Controlar o diabetes juvenil
3 partes:Fazer alterações em seu estilo de vidainicia-se com a terapia de insulinaeducar
diabetes juvenil é um distúrbio metabólico auto-imune, também conhecido como diabetes tipo 1 ou diabetes mellitus insulino-dependente (IDDM por sua sigla em Inglês). Como o seu nome implica, este tipo de diabetes deve ser tratado com doses regulares de insulina. Pode ser um pouco esmagadora para ter de lidar com tiras de glicose, injeções de insulina, tendo que contar carboidratos, além de dietas especialmente para diabéticos todos os dias. No entanto, aprender a controlar a diabetes tipo 1 e fazer algumas pequenas mudanças importantes em seu estilo de vida pode ajudar a controlar diabetes juvenil com sucesso.
parte 1
Fazer alterações em seu estilo de vida1
Ele compreende a importância da prevenção. Pode parecer injusto e impossível de superar, o fato de serem diagnosticados com diabetes tipo 1 No entanto, se você colocar mais ênfase na prevenção, mesmo após o diagnóstico, você pode ir fácil sobre este caminho e não ser um impedimento para ter uma vida normal. É possível ter uma vida normal, graças à terapia de insulina em uma dieta hábitos de estilo de vida adequada e controlada.
- Quando eles dizem, "uma onça de prevenção vale uma libra de cura-lo" é porque eles significam. Embora nada pode impedir o desenvolvimento de diabetes tipo 1, cuidados regulares lata prevenir o desenvolvimento de uma complicação e pode diminuir a sua evolução.
2
Planear as suas refeições e programa. Para ter um melhor controle dos níveis de glicose no sangue, a quantidade e frequência de cada refeição deve ser constante e devem manter o equilíbrio com a sua dose de insulina. O que você come e quando você come desempenha um papel importante na prevenção do aumento de açúcar no sangue, bem como a hipoglicemia.
3
Comer uma dieta saudável. Uma dieta ideal para um diabético é baixa em calorias, açúcares, gordura saturada, colesterol e carboidratos. Aqui deixamos algumas sugestões:
4
Faça exercício moderado. exercício com moderação É bom para melhorar a eficácia da insulina, uma vez que ajuda no metabolismo e utilização de gorduras e carboidratos. Tente caminhar por meia hora nas actividades de lazer manhã e à noite e procurar onde ficar ativo, tais como dança, natação ou caminhadas.
5
Faça a higiene é uma prioridade. A higiene pessoal é muito importante para as pessoas com diabetes tipo 1, pele de higiene especialmente relacionados, dentes e pés. As infecções podem levar a um aumento da necessidade de insulina, seria necessário modificar a dose. No entanto, contanto que você mantê-lo limpo, infecções não afetá-lo.
6
Deixa de fumar, álcool, mastigar tabaco, abuso de substâncias e qualquer outro vício. Qualquer tipo de consumo / inalação / exposição a estas coisas pode causar alterações imprevisíveis nos níveis de glicose no sangue. É melhor não arriscar. A última coisa que você quer colocar na sua lista de doenças antes de diabetes, é o câncer.
7
Tomar medidas preventivas. Diabetes é uma doença que pode causar outros problemas debilitantes se não tratada adequadamente. Além de seu estilo de vida saudável, faça o seguinte com antecedência:
parte 2
inicia-se com a terapia de insulina1
Tomar doses regulares de insulina. diabéticos jovens precisam de medicamentos insulina oral não são uma opção. Auto-monitorização da glicemia no sangue, juntamente com várias injeções de insulina (para equilibrar hiperglicemia) é obrigatório na vida diária de uma pessoa diabética.
- Uma dose de insulina pode variar 0,6IU / kg de peso corporal 0,9IU / kg de peso corporal, dependendo da idade, sexo, índice de massa corporal e do modo de terapia (intermitente ou contínua). Cada caso deve ser personalizado. Verifique com seu especialista em diabetes para descobrir o que dose e modo de administração adequado para você.
- Sua necessidade de insulina é calculado com base em critérios individuais, como peso, idade, ingestão de carboidratos para cada refeição, exercício e hipoglicemia ataques devido à baixa de açúcar no sangue.
2
Você sabe o que os níveis de glicose no sangue são adequados. Com diabetes tipo 1, você tem que monitorar constantemente seus níveis de glicose no sangue, fazendo com que seu corpo funciona corretamente. O que se segue é algo que você deve saber:
3
Você deve aprender como e quando para controlar seus níveis de glicose no sangue. Um controle ótimo diabética requer auto-monitorização frequente. Todos os pacientes com diabetes tipo 1 devem aprender a controlar-se e anote como os seus níveis de glicose no sangue em casa com glucose motoristas, para que eles possam ajustar suas doses de insulina em conformidade. Este é um regime que precisa falar com o médico.
4
Você deve saber o básico de tratamentos de insulina. Para o tratamento, combinações contendo insulina com tipos de insulina são recomendados diferentes durações de ação. Geralmente, uma combinação de insulina de acção lenta e ação rápida é considerado seguro e mais adequado. A ação rápida é dada antes das refeições para contrariar o aumento da glicose no sangue pós-prandial e maior atuação é dado abaixo para manter os níveis de glicose em jejum e evitar a hiperglicemia.
5
Conheça os possíveis esquemas de tratamento de insulina diferentes. Actualmente, existem quatro opções:
6
conhecidas complicações da terapêutica com insulina. Enquanto você usar a insulina que você está sempre em risco para as seguintes complicações:
parte 3
educar1
Sabe o que é realmente o diabetes tipo 1. No corpo de um indivíduo com um tipo, as células β (Beta) do pâncreas não pode sintetizar insulina suficiente e diabetes Tipo 1 é o resultado. O organismo produz auto-anticorpos, produção de insulina que destroem células beta e, por vezes, também os ilhéus de Langerhans no pâncreas. A deficiência de insulina resultante subsequentemente conduz a um aumento dos níveis de açúcar no sangue, uma vez que requer insulina para absorção de glucose por tecidos ou corrente de açúcar no sangue.
- Tipo 1 geralmente afeta pessoas com menos de 30, e o paciente necessita de tratamento com insulina para toda a vida para viver. Atualmente, não há alternativa.
2
Conhecer os sinais e sintomas da doença. Inicialmente, diabetes juvenil faz com que tais queixas menores que podem ser atribuídos a outras coisas. Tudo parece ser bastante inofensivo, mas no geral, podemos dizer que um vilão maior é no palco, especialmente se não for tratada desde o início. Consulte o seu médico se você ver os seguintes sintomas:
3
Ele reconhece a gravidade desta condição. Os médicos sempre enfatizar a necessidade de manter um controlo apertado de açúcar no sangue, e isso é por uma boa razão. Até mesmo um ligeiro aumento nos níveis de glicose no sangue pode fazer o seu médico dar-lhe um bom sermão. Isto é porque o dano passa despercebido até que esteja bastante avançada. Devido a isso, o controlo da glicemia rigorosa é necessária.
4
Saiba como executar um teste de urina cetona. A hiperglicemia pode causar complicações terríveis de cetoacidose diabética (onde os subprodutos do metabolismo de gordura se acumulam) tão rapidamente que você não pode suspeitar dela. Todos os pacientes com DM tipo 1 deve conhecer o método de realizar o exame de cetonas na urina (níveis elevados de ácido e não sólida em casa) com tiras de teste disponíveis no mercado. Para o registro, há mais probabilidade de desenvolver cetoacidose nas seguintes situações:
5
Conheça os sintomas de hipoglicemia. Durante a terapia com insulina, pode desenvolver hipoglicemia, quando há menos ingestão de alimentos, vómitos, não comer uma refeição, exercícios extenuantes são realizados ou quando a dose de insulina é aumentada. Se você estiver hipoglicêmico, você pode ter:
6
Saiba como lidar com hipoglicemia no caso em apreço. É importante que você perceba que a hipoglicemia pode pôr em perigo a sua vida ou a de um ente querido. Se algum dos sintomas acima começam a ocorrer, lembre-se os seguintes pontos:
dicas
- pacientes insulino-dependentes que necessitam para realizar atividades extenuantes devem ser colocados injetar insulina em uma área longe do músculo envolvido na atividade.
- A eficácia da insulina pode, por vezes, ser reduzido devido à exposição ao calor ou devido a outros factores. Se a ingestão de insulina não produzir o efeito esperado, é melhor a dose seguinte de um novo frasco.
- bloqueadores beta drogas usadas no caso de doença cardíaca e angina, pode esconder todos os outros sintomas de baixa de açúcar no sangue, salvo suando.