Cuidar de um gato diabético
3 partes:
Fornecer cuidados diáriosAdministrar uma injecção de insulina para o seu gatoMonitorar a saúde do seu gatoSe você achar que o seu gato sofre de diabetes, isso pode assustar e oprimir. Alguns proprietários podem se perguntar como eles podem ajudar o seu gato para controlar a doença. Isso pode sobrecarregar a princípio, mas os cuidados de um gato diabético é totalmente controlável. Se você se identifica a doença numa cedo o suficiente, você pode até curar a prestação de cuidados adequados. Se o seu gato tem diabetes, há muitos passos que você pode tomar. Você pode controlar seu cuidado diário, aprender a administrar injecções de insulina e aprender sobre os sinais de que você deve identificar gatos com diabetes.
parte 1Fornecer cuidados diários
1
Dê-lhe o direito dieta para seu gato. A maioria das pessoas sabe que as pessoas com diabetes deve ter cuidado com o que comem, e isso também ocorre em gatos. A dieta felino ideal é rica em proteínas e pobre em carboidratos. Infelizmente, a maioria dos alimentos de gato que você encontra no supermercado são ricos em hidratos de carbono e proteínas têm pouco. Você precisa de comida de gato projetado para as necessidades de seu gato.
- Muitas empresas de alimentos para animais oferecer alimentos de prescrição de alta qualidade com alto teor de proteína. Estas empresas têm de Purina, Hills e Royal Canin. O DM Purina alimentos tem uma variedade molhado e seco. Você pode dar qualquer destas fórmulas para o seu gato, desde que você tenha livre acesso à água você pode beber.
- Se você dar o seu gato uma refeição rica em proteínas, isso será útil para o seu corpo para diminuir o excesso de glicose que ocorre. Isso permitirá que o corpo de seu gato a se estabilizar. É provável que alguns gatos têm apenas tomar uma refeição rica em proteínas e de alta qualidade. Estes poderiam até mesmo retomar a sua dieta normal depois de comer esse alimento novo por alguns meses.
2
Criar uma programação de alimentação. Até recentemente, muitos acreditavam que a melhor época para alimentar um gato diabético foi apenas depois de dar uma injeção de insulina. No entanto, os cientistas agora reconhecem que os níveis de insulina atingir um pico de 3 a 6 horas após a injecção, o que torna os gatos se sentem fome. O princípio é fazer com que a refeição principal corresponder a actividade máxima de insulina, o que ocorre aproximadamente 3 horas após uma injecção de insulina.
- Antes de dar uma injeção de insulina para o seu gato, é importante verificar se comer como de costume. Por esta razão, é uma boa idéia para dar um sanduíche antes de injetar. Se você perceber que seu gato se recusa a comer, chame o seu veterinário antes de dar a injeção. Se o gato está doente, você poderia fazer sofrer uma overdose se você administrar uma dose total de insulina.
- Em suma, você tem que dividir o diário alimentar o seu gato diabético em 4 pequenas refeições. Dale 2 pequenas sanduíches antes de cada injecção e outras insulinas em 2 refeições aproximadamente 3 a 6 horas após cada injecção. Este poderia ser um sistema comum:
- 7:00 a.m:. Injecção lanche + insulina
- 10 a.m:. Uma refeição
- 7:00:. Injecção lanche + insulina
- 22:00:. Uma refeição
3
Ele vai para verificações freqüentes com o veterinário. Seu gato terá que ir ao veterinário frequentemente. O veterinário vai ensinar ou administrar injecções de insulina para controlar o nível de glicose no sangue, no entanto, haverá alguns testes que só veterinário pode executar. Estes testes podem incluir testes de função hepática e renal.
- Se diabetes do seu gato seja devidamente controlada e sem problemas, basta ir ao veterinário a cada 3 meses.
- Conheça os sinais de aviso. Entre os sinais de que algo está errado temos que mudar na sede, apetite e o volume de urina produzida o gato. Se você perceber que um gato diabético tem mais sede do que o habitual, este poderia ser um sinal de que a sua glicemia no sangue não está a ser devidamente controlada. Leve o seu gato ao veterinário se isso ocorrer.
4
Encontrar alguém confiável para cuidar do seu gato quando você estiver ausente. Encontrar alguém de confiança para cuidar de seu gato quando você não pode estar em casa por causa do trabalho, escola ou viagens.
- Se você contratar alguém experiente para cuidar de seu gato (se você estiver fora por um longo tempo), isso permitirá que o seu gato e você está tranquilo. A maioria veterinária fornecer alojamento, e pode recomendar cuidadores para gatos diabéticos.
- Se um amigo cuidar de seu gato, certifique-se de que lhe mostrar como administrar injeções ou monitorar os níveis de glicose no sangue. Por favor, informe sobre os comportamentos que devem prestar atenção, e mostrar-lhe o que fazer e quem contactar em caso de emergência.
5
Junte-se a grupos de apoio ou fóruns on-line sobre a diabetes felina. As páginas web FelineDiabetes.com, CatInfo.org e diabéticos gatos em Need (ou região) são grandes para os proprietários de recursos gatos diabéticos. É útil ter informação e apoio.
- O cuidado veterinário constante pode ser caro. Em os EUA, alguns grupos como diabéticos Cats In Need fornecer apoio financeiro aos proprietários de gatos diabéticos.
parte 2Administrar uma injecção de insulina para o seu gato
1
Pede a seringa. Você tem que usar uma nova seringa estéril para cada injecção. Isto irá evitar a infecção. Pede a seringa dosar o veterinário lhe disse.
- Não tente recorrer a seringa enquanto o seu gato fica nas proximidades. Deixe seu gato continuar fazendo a sua coisa enquanto contar com a seringa, prepare o tratamento que você dá e depois olhar para ele.
2
Ele implementa uma rotina. Você deve tentar administrar injecções para o seu gato ao mesmo tempo todos os dias. Esteja pronto lanche pobre em carboidratos e rica em proteínas, e aproximar o seu gato com este e com a seringa pronta. Se você dar o seu gato um tratamento antes da injeção, que será útil para associar elementos positivos com o fato de uma injeção.
- Se você administrar as injecções ao mesmo tempo todos os dias, também será menos provável que se esqueça. Você pode definir um lembrete em seu smartphone, se você está preocupado esquecer.
3
Sente-se confortavelmente perto do gato. Se você está preocupado que o seu gato tentar ficar longe de você, fazer uma pessoa de confiança segurando-a com ambas as mãos em uma empresa, mas delicado. Você deve ser capaz de atingir o gato com facilidade e conforto.
- Ajude o gato a se acostumar com essa rotina mantê-lo relaxado e calmo. Não olhar.
4
Jala pele de gato. Empregar o polegar eo dedo indicador para apertar suavemente a pele do gato. Normalmente, você vai administrar a injecção no ombro ou do quadril. Se você puxar a pele, isso permitirá que você para inserir a agulha e um pouco numb a área.
- Se o seu gato tem cabelo longo, quebrá-la cuidadosamente, utilizando uma escova ou um pente, assim você pode ver a pele quando administrar a injecção.
- Contacte o seu veterinário se você não tiver certeza de onde colocar a injeção.
5
Insere a agulha na pele. Para administrar uma injeção de insulina, inseri-lo logo abaixo da pele, não músculo. Se você conseguir a insulina no músculo, isso fará com que o gato sentir dor. Você pode fazer isso se você segure a seringa de modo que é quase paralela à pele do gato. Introduzir a agulha na área da pele que você está segurando. Fazê-lo mais rápido e mais suave possível.
- Você não tem que furar a agulha na pele, pois isso pode causar mais dor para o gato. A agulha é nítida, para que possa entrar rapidamente e sem problemas.
- A moldura (ponta de agulha) deve ficar para cima quando você insere a agulha. Isto irá permitir que a agulha para perfurar a pele do mais fácil e indolor quanto possível.
- Após a inserção da agulha, pressionar o êmbolo para injectar insulina sob a pele do gato. Após fazer isso, você pode retirar a agulha.
6
Dê muita atenção e elogiar seu gato. Depois de terminar a injecção, deve elogiar seu gato. Por exemplo, você pode acariciá-lo ou pincel, e dizer que ele tem feito um bom trabalho. Seu gato deve saber que ele se comportou bem, por isso não pule esta parte.
- Se você manter uma rotina positiva, isso irá garantir que o seu gato não tente esconder de você quando se trata de abordagem injetar.
parte 3Monitorar a saúde do seu gato
1
Monitora o nível de açúcar no sangue de seu gato. A regra de ouro para controlar a diabetes é medir os níveis de glicose no sangue. Você pode controlar os níveis de açúcar no sangue em seu gato usando medidores de glicose digitais para as pessoas. A gama normal de glicose para gatos é de 80 a 120 mg / dl. Após uma refeição, os níveis de açúcar em gatos normais pode subir 250 a 300 mg / dL. injecções de insulina manter níveis de açúcar no sangue de um diabético- gato, os níveis de glicose no sangue deve estar na posição normal.
- monitorização frequente dos níveis de glicose no sangue será útil para evitar os efeitos da hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue). A hipoglicemia pode ocorrer se uma dose excessiva de insulina administrada por acidente. Esta condição pode fazer com que o animal a sofrer de falta de coordenação debilitamiento- confusão e, em casos extremos, ponto e vírgula.
- Consulta com o veterinário imediatamente se seu gato tem altos níveis de glicose no sangue, mesmo depois de uma injeção de insulina.
2
Verifique a urina do seu gato. O veterinário poderia ter recomendado avaliar a urina do seu gato com uma tira algumas vezes por semana. Comum tira de teste de urina (como Ketodiastix) tem duas almofadas que mudam de cor de acordo com a quantidade de glicose e cetonas na urina. O objectivo principal é o de ver se o gato não tem cetonas, em vez de controlar os níveis de açúcar no sangue. O veterinário irá dizer-lhe como usar essas tiras.
- Cetonas são toxinas que ocorrem quando a glicose no sangue permanece elevada por muito tempo. Se cetonas são encontrados na urina, este é um aviso de que o gato não é estável e deve procurar assistência veterinária urgente.
3
Preste atenção ao comportamento do seu gato. Você deve sempre tentar percatarte a maneira em que seu gato se comporta, se você tem diabetes ou não. Os gatos não podem nos dizer se eles se sentem mal. Por esta razão, é importante saber o que é normal eo que não é em seu próprio gato.
- Contacte o seu veterinário imediatamente se você observar seu gato bebe muito mais água do que o habitual, se micciona com freqüência e em grandes quantidades, se você tem dificuldade de coordenação, se você perder peso sem motivo aparente, ou parece letárgico.
4
Saiba mais sobre a diabetes felina. Tal como acontece com as pessoas, os gatos podem sofrer 2 tipos diferentes de diabetes. O primeiro tipo é o diabetes tipo 1 Este tipo geralmente requerem injeções de insulina porque o pâncreas não consegue produzir insulina para manter níveis saudáveis de açúcar no sangue. O segundo tipo é chamado de diabetes tipo 2 Se o seu gato sofre este tipo de diabetes, pode ou não pode exigir injeções de insulina. Isso irá determinar se o pâncreas produz insulina suficiente.
- Diabetes tem 4 sintomas principais. Entre eles estão os seguintes: micção freqüente em grandes quantidades, o aumento do consumo de água, perda de peso inexplicada, e aumento do apetite.
- Em alguns casos, os gatos com diabetes têm voltou ao normal mediante a identificação da doença suficientemente cedo e tratado com cuidado.
- Os gatos não respondem bem a medicamentos hipoglicemiantes orais (medicamentos que reduzem a glicose no sangue). É por isso que injecções de insulina são necessárias para controlar a doença.
dicas
- A obesidade não é uma causa de diabetes, mas os gatos obesos são mais propensos a desenvolver diabetes. Se o seu gato é obeso, a tomar medidas para melhorar sua dieta e ajudá-lo a perder peso, e será mais saudável e mais feliz.
- comida de gato seco é geralmente ruim para eles. Se o seu gato em uma dieta de alimentos secos, fornece a opção de mudar para um alimento molhado de alta qualidade, que será saudável para ele. Se você não tem certeza do que comida seria melhor para o seu gato, pergunte ao veterinário para fornecer recomendações.
avisos
- Não dê o seu insulina gato sem consultar um veterinário. Você poderia matá-lo se você administrar a dose errada ou se você dar insulina quando não for necessário.