Como se abster de metadona

3 partes:Decide deixar a metadonadeixar metadonaFique longe de metadona

A metadona é um opiáceo sintético que, ocasionalmente, é prescrito para a dor crônica, mas é mais frequentemente usado para desintoxicar pacientes opiáceos como a heroína. Para a maioria dos pacientes, o tratamento com metadona para a terapia vida ou manutenção é necessária para prevenir a recidiva e voltar a usar heroína. É útil pensar de metadona para viciados em heroína como equivalentes à insulina para diabéticos. No entanto, alguns pacientes querem parar de usar a metadona. Se você quer fazer, você tem que consultar o seu médico, buscar o apoio de um terapeuta e um grupo de apoio e gradualmente sair, uso de medicamentos prescritos pelo médico para minimizar os sintomas de abstinência.


Nota: qualquer programa de abstinência deve ser supervisionado por um profissional devidamente qualificado. Este artigo fornece um guia geral e não é um substituto para o tratamento profissional.

parte 1
Decide deixar a metadona
1
Considere por que deseja sair metadona. Se você tomar metadona como droga de manutenção para ajudar na recuperação de alguma dependência de opiáceos, é melhor limitar-se a ele. manutenção com metadona não tem efeitos negativos sobre a saúde que são significativas e pacientes que ficam usando metadona mostrar melhorias graduais, mas constantes na saúde e funcionamento, enquanto que aqueles que deixam piorar em ambas as áreas e têm uma maior tendência para recaída no consumo de drogas.
  • 2
    Fale com o seu médico e seu conselheiro. Você vai precisar de apoio médico e psicológico para sair metadona. O seu médico pode adaptar um programa de abstinência que satisfaça suas necessidades. Você também pode prescrever medicamentos como a buprenorfina ea clonidina, o que reduzirá significativamente os sintomas de abstinência.
  • 3
    Estabelece uma rede de apoio de amigos e familiares. Deixar a metadona não é fácil. Você vai sofrer os sintomas de retirada e terá que reduzir cuidadosamente o seu consumo de metadona ao longo do tempo ou tomar medicação regularmente para substituí-lo. Em particular, se você deixar um ambulatório, é extremamente útil ter família e amigos para que você deve ser responsável e pode ajudá-lo a perseverar.
  • parte 2
    deixar metadona
    1
    Não tente deixá-lo "de repente". Os sintomas de retirada de metadona é tão doloroso que sair de repente simplesmente não é realista. Normalmente, eles começam no prazo de 30 horas após a última exposição a metadona e incluem:
    • Os sintomas iniciais: agitação, ansiedade, dores musculares, insônia, coriza, sudorese e bocejando
    • sintomas posteriores: cólicas abdominais, diarreia, pupilas dilatadas, arrepios, náuseas e vómitos


  • 2
    Note-se que deixar a metadona é um processo de longo prazo. Normalmente, os sintomas de abstinência de metadona início entre 24 e 36 horas após a última dose e alcançar o ponto mais alto entre 96 e 144 horas. Embora o processo de desintoxicação é geralmente considerada concluída após 5 a 7 dias, sintomas mais leves podem durar semanas e a "retirada" (incluindo desconforto, fadiga, insônia e irritabilidade) pode durar até 8 meses .
  • 3
    Se possível, registrar-se para programa de internação. programas de internação demorar menos tempo e são quatro vezes mais eficazes atingir a abstinência total. Clique aqui para encontrar uma clínica perto de você.
  • 4


    Reduzir o uso de metadona gradualmente. Existem dois métodos que são geralmente usados: diminuir a quantidade utilizada metadona ou buprenorfina substituto e, em seguida, diminuir ou mantê-lo. A longo prazo a manutenção buprenorfina, acompanhado de aconselhamento e grupos de apoio, foi mostrado para produzir a melhor taxa de sucesso.
  • Programas rápida desintoxicação usando naltrexona para induzir a retirada pode encurtar o mais elevado de sintomas de abstinência dentro de 2 ou 3 dias ponto, mas não há nenhuma evidência sobre as taxas de abstinência a longo prazo para tais programas.
  • Evite desintoxicação rápida sob anestesia. não melhorar resultados a longo prazo e carrega um risco significativo de morte por edema pulmonar (líquido nos pulmões).
  • A manutenção naltrexona é uma outra opção. Ele funciona bloqueando os receptores nervosos utilizando opióides, o que significa que os usuários do naltrexona pode não sentir os efeitos dos opióides. No entanto, as taxas de recidiva são muito elevados nos tratamentos com naltrexona.
  • 5
    Reduz o uso de metadona. Existem dois métodos de redução, um método relativamente rápido e métodos de longo prazo que tem sido mais recentemente prescrito. Em ambos os casos, a clonidina é frequentemente administrado a doentes para ajudar a reduzir os sintomas de abstinência.
  • O método mais tradicional declínio geralmente leva entre 5 e 7 semanas. Em primeiro lugar, os doentes a reduzir a sua ingestão de 30 mg por dia, antes de começar a diminuir para uma gama típica de 5 mg por semana.
  • Algumas clínicas recomendam agora uma queda mais prolongada de 6 meses a um ano. Dose de 5 mg diminui a cada 3 a 14 dias e, em seguida, de forma mais lenta, depois de ter atingido 20 mg.
  • 6
    Fazer a manutenção ou diminuir com buprenorfina e naloxona (Subuxone). Foi demonstrado que a manutenção com buprenorfina é mais eficaz do que a metadona isoladamente paragem, enquanto que com buprenorfina diminuição é tão eficiente como redução metadona e ajuda a retirada sintomas desaparecem mais rapidamente. Os pacientes devem primeiro reduzir o seu consumo de metadona para 40 mg por dia durante uma semana antes de começar a substituí-lo com buprenorfina. Começando 36 horas após a última dose de metadona, buprenorfina oral podem ser utilizados para reduzir os sintomas de abstinência.
  • A dose inicial é de 2 a 4 mg de buprenorfina. Se uma segunda dose de 2 a 4 mg é administrada uma hora após tolerada e, em seguida, 4 mg de 6 a 8 horas, fazendo com que uma dose total de 1 mg de 8 a 12.
  • uma dose de 12 a 16 mg deve ser alcançado com o segundo ou terceiro dia, de modo que a maioria dos sintomas de retirada de metadona deve ser excluído. Se ocorrerem sintomas adicionais que devem ser tratados com clonidina.
  • Uma vez que os sintomas de abstinência do doente é estabilizado, pode continuar com buprenorfina como uma medicação de manutenção de longo prazo ou pode ser reduzida, no decurso de duas a três semanas.


  • parte 3
    Fique longe de metadona
    1
    Procurar aconselhamento. O seu médico ou clínica visitas podem entrar em contato com um conselheiro com experiência em abstinência de opiáceos. Se pessoal, grupo, ou num ambiente familiar, foi demonstrado que a terapia em conjunto com tratamento com buprenorfina ou desintoxicação é muito mais eficaz do que apenas a manutenção ou desintoxicação.
  • 2
    Junte-se a um grupo de apoio. Os grupos de apoio, tais como Narcóticos Anônimos ou SMART Recovery pode ser útil para a recuperação do paciente. Um estudo descobriu que os pacientes que recuperam programas que atendem tais como Narcóticos Anônimos e Alcoólicos Anônimos tem uma taxa de abstinência do 81% em comparação com taxa de abstinência do que os 26% não frequentam obtido.
  • Não se obrigue a passar pelo sofrimento da abstinência de metadona sozinho. Existem milhares de recuperação de pacientes como você, que não só pode dar-lhe conselhos e apoio, mas pode receber inspiração "de" você.
  • 3
    Use clonidina ou lofexidina para tratar os sintomas persistentes de abstinência. Embora a clonidina não é tão eficaz como a buprenorfina durante a desintoxicação, é útil para reduzir semelhante à ansiedade gripal, agitação, dor muscular, sudorese, corrimento nasal e cólicas sintomas persistentes, que eles podem durar até 8 meses. Lofexidina é uma droga com um mecanismo semelhante (recentemente aprovado no Reino Unido), que pode reduzir os sintomas, com efeitos colaterais mínimos.
  • 4
    Pergunte ao seu médico sobre o uso de trazodona, zolpidem ou zaleplon para tratar a insônia. A insônia é um sintoma comum de retirada de metadona. Zaleplon e trabalho de zolpidem como as benzodiazepinas (tais como o clonazepam), mas sem os mesmos sintomas de abstinência. Trazodone é um antidepressivo que regula os níveis de serotonina, portanto, ajuda a dormir.
  • 5
    Experimente os outros sintomas persistentes de abstinência. cãibras musculares, diarreia, náuseas e sintomas semelhantes aos da gripe são muito prováveis ​​durante a desintoxicação, mas estes sintomas podem persistir por semanas. Pode tratar medicamentos para a dor e diarreia que não necessitam de prescrição como o ibuprofeno (Advil) e subsalicilato de bismuto (Pepto Bismol). O seu médico pode prescrever proclorperazina ou ondanestron para náuseas.
  • Artigos Relacionados