Como ajudar um viciado em drogas

4 partes:

Conteúdo

Mostre o apoiodependência de drogas compreensãoadoptar medidasContinuar com a ajuda

Você quer ajudar uma pessoa viciada em drogas, mas não sabe como? Há muitos equívocos sobre como ajudar alguém que tem um vício. Não pode fazer uma pessoa expira um vício e fazer o trabalho para ela. Você deve se concentrar para apoiar maneiras variadas e criativas. Para ajudar uma pessoa viciada em drogas, você precisa entender que o vício é complexo. Não pode reparação a pessoa e, acima de tudo, uma pessoa que sofre de dependência é um pessoa em primeiro lugar e não simplesmente uma viciado em drogas conforme indicado pelo título deste artigo. A luta do indivíduo contra o vício definitivamente vai ser difícil, mas seu apoio vai contribuir positivamente para o seu caminho processo de recuperação.

parte 1
Mostre o apoio
1
Seja o melhor amigo possível. Algumas amizades são fugazes e outros duram uma vida. Ajudando um amigo na sua luta contra a toxicodependência é uma forma de fortalecer a amizade. Como as relações se desenvolvem, que tendem a se preocupar mais com a pessoa. Quando ocorre uma crise, naturalmente, querem ajudar essa pessoa.
  • Ir para ele quando eu preciso de você e ouvir o que ele tem a dizer. Existem razões pelas quais a pessoa está usando drogas, então ouvir poderia permitir expressar seus pensamentos e sentimentos que eventualmente ajudarão a ela e você a entender a causa raiz do vício.
  • Seja respeitoso, leal e confiável. Expressar sentimentos é algo corajoso e também pode parecer arriscado. Você pode reconhecer este fato, dizendo: "Eu sei que pode ser difícil para você e estou honrado por compartilhar essa informação. Eu respeitá-lo por isso. Eu estou aqui se você quiser falar ".
  • Ajudar a pessoa com o vício de drogas pode ser a atividade mais difícil e prolongado de sua vida, mas também o mais gratificante.
  • 2
    Ele mostra empatia. Ser ouvido e compreendido são os principais componentes que levam ao desenvolvimento pessoal. A experiência emocional de lidar com o vício de drogas a força pessoa que você a crescer, o que pode ser difícil. Você pode ajudar a aliviar sua dor por escutar ativamente.
  • Coloque-se no lugar da pessoa. Aprenda a ser compassivo e tolerante ao invés de juiz. Pode ser difícil de entender, mas você pode sempre tentar.
  • Trate a pessoa da maneira que você gostaria de ser tratado. Você provavelmente já teve momentos difíceis em sua vida e você sabe o que foi útil e que não é.
  • 3
    Manifestar a sua preocupação. É difícil ver alguém sofrer ou fazer más decisões que afetam suas vidas de forma negativa. Em algum ponto, você tem que dizer a pessoa que você está preocupado com o seu bem-estar. Você pode querer ouvir o que você tem a dizer, mas talvez não. Isso é normal, porque você é sincero e você pode mostrar que você se importa.
  • Peça permissão para se envolver. Se uma pessoa passa por as dificuldades de um vício, você pode não perceber que eles precisam de ajuda, mas poderia ser aberto para ele. Você pode dizer algo como "Você parece ter problemas com esta droga. Eu estou aqui para apoiá-los no caso de você precisar de ajuda. Você estaria bem com isso? ".
  • Não tenha medo de fazer perguntas difíceis. Confrontando uma questão difícil, que poderia pôr em risco um relacionamento é um desafio. Você precisa fazer perguntas diretas e honestas como "Você acha que você é viciado a esta droga?" E "Eu sei que pode ser difícil de falar sobre isso, mas eu sei que se você estiver disposto a arruinar sua saúde e seus relacionamentos por causa do que a droga."
  • parte 2
    dependência de drogas compreensão
    1
    Observar o comportamento da pessoa. Preste atenção aos sinais e sintomas de dependência de drogas. Uma mudança radical na personalidade pode ser uma indicação de que uma pessoa consome drogas. Mudanças na personalidade são um sinal comum de todos os tipos de dependência de drogas, incluindo o alcoolismo, dependência de drogas de prescrição e do abuso de opiáceos.
    • Os sinais de dependência de opiáceos: as marcas de agulha pode ser evidente nos braços de alguém que consomem opiáceos, embora muitos viciados se tornaram especialistas em esconder a evidência de uso de drogas intravenosas, injectando-os em peças não visíveis como entre os dedos . Uma pessoa que consome opiáceos podem também parecem invulgarmente sede, ou transpirar e seus alunos podem ser pequenas pontos.
    • Sinais de alcoolismo: a pessoa pode sentir o cheiro de álcool geralmente exibem um comportamento irritável, fala arrastada, têm olhos extraordinariamente brilhantes ou vítreos mais uma dificuldade para expressar seus pensamentos e idéias de uma maneira lógica. alcoólicos muitas vezes eles tentam esconder a evidência física de seu vício, até mesmo garrafas vazias e latas.
    • Sinais de abuso de drogas de prescrição: pessoas que sofrem dependência de drogas de prescrição Eles podem apresentar sinais de intoxicação, incluindo falta de jeito, palavras arrastada e olhos caídos.
  • 2
    Acompanhe as datas e horários de conflitos e outras vezes quando as drogas são um problema. Caso ocorra um problema mais do que algumas vezes, provavelmente você vai ver um padrão em desenvolvimento. É difícil prever se o padrão irá intensificar e aprofundar a gravidade do problema. Você deve estar preparado.
  • Talvez essa pessoa consome quantidades excessivas de uma substância e continuamente perde a consciência em festas. Você recebeu uma citação para a condução sob a influência de substâncias ou tenham acusações de vandalismo dirigido por alguma substância? Você já foi envolvido em lutas impulsionadas pelos efeitos de uma substância?
  • 3
    Identifica a droga ou drogas que você consome. O mais frequente é que uma pessoa sofrendo de uma dependência consumir vários tipos de medicamentos. Isso poderia ser algo óbvio ou difícil de determinar. Se uma pessoa consome drogas secretamente, talvez só você ver os sinais e sintomas de abuso. Em caso de dúvida, você pode sempre pedir. Entre as drogas consumidas são (mas não são apenas eles) o seguinte: anfetaminas, esteróides anabolizantes, drogas sintéticas, cocaína, heroína, inalantes, a maconha e drogas de prescrição.
  • Diferentes medicamentos podem afectar uma pessoa de maneiras diferentes.
  • Pode haver várias drogas no corpo de uma pessoa, de modo que será difícil de determinar.
  • Em caso de uma overdose ou uma emergência médica, você pode ser o único que deve dizer a equipe médica do tipo de droga ou drogas usadas para fornecer tratamento adequado.


  • 4
    Determina o nível de dependência da pessoa. O objetivo não iria esperar até o comportamento da pessoa saiu de controle para o ponto onde as relações e situações não têm fundamento. Idealmente, a pessoa deve procurar ajuda para seu vício antes de surgirem as consequências, tais como perda de emprego, abuso e rejeição de seus entes queridos, e ruína financeira.
  • Perguntar o seguinte: "O que as tentativas que você tem feito para parar o seu consumo? Por que você não acho que você conseguiu ?. "
  • Será que a pessoa parece e soa motivados a mudar, mas custa-lhe repetidamente segurar o seu plano? Não drogas controlá-la?
  • Se este é o seu colega de faculdade ou amigo, entre em contato com sua família para dizer-lhe quando as coisas saíram do controle. Não enfrentar o problema sozinho.
  • parte 3
    adoptar medidas
    1
    Deixe claro se a pessoa quer ajuda. direitos humanos básicos permitem que uma pessoa pedir e aceitar ajuda. Esses mesmos direitos permitir que uma pessoa se recusar a ajuda que você pode precisar. Isso cria atrito entre todos os envolvidos e quanto mais a situação se deteriora, mais desespero pode se sentir.
    • Quanto você quer se envolver no processo? Se você está lendo isso agora, você provavelmente decidiu fazer uma diferença na vida de uma pessoa.
    • Muitas pessoas se recusam a ajudar alguém viciado em drogas, por isso é ótimo que você quer se envolver.
  • 2
    Discute e estabelece limites. Você precisa discutir limites saudáveis, centrando-se sobre o que é mais útil para a pessoa que sofre um vício, sem permitir que a situação pior. Comportamentos que estimulam a dependência de uma pessoa incluem (mas não estão limitados a) o seguinte: quando você ignorar o comportamento indesejável, você emprestar dinheiro a alguém para comprar drogas e não ter que roubar, você sacrificar suas necessidades e desejos para ajudar constantemente a pessoa com um vício, você expressar suas próprias emoções com dificuldade, mentir para cobrir a pessoa que sofre vício, você está ajudando ela sem você aprecia ou reconhecê-lo.
  • Diga a pessoa viciada que dão e se apoiar em seus esforços para controlar o seu vício, porém não involucrarás algo que promove consumo contínuo da substância viciante.


  • 3
    Persuadir a pessoa a procurar ajuda. Todos os sinais indicam que você precisa de ajuda. Agora é hora de você provar a realidade da situação. Às vezes você precisa compassivamente forçar uma pessoa a considerar as consequências de não receber a ajuda.
  • Se você sabe que precisa de ajuda, mas rejeitado, você pode chamar a polícia para surpreender as pessoas e fazê-los perceber que você precisa de ajuda. Você não precisa saber que foi você quem chamou as autoridades.
  • Alertar a pessoa a dizer algo do tipo "A prisão é um lugar horrível, perigoso e desagradável, onde ninguém se importa. Você não quer estar lá. Você perde e você nunca pode se recuperar. "
  • Ensine as estatísticas pessoa e vídeos sobre overdoses e mortes por acidentes de trânsito que causam pessoas dirigindo sob a influência de substâncias.
  • Não jogue drogas no vaso sanitário, pois contamina o sistema de água com substâncias perigosas que acabam no fornecimento de alimentos.
  • 4
    Chaves escondidas pessoas para que você não pode dirigir. Condução com uma pessoa que está na posse de uma substância controlada irá resultar em todos no carro, provavelmente receberá uma intimação e ser preso. Este é um exemplo perfeito de quando a dependência da pessoa transgride a vida dos outros.
  • 5
    Faça uma intervenção. Ajuda vem em muitas formas e, por vezes, tem de ser à força. É uma decisão difícil, mas necessária se o vício tem ido fora de controle e a vida da pessoa em risco. Enquanto a intervenção é susceptível de ser avassaladora para a pessoa, a intenção não é colocado na defensiva. Você deve escolher cuidadosamente aqueles que nele participam. Os entes queridos da pessoa pode descrever como o abuso de drogas afeta.
  • Antes da intervenção, desenvolve um plano de tratamento que você pode pagar a pessoa. Organiza tudo com antecedência no caso de a pessoa está a ser escoltado para o centro de reabilitação directamente a partir da intervenção. A intervenção vai significar pouco, se a pessoa não sabe como obter ajuda e não tem o apoio de seus entes queridos.
  • Provavelmente, você tem que enganar para ir para o centro, onde presume-se que a intervenção terá lugar.
  • Prepare-se para indicar as conseqüências específicas, se a pessoa se recusa a procurar tratamento. Estas consequências não deve ser ameaças vazias, para que os entes queridos da pessoa deve considerar as medidas a impor, se eles não procuram tratamento ou estão dispostos a avançar.
  • um intervenção Ele também poderia incluir colegas e representantes religiosos (se apropriado) da pessoa.
  • Os participantes devem preparar os exemplos específicos de como o abuso de drogas seu amado tem prejudicado a relação. Muitas vezes, eles realizam uma intervenção escolhida escrever cartas para a pessoa. Uma pessoa que sofre um vício pode não se preocupar com seus comportamentos auto-destrutivos, mas ver a dor que suas ações causar a outras pessoas pode ser um grande motivador para obter ajuda.
  • 6
    Ele sugere um programa de reabilitação de drogas. Entrar em contato com várias clínicas de reabilitação e perguntar sobre seus serviços. Não tenha medo de fazer perguntas específicas sobre os seus programas diários e a forma como lidar com recaídas. Se você não precisa de uma intervenção ajuda a pessoa a buscar planos de tratamento para o vício e recomendado. Apoiá-la e permite que você se sentir no controle da reabilitação iminente.
  • Faça um tour dos programas sugeridos e ter em mente que o mais receptivo a pessoa viciada é em relação ao plano de tratamento, melhores serão as chances de superar o vício.


  • 7
    Visite a pessoa quando for o caso. Se a pessoa é admitida a um programa de tratamento hospitalar, haverá regras para a visão de que deve ser clarificado. Note que você precisa para permitir que a pessoa a participar por conta própria, sem a influência de qualquer pessoa no exterior. equipe Rehab irá informá-lo quando você vai ter que fazer visitas e muito provavelmente serão muito apreciados.
  • parte 4
    Continuar com a ajuda
    1
    Novamente aceitar a pessoa em sua vida. Uma pessoa que tem de superar uma dependência de drogas precisa de uma estrutura em sua vida. Você pode ajudar muito para que isso aconteça. A atitude de acolhimento poderia ser exatamente o que a pessoa precisa. Todos têm a necessidade de um sentido de pertença e você pode incentivar esse sentimento na pessoa.
    • Promove liberdades e sugere o potencial de ter um novo estilo de vida e mais saudável. Convidar a pessoa a acompanhá-lo para novas aventuras. Tente não fazer coisas que poderiam aumentar o desejo por drogas.
    • O objetivo é ajudar a pessoa a não se sentir sozinho e para garantir que ele pode vir para você e para os outros sempre que necessário. Ele vai ficar nervoso, com medo e inseguro de sua capacidade de permanecer sóbrio.
  • 2
    Peça que a pessoa sobre o seu progresso. Deixe claro que você está realmente preocupado com a pessoa e você quiser ter sucesso. É importante participar de terapia ou reuniões de grupos de apoio. As chances são de que essas atividades são um pré-requisito de qualquer programa de reabilitação.
  • Ajude-o a se tornar a pessoa responsável por seu programa. Perguntar-lhe se há alguma coisa que você pode fazer para ajudá-lo a ficar comprometidos com a assistência. Não deixe descansar.
  • Ofereça-se para participar de reuniões com que a pessoa se ambos se sentir confortável com a idéia.
  • Sempre celebra as realizações. Se uma pessoa está sóbria por um ou mil dias, todos os dias merece uma celebração.
  • 3
    Seja espirituoso se a pessoa precisa de sua ajuda no futuro. A toxicodependência é uma doença crônica, por isso pode ser controlada, mas não curada. As chances são de que as recaídas ocorrem e todos os envolvidos não devem considerá-lo como um fracasso. No entanto, o tratamento será necessária depois de cada recaída.
  • Depois de passar pelo processo de ajudar uma pessoa com um vício, você terá o conhecimento e as informações necessárias para oferecer sua ajuda. Psicólogos e psiquiatras estão disponíveis em sua área local e pode ser localizado através da Associação Americana de Psicologia (American Psychological Association) e da Associação Psiquiátrica Americana (American Psychiatric Association).
  • Suporta a pessoa (enviar-lhe mensagens de texto, chamá-la, conhecê-la, atividades divertidas feitas, praticar esportes, passar algum tempo juntos e apoia os seus hobbies e interesses). Ajuda a pessoa a superar a tentação de drogas, caso haja uma situação particularmente difícil.
  • 4
    Mantenha-se positivo em suas interações com a pessoa, mas ser direto, honesto e sério quando necessário. Ela precisa saber que haverá pessoas que irão apoiar durante a recuperação e que você está entre eles.
  • dicas

    • O vício é uma doença física, mental e espiritual. Você precisa prestar atenção a três aspectos (nessa ordem), enquanto excede ou está enfrentando a doença em questão.
    • não pare para ajudar a pessoa. As chances são de que a pessoa que sofre de vício sentir que seus entes queridos sair e está sozinho no mundo.
    • Provar essa pessoa não vai a lugar nenhum, mesmo quando sofrem uma recaída.
    • Continua a expressar o seu amor e preocupação para a pessoa e os benefícios de um futuro mais limpo.

    avisos

    • A toxicodependência grave pode causar uma pessoa a cometer crimes, a fim de conseguir dinheiro para facilitar o seu consumo. Você poderia ser a vítima.
    • Se você suspeitar que a pessoa tenha sofrido uma overdose, chamar o serviço de emergência para receber ajuda urgentemente.
    • Não poderia haver momentos em que você não pode ajudar alguém a superar sua dependência de drogas.
    • Você pode fazer uma pessoa olhar realizar normalmente durante anos, mesmo se você tem um vício de drogas. Ao longo do tempo, a afectar, quer fisicamente ou emocionalmente, ou em detrimento das suas relações.
    • Se a violência surge, ficar longe da situação e chamar as autoridades.
    • Em caso de emergência, ser preparado para fornecer informações sobre as drogas que consumiram a pessoa afetada.
    Artigos Relacionados