Lidar com distúrbios gastrointestinais quando você está grávida
A gravidez pode ter seus altos e baixos, tanto emocionalmente e fisicamente, e tratar distúrbios gastrointestinais (GI) durante a gravidez pode ser muito estressante. problemas gastrointestinais são algumas das queixas mais comuns das mulheres grávidas, e tendem a ser realizada em uma alta porcentagem de mulheres. Felizmente, existem algumas maneiras naturais para ajudar a aliviar os sintomas gastrointestinais durante a gravidez.
passos
1
Documenta todos os sintomas em um diário. As queixas mais comuns são gastrointestinais, como prisão de ventre, arrotos, flatulência, náuseas e vómitos.
2
Ele inclui dados de sua refeição diária. Preste atenção quando seus sintomas se desenvolvem para que você possa determinar se existe uma correlação entre estes e os alimentos que você come.
3
Leva muitos fluidos. Para além da importância de manter-se hidratado durante a gravidez, ingestão de líquidos é uma boa maneira de aliviar a constipação, a constipação é geralmente um sinal claro de que você não está recebendo quantidade suficiente de líquidos em seu corpo, especialmente durante a gravidez. Gravidez aumenta as necessidades de líquidos, e é especialmente importante ouvir o seu corpo durante a gravidez.
- Beber líquidos tende a amolecer as fezes, tornando-o fácil de passar. Além disso, manter seu corpo bem hidratado durante a gravidez pode ajudar a estimular o intestino lento, um efeito colateral comum da gravidez.
4
Começar uma rotina de exercícios. Se você não tiver exercido antes da gravidez, consulte o seu médico e perguntar se você pode começar um programa de exercício moderado. O exercício ajuda a todas as partes do corpo para trabalhar de forma mais eficiente. Isto permite uma distribuição mais ideal de oxigênio para as diferentes áreas do corpo que precisam de mais, incluindo aqueles que são responsáveis para a digestão.
5
Faça uma dieta rica em fibras. É comer muitas frutas e legumes vai fornecer seu corpo todos os nutrientes de que necessita para manter um sistema digestivo saudável. Frutas e vegetais são ricos em fibras, que agem como um laxante natural, suave. Ao contrário de laxantes sintéticas, efeito laxante natural de comer frutas e vegetais ricos em fibras não irá prejudicar o seu bebé, e certamente, irá fornecer uma grande quantidade de vitaminas e nutrientes minerais.
6
Agendar uma consulta com seu médico se você sentir coceira ou dor severa na abertura do ânus ou reto. A causa provável é hemorróidas, outro problema muito comum entre as mulheres grávidas. Se o médico confirma que a coceira ou dor são causadas por hemorróidas, siga todas as sugestões que você pode dar. Realizado com remédios caseiros quanto possível para ajudar a aliviar o desconforto.
- Compre um travesseiro especialmente concebido que é feito para pessoas que sofrem de hemorróidas. Estas almofadas têm um buraco no centro, reduzindo a área de superfície que o fundo está em contato, por isso é mais confortável para se sentar.
- Certifique-se de comer o suficiente fibra e líquidos. Para além da pressão do feto em desenvolvimento, prisão de ventre, uma das principais causas de hemorróidas. Ele segue os passos acima sobre como lidar com a prisão de ventre.
- Verifique com seu médico e ver se qualquer um dos cremes de balcão nas farmácias e drogarias são seguros para uso durante a gravidez. Estes cremes podem ajudar a reduzir ou eliminar a dor, coceira e inflamação associada com hemorróidas.
- Tente não forçar seus movimentos intestinais. O esforço tende a exercer pressão indevida sobre a abertura anal, causando hemorróidas. Se você já tem hemorróidas, o esforço pode torná-lo pior.
- Evite sentado ou em pé por longos períodos de tempo. Se fizer isso, você pode colocar pressão sobre o reto. Você vai ter que mover-se e mudar de posição com frequência durante o dia.
7
Evite comer alimentos que causam flatulência e arrotos, como feijão, brócolis, alimentos fritos, cebola e repolho. Manter o controle dos alimentos que você come e elimina aqueles que parecem como se eles estão contribuindo para o problema. A constipação pode ser uma das principais causas de flatulência, então certifique-se de seguir os passos acima. Infelizmente, além disso, eu realmente não têm muitas opções. É apenas algo que acontece mais frequentemente durante a gravidez como resultado de hormônios da gravidez.
8
Tome precauções para evitar náuseas e vômitos durante a gravidez. Embora a náusea é um dos efeitos colaterais mais comuns da gravidez, você não tem que sofrer por isso. Há passos que você pode tomar para ajudar a aliviar a doença de manhã e náuseas em geral.
- Evite alimentos picantes. pimentas e outros alimentos picantes podem irritar o esôfago e causar azia, o que muitas vezes leva a náuseas.
- Evite alimentos gordurosos. Evite alimentos gordurosos e fritos que são bons para nada durante a gravidez. Além de ser insalubre e falta de valor nutricional, esses alimentos são pesados sobre o estômago e pode causar náuseas e vômitos.
- Comer lotes de carboidratos saudáveis. Opte por grãos inteiros pães e bolos, arroz integral, farinha de aveia ou de cereais. Os hidratos de carbono naturalmente forrar o estômago e pode ajudar a aliviar náuseas durante a gravidez.
- Chupa sem açúcar doces quando você tem náuseas. Se você fizer isso, vai aumentar a saliva, o que ajuda a prevenir náuseas e vómitos.
- Encha-se de gengibre. O gengibre é conhecido pelo seu efeito anti-náusea e é um remédio natural popular para as mulheres grávidas. Beber chá de gengibre, gengibre comprimidos chupar ou comer um pouco de gengibre cristalizado.
- Comprar um jogo de pulseiras enjôo homeopáticos. Estes são pequenos grupos de pano usado no pulso. Eles ajudam a aliviar náuseas através da aplicação de pontos de gatilho moles associados com náuseas e vómitos pressão. Embora algumas mulheres não relatam melhora dos sintomas quando se utiliza estes, muitas mães jurar por sua eficácia.
- Fale com o seu médico sobre tomar medicações anti-náusea, se nenhuma dessas sugestões funcionar para você. O seu médico irá avaliar os riscos de tomar medicamentos durante a gravidez, em comparação com o GI sofrendo sérias dificuldades que podem levar a complicações durante a gravidez.
dicas
- Quando sofre de problemas gastrointestinais, é importante para tentar encontrar o método mais natural para tratar os sintomas.
- Lembre-se que, por vezes, não há nada que você pode fazer para aliviar os sintomas gastrointestinais durante a gravidez. Flutuações nos hormônios e um bebê em crescimento pode causar estragos em seu corpo. Você sabe que tudo o que você está experimentando é temporária, e seu corpo é provável que volte ao normal após o parto.
avisos
- Sempre fale com seu médico sobre problemas gastrointestinais que se desenvolvem durante a gravidez. Enquanto eles podem parecer como um efeito colateral normal da gravidez, é melhor que o seu médico para descartar outras causas possíveis.