Como aplicar os primeiros socorros devido a fraturas

2 métodos:

Fornecer ajuda inicialLidar com o osso quebrado

Um osso quebrado ou fraturado é a lesão bastante significativo e traumática que requer atenção médica. No entanto, isso nem sempre é possível obter os primeiros socorros por um profissional médico treinado. Algumas situações podem retardar atendimento médico por várias horas ou mesmo dias. Mesmo em países desenvolvidos, a pessoa quebra uma média de 2 ossos ao longo de sua vida, o que significa que não é uma situação incomum. Por isso, é importante saber primeiros socorros para ossos quebrados em você, sua família ou outra pessoa que esteja neste tipo de emergência.

método 1Fornecer ajuda inicial

1

Avalia a área lesada. Se você estiver em uma situação de emergência e não há nenhum pessoal médico treinado nas proximidades, você deve avaliar a gravidade do prejuízo. O trauma causado por uma queda ou de acidente, para além da dor, não significa necessariamente que tenha ocorrido uma fractura, mas muitas vezes bons indicadores. Fraturas na cabeça, coluna vertebral ou na pelve são difíceis de verificar, sem um raio-x. No entanto, os ossos dos braços, pernas, dedos das mãos e pés são muitas vezes torcido, deformado ou obviamente fora do lugar quando eles quebram. Uma fratura grave pode causar o osso saliente da pele (fratura exposta), que por sua vez levaria a um forte sangramento.

  • Outros sintomas comuns de uma fratura são o uso limitado da área lesada, inchaço e hematomas imediato (movimento ou incapacidade de suportar o peso reduzido) na área, dormência ou formigamento da área da fratura a respiração extrema dificuldade , náusea, entre outros.
  • Tenha muito cuidado para não se mover muito a área para avaliar o prejuízo. Mover para uma pessoa que tenha quebrado a coluna vertebral ou do crânio é muito arriscado se você não tem formação médica e deve ser evitado a todo custo.

2

Se a lesão é grave, para pedir ajuda de emergência. Depois de ter determinado que a lesão é grave e suspeito que é uma fratura, ligue para um número de emergência para enviar uma ambulância com paramédicos o mais rapidamente possível. Enquanto prestação de primeiros socorros rudimentares e cuidados paliativos imediatamente pode ser útil, não substitui os cuidados de um profissional treinado. Se você estiver perto de um hospital ou clínica de emergência e temos a certeza de que o prejuízo só comete um membro e não põe em risco a vida da pessoa, considere levá-la para o centro mais próximo de carro.

  • Mesmo que se sinta a sua fratura não ameaça a sua vida, você resistir à tentação de ir para o hospital sozinho. Pode não ser capaz de operar o veículo corretamente ou você perder a consciência devido à dor, assim você pode colocar sua segurança em risco e dos outros na estrada.
  • Se a lesão parece ser grave, ele permanece em comunicação com a pessoa do hotline no caso de sua condição de pior. Neste caso, você poderia dar uma orientação útil e apoio emocional.
  • Chamar os serviços de emergência se você perceber o seguinte: Se a pessoa não responde, sem respirar, sem se mover ou se o sangramento é abundante, se uma pressão mínima ou movimento provoca dor-se o membro ou conjunta parecem deformes- se o osso perfurou sua pele se as pontas dos dedos dos pés ou dedos tornar-se insensível ou se você suspeitar que há um osso quebrado no pescoço, cabeça ou nas costas put azuladas-.

3

Ele fornece CPR, se necessário. Se a pessoa ferida não está respirando e não pode encontrar o seu pulso em seu pulso ou no pescoço, começa a administrar ressuscitação cardiopulmonar (se você sabe como fazer) antes da ambulância chegar. A RCP é limpar as vias aéreas por um golpe na boca, que atinge os pulmões, e tentar reiniciar o batimento cardíaco, aplicando pressão no peito em um ritmo constante.

  • A falta de oxigênio por mais de 5 a 7 minutos pode causar danos cerebrais em algum grau, assim que cada segundo conta.
  • Se você sabe que há CPR, só fornece as compressões torácicas contínuas a uma taxa de cerca de 100 por minuto até os paramédicos chegarem.
  • Se você é treinado para administrar CPR, começando com compressões torácicas imediatamente (aproximadamente 20 ou 30). Em seguida, verificar se a via aérea é obstruída e começa a administrar respiração artificial depois de ter inclinado ligeiramente a cabeça para trás.
  • Para uma lesão no crânio, pescoço ou coluna vertebral, não se dobram sobre a cabeça do paciente de volta. Usado manobra da mandíbula para abrir as vias aéreas, mas só se você treinou. A manobra da mandíbula é a ajoelhar-se atrás da pessoa e colocou uma mão em ambos os lados do rosto, de modo que os dedos médio e indicador estão abaixo e atrás da mandíbula. Empurrar cada lado da mandíbula para a frente até que ele se projecta.



4

Parar o sangramento, se houver. Se a lesão está sangrando o suficiente (mais de algumas gotas), você tem que tentar parar o sangramento, independentemente da existência de uma fratura ou não. sangramento significativo a partir de uma artéria principal pode se tornar fatal em poucos minutos. Portanto, o controle tem prioridade maior do que tratar ossos quebrados. Coloca pressão sobre a ferida com firmeza usando uma compressa esterilizada e absorvente (que é o mais ideal). Caso contrário, você pode também usar uma toalha ou um pedaço de pano limpo, se for uma emergência. Apoiar o penso durante alguns minutos, para estimular a coagulação do sangue no local da ferida. Coloque uma banda de borracha ou de um pedaço de tecido em torno da ferida para fixar a ligadura.

  • Se um sangramento do membro não parar, você pode precisar de um torniquete em torno da ferida para cortar a circulação temporariamente até que o pessoal médico chegar. Você pode usar praticamente qualquer objeto que pode ser ajustado e seguro como um torniquete: uma corda, uma corda, um arame, tubo de borracha, um cinto de couro, uma gravata, um lenço, uma T-shirt, entre outros.
  • Se houver um grande objecto incorporado na pele, que não se movem. Isto poderia estar contribuindo para coagular a ferida e se você removê-lo, você poderia causar hemorragia grave.

método 2Lidar com o osso quebrado

1

Imobiliza a área da fractura. Depois de ter estabilizado a pessoa lesada, se você calcular o tempo de espera até que o pessoal de emergência médica será de 1 hora ou mais, será tempo para imobilizar o osso quebrado. Isso pode ajudar a reduzir a dor e proteger o osso de qualquer outro dano causado por um movimento involuntário. Se você não tem formação adequada, não tente para realinhar o osso, mas poderia fazer mais danos aos vasos sanguíneos e nervos, que por sua vez poderia causar sangramento ou paralisia. Note-se que splinting só serve para tratar ossos de membros e não os de pelve ou torso.

  • O melhor método de imobilização é fazer uma tala simples. Coloque um pedaço de papelão ou plástico rígido, uma sucursal ou enfiar uma haste de metal ou de um jornal ou revista enrolada em cada lado da lesão para fornecer suporte para o osso. Protege apoios juntando-as com um cinto, uma corda, uma corda, um arame, tubo de borracha, um cinto de couro, uma gravata, um lenço ou um objecto semelhante.
  • Lembre-se de deixar algum espaço para permitir o movimento das articulações adjacentes e sem ajustes também quando talas um osso quebrado. Haja uma boa circulação.
  • Você pode não precisar talas se o pessoal de emergência chegar imediatamente. Neste caso, a tala pode ser prejudicial ao invés de ajudar, se você não tem a formação adequada.

2

Colocar gelo sobre a lesão. Depois de imobilizar o osso quebrado, colócale algo frio (de preferência de gelo) você pode apenas enquanto aguarda a chegada da ambulância. A terapia fria tem muitos benefícios, por exemplo, entorpecer a área para não sentir dor, reduzir a inflamação ou inchaço e reduzir o sangramento pela pressão nas artérias. Se você não ter gelo na mão, você pode usar um saco de gel refrescante ou legumes, mas certifique-se de envolvê-lo com um pano fino para evitar queimaduras ou gelada.

  • Colocar gelo sobre a área lesada, esperar 10 a 15 minutos ou até que dormente e removê-lo. Você pode comprimi-lo contra a ferida para reduzir o inchaço ainda mais, desde que eles não causam mais dor.
  • Certifique-se o osso quebrado é alta durante a montagem do gelo para combater o inchaço e diminuir o sangramento (se houver).

3

Manter a calma e procurar sinais de choque. Quebrando um osso é uma experiência muito traumática e dolorosa. Medo, pânico e choque são reações comuns, mas podem ter efeitos negativos sobre o corpo, por isso deve ser controlado. Então, a primeira coisa a fazer é manter a calma (e acalmar a pessoa ferida, se aplicável) e lembrá-lo que a ajuda está a caminho e que a situação está sob controle. Enquanto você espera para o pessoal médico chegar, abrange a pessoa lesada para se aquecer e hidratar se você sentir sede. Ele continua a falar com ela para distraí-la da lesão.

  • Alguns sinais de choque são: tontura ou vertigem, pele pálida, suor frio, respiração rápida, batimento cardíaco rápido, confusão e pânico irracional.
  • Se se verificar que a pessoa está em estado de choque, você toma com as pernas e cabeça apoiados. Mantê-lo coberto com um cobertor ou casaco.
  • O choque é perigoso porque faz com que o sangue e oxigênio para desviar-se dos órgãos vitais, de modo que, se não tratada, pode acabar danificando-os.

4

Considere o uso de uma medicação para dor. Se você tem que esperar mais de 1 hora o pessoal médico (ou se você calcular que vai ser uma longa espera), você pode tirar ou dar uma medicação para controlar a dor dor e tornar a espera mais tolerável. Paracetamol (Tylenol) é mais apropriado para alívio da dor para fraturas e outros ferimentos internos porque "dilui" o analgésico de sangue, o que aumentaria o sangramento.

  • contador de anti-inflamatórios, como aspirina e ibuprofeno (Advil) ajuda a dor luta e inflamação, mas inibir a coagulação do sangue, para que eles não são boas escolhas para o tratamento de lesões internas, como um osso quebrado.
  • Também lembrar que você não deve dar aspirina ou ibuprofeno para crianças pequenas, porque eles podem ter efeitos secundários perigosos.

dicas

  • Verifique o membro ferida periodicamente para ver se há sinais de que a tala é muito apertado e cortar a circulação. Se você notar que a área parece pálido, inchado ou insensível, que eu aflójalo um pouco.
  • Se a ferida sangra através da esterilizado (ou o que quer que você usou para parar o sangramento) banda, não se retirar. Apenas cobri-lo com mais gaze ou bandagens.
  • Certifique-se de um médico ou tratamento profissional treinado a lesão o mais rápido possível.

avisos

  • Não mova a vítima com uma lesão nas costas, pescoço ou na cabeça, a menos que seja absolutamente necessário. Se for o caso, mantenha as costas, cabeça e pescoço alinhados e um bom suporte. Evite torcer ou desalinhamento que de qualquer maneira.
  • Este artigo não deve ser utilizado como um substituto para cuidados médicos. Certifique-se sempre que você fornecer cuidados médicos para a pessoa lesada, mesmo depois de seguir as orientações acima, uma vez que um osso quebrado pode se tornar um ferimento letal.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados