Como saber se uma queda quebrou um osso sem o uso de raios-x

3 partes:Avaliar a situação imediataFornecer atendimento imediatoObter cuidados médicos

A quebra ou rachadura em um osso é chamado "fratura". Este pode ocorrer após o exercício quantidade significativa da força para o osso, como resultado de algo tão pequeno como uma queda de um balanço ou tropeçar em um passo ou mesmo um grave acidente de carro. Fracturas deve ser avaliada e tratada por um profissional médico para reduzir os efeitos colaterais potenciais de ruptura e melhorar a possibilidade de ossos e articulações são restaurados para função completa. Enquanto fraturas são comuns em crianças e adultos mais velhos com osteoporose, cerca de 6 milhões de pessoas de todas as idades ossos quebrar cada ano.

parte 1
Avaliar a situação imediata
1
Pergunta o que aconteceu. Se você estiver indo para assistir a si mesmo ou outra pessoa, descobrir o que aconteceu antes que a dor diretamente. Se você vai para ajudar alguém, perguntar o que aconteceu pouco antes do incidente. A maioria dos ossos quebrados requer uma força forte o suficiente para rachar ou quebrar o osso completamente. Descobrir a causa da lesão pode ajudá-lo a avaliar se é ou não é susceptível de ter quebrado um osso.
  • Uma força forte o suficiente para causar um osso quebrado pode ocorrer por tropeçar e cair durante um acidente de carro ou como resultado de um golpe direto para a área, como durante um evento desportivo.
  • ossos quebrados também pode ser o resultado de abuso infantil e esforço repetitivo, como correr.
  • 2
    Determine se você tem que envolver serviços adicionais. Saber o que causou a lesão pode ajudar a avaliar não só se resultou em um osso quebrado, mas se você precisar de cuidados médicos, tais como serviços de emergência (911 ou o equivalente em seu país), a polícia em caso de um acidente de carro ou serviços a menores, no caso de abuso infantil.
  • Se o fundo quando a dor não começou a sugerir um osso quebrado, mas a pessoa expressa de qualquer forma sinto uma quantidade significativa de dor, você deve chamar os serviços de emergência ou oferecer para acompanhá-la a uma clínica ou hospital mais próximo se a sua lesão ou dor não são urgentes (por exemplo, se a lesão não sangra profusamente se a pessoa pode falar de qualquer maneira e formar frases completas, etc.).
  • Se a pessoa estiver inconsciente ou não pode alcançá-lo, você deve chamar os serviços de emergência, pois isso poderia ser um indicador de uma lesão na cabeça. Leia a Parte 2 abaixo.
  • 3
    Perguntas sobre o que a pessoa sentiu ou ouviu durante a lesão. Lembre-se ou pergunte à pessoa lesada o que sentia ou experimentado no momento da queda. Pessoas que sofrem de ossos quebrados muitas vezes descrevem ouvir ou "sentir" um clique na área. Portanto, se a pessoa mencionada ele ouviu um estalo, este é geralmente um bom indicador de que algo quebrou.
  • A pessoa também pode descrever um sentimento ou som áspero ou irregular (como pedaços de ossos friccionam uns contra os outros) quando a área se move, nem mesmo se a pessoa faz sentir dor imediatamente. Isto é chamado "crepitação".
  • 4
    Pergunta sobre a dor. Quando um osso é quebrado, o corpo reage imediatamente com a sensação de dor. Tanto a própria ruptura como qualquer prejuízo para o tecido do corpo perto do local da ruptura (como músculos, ligamentos, nervos, vasos sanguíneos, cartilagens e tendões) pode causar dor. Existem três níveis de dor que você deve estar ciente:
  • dor aguda: Esta é uma sensação de dor elevado e intenso que normalmente ocorre logo após o osso foi quebrado. Se você ou alguém expressando dor extrema, isso pode ser um sinal de um osso quebrado.
  • dor subaguda: Este tipo de dor ocorre nas primeiras semanas depois de uma pausa, nomeadamente no que a cura da fratura. Esta dor ocorre principalmente devido à rigidez e fraqueza muscular, que são os efeitos de falta de movimento necessária para curar o osso quebrado (por exemplo, em um molde ou bandoleira).
  • dor crônica: Este é um sentimento de dor que continua mesmo após o osso e tecidos tenham cicatrizado e pode ocorrer várias semanas ou meses após o intervalo inicial.
  • Tenha em atenção que é impossível experimentar alguns ou todos estes tipos de dor. Algumas pessoas sentem dor crônica aguda e dor subaguda, mas não. Outras pessoas podem experimentar uma fratura sem dor ou mínima dor como o dedo mínimo do pé ou da coluna vertebral.
  • 5
    Olhando para fora sinais de um osso quebrado. Há uma série de sinais que podem indicar a presença de uma fractura óssea, incluindo:
  • deformidade na área e movimento em uma direção antinatural
  • inflamação
  • dificuldade para mover a área
  • menor aparência, torcido ou dobrado da área
  • perda de força na área
  • a perda da função normal da área
  • choque
  • inchaço grave
  • dormência ou formigamento na área ou abaixo da área da quebra de suspeita.
  • 6


    Olhando para os sintomas de um osso quebrado, se não há sinais visíveis. No caso de uma pequena fractura, pode não ser deformações visíveis na área e apenas a inflamação mínima que pode não ser perceptível a olho nu. Portanto, você tem que fazer uma avaliação mais detalhada para ver se há um osso quebrado.
  • Muitas vezes, ossos quebrados levar as pessoas a mudar seu comportamento. Por exemplo, as pessoas costumam evitar colocar peso ou pressão sobre essa área. Este é um indicador de que alguém não está certo, mesmo que você não pode ver a olho nu nenhum osso quebrado.
  • Considere os três exemplos a seguir: um tornozelo quebrado ou perna, muitas vezes osso vai causar dor o suficiente para uma pessoa não quer colocar peso sobre a perna, um osso do braço ou causa dor mão quebrada o suficiente para uma pessoa querer proteger a área e não usar o braço, ea dor de costelas quebradas impedem as pessoas respirar profundamente.
  • 7
    Pesquisa pontos de sensibilidade. As fracturas podem frequentemente ser identificados por pontos de sensibilidade, o que significa que a área de osso é extremamente dolorosa num local específico quando pressionado em que a região do corpo, ao contrário da dor através de uma área generalizada. Em outras palavras, a sensação de dor picos mais perto alguém exerce pressão sobre o osso partido. Há uma maior probabilidade de que o osso é quebrado quando os pontos de sensibilidade estão presentes.
  • dor generalizada devido à palpação (leve pressão ou empurrar) através de uma área de mais de três dedos de largura é mais provável que venha de danos aos ligamentos, tendões ou outros tecidos devido a lesão.
  • Tenha em mente que as contusões imediatas mais prováveis ​​e um monte de inflamação indicam dano tecidual e não um osso quebrado.
  • 8
    Tenha cuidado ao lidar com crianças que suspeitam que eles têm ossos quebrados. Mantenha os seguintes fatores em mente se você determinar se uma criança com idade inferior a 12 anos quebrou um osso. Em geral, é melhor levar a criança ao médico para um diagnóstico formal, se você suspeitar de um osso quebrado. Desta forma, você também pode receber tratamento imediato.
  • As crianças mais novas geralmente não consegue identificar onde eles se sentem dor ou sensibilidade pontos. Eles têm uma dor mais generalizada do que os adultos resposta neurológica.
  • É difícil para as crianças para avaliar o quanto a dor que sentem.
  • A dor de uma fratura em crianças também é muito diferente por causa da flexibilidade de seus ossos. Os ossos das crianças são mais propensos a dobrar ou separar para quebrar parcialmente.
  • Você conhece seu filho melhor. Se o seu comportamento sugere que se sente mais dor que você espera da lesão, procure um médico.
  • parte 2
    Fornecer atendimento imediato

    1
    Como regra geral, não mover uma pessoa ferida. Basta mover alguém se houver perigo iminente quando um osso é quebrado durante uma queda grave ou um acidente de carro. Não tente realinhar os ossos ou mover a pessoa lesada se ele não pode se mover por conta própria. Isso vai evitar que a área lesada mais profundamente.
    • Não mova qualquer pessoa com uma fratura pélvica ou quadril. Em vez disso, chamar os serviços de emergência imediatamente e espera para cuidados médicos. No entanto, se uma pessoa com este tipo de lesão deve ser transportado sem cuidados médicos de emergência, colocado um rolo ou travesseiro entre as pernas dela e protegê-las. Roda a pessoa como uma peça em uma placa para estabilizá-lo. Mantenha seus ombros, quadris e pés e ruédalos alinhados juntos enquanto alguém desliza uma placa sob o seu quadril que deve vir da parte do meio do joelho para trás.
    • Não se movem em tudo a uma pessoa que pode ter costas, pescoço ou cabeça quebrada. Inmovilízala na posição onde você encontrá-lo e pede ajuda de emergência imediatamente. Não tente endireitar as costas ou no pescoço. Diga equipe de emergência suspeita de uma cabeça quebrada, costas ou no pescoço e por quê. Movendo a pessoa poderia causar sérios danos a longo prazo, incluindo paralisia.
  • 2
    Ele controla todas as hemorragias a partir de um acidente ou lesão. Atende todas as feridas antes de lidar com um osso quebrado. Se um osso saliente da pele, não toque nem tente colocá-lo dentro do corpo. A cor é geralmente osso bege escuro branco ou claro, não a cor branca vista no Dia das Bruxas e esqueletos médicos.
  • Se houver uma hemorragia grave, sangramento sempre responde antes de lidar com o osso quebrado.
  • 3
    Imobiliza a área. Apenas o osso quebrado oferece atendimento se o tratamento médico de emergência não é esperado imediatamente. Se você espera que o pessoal de emergência imediatamente ou está no seu caminho para um hospital, talas a área pode fazer mais mal do que bem. No entanto, se o tratamento em um centro médico não está imediatamente disponível, você pode ajudar a estabilizar o osso e aliviar a dor usando estas diretrizes:
  • Imobilização perna quebrada ou braço para apoiá-los. Não tente realinhar o osso. Para fazer um tablet, você pode usar um material que você tem na mão ou podem ser encontrados nas proximidades. Pesquisar um material rígido para o tablet, como uma mesa, uma vara, um jornal enrolado, etc. Se a parte do corpo é pequeno o suficiente (como um pequeno dedo do pé ou da mão), você pode furar o dedo ao lado dele com fita adesiva para proporcionar estabilidade e talas.
  • Quilting talas roupas, toalhas, cobertores, travesseiros ou qualquer textura macia.
  • tablet acolchoado estende-se para além das articulações acima e abaixo do intervalo. Por exemplo, se a parte inferior da perna é quebrado, o comprimido deve chegar acima do joelho e abaixo do tornozelo.
  • Protege o comprimido para a área. Você pode usar um cinto, uma corda, cadarço ou o que está à disposição para manter o tablet no lugar. Ao colocar o tablet, tenha cuidado para não causar mais danos ao corpo. Acojina Enquanto o comprimido de forma a não adicionar pressão para a área lesada, mas apenas o calço.
  • 4


    Faça um estilingue se o osso é o braço quebrado ou mão. Isso ajuda a apoiar o braço e evitar sobrecarregar os músculos. Use um pedaço de pano cerca de 260 centímetros quadrados (40 polegadas quadradas) corte a partir de uma fronha, folhas ou outro material maior. Dobra em um pedaço triangular. Coloque uma extremidade da funda debaixo do braço e do ombro enquanto usava a outra extremidade sobre os outros accines ombros e braços. Amarre as pontas por trás do pescoço.
  • parte 3
    Obter cuidados médicos
    1
    Ligue para o número de emergência imediatamente se você notar alguns sintomas. Se notar algum dos seguintes sintomas, tratamento médico de emergência é necessária. Se você não pode chamar a si mesmo, você mandar alguém para chamar o número de emergência.
    • O osso quebrado é parte de outro trauma ou ferimento grave.
    • A pessoa não reage. Em outras palavras, a pessoa não se move ou falar. Se a pessoa não estiver respirando, você deve gerenciar RCP.
    • A pessoa wheezes.
    • Membro ou aparece conjuntas para ser deformado ou dobrado em um ângulo estranho.
    • A área onde o osso está quebrado é insensível ou azul na ponta.
    • O osso quebrado está localizado na pélvis, quadril, pescoço, cabeça ou para trás.
    • Há sangramento severo.
  • 2
    Tome precauções para evitar choques. ossos quebrados por um acidente importante, pode provocar choque. Até o pessoal de emergência chega ou até chegar a um centro médico, se estende até a pessoa com os pés elevados acima do nível do seu coração e cabeça inferior do tórax, se possível. Se você suspeitar de uma ruptura na perna, não elevar a perna. Ele cobre a pessoa com um casaco ou cobertor.
  • Lembre-se: não se movem nada a ninguém se você suspeitar de sua cabeça, costas ou no pescoço são quebrados.
  • Fazer uma pessoa se sentir confortável e mantenha quente. Acojina a área afetada com cobertores, travesseiros ou área de vestuário. Converse com a pessoa para ajudar a distraí-la da dor.
  • 3
    Aplicar gelo para controlar a inflamação. Abrir roupas sobre uma possível osso quebrado e aplicação de gelo para ajudar a controlar a inflamação. Isso vai ajudar o médico colocar o osso e ajuda a controlar a dor. Não aplicar a compressa fria ou gelo diretamente sobre a pele, mas embrulhe em uma toalha ou outro material.
  • Você também pode usar alguns dos seu freezer para ter à mão, como um saco de legumes ou frutas congeladas.
  • 4
    Sempre que o acompanhamento com um médico. Você deve fazer uma consulta com o seu médico ou visitar um consultório médico para um raio-X, se você notar sintomas posteriores que não aparecem no momento da lesão. Fazê-lo se você ou a pessoa afetada experiência de dor na ferida sem uma melhoria notável ao longo de vários dias ou se você ou a pessoa em causa não registou inicialmente tender points através de feridas na área de área de horas mais cedo, mas desenvolvê-los em seguindo 2 dias. Às vezes, a inflamação do tecido pode inibir a percepção de pontos de dor e de encargos.
  • Embora este artigo é projetado para ajudá-lo a determinar se você tem um osso quebrado, sem um raio-x, por favor, vá ao seu médico o mais rapidamente possível se você suspeitar que você quebrou algo em uma queda ou outro acidente. Se você andar com uma parte do membro ou outro corpo quebrado, consciente ou inconscientemente por um longo tempo, isso pode levar a lesões de longo prazo na área.
  • dicas

    • Só porque você é teimoso e não acho que você precisa de ajuda não significa que fosse assim. ossos quebrados são muito graves e, se através da pele, é conjunto mais desafiador do osso e requerem atenção médica.
    Artigos Relacionados