Como parar com as drogas
6 peças:
Conteúdo
Tendo uma droga pode fazer você se sentir como se não houvesse nenhuma esperança de melhoria. Mas, não importa o quão ruim as coisas começar, você pode superar seu vício com perseverança e paciência. Comece por definir as suas razões para deixar as drogas, pois isso irá ajudar a ficar forte ao longo do processo. Em seguida, criar um bom plano e pede a ajuda de grupos de apoio e terapeutas como você lidar com os sintomas de abstinência e começar a criar uma vida sem drogas.
parte 1
Decidido a deixar as drogas1
Ele define uma meta para sair. Para superar a dependência de drogas, você precisa definir uma meta para sair. Talvez você não pode fazer tudo de uma vez, mas estabeleceu uma meta irá ajudá-lo a mapear os seus próximos passos.
2
Faça uma lista dos efeitos nocivos do seu vício. Faça uma lista específica de maneiras que seu vício está impactando negativamente a sua vida pode ajudá-lo a começar a mudar o seu comportamento. Em vez de colocar os efeitos da dependência em termos gerais ("Ele está destruindo minha vida" ou "Eu não estou alcançando meu potencial"), Liste as maneiras em que a sua vida individual mudou desde que você começou o seu vício. Ver tudo escrito pode ser desagradável, mas ter uma lista irá ajudá-lo a superar os passos difíceis que virão.
3
Anote como você se sente fisicamente. Você sabe que está viciado se você apresentar sintomas de abstinência quando tentam parar de usar drogas. Os sintomas de abstinência são o oposto de como a droga faz você se sentir quando você está sob sua influência. Se você se sentir energizado quando você está chapado, você vai se sentir extremamente cansado e grogue quando você experimentar sintomas de abstinência. Se você se sentir relaxado e feliz quando você está chapado, você vai experimentar intensa ansiedade e agitação quando você experimentar sintomas de abstinência. Você pode sentir-se doente ao tentar parar de usar drogas e você sente que você tem que manter a consumi-los a se sentir normal.
4
Avalia se está negligenciando suas responsabilidades. Um toxicodependente pode negligenciar as responsabilidades familiares, freqüência na escola ou no trabalho, e outros direitos como lavanderia, trabalhos domésticos, manutenção do carro, pagar contas, etc. Quando uma pessoa é dependente de uma droga, seu mundo gira em torno de consumir, a recuperar dos efeitos de comer e, em seguida, obter mais drogas. Um vício não é um uso recreativo ou experimental. É uma compulsão que requer intervenção para pará-lo.
5
Pense se você já viu seus amigos ou familiares lately- se você tem longe de familiares e amigos, pois você está sob a influência de drogas ou que experimentam sintomas de abstinência e não têm nenhum desejo de estar com ninguém. Este comportamento pode mistificar seus amigos e família que vai saber onde você está ou por que você está agindo de forma estranha.
6
Suportado, se você está roubando ou mentir para os outros, especialmente aqueles próximos a você como sua família e amigos. Não é incomum que a pessoa viciada para roubar objetos de valor ou dinheiro para pagar por mais drogas. Um vício afeta não só o corpo, mas também para o pensamento, a tal ponto que o viciado pode até considerar a roubar dos outros.
7
Determina a última vez você se envolveu em um hobby. Você pode ter deixado seus hobbies e outros interesses porque as drogas tem sido o seu foco principal. Imagine tentar dedicar o mesmo tempo para o uso de drogas que, para seus hobbies e interesses (como alpinismo, dança, coleção de selos, fotografia a tocar um instrumento, aprender outra língua e muito mais).
8
Seja honesto sobre como as drogas afetam sua vida. Pense se você continuar usando drogas mesmo que você está causando problemas com a escola, o trabalho, o sistema legal, a vida familiar e relacionamentos, e na saúde. Para a maioria das pessoas, sendo preso seria tão chocante que forçá-los a reconsiderar o curso de sua vida. Mas para uma pessoa dependente de drogas e álcool, essas consequências são esquecidos ou memória desaparece volta apenas esmagadora desejo de.
9
Anote as mudanças positivas que você vê quando você parar de drogas. Agora que você escreveu para baixo as coisas negativas, se concentrar em como melhor poderia ser a sua situação uma vez que você derrotar o vício. Como é que a história de sua vida após o vício? Você vai minimizar ou vai eliminar muitos destes aspectos negativos e pode fazer mudanças positivas.
parte 2
Obtenha ajuda profissional1
Consultar um médico. Consulte um médico especialista em dependência química. Este profissional pode lhe dar orientação sobre as opções de tratamento para a sua própria droga particular.
- É provável que o médico, em seguida, recomenda-se introduzir um centro de desintoxicação para iniciar o processo de retirada sob supervisão médica. Isto é especialmente importante se você estiver abster-se de álcool, opiáceos ou benzodiazepinas. A retirada destas substâncias podem ter sintomas de agonia e às vezes pode pôr em perigo a vida.
2
Digite um centro de reabilitação. Retirada de barbitúricos, metanfetamina, cocaína e crack de cocaína, benzodiazepínicos e álcool pode pôr em perigo a vida, causando ataques e, no caso da cocaína e crack, insuficiência respiratória, acidente vascular cerebral e convulsões. É importante para desintoxicação sob os cuidados de um centro de reabilitação para ajudar a lidar com os efeitos físicos de abstinência.
3
Começa a encontrar-se com um terapeuta. Tal como acontece com muitos programas de tratamento que se concentram em dependência química, o sucesso do tratamento inclui terapia individual e em grupo. As terapias cognitivo-comportamentais podem ajudar a identificar padrões de pensamento que mantê-lo preso no ciclo de uso de drogas.
4
Esteja aberto para receber ajuda para os diferentes aspectos da sua vida. A fim de ultrapassar a dependência de drogas, você precisa de ajuda em vários aspectos diferentes de sua vida. Isso ocorre porque a toxicodependência afecta profundamente todos os aspectos da sua vida. Você deve estar pronto para procurar ajuda para seu desenvolvimento físico, bem-estar emocional e espiritual mental.
parte 3
Juntando-se a pares de bases do grupo de apoio1
Procurando por um pares baseados grupo de apoio local. As evidências mostram que os viciados que têm uma forte rede de apoio são muito mais bem sucedida na recuperação. programas de doze passos são os tipos mais populares de programas de auto-ajuda e de pares de bases de apoio em todo o mundo.
- Alcoólicos Anônimos (AA) é um programa bem conhecido. AA e outros programas de doze passos de resumo doze passos específicos "quais são as diretrizes para nada menos do que uma completa transformação da personalidade". Narcóticos Anônimos (NA) é voltada para pessoas que apoiem a recuperar de dependência de drogas.
- Há outros grupos pares de base que oferecem um excelente suporte, como o Smart Recovery. Este grupo é um programa de 4 pontos que aborda todos os tipos de vícios e compulsões.
- Não tenha medo de tentar várias opções antes de encontrar o que funciona melhor para você.
- sites de busca Alcoólicos Anônimos e Narcóticos Anônimos para encontrar grupos de apoio local.
- Reconhecer que o seu vício é uma doença. O vício é uma doença que altera a estrutura e funcionamento do cérebro. Quando você reconhecer que você está sofrendo de uma doença, você pode tratar o seu vício com mais facilidade.
2
Ele trabalha com um patrocinador. Muitos grupos de apoio com base padrinhos pares atribuídos a novos membros. O patrocinador é um viciado em recuperação que ajuda você a percorrer as etapas do programa de recuperação.
3
Dar suporte aos outros em seu grupo de apoio. Os grupos de apoio vai ajudar a perceber que há pessoas que passaram por experiências semelhantes ao seu e se sentir igualmente desesperada e envergonhado você. Dar e receber suporte pode ser uma maneira útil para curar e tornar-se responsável.
parte 4
Romper com velhos hábitos1
Planeje o seu dia. Para quebrar velhos hábitos, você pode ter que planejar cada minuto do seu dia. Isso vai ajudar a desenvolver novas rotinas que não incluem drogas. Estabelece rotinas que se concentram em torno das metas que deseja alcançar, como terminar a escola, levantando uma família ou indo para o trabalho. No longo prazo, você irá desenvolver hábitos saudáveis que distraí-lo não só o uso de drogas, mas também ajudá-lo a alcançar seus objetivos de vida.
2
Monitorar tarefas diárias. Isso ajudará você a ver exatamente o que você vai conseguir ao longo do dia. Criar uma programação diária simples. Monitora as coisas diárias que você tem que realizar e, em seguida, vê-los fora da lista.
3
Seja honesto com você mesmo. Outra parte de romper com velhos hábitos é praticar a honestidade inflexível consigo mesmo sobre onde você está indo e com quem você interage. A chamada para reconectar-se com essas pessoas e lugares envolvidos droga vai ser forte. Um bom planejamento e honestidade brutal são necessários para mantê-lo no caminho para o sucesso.
4
Seja paciente. Ele reconhece que, além dos desejos físicos para drogas, você pode ter conexões emocionais e links. Você pode muito tempo para a maneira como as coisas costumavam ser. Você deve saber que é preciso tempo para se adaptar e que você pode e você pode fazer se você ficar com seu plano de recuperação.
5
Cerque-se de pessoas que cuidam. Encontrar pessoas que apoiá-lo em seus esforços para superar o vício de drogas. Seus amigos e familiares, provavelmente vai querer vê-lo solícito saudável.
parte 5
Ter um corpo saudável e mente1
Fazer exercício físico regular. Obter o exercício regular pode ser uma excelente maneira de lidar com o stress de superar o vício de drogas.
- Pode ser uma boa idéia para participar de um ginásio ou trabalhar com um personal trainer. Isso ajudará você a se tornar mais responsável por melhorar a sua saúde.
2
Consulte um nutricionista. Buscar um programa de nutrição que é oferecido através de sua comunidade. Alguns programas são oferecidos através do município e outros através de hospitais locais. Faça seu corpo no caminho certo também pode significar comer bem e cuidar de sua alimentação, que pelo uso de drogas pode ter sido danificado.
3
teste ioga. Yoga é uma forma de exercício e meditação que pode beneficiar o seu corpo e sua mente. Separe pelo menos 15 a 30 minutos algumas vezes por semana para dar-lhe tempo para lidar com o estresse de lidar com desejo por álcool ou drogas.
4
teste meditação. A meditação pode ser uma excelente maneira de gerir o stress e concentrar-se na respiração e consciência corporal. Medite para acalmar-se como você encara o desejo por álcool ou drogas.
5
receber acupuntura. A acupuntura é um método chinês antigo de cura agulhas que colocam em certos pontos de pressão sobre o seu corpo. Este método vai ajudar a lidar com os sintomas a longo prazo de retirada e desconforto.
6
Reúna-se com seu terapeuta. Com a continuação do tratamento durante o tempo que você precisar de suporte. Você também pode querer levar sua família para sessões de terapia para resolver problemas.
parte 6
Gerir a vida cotidiana sem drogas1
Criar um plano para viver sem drogas. Este plano vai envolver como lidar com as tentações e desejos quando eles ocorrem, como lidar com o tédio e desânimo, e aprender a cumprir as responsabilidades que você tem negligenciado. drogas Live é um estilo de vida. É parte de todos os aspectos da vida, tais como relacionamentos, parenting, trabalho, socialização, o cumprimento das obrigações, a interação com os outros, etc.
- Pense em como você vai embarcar cada um desses aspectos da vida, a fim de eliminar as drogas deles.
- Anote idéias sobre como irá lidar com situações como conversas estressantes, encontros sociais, etc.
2
Faça uma lista de seus objetivos. Anote os objetivos que você gostaria de alcançar. Estes podem ser pequenas coisas como tomar banho todos os dias ou comer uma refeição adequada a cada dia. Eles também podem ser objetivos maiores, como conseguir um emprego ou ir ao dentista.
3
Use a técnica "insta surfing" para combater a recaída. Se você começar a sentir que você vai voltar para começar a usar drogas, tente o "insta surf". Esta é uma consciência técnica para prevenção de recaída. Quando você suprimir o desejo, você tende a torná-los pior. Para reconhecer e aceitar a vontade, você vai superá-los ou "surfar los".
4
Evite lugares e pessoas associadas com drogas ou bebida. Não visitar lugares onde você usou para obter ou usar drogas. Não associar com pessoas que costumavam ser seus amigos bebendo.
5
Conseguir um emprego. Mantenha-se ocupado conseguir um emprego, mesmo que seja em tempo parcial. Isso também começam a desenvolver sua auto-estima como você levar para casa um cheque de pagamento.
6
Concentre-se em construir uma nova vida. Uma vez que o pior já passou e seu corpo e mente não são mais consumidos por abstinência, dedicar o seu tempo a construir a vida que você quer viver. Nutrir suas relações com as pessoas que você ama, trabalhar duro e dedicar-se plenamente aos passatempos que são significativas para você.
dicas
- Não deixe que uma recaída é o fim da estrada. É muito comum para dar um deslize quando você está apenas batendo um vício. Se você acaba de usar drogas após a data em que você saiu, ele aborda o problema imediatamente antes que saia precipitadamente controlar. Se você acabar tendo um grande escala recaída, não seja duro consigo mesmo. Você ainda pode fazê-lo. Ele vem para perceber o que foi que deu errado e começar o processo novamente. Independentemente de quanto tomar finalmente vencer o vício, completamente vale o esforço.
avisos
- Superando uma forte dependência não é apenas uma questão de força de vontade. abuso de substâncias pode causar alterações na saúde física e mental de um indivíduo. Procure ajuda profissional para você através desses estágios.
- Se você consultar o seu médico sobre o abuso de drogas, os detalhes podem aparecer em alguns registros médicos. Divulgação, embora seja ilegal, isso pode acontecer em casos raros. Isso pode causar problemas futuros empregos ou seguros. Claro, o uso continuado de drogas ilícitas irá prejudicar suas chances ainda mais. Se você é uma vítima de divulgação ilícita, consultar um advogado.
- Os sintomas de abstinência pode ser perigoso e até mesmo fatal. Não deixe de consultar um médico antes de desintoxicação.