Controlar o diabetes juvenil

3 partes:Fazer alterações em seu estilo de vidainicia-se com a terapia de insulinaeducar

diabetes juvenil é um distúrbio metabólico auto-imune, também conhecido como diabetes tipo 1 ou diabetes mellitus insulino-dependente (IDDM por sua sigla em Inglês). Como o seu nome implica, este tipo de diabetes deve ser tratado com doses regulares de insulina. Pode ser um pouco esmagadora para ter de lidar com tiras de glicose, injeções de insulina, tendo que contar carboidratos, além de dietas especialmente para diabéticos todos os dias. No entanto, aprender a controlar a diabetes tipo 1 e fazer algumas pequenas mudanças importantes em seu estilo de vida pode ajudar a controlar diabetes juvenil com sucesso.

parte 1
Fazer alterações em seu estilo de vida
1
Ele compreende a importância da prevenção. Pode parecer injusto e impossível de superar, o fato de serem diagnosticados com diabetes tipo 1 No entanto, se você colocar mais ênfase na prevenção, mesmo após o diagnóstico, você pode ir fácil sobre este caminho e não ser um impedimento para ter uma vida normal. É possível ter uma vida normal, graças à terapia de insulina em uma dieta hábitos de estilo de vida adequada e controlada.
  • Quando eles dizem, "uma onça de prevenção vale uma libra de cura-lo" é porque eles significam. Embora nada pode impedir o desenvolvimento de diabetes tipo 1, cuidados regulares lata prevenir o desenvolvimento de uma complicação e pode diminuir a sua evolução.
  • 2
    Planear as suas refeições e programa. Para ter um melhor controle dos níveis de glicose no sangue, a quantidade e frequência de cada refeição deve ser constante e devem manter o equilíbrio com a sua dose de insulina. O que você come e quando você come desempenha um papel importante na prevenção do aumento de açúcar no sangue, bem como a hipoglicemia.
  • Sempre comer pequenas porções de refeições em intervalos de 2 a 3 horas para evitar a hipoglicemia. Distribuir a sua necessidade diária de calorias, de modo que consomem 20% no café da manhã, 35% na hora do almoço, 15% teatime e 30% durante o jantar.
  • 3
    Comer uma dieta saudável. Uma dieta ideal para um diabético é baixa em calorias, açúcares, gordura saturada, colesterol e carboidratos. Aqui deixamos algumas sugestões:
  • Consome diariamente 0,9-1,5 g / kg de proteína. Ovos, carne magra, frango sem pele, peixe, soja, tofu, verduras, leite e produtos lácteos são um dos produtos ricos em proteínas são recomendados.
  • Comer mais alimentos ricos em fibras, como aveia integral, passas, vegetais de folhas verdes, espinafre, agrião, aipo, feijão e frutas.
  • Evite alimentos processados ​​com açúcares e conservantes, tais como compotas, sorvetes, biscoitos, bolos, pães, etc.
  • Substitui carboidratos como farinha processada, pão branco e arroz refinado, com carboidratos saudáveis ​​como pão de trigo integral, cereais integrais e arroz integral. Você pode comer frutas como mamão, maçãs, bananas e pêras.
  • 4
    Faça exercício moderado. exercício com moderação É bom para melhorar a eficácia da insulina, uma vez que ajuda no metabolismo e utilização de gorduras e carboidratos. Tente caminhar por meia hora nas actividades de lazer manhã e à noite e procurar onde ficar ativo, tais como dança, natação ou caminhadas.
  • No entanto, é importante para evitar a exercícios atenuante. Esforço excessivo pode causar hipoglicemia e pode ser muito perigoso. Certifique-se de aumentar suas rotinas de exercícios apenas gradualmente para controlar o que seu corpo pode suportar.
  • Beba muito líquido para ficar hidratado e controlar os açúcares antes e depois do treino. Porque os exercícios reduzir os níveis de glicose no sangue, a insulina terá que reduzir o seu pré treino em 20-30%. A insulina é mobilizar um local de injecção em comparação com a produção normal de insulina dos órgãos, por isso é duplamente importante para assistir.
  • 5
    Faça a higiene é uma prioridade. A higiene pessoal é muito importante para as pessoas com diabetes tipo 1, pele de higiene especialmente relacionados, dentes e pés. As infecções podem levar a um aumento da necessidade de insulina, seria necessário modificar a dose. No entanto, contanto que você mantê-lo limpo, infecções não afetá-lo.
  • Tome um banho ou duche depois de qualquer atividade que faz você suar. Tente o seu axilas, costas, região genital e os pés são mantidos limpos e secos.
  • Aplique hidratantes no caso de você sentir a pele seca e prurido têm, assim, para evitar infecções originadas de coçar.
  • rapidamente trata qualquer grãos, espinhas ou infecções cutâneas. Você pode limpar cortes e feridas com desinfectante e solução de Oxum, mas no caso de inflamação, pus ou febre, você deve visitar o seu médico para um tratamento com antibióticos.
  • Diabetes mellitus leva a infecções vaginais recorrentes em mulheres e infecções de pele. Evitar infecções vaginal usando cueca de algodão e manter a área limpa e seca.
  • 6
    Deixa de fumar, álcool, mastigar tabaco, abuso de substâncias e qualquer outro vício. Qualquer tipo de consumo / inalação / exposição a estas coisas pode causar alterações imprevisíveis nos níveis de glicose no sangue. É melhor não arriscar. A última coisa que você quer colocar na sua lista de doenças antes de diabetes, é o câncer.
  • Todas essas coisas são geralmente prejudiciais para a sua saúde, não só é controlar seu diabetes. Ser diagnosticado com diabetes tipo 1 deve fazer você deixar o glacê sobre o bolo que vem.
  • 7


    Tomar medidas preventivas. Diabetes é uma doença que pode causar outros problemas debilitantes se não tratada adequadamente. Além de seu estilo de vida saudável, faça o seguinte com antecedência:
  • Além de seus testes diários de glicose no sangue, é necessário exame realizarte da hemoglobina glicada (HbA1C) 2 ou 4 vezes por ano para verificar se há controle de diabetes.
  • exames oftalmológicos anuais e aqueles que controlam o nível de creatinina sérica serão necessários para a detecção de retinopatia e nefropatia diabéticas.
  • perfil lipídico e avaliações de pressão arterial anual de quatro vezes serão necessários por ano para verificar se há uma doença cardíaca.
  • vacinas contra o tétano e vacinas pneumocócicas também são recomendados devido ao risco elevado de infecções causadas por injecções diárias de insulina e baixa capacidade de curar feridas.
  • parte 2
    inicia-se com a terapia de insulina
    1
    Tomar doses regulares de insulina. diabéticos jovens precisam de medicamentos insulina oral não são uma opção. Auto-monitorização da glicemia no sangue, juntamente com várias injeções de insulina (para equilibrar hiperglicemia) é obrigatório na vida diária de uma pessoa diabética.
    • Uma dose de insulina pode variar 0,6IU / kg de peso corporal 0,9IU / kg de peso corporal, dependendo da idade, sexo, índice de massa corporal e do modo de terapia (intermitente ou contínua). Cada caso deve ser personalizado. Verifique com seu especialista em diabetes para descobrir o que dose e modo de administração adequado para você.
    • Sua necessidade de insulina é calculado com base em critérios individuais, como peso, idade, ingestão de carboidratos para cada refeição, exercício e hipoglicemia ataques devido à baixa de açúcar no sangue.
  • 2
    Você sabe o que os níveis de glicose no sangue são adequados. Com diabetes tipo 1, você tem que monitorar constantemente seus níveis de glicose no sangue, fazendo com que seu corpo funciona corretamente. O que se segue é algo que você deve saber:
  • Os seus níveis de hemoglobina ou HbA1c glicada (seus níveis de glicose média no sangue nos últimos 2 meses) no sangue deve ser inferior a 7%.
  • No dia, o objectivo é manter os níveis de glucose no sangue pré-prandial (antes de cada refeição) na gama de 80 a 130 mg / dl.
  • os níveis de glicose pós-prandial (após as refeições) de sangue deve ser inferior a 180 mg / dl.
  • No entanto, note que as orientações da Associação Americana de Endocrinologistas Clínicos (AACE) sugerem que o nível de glicose no sangue que são esperados para ser personalizado de acordo com as condições e circunstâncias do paciente (idade, ocupação, apoio à família, etc). Se você relacionado com o paciente com doença cardiovascular com repetidos episódios de hipoglicemia, doença mental ou uso de drogas, você pode dar-lhes metas mais elevadas como a hemoglobina glicada até 8% e os níveis de glicose antes das refeições, 100 -150 mg / dl.
  • 3


    Você deve aprender como e quando para controlar seus níveis de glicose no sangue. Um controle ótimo diabética requer auto-monitorização frequente. Todos os pacientes com diabetes tipo 1 devem aprender a controlar-se e anote como os seus níveis de glicose no sangue em casa com glucose motoristas, para que eles possam ajustar suas doses de insulina em conformidade. Este é um regime que precisa falar com o médico.
  • testes de glicose deve idealmente ser realizada antes das refeições ou quando indicado pelo médico assistente você. Você será solicitado às vezes você controlar seus níveis de glicose no sangue antes de ir para a cama ou até 2 horas após as refeições.
  • 4
    Você deve saber o básico de tratamentos de insulina. Para o tratamento, combinações contendo insulina com tipos de insulina são recomendados diferentes durações de ação. Geralmente, uma combinação de insulina de acção lenta e ação rápida é considerado seguro e mais adequado. A ação rápida é dada antes das refeições para contrariar o aumento da glicose no sangue pós-prandial e maior atuação é dado abaixo para manter os níveis de glicose em jejum e evitar a hiperglicemia.
  • Há quatro classificações de insulina, todos dependendo da duração da ação: rápido, curto, médio e longo atuação. O lispro glisulina insulina e aspártico são rápidos, insulina regularmente preparação da solução de zinco é uma ação de corte protamina neutra Hagedorn (NPH) é ação intermediária, enquanto glargina e detemir são as insulinas de ação prolongada. Todos estes estão disponíveis em várias combinações e doses comercialmente.
  • 5
    Conheça os possíveis esquemas de tratamento de insulina diferentes. Actualmente, existem quatro opções:
  • Regime de divisão ou duas vezes por dia: Isto inclui 2/3 de insulina diária administrada antes do almoço e antes do jantar 1/3. A insulina NPH com insulina de ação rápida ou de curto agindo é geralmente usado de acordo com os cálculos das doses personalizadas.
  • divididos ou combinados variante: Trata-se de insulina NPH e insulina de ação rápida ou curta agir antes do pequeno almoço, seguido de uma insulina de ação rápida ou curta duração antes do jantar e NPH antes de dormir. Esse regime impede episódios de hipoglicemia manhã e à noite.
  • Ou múltiplas injecções diárias (MDI): Isto inclui uma ou duas doses diárias de insulina de acção lenta e detemir ou adição glargina a insulina de ação rápida antes das refeições, que adapta de acordo com a ingestão de carboidratos durante todas as refeições e os níveis de glicose pré-prandial o sangue.
  • Perfusão contínua de insulina subcutânea (CSII): Trata-se de uma infusão contínua de insulina de ação rápida através de uma bateria de bomba de insulina operado por mais de 24 horas em taxas basais e injeções de insulina diferente antes de cada refeição. doses adicionais podem ser necessárias se os níveis de glicose no sangue são mais elevados do que a meta individual. Estas bombas podem ser suspensas até uma hora ou reprogramado, conforme necessário, de modo que eles são muito fáceis de usar. Os mesmos pacientes pode facilmente ajustar a dose de insulina de acordo com o teor de hidrato de carbono da ingestão de alimentos e de calorias.
  • 6
    conhecidas complicações da terapêutica com insulina. Enquanto você usar a insulina que você está sempre em risco para as seguintes complicações:
  • hipoglicemia. O problema começa quando a glicose no sangue cai abaixo de 54 mg / dl. Neste nível, você pode sentir palpitações, aumento da frequência cardíaca, náuseas, vômitos, sudorese excessiva e tremores. Se estes sintomas e de glicose no sangue são ignorados cair abaixo de 50 mg / dl, você vai experimentar cansaço excessivo, dor de cabeça, fala arrastada, irritabilidade e confusão. A maior diminuição pode causar perda de consciência e convulsões. As pessoas dependentes de insulina deve levar algum glicose ou suco com eles porque mesmo 15 gr. A glicose pode neutralizar hipoglicemia.
  • alergia. Isto pode variar de uma erupção presente no local da injecção a uma reacção anafiláctica, que pode ser uma ameaça à vida, mas felizmente, isso é muito estranho. As reações alérgicas são mais comuns com o tipo de insulina normalmente essas reações podem ser facilmente manipulados com anti-histamínicos ou corticosteróides. Pode ser necessário em alguns casos, ter de substituir a insulina humana com insulina lispro.
  • A resistência à insulina. Hoje, com o surgimento de variedades de insulina altamente purificadas, esta condição é ímpar. Os anticorpos contra a insulina formar, tornando-o resistente, e como um resultado, as doses mais elevadas são necessárias em aumentos mais elevados.


  • parte 3
    educar
    1
    Sabe o que é realmente o diabetes tipo 1. No corpo de um indivíduo com um tipo, as células β (Beta) do pâncreas não pode sintetizar insulina suficiente e diabetes Tipo 1 é o resultado. O organismo produz auto-anticorpos, produção de insulina que destroem células beta e, por vezes, também os ilhéus de Langerhans no pâncreas. A deficiência de insulina resultante subsequentemente conduz a um aumento dos níveis de açúcar no sangue, uma vez que requer insulina para absorção de glucose por tecidos ou corrente de açúcar no sangue.
    • Tipo 1 geralmente afeta pessoas com menos de 30, e o paciente necessita de tratamento com insulina para toda a vida para viver. Atualmente, não há alternativa.
  • 2
    Conhecer os sinais e sintomas da doença. Inicialmente, diabetes juvenil faz com que tais queixas menores que podem ser atribuídos a outras coisas. Tudo parece ser bastante inofensivo, mas no geral, podemos dizer que um vilão maior é no palco, especialmente se não for tratada desde o início. Consulte o seu médico se você ver os seguintes sintomas:
  • Aumento da sede e micção freqüente, especialmente à noite
  • fraqueza generalizada desenfreadamente
  • Perda de peso
  • Alterações na visão
  • infecções fúngicas recorrentes
  • 3
    Ele reconhece a gravidade desta condição. Os médicos sempre enfatizar a necessidade de manter um controlo apertado de açúcar no sangue, e isso é por uma boa razão. Até mesmo um ligeiro aumento nos níveis de glicose no sangue pode fazer o seu médico dar-lhe um bom sermão. Isto é porque o dano passa despercebido até que esteja bastante avançada. Devido a isso, o controlo da glicemia rigorosa é necessária.
  • Você pode pensar: "se eu sentir bem e meus níveis de açúcar são apenas ligeiramente acima do normal, então qual é o problema?". Isto é o que uma pessoa diabética muitas vezes pensam, mas eles precisam mudar sua mentalidade. A diabetes é uma silent-assassino níveis de glicose no sangue pode danificar os vasos sanguíneos do dano dentro causando em diferentes órgãos (principalmente retinas (retinopatia), rins (nefropatia) e músculo cardíaco (cardiomiopatia). Este não é algo a ser tomada de ânimo leve.
  • 4
    Saiba como executar um teste de urina cetona. A hiperglicemia pode causar complicações terríveis de cetoacidose diabética (onde os subprodutos do metabolismo de gordura se acumulam) tão rapidamente que você não pode suspeitar dela. Todos os pacientes com DM tipo 1 deve conhecer o método de realizar o exame de cetonas na urina (níveis elevados de ácido e não sólida em casa) com tiras de teste disponíveis no mercado. Para o registro, há mais probabilidade de desenvolver cetoacidose nas seguintes situações:
  • Os sintomas da resfriado, gripe ou outras doenças intercorrentes
  • Náuseas, vómitos ou dor abdominal
  • diarréia
  • níveis descontrolados de glicose no sangue
  • níveis flutuantes de glicose no sangue
  • 5
    Conheça os sintomas de hipoglicemia. Durante a terapia com insulina, pode desenvolver hipoglicemia, quando há menos ingestão de alimentos, vómitos, não comer uma refeição, exercícios extenuantes são realizados ou quando a dose de insulina é aumentada. Se você estiver hipoglicêmico, você pode ter:
  • enfraquecimento
  • tremores
  • tontura
  • confusão
  • suando
  • dor de cabeça severa
  • , Se não tratada, a pessoa com hipoglicemia podem perder a consciência.
  • 6
    Saiba como lidar com hipoglicemia no caso em apreço. É importante que você perceba que a hipoglicemia pode pôr em perigo a sua vida ou a de um ente querido. Se algum dos sintomas acima começam a ocorrer, lembre-se os seguintes pontos:
  • Traga um pouco de açúcar açúcar, doces ou suco, e trazê-los com o primeiro sinal de que está presente para evitar a hipoglicemia.
  • Carrega um cartão em sua bolsa ou bolso para explicar o que a hipoglicemia e tratamento. Não deixe de incluir números de telefone médico assistente e os membros da sua família. Se você está confuso e tonto, alguém vai saber para dar-lhe um pouco de açúcar e você pode dizer as pessoas certas.
  • Ensine seus membros da família sobre o que é hipoglicemia e o que fazer em caso de emergência. Se possível, ensinar alguém as injeções de glucagon método, como glucagon pode reverter a hipoglicemia e salvar sua vida.
  • dicas

    • pacientes insulino-dependentes que necessitam para realizar atividades extenuantes devem ser colocados injetar insulina em uma área longe do músculo envolvido na atividade.
    • A eficácia da insulina pode, por vezes, ser reduzido devido à exposição ao calor ou devido a outros factores. Se a ingestão de insulina não produzir o efeito esperado, é melhor a dose seguinte de um novo frasco.
    • bloqueadores beta drogas usadas no caso de doença cardíaca e angina, pode esconder todos os outros sintomas de baixa de açúcar no sangue, salvo suando.
    Artigos Relacionados