Como ajudar um amigo parar com as drogas

3 partes:

Conteúdo

Fale com o seu amigo sobre o uso de drogasRealizar uma intervençãosobriedade apoio

Pode ser muito difícil de ver seu amigo uso luta de drogas. Infelizmente, as drogas podem afetar o cérebro, o que torna difícil para o seu amigo tomar decisões racionais. Isto pode resultar num comportamento muito auto-destrutiva. Portanto, proporcionando uma intervenção eficaz é muito importante para o bem-estar geral do seu amigo. Ao contrário da crença popular, uma pessoa não tem que bater o fundo do poço para o tratamento. Na verdade, quanto mais cedo você começar o tratamento o seu amigo, sua recuperação será mais rápida. Portanto, a intervenção apenas observa o problema deve ser realizada.

parte 1
Fale com o seu amigo sobre o uso de drogas
1
Preste atenção às suas suspeitas. Se você suspeita que seu amigo está usando drogas, mesmo em pequenas doses, é importante que alguém intervém em breve. Isso pode evitar que as coisas piorem e que o consumo torna-se um vício full-blown. Se você já está viciado, você vai precisar de mais ajuda extensiva.
  • 2
    Prepare uma lista de problemas que estão causando drogas. Antes de ter uma discussão com seu amigo, é uma boa idéia para escrever todos os problemas associados ao consumo de drogas. Criar esta lista irá permitir-lhe manter o foco durante a conversa. No entanto, não se esqueça de manter a lista o mais específico possível. Por exemplo, é melhor pontuação "Você danificou o carro quando você estava dirigindo sob a influência" para marcar "Você é tão irresponsável quando você está chapado".
  • 3
    Escolha um lugar privado para falar. Certifique-se o lugar que você escolher é livre de distrações e respeitar a privacidade de seu amigo. Eu convido você para comer em um restaurante tranquilo provavelmente melhor do que tentar ter a discussão no meio de uma festa. Você também pode querer tentar falar em um lugar diferente de sua casa para que você não pode se envolver em atividades que distraem em uma tentativa de evitar a conversa.
  • Basta começar a conversa quando o seu amigo está sóbrio. Se você tentar falar com ele quando sob a influência, você não pode ter uma conversa coerente.
  • Talvez o seu amigo vai ficar na defensiva quando você abordar pela primeira vez sobre as suas preocupações. Evite acusações ou discussões. Atenha-se aos fatos e lembre-se de manter a calma.
  • Se tentar focar a conversa sobre você, você pode responder, dizendo algo como "Eu sei que você não concorda com tudo o que faço e eu vou ser feliz em falar com você sobre essas coisas outra vez. No entanto, agora estou muito preocupado para sua segurança".
  • 4
    Diga ao seu amigo que você está preocupado com o seu uso de drogas. Claro, isso é muito mais fácil dizer do que fazer. No entanto, tendo essa conversa é muito importante. Certifique-se de trazer o assunto de uma forma não-crítica. Sempre iniciar a conversa, pedindo o seu amigo saiba que você está preocupada com ele. Você quer saber o que estão sinceramente preocupados com seu bem-estar. Utilize instruções que são respeitosos mas também comunicar claramente a sua preocupação.
  • Por exemplo, você poderia dizer: "Carlos, eu estou aqui agora porque eu estou preocupado com você".
  • Você também pode dizer: "Julia, estou preocupado que você está fumando maconha. Você é importante para mim e eu me preocupo com o impacto que seu consumo está a ter na sua vida ...".
  • Evite declarações de julgamento e crítica como "Estou tão enojado com você, Carlos".
  • 5
    Identifica as consequências negativas. Concentre-se em reivindicações e não críticas específicas que reflectem as suas experiências com o seu comportamento. Não discuta o que as outras pessoas podem sentir ou ter dito, porque esta é muitas vezes improdutiva. Além disso, evite generalizações "Todo mundo pensa que você tem um problema". Atenha-se aos fatos como você experimentou.
  • Use declarações que seu amigo não pode jogar. Por exemplo, você poderia dizer: "Você saiu da festa com duas pessoas que não sabiam ontem. Estou muito preocupado com sua segurança".
  • Sempre distinguir entre o seu amigo como pessoa e seu comportamento. Foco sobre os comportamentos de seu amigo e não como uma pessoa. Evite declarações como "Você é tão irresponsável" ou "Você é uma péssima influência sobre os seus filhos".
  • Ela enfatiza a diferença entre o seu comportamento sóbrio e o comportamento que ocorre quando não estiver sóbrio. Por exemplo, você poderia dizer: "Você está sempre tão aventureiro e eu amo isso em você. Mas quando você usa drogas, muitas vezes você faz coisas muito arriscadas e perigosas".
  • 6
    Dê a sua informação amiga. É possível que o seu amigo não ver drogas como algo ruim, então a partilha de informação científica poderia ajudar a abrir os olhos. Uma vez que o seu amigo está ciente de como as drogas afetam o cérebro, corpo, vida e relacionamentos, você pode estar mais dispostos a parar de usar por conta própria.
  • Você deve investigar a droga antes de falar com o seu amigo para que você tenha a informação científica disponível durante a conversa.
  • Não acuse ou reprovar o seu amigo. Só compartilha informações de uma forma respeitosa. Por exemplo, você poderia dizer: "Você sabia que o ecstasy pode causar convulsões? Você também pode fazer seu coração bater de forma anormal".
  • 7
    Incentive o seu amigo a procurar tratamento. Aconselhar falar com um profissional ou dar material de leitura. Deixe-o saber que você estaria disposto a ir com ele para um compromisso ou você pode oferecer para acompanhá-lo para visitar as instalações de tratamento. Se o seu amigo sabe que tem seu apoio, você pode ser mais aberto ao tratamento.
  • Mesmo que o seu amigo está relutante em procurar tratamento, no entanto você pode investigar opções de tratamento para ele. Se você encontrar uma instalação de tratamento que será atraente, poderia ser mais propensos a considerar o tratamento.
  • Indique a um adulto de confiança se o seu amigo não é um adulto e continua a abusar de drogas. Tenha em mente que o seu amigo pode ficar bravo com você ou até mesmo sentir-se traído por um tempo. No entanto, envolvem um adulto é a melhor maneira de ajudar. Eventualmente, você vai concordar e compreender que você tinha apenas os seus melhores interesses em mente.
  • Lembre-se que a dependência é uma doença do cérebro que normalmente requer tratamento para curar a pessoa. Como seu amigo precisa ver um médico se eles sofrem de doença física, você precisa de um profissional para ajudá-lo a se curar de um vício. Considere o vício como uma doença que necessita de tratamento pode motivá-lo a procurar a ajuda de um adulto de confiança.


  • 8
    Ofereça-se para apoiar o seu amigo. Saber exatamente como oferecer suporte pode ser um pouco complicado, porque seu amigo pode não querer ouvir o que você tem a dizer. É provável que as drogas estão afetando sua mente e pode ter começado a andar com um círculo áspero de amigos. No entanto, aqui estão algumas maneiras que você pode apoiar o seu amigo:
  • Eu escuto. Se você confiar em alguma coisa, certifique-se de ouvir de uma forma não-crítica. É provável que seja difícil para o seu amigo vir limpo sobre seu uso de drogas.
  • Se o seu amigo é um adolescente, eu encorajá-lo a procurar a ajuda de um adulto de confiança, como um pai, professor, família, terapeuta, clero ou vida treinador.
  • Quando estiver pronto, ajudá-lo a encontrar um grupo de apoio ou terapeuta abuso de substâncias em sua área.
  • parte 2
    Realizar uma intervenção
    1
    Criar a equipe para a intervenção. A equipe deve incluir quatro a seis pessoas a quem seu amigo quer, admiro, respeito ou aqueles dependentes. Todos os envolvidos devem estar sinceramente preocupado com o seu amigo e deve estar disposto a olhá-lo nos olhos e dizer que precisa de ajuda. Não será um processo fácil, por isso, a equipe tem que ser forte e empenhada em ajudar. Tente incluir um profissional de saúde mental ou especialista em dependência, como parte da equipe. Um profissional pode ajudar a estadia equipe focada sobre os fatos e soluções contra as reações emocionais que nem sempre são úteis. Tenha em mente que ter uma equipe de profissionais é vital para que o seu amigo tem qualquer um dos seguintes problemas:
    • História de violência
    • Histórico de doença mental
    • Uma história de comportamento suicida ou se você recentemente falou sobre suicídio
    • História de consumir várias drogas ou substâncias que afetam o humor
  • 2
    Desenvolve o plano. Certifique-se de ter implementado um plano específico antes de ser realizada a intervenção. Tire um tempo para investigar a dependência específica para que você possa se familiarizar com os tipos de tratamento, que geralmente trabalham para essas pessoas. Isto é importante porque o tipo de tratamento irá variar, dependendo do nível e dependência de drogas específicas. Tenha em mente que os vícios mais graves podem requerer hospitalização ou colocação em uma instalação de tratamento. No entanto, se deve ou tratamento hospitalar ambulatorial é necessária, ela deve identificar um programa de tratamento específico que pode ser imediatamente disponível para seu amigo antes de realizar o procedimento. Aqui estão alguns exemplos de recursos que você pode usar:
  • escritórios locais
  • organizações nacionais que oferecem programas de tratamento
  • provedores locais de saúde mental
  • Narcóticos Anônimos, Alcoólicos Anônimos, Anonymous Shopaholics metanfetamina e programas similares
  • Se a viagem for necessário, tomar as providências certeza que foram feitas antes de ocorrer a intervenção.
  • 3


    Decida de antemão as conseqüências. Cada pessoa da equipe tem que decidir quais as consequências indivíduo será se seu amigo se recusa a receber tratamento. Isso muitas vezes resulta em algumas decisões difíceis e geralmente inclui o contato pausa por um período de tempo. Esteja preparado para dizer ao seu amigo não vai ter contato com ele até que ele concorda em receber tratamento. Lembre-se: é amor dura, mas no final é para o bem.
  • 4
    Ele conduz a reunião. A equipe é responsável por definir uma data, lugar e tempo para a intervenção. Tente escolher um momento que é menos provável que o seu amigo está sob a influência. Cada membro da equipe deve ir ao encontro preparado com uma mensagem ensaiada.
  • O foco é apenas em ajudar o seu amigo para começar o tratamento. Não seja agressivo durante a cirurgia. Seu amigo deve ser tratado com respeito durante toda a reunião. Pode ser útil ter uma sessão de teste antes da intervenção real.
  • Sua mensagem ensaiada deve incluir incidentes específicos, onde o vício tem causado problemas de comportamento. Certifique-se a sua mensagem é formulada de uma forma que expressa preocupação com o seu amigo. Por exemplo, você poderia começar dizendo: "Eu me sinto mal quando você consumir drogas. Apenas na semana passada ...".
  • Certifique-se o script Cinge testado. Qualquer desvio pode resultar na intervenção para fora do seu curso rapidamente. Você pode tomar notas para trazê-los para a sessão, se necessário.
  • 5
    Exige uma decisão imediata. Diga ao seu amigo exígele plano de tratamento e para dar-lhe uma resposta imediata. A equipe não deve dar o seu amigo alguns dias para pensar sobre se deve ou não aceitar a oferta de tratamento. Dê tempo adicional apenas reforça a sua negação. Pior, seu amigo poderia ocultar ou participar de um excesso de drogas perigosas. Exígele para lhe dar uma resposta imediata e estar preparado para assumir imediatamente o tratamento se você acessar o plano.
  • Antecipar as objeções seu amigo. Desta forma, a equipe pode chegar a respostas preparadas objecções ao tratamento.
  • Nem todas as intervenções são bem sucedidos, para estar preparado emocionalmente para a possibilidade de uma intervenção falhou. No entanto, se seu amigo se recusa a planejar, você deve estar preparado para fazer face às consequências que identificamos.
  • 6
    Faça-o seu amigo acompanhamento após a cirurgia. Assim que seu amigo tenha consentido com o plano, não se esqueça de continuar a oferecer apoio. Isso pode incluir o acesso a ir para sessões de terapia com ele. Também pode significar ajudar a mudar os rituais que apoiam seu vício. Considere o que você pode fazer para apoiar o seu amigo ao longo de sua recuperação e oferecer esse apoio.


  • parte 3
    sobriedade apoio
    1
    Diga ao seu amigo para apoiá-lo. Não assuma que o seu amigo já sei que você está lá para ele. Diga-lhe que você está orgulhoso de sua realização, afinal, é preciso muito trabalho para tornar-se sóbrio novamente. Deixe que ela saiba o quanto você gosta de estar com seu amigo recentemente sóbrio.
    • Claro que para ser um bom ouvinte. É possível que seu amigo será difícil viver uma vida sóbria, especialmente durante o primeiro ano de recuperação. Basta ouvir pode ser um grande apoio para seu amigo.
    • Evite julgamentos quando se fala de seu amigo. A última coisa que seu amigo precisa é de um sermão sobre o quão ruim eram os erros do passado e como arruinou sua vida.
  • 2
    Ajude o seu amigo encontrar um grupo de apoio. Faça uma pesquisa na Internet com o seu amigo para obter informações sobre grupos de apoio local. A maioria das pessoas em benefício de recuperação de ser parte de um grupo de apoio depois de terminar o tratamento. Um grupo de apoio pode evitar a recaída. Passar algum tempo na presença de outras pessoas que estão se recuperando em um ambiente saudável, de apoio pode ajudar a restabelecer o seu amigo à sua rotina normal. Alguns muito bons grupos de apoio incluem:
  • Alcoólicos Anônimos
  • Cristal Meth Anonymous (para os viciados em metanfetamina)
  • narcóticos Anônimos
  • cocaína Anonymous
  • marijuana Anonymous
  • Você também pode obter referências de um médico, amigo ou organização de serviço social.
  • 3
    Junte-se aos novos hábitos saudáveis ​​seu amigo. Seu amigo terá de criar novos comportamentos e atividades que substituem os velhos hábitos. Você pode mostrar o seu amigo seu apoio para seu novo estilo de vida mais saudável, unindo as atividades nas quais ele participa. Algumas novas actividades incluem:
  • voluntário
  • Um novo regime de exercícios
  • Ter aulas
  • Comece a praticar um novo hobby
  • 4
    Manter ambientes livres de substâncias. Certifique-se os lugares que você vá com o seu amigo estão livres de substâncias. É muito importante ser um modelo de vida livre de substância para o seu amigo. Não beber na sua presença e tentar evitar restaurantes e outros locais com bar aberto. Se o seu amigo está indo para ir para casa, descartar qualquer licor ou mantê-lo trancado em um lugar onde não é óbvio para o seu amigo. Estar na presença de substâncias, especialmente no primeiro ano de recuperação, você pode fazer o seu amigo tem uma recaída.
  • Você deve sempre evitar ambientes onde as substâncias estão prontamente disponíveis. Mesmo as celebrações devem ser livres de substâncias.
  • Se você estiver em um restaurante que tem um bar, ele pede que se sente longe dele.
  • Você nunca deve visitar o seu amigo quando você mesmo está sob a influência de álcool ou qualquer droga.
  • 5
    Ajude o seu amigo para criar estratégias de enfrentamento mais produtivas. As pessoas em recuperação são mais suscetíveis ao estresse do que outros. O estresse pode vir de qualquer área da vida do seu amigo, incluindo relacionamentos, família, finanças, trabalho ou saúde. Compartilhar com seu amigo algumas coisas que você pode fazer para ajudá-lo a lidar melhor com o estresse da vida. Aqui estão alguns exemplos de estratégias que podem ajudar:
  • Um jornal
  • A respiração profunda
  • Fazer exercício
  • meditar
  • 6
    Você deve estar ciente dos sinais de alerta. Não espere até uma recaída completa para ajudar o seu amigo acontecer. Conheça os sinais de uma possível recaída e intervenções rapidamente. Aqui estão alguns sinais de alerta de que uma recaída pode ter acontecido ou poderia acontecer em breve:
  • Seu amigo parou de ir às reuniões do grupo de apoio.
  • Seu amigo passa o tempo com velhos amigos que ainda usam drogas.
  • Seu amigo está a consumir outras drogas. Por exemplo, se eu estava em tratamento para a cocaína e agora consome álcool, este é um sinal de alarme.
  • Seu amigo começa a dizer coisas como: "Está tudo bem só desta vez".
  • Seu amigo de repente começa a mostrar sinais de retirada.
  • dicas

    • Tenha sempre em mente que o vício é uma desordem cerebral. Quando você conversa com um amigo bêbado, você não está falando com seu amigo, mas com o transtorno.
    • Evite discutir com seu amigo, palestras ou moralizarlo quando você se aproxima dele. Ater apenas aos fatos de uma forma que não emite juízos de valor.
    • Não se esconda, nem desculpas o comportamento de seu amigo. Em última análise, minimizar a droga seu amigo apenas piorar as coisas.
    • Não perca a fé em seu amigo. Mesmo que ele está relutante em procurar tratamento em primeiro lugar, é importante para trazê-lo novamente no futuro.
    • O seu amigo não tem que bater o fundo do poço à intervenção montanhas. Na verdade, quanto mais cedo você começar o tratamento, a sua recuperação será mais rápido.
    • Certifique-se de que há apenas um contato pessoa com a qual todos os membros da equipe podem se comunicar facilmente quando se planeja uma intervenção.
    • Antes de efectuar uma intervenção, certifique-se de ter pesquisado. É importante conhecer os dados sobre o vício específico de seu amigo.

    avisos

    • Na realização de uma intervenção, é importante para o sucesso. Uma intervenção mal feita vai deixar sensação atacado e seu amigo é susceptível de fazer mais mal do que bem. Ficar com o que eles têm ensaiado para que a intervenção não é desviado para um território perigoso.
    • Nunca faça uma intervenção de repente. Este é susceptível de fazer mais mal do que bem.
    • Uma intervenção pode ser muito emocional. Seu amigo pode estar zangado, amargo e ressentido com você por um tempo mesmo se você só tentar ajudar.
    • Não incluem qualquer pessoa em uma intervenção que não gostaria que seu amigo, você pode sabotar a intervenção, têm problemas de saúde mental que não são controlados, têm um problema de abuso de substâncias ou poderá ter dificuldade aderindo ao plano acordado .
    Artigos Relacionados