTirar o máximo partido dos seus últimos dias

Lidar com a dor física e emocional é a parte mais difícil de cuidados terminais. Você pode aprender a lidar com o pior com dignidade e graça. Tomar providências com antecedência e aproveitar a maior parte do tempo que lhe resta.


notaEste artigo aborda o cuidado terminal. Se você luta com pensamentos suicidas, leia este artigo ou contacte o 800-273-TALK, a National Suicide Prevention Network, se você vive nos Estados Unidos. Se você mora em outro país, entre em contato imediatamente com a linha de prevenção de suicídio de onde você mora.

parte 1controlar a dor

1

Fale com o seu médico sobre as suas opções para o tratamento da dor. É importante priorizar o seu conforto físico no cuidado terminal. Dependendo de sua condição, você pode tomar uma variedade de drogas ou submeter-se a uma variedade de procedimentos diferentes, por isso é importante discutir todas as opções de tratamento com o seu médico e certifique-se que você é adição confortável para estas considerações.

  • A morfina é normalmente receitado para pacientes terminais, às vezes de forma constante. Embora haja algum debate sobre se a morfina pode encurtar a vida ou não, como uma eficácia analgésica potente é comprovada. Se a dor é grave, converse com seu médico sobre esta opção.
  • Em alguns casos, pode ser apropriado para continuar métodos adicionais não tradicionais para o manejo da dor como a medicina holística, a maconha medicinal ou outro tratamento não-ocidental. Enquanto estes tratamentos não irá entrar em outros cuidados que você recebe, o seu médico pode aprovar, o que seria vale a pena tentar.

2

Fique em casa o maior tempo possível. Embora nem todos tem a capacidade de pagar um cuidado paliativo domiciliar, você deve pensar sobre o que vai dar-lhe conforto e paz em sua situação particular. Não poderia ser mais ajuda disponível em um hospital, mas você pode se sentir mais confortável e em paz estar em sua própria casa.

  • Se você pode deixar o hospital, tentar fazer o máximo possível. Mesmo fazer caminhadas curtas podem servir para fugir do barulho do hospital de máquinas e será uma boa mudança de ritmo.

3

resolver rapidamente os sintomas de falta de ar. Dispnéia, um termo geral para terminais dificuldades respiratórias pode afetar sua capacidade de se comunicar confortavelmente, gerando frustração e desconforto. É algo que você pode lidar e cuidar de si mesmo com algumas técnicas simples.

  • Se você puder, mantenha a cabeça de sua cama elevada e a janela aberta para entrar ar fresco a circular, tanto quanto possível.
  • Dependendo de sua condição, você também pode usar um vaporizador ou diretamente ter um suprimento de oxigênio pelo nariz.
  • Por vezes, a acumulação de líquido na garganta pode provocar falta de ar, que pode ser resolvido por voltando-se para um lado ou por um processo de limpeza rápida seu médico pode executar.

4

problemas de pele guloseimas. Secura e irritação produto facial de ficar muito tempo em uma posição decúbito ventral pode ser um incômodo desnecessário na fase terminal. À medida que envelhecemos, problemas de pele tornam-se mais significativa, tornando-se importante para tratá-lo rapidamente.

  • Manter a pele como seca e úmida quanto possível. Use um protetor labial e loções hidratantes que não contêm álcool para manter macia pele rachada. Às vezes, pano úmido e pedaços de gelo também pode ser eficaz para suavizar a pele seca.
  • Às vezes, úlceras de pressão chamados de "escaras" pode ocorrer por causa do tempo prolongado em uma posição de bruços. Olhe atentamente para as manchas descoloridas no calcanhar, parte inferior das costas e pescoço. Tour e por diante a cada poucas horas para prevenir as úlceras ou tentar colocar uma almofada de espuma sob os pontos sensíveis a fim de reduzir a pressão

5

Tente controlar seus níveis de energia. A rotina de estar no hospital afetar qualquer pessoa e os controles constantes a pressão arterial e o gotejamento intravenoso pode dificultar o sono. Seja honesto com seus níveis de energia, náuseas ou sensibilidade à temperatura de experimentar, a fim de descansar tanto quanto possível e, portanto, têm mais energia possível.

  • Às vezes, na fase terminal, pessoal médico interromper estes tipos de rotinas quando eles se tornam desnecessários. Pode ser mais fácil de relaxar e descontrair você precisa para manter a energia e atividade.

6

Fazer perguntas e se manter informado. Estar em um hospital e sentir que você não tem mais controle de sua própria vida pode tornar-se irresistível, confuso e frustrante rapidamente. Pode ser muito útil emocionalmente ficar o mais informado possível para fazer perguntas de seu médico regularmente. Tente fazer estas perguntas ao médico assistente:

  • Quais são os próximos passos a tomar?
  • Por que você está recomendando este teste ou tratamento?
  • Será que vai me fazer sentir mais confortável ou menos?
  • Isso acelerar ou diminuir o processo?
  • Qual é o itinerário para este tratamento?



parte 2organizar

1

Prepare uma diretriz antecipada. Uma diretriz antecipada é basicamente um documento ou série de documentos por escrito, explicando o que você quer acontecer durante seu cuidado terminal. Você pode descrever uma variedade de tópicos, incluindo os seus desejos de saúde, eles devem ficar incapacitado e nomear representantes e procuração.

  • Estes documentos devem ser preparados pelos advogados e certificada por notário. Provavelmente eles não são coisas que você gostaria de lidar por um longo tempo, por isso é delegárselas comuns a outros.

2

Prepare-se para a distribuição de sua propriedade. É muito confortável em saber que você tomou cuidado de tudo com antecedência e não deixou qualquer decisão grande ou estressante após sua morte. Se você é capaz, é importante desenvolver documentos legais.

  • Um irá descrever o tipo de cuidados que você espera para receber e se você gosta de ficar com um apoio vital e em que circunstâncias no caso de você se tornar incapaz de tomar suas próprias decisões. Advogados podem ser preparadas com antecedência e testamentos em vida.
  • Wills são projetados para designar propriedades beneficiários, atribuir tutores para as crianças mais jovens e para esclarecer os últimos desejos. Isto é um pouco diferente de uma relação de confiança, que irá transferir a propriedade imediatamente, ao invés de após sua morte.

3

A possibilidade de nomear um representante para o seu atendimento médico. Em alguns casos, pode ser bom que Délégués essas responsabilidades a um representante, se você não estão dispostos ou incapazes de tomar essas decisões por conta própria. Normalmente, ele pode ser um filho adulto ou de um cônjuge, que terá a tarefa de tomar decisões referentes ao seu atendimento médico como as coisas progridem.

4

Ponderar a nomeação de uma procuração para cuidados de saúde, se necessário. Em alguns casos, pode ser difícil escolher ou atribuir a responsabilidade a um representante privado e pode querer dar a um advogado. Isso é algo extremamente comum e pode ser uma maneira relativamente livre de estresse para dar responsabilidade técnica para outra pessoa, o que lhe permite lidar com o seu próprio conforto e responsabilidades emocionais.

  • A procuração para cuidados de saúde é diferente de uma procuração geral, que fornece ajuda financeira após a morte. Embora ambos podem ser alternativas adequadas, é importante fazer a distinção.

5

Você organiza para os seus restos mortais. Embora possa ser um pouco desconcertante, é importante para decidir o que você quer que aconteça ao seu corpo após sua morte. Há muitas opções e considerações, dependendo do seu ambiente cultural e religioso.

  • Se você quer um funeral ou um ritual religioso após a sua morte é feito, você pode querer organizar a cerimônia por si mesmo ou delegar a responsabilidade de um ente querido. Se você quer deixar tudo resolvido, fazer arranjos como para as igrejas e funerárias.
  • Se você quer ser enterrado, decidir onde você quer que eles e ao lado de qual família você quer estar por perto no caso de você ainda não fez essas decisões. Garante uma sepultura para fazer um pagamento e, se necessário, fazer acordos com uma casa funerária em sua localidade.
  • Se preferir doar o seu corpo, certifique-se de seu status de doador é atuais e precisas de acordo com seus desejos. Entre em contato com a universidade ou fundação de que quer doar seus restos mortais e tomar as providências necessárias.

parte 3Tirar o máximo partido dos seus últimos dias

1

Faça o que você sente é natural. Não há maneira certa ou errada para morrer. Algumas pessoas preferem gastar tanto tempo quanto possível com os seus amigos e familiares, enquanto outros se sentem estar confortável sozinho, escolhendo para enfrentar as coisas sozinho. Algumas pessoas optam por jogar a casa pela janela e usar seus últimos dias, enquanto outros seguem a mesma rotina.

  • Não tenha medo de se divertir ou passar o tempo a rir. Em nenhum lugar diz que o fim da vida deve ser um pouco sombrio. Se você não quer fazer nada, mas ver o seu time de futebol favorito e brincar com sua família, você fazê-lo.
  • É sua vida. Cerque-se com as coisas e as pessoas que você quer ser. Priorizar a sua felicidade, conforto e paz.

2

Considere longe de suas responsabilidades profissionais. Poucas pessoas recebem um diagnóstico terminal e quer ter passado mais tempo no escritório, e um dos maiores arrependimentos sobre a morte é um trabalho muito difícil e perder a diversão. Tente não desperdiçar o tempo que lhe resta, se não muito, fazendo algo que você não quer fazer.

  • É improvável que você vai fazer a diferença financeira grande para a sua família em um curto período de tempo, para se concentrar no que vai fazer a diferença, cuidando de suas necessidades emocionais e sua família.
  • Algumas pessoas também podem encontrar conforto em energia e seguir um trabalho de rotina, especialmente se eles se sentem fisicamente forte para fazê-lo. Se você continuar a trabalhar que se sente natural e reconfortante para você, fazê-lo.

3

Junte-se com amigos e entes queridos. Um dos maiores arrependimentos que expressam aqueles que estão perto da morte é a incapacidade de manter contato com velhos amigos e familiares. Resolve este problema, aproveitando a oportunidade de passar algum tempo com eles, cara a cara, se possível, a fim de alcançá-los.

  • Não há necessidade de falar sobre o que você atravessa, se quiser. Fale sobre o seu passado ou foco no presente. Tente manter as coisas tão positivo como você quer.
  • Se você deseja abrir-se, fazê-lo. Conte-nos o seu problema e libera parte da pena para você gastar com as pessoas que você confia.
  • Mesmo se você não tem muita energia para rir ou falar, o simples fato de tê-los em seu lado pode dar-lhe conforto.
  • Dependendo da sua situação familiar, pode ser mais fácil de encontrar com as pessoas em grandes mudanças, ver famílias inteiras de uma vez ou talvez você prefira se concentrar em reuniões individuais. Se o fizer, tende a ajudar a retardar o tempo, foco em qualidade e não quantidade. Pode ser uma ótima maneira de maximizar o tempo que lhe resta.

4

Concentre-se no desenvolvimento de suas relações. É comum que pacientes em estado terminal querem resolver as complicadas relações. Isto pode significar uma variedade de coisas, mas geralmente significa tentar resolver disputas e aliviar a carga.

  • Faça um esforço para acabar com as disputas, argumentos ou mal-entendidos para que você possa seguir em frente. Você não deve enfrascarte em discussões e continuar lutando, mas em vez disso, estabelece um acordo quando necessário e termina a relação em boas condições.
  • Embora seja provável que você não pode cercar-se o tempo todo de pessoas que você gosta, você pode planejar-los em turnos, para que você raramente se sentir sozinho.
  • Caso você não pode ver seus entes queridos em pessoa, se comunicar com alguém que você gosta também pode fazer a diferença.

5

Decida quanto você quer revelar. Se seus amigos e familiares sabem a sua saúde, você pode querer contárselos todos eles e mantê-los atualizados ou talvez você prefira para manter tudo em privado. Cada escolha tem vantagens e desvantagens, e é algo que você tem que decidir sobre o seu próprio.

  • As pessoas dizem pode ajudá-lo a deixar tudo resolvido e se sentir pronto para seguir em frente. Se você iria chorar com alguém, abrir e dizer a seus amigos e familiares. Você pode fazer individualmente para fazer mais as pessoas sentem e dizer apenas aquelas pessoas que você realmente são importantes para evitar o problema e se concentrar em temas mais leves durante as próximas semanas e meses, que é um negativo para muitas pessoas .
  • Mantenha a sua situação particular pode ajudá-lo a manter a sua dignidade e privacidade, o que é desejável para muitas pessoas. Enquanto isto pode tornar difícil para compartilhar e lamentando com essas pessoas, se você sentir que é algo que você quer fazer em seu próprio país, você pode considerar para mantê-lo privado.

6

Tente manter as coisas no mais leve maneira possível. Provavelmente não deve passar os seus dias finais contemplando a filosofar vazio e, se você é do tipo de pessoa que encontra prazer em tais coisas. Permita-se experimentar o prazer. Derrame-se um copo de uísque, vendo o sol, sentar-se juntos com um velho amigo e viver a sua vida.

  • Quando você enfrentar a morte, você não precisa fazer um esforço extra para chegar a um acordo com ela, ela vai chegar a um acordo com você. Em vez disso, ele usa o tempo que lhe resta para apreciar as pessoas e as coisas que você gosta, e não se concentrar em morte.

7

Esteja aberto para o que você quer de outros. Algo que você pode ter que lidar com o fato de que as pessoas em torno de você ter dificuldade em lidar com a sua morte. Eles podem até parecer mais irritante, ferir e emocional do que você. Quando você fala sobre seus sentimentos e desejos, tentar ser o mais honesto e amigável possível com sua família.

  • Enquanto você não pode querer nada além de conforto, otimismo e apoio deles, você pode notar que eles têm problemas para superar sua própria dor. Isso é perfeitamente natural. Aceite o fato de que as pessoas fazem o seu melhor e às vezes também precisa fazer uma pausa. Faça o seu melhor para não ficar louco ou desapontá-lo por suas reações.
  • Você pode notar que algumas das suas amadas mostrar pouca emoção. Você nunca pensa que isso significa que eles não se importam, isso significa apenas que lidar com este problema em silêncio, o seu próprio caminho e tentar não se preocupar com os seus sentimentos.

8

Se necessário, conversar com um conselheiro religioso. Converse com seu pastor, rabino ou outro líder religioso pode ajudá-lo a se sentir menos sozinho no mundo e que não há um caminho preparado para você. Conversar com amigos religiosos, ler as escrituras religiosas ou orar pode ajudar a encontrar a paz. Se você está de boa saúde suficiente para ir à igreja, mesquita ou sinagoga, você também pode encontrar a paz para passar mais tempo com as pessoas em sua comunidade religiosa.

  • No entanto, se você não pertence a uma religião, você não se sente obrigado a mudar a sua opinião e acreditar no futuro, se isso não é realmente o que você é. Termine a sua vida da mesma maneira em que você viveu.

9

Não termine sua vida prematuramente. Se você está procurando uma maneira de morrer em paz porque você quer acabar com sua vida, procure ajuda imediatamente. Você deve conversar com um amigo ou membro da família, entrando um hospital e fazer um esforço para não ficar sozinho. Você pode sentir que você não tem escolha, mas para acabar com sua vida, mas vai ajudá-lo a ver que você tem muito para viver e um futuro brilhante pela frente. Se você quer morrer em paz, você deve aproveitar a sua vida ao máximo enquanto pode.

  • Se você pensar em suicídio e precisam de ajuda imediatamente, em contato com o 800-273-TALK, a National Suicide Prevention Network, se você vive nos Estados Unidos. Se você viver num país diferente, entre em contato com a prevenção hotline suicídio em seu país o mais rápido possível.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados