Como detectar os sintomas de doença cardíaca coronária

4: Métodos

Conteúdo

detectar sintomasConhecer os fatores de riscoTratar os sintomas da doença cardíaca coronáriaPrevenir a doença cardíaca coronária

doença cardíaca coronária (CHD) ou doença isquêmica do coração é a principal causa de morte no mundo. Também é comumente conhecida como doença arterial coronariana (DAC) porque o entupimento das artérias é a causa raiz. Quando as artérias do coração são obstruídos, isto provoca diminuição do fluxo sanguíneo e incapacidade de transportar oxigênio e outros nutrientes para várias partes do corpo. Muitas pessoas estão familiarizadas com os sintomas de dor no peito (angina), doenças do coração, mas pode ocorrer de diferentes maneiras. Se você conhece todos os seus fatores de risco e sintomas relacionados com a AC, você pode controlar ou mesmo reduzir o seu risco de desenvolver a doença.

método 1
detectar sintomas
1
Preste atenção a episódios de dores no peito. dor no peito (angina) é o primeiro indicador de que poderia ser o desenvolvimento de doença cardíaca coronária (CHD). Angina é melhor descrita como uma dor estranha ou inexplicável que se manifesta na região do peito. Algumas pessoas defini-lo como um desconforto, aperto, peso, pressão, dor em queimação, dormência, apertar ou plenitude no peito. A dor pode se espalhar para o pescoço, mandíbula, costas, ombro direito e braço esquerdo. Uma vez que estas áreas compartilham as mesmas vias neurais, é dor normal de peito espalhando para eles. Você pode sentir dor no peito durante as atividades físicas, comer refeições pesadas, quando você faz esforço por qualquer motivo e quando você está em um estado extremamente emocional.
  • Caso o AC é a causa da dor no peito, dor é o resultado da falta de fluxo de sangue ao coração. Isso geralmente acontece quando a demanda por sangue é maior. É por isso que angina está relacionada à atividade física nas fases iniciais.
  • Normalmente, angina ocorre com outros sintomas relacionados, incluindo falta de ar ou dificuldade em respirar, tonturas ou palpitações, fadiga, sudorese (especialmente um suor frio), dor de estômago e vómitos.
  • 2
    Veja se há sinais de angina atípica. angina atípica envolve sintomas como desconforto abdominal, falta de ar, fadiga, tontura, dormência, náuseas, dor de dente, indigestão, fraqueza, ansiedade e suor, que pode se manifestar sem a dor no peito habitual. Mulheres e diabéticos são mais propensos a ter este desconforto incomum.
  • angina atípica também tem uma aparência "instável", o que significa que se manifesta quando você está em repouso, em vez de quando você faz esforço e aumenta o risco de acidente vascular cerebral.
  • 3
    Veja se você sentir falta de ar. A falta de ar, normalmente ocorre nas fases mais avançadas da doença. A doença cardíaca coronária reduz a capacidade do coração de bombear sangue por todo o corpo, levando à congestão dos vasos sanguíneos. Quando isso ocorre nos pulmões, você sente que não pode respirar.
  • Verifique com seu médico se você tem dificuldade para respirar quando você faz exercícios simples, como caminhadas, jardinagem ou doméstico.
  • 4
    Preste atenção ao ritmo cardíaco anormal. No batimento cardíaco irregular é também chamado de arritmia. Isso pode ser definida como uma sensação de que o coração salta uma batida ou de vez em quando se acelera. Você também pode sentir uma irregularidade no batimento cardíaco. Se a irregularidade é apresentado com dor no peito, ir para uma sala de emergência.
  • No caso de AC, arritmia cardíaca ocorre quando o fluxo sanguíneo reduzido interfere com os impulsos eléctricos para o coração.
  • A forma grave de arritmia que se relaciona com o CC é parada cardíaca súbita (PCR), onde a pulsação não só é anormal, mas parar completamente. Isso geralmente causa a morte em poucos minutos se você não pode reiniciar o coração, geralmente por um desfibrilador.
  • 5
    Note-se que o CC pode causar ataques cardíacos. O pior complicação que resulta da CC está tendo um ataque cardíaco. As pessoas que estão na fase final de doença coronária estão em risco muito maior de sofrer um ataque cardíaco. A dor no peito vai se tornar mais grave, vai custar respirar, podia sentir náuseas e ansiedade e começar a suar frio. Você deve chamar uma ambulância de imediato se você acha que você ou um ente querido ter um ataque cardíaco.
  • Infarto às vezes é o primeiro sinal de que você tem CC. Mesmo que você nunca tenha apresentado outros sintomas de doença cardíaca, procure um médico para qualquer tipo de dor intensa no peito ou falta de ar, pois poderia ser um sinal de um problema grave, como doença cardíaca coronária.
  • Às vezes infarto podem apresentar sintomas atípicos, tais como ansiedade, medo de que algo terrível pode acontecer ou peso no peito. Qualquer sintoma incomum que surge de repente deve ser avaliada por um médico o mais rápido possível.
  • método 2
    Conhecer os fatores de risco
    1
    Considere a sua idade. Os danos e o estreitamento das artérias pode ser simplesmente devido à idade. Pessoas com mais de 55 anos de idade estão em maior risco. Naturalmente, o estilo de vida pouco saudável (como vestir uma dieta pobre ou não suficiente exercício), juntamente com os idosos, também pode aumentar o risco de desenvolver esta doença.
  • 2
    Considere o seu sexo. Em geral, os homens são mais propensos a desenvolver as mulheres CC. No entanto, mesmo as mulheres estão em maior risco, uma vez que tenham terminado a menopausa.
  • Além disso, as mulheres geralmente menos graves sintomas atípicos manifesto DC. Eles tendem a ter uma dor ardente e torácica aguda e são mais propensos a sentir dor no pescoço, mandíbula, pescoço, abdômen ou nas costas. Se você é uma mulher que experimenta qualquer sensação anormal ou dor no peito ou ombros ou se você tiver dificuldade em respirar, consulte o seu médico, uma vez que estes podem ser os primeiros sinais de alerta do CC.
  • 3
    Examine sua história familiar. Se um parente próximo teve uma história de doença cardíaca, você corre um risco maior de AC. Se o seu pai ou irmão diagnosticado antes dos 55 anos de idade ou se a sua mãe ou irmã diagnosticado-los antes dos 65 anos de idade, será executado o maior risco.
  • 4
    Examine o seu consumo de nicotina. Fumar é uma das principais causas da maioria dos casos de CC. Os cigarros contêm nicotina e monóxido de carbono, o que força o coração e os pulmões a trabalhar mais. Outros produtos químicos nos cigarros pode danificar a integridade do revestimento das artérias do coração. De acordo com vários estudos, quando você fuma, você aumenta suas chances de sofrer de CC em 25%.
  • Mesmo uso de cigarros eletrônicos ("vapear") Pode gerar um efeito semelhante sobre o coração. Para a sua saúde, evite todas as formas de nicotina.
  • 5
    Mede sua pressão arterial. A pressão arterial constante pode causar o endurecimento e espessamento das artérias. Isso restringe o canal de fluxo de sangue e torna mais difícil o trabalho do coração para circular o sangue por todo o corpo, o que leva a um aumento do risco de CHD.
  • Pressão arterial normal deve ser entre 90/60 mmHg e 120/80 mmHg. A pressão arterial é sempre a mesma e pode variar de um curto período de tempo.


  • 6
    Observe se você é diabético. As pessoas com diabetes têm de sangue mais espessa e mais viscoso, o que é mais difícil de bombear todo o corpo. Isto significa que o coração tem de trabalhar mais. Essas pessoas também têm paredes mais espessas nos fones de ouvido do coração, o que significa que o coração pode tornar-se passagens obstruídos com mais facilidade.
  • 7
    Tente reduzir seus níveis de colesterol. O colesterol alto faz com que o acúmulo de placas nas paredes dos fones de ouvido do coração. O colesterol elevado também significa mais deposição de gordura nos vasos sanguíneos, o que torna mais lento e mais propenso a doenças cardíacas.
  • Ambos níveis elevados de LDL (o colesterol "mau") e níveis baixos de HDL (colesterol "bom") também pode levar a aterosclerose.
  • 8
    Considere o seu peso. Obesidade (índice de massa corporal, ou IMC maior que 30) geralmente piora outros fatores de risco, porque a obesidade está ligada à pressão alta, colesterol elevado e desenvolvimento diabetes.
  • 9
    Avalie seus níveis de estresse. O estresse pode causar o coração trabalhar mais porque o nervosismo e agitação acelerar o batimento cardíaco e aumentar a sua intensidade. Pessoas que estão sempre estressados ​​são mais propensos a desenvolver doenças cardíacas. Estresse aumenta o risco de coágulos de sangue e faz com que o corpo libere hormônios que elevam a pressão arterial.
  • Usa fontes saudáveis ​​de aliviar o stress, tais como yoga, tai chi e meditação.
  • exercícios aeróbicos diariamente, não só fortalece o coração, mas também pode aliviar o stress.
  • Evite recorrer a substâncias insalubres, como o álcool, cafeína, nicotina ou junk food para lidar com o estresse.
  • Massagem terapêutica (massagem terapêutica) pode ajudar a combater o stress.
  • método 3
    Tratar os sintomas da doença cardíaca coronária
    1
    Visite o seu médico. Se você sentir uma forte dor no peito ou pensa que pode ter um ataque cardíaco, você deve ligar para o número de emergência no seu país e ir para uma sala de emergência imediatamente. Para sintomas menos graves, consulte o seu médico logo que possível. Em qualquer caso, os profissionais de saúde têm acesso ao equipamento necessário para diagnosticar corretamente CC.
    • Descríbele o médico os seus sintomas em detalhe, incluindo a sua causa aparente, qualquer agravamento e duração.


  • 2
    Torne-se um teste de estresse. Para casos menos imediatos, o seu médico pode pedir-lhe para fazer um teste de stress para ajudar a diagnosticar CHD. Isso envolve monitorar o coração durante o exercício (geralmente correndo em uma esteira) para procurar sinais de fluxo sanguíneo anormal.
  • 3
    Conectar-se a um monitor cardíaco. O eletrocardiograma (ECG) monitorar constantemente o seu coração. Um olhar profissional hospital para relacionada à isquemia (coração não recebe sangue suficiente) muda.
  • 4
    Torne-se um exame de enzimas cardíacas. Se você está em um hospital para monitorizar o seu coração, a equipe provavelmente irá verificar os seus níveis de enzimas cardíacas (troponina) liberados quando o coração está danificado. Espere gastar três diferentes testes para verificar estes níveis. Estes são feitos com uma distância de oito horas um do outro.
  • 5
    Torne-se radiografias. Se eles moveu-se rapidamente para o hospital, raios-X pode mostrar sinais de aumento do coração ou fluido nos pulmões, devido a insuficiência cardíaca. Em alguns casos, o médico pode pedir um raio-X para além da monitorização do coração.
  • 6
    Submeta um cateterismo cardíaco. Se você é certas anormalidades nos outros testes, você pode acabar consultar com um cardiologista sobre a possibilidade de se submeter a cateterismo cardíaco. Este é o cardiologista insere uma sonda com um corante para dentro da artéria femoral (uma artéria principal localizado na virilha e pernas curta). Este processo permite que o pessoal médico para produzir um angiograma (imagens de fluxo sanguíneo nas artérias).
  • 7
    Tomar a medicação. Se o seu médico descobre que o seu caso específico não requer cirurgia, você provavelmente irá prescrever medicação para ajudar a controlar o AC. Tem sido demonstrado que o controle agressivo de colesterol reduz algumas placa coronariana (ateroma), para que o seu médico irá provavelmente encontrar uma medicação adequada para você.
  • Se você também tem pressão arterial elevada, o seu médico irá prescrever muitos medicamentos disponíveis para esta condição, dependendo do seu caso específico.


  • 8
    Discuta com o seu médico sobre a angioplastia com balão. Para artérias estreitas não estão entupidos, o seu médico provavelmente irá discutir com você sobre a opção de angioplastia. Este procedimento envolve o médico inserido na artéria afectada de um tubo fino com um balão ligada à extremidade. Encher o balão minúsculo no local do estreitamento, o balão empurra a placa contra a parede da artéria e restaura o fluxo de sangue.
  • O aumento do fluxo sanguíneo irá reduzir dor no peito e coração danos sofridos relacionados.
  • O médico irá provavelmente colocar um stent (tubo de malha ou de um metal de pequena) na artéria durante o procedimento para manter a artéria aberta após a angioplastia. Às vezes, a colocação de um stent coronário é a seu próprio procedimento.
  • 9
    Pergunta sobre a aterectomia rotacional (rotablator). Este é um outro tipo de procedimento não-cirúrgico que ajuda a limpar as artérias. Trata-se usando uma pequena broca revestido de diamante e unidade para esmagar a placa da artéria. Ele pode ser usado sozinho ou como um adjuvante de procedimento de angioplastia.
  • Um tal método pode ser aplicado em pacientes maiores ou de alto risco.
  • 10
    Discuta com o seu médico sobre a cirurgia de ponte de safena. Se a artéria coronária principal esquerda (ou uma combinação de duas ou mais artérias) tem um grave bloqueio, o cardiologista provavelmente irá aumentar a possibilidade de se submeter a cirurgia de bypass cardíaca. Este procedimento envolve a remoção de um vaso sanguíneo saudável do pé, braço, peito ou abdómen para evitar bloqueios no coração.
  • É uma operação muito séria que envolve geralmente de passar dois dias na unidade de terapia intensiva para uma semana de hospitalização no total.
  • método 4
    Prevenir a doença cardíaca coronária
    1
    Deixa de fumar. Se você fuma, a primeira coisa a fazer para evitar AC ou DC é sair. Fumar adiciona stress para o coração, a pressão sanguínea aumenta e leva a outras complicações cardiovasculares. As pessoas que fumam um maço por dia têm o dobro do risco dos não-fumantes.
    • Nos Estados Unidos, cerca de 20% de todas as mortes relacionadas com a doença cardíaca, são causadas pelo tabagismo.
  • 2
    Medir a pressão arterial regularmente. Na verdade, você pode medir a pressão arterial, uma vez por dia a partir do conforto da sua casa. Ver um médico sobre o dispositivo que considerar mais adequado para você. A maioria dos dispositivos para medir a pressão arterial em casa envolvem a colocação do dispositivo no pulso e segure o pulso na frente de você na altura do coração e, em seguida, verificar a sua leitura da pressão arterial.
  • Perguntar ao médico qual a tensão arterial normal em repouso. Isto lhe dará um padrão para o comparar com suas leituras diárias.
  • 3
    Treinar-se regularmente. Desde que a doença cardíaca coronária é um problema cardiovascular (coração), você fazer exercícios cardiovasculares para fortalecer o coração. Estes exercícios incluem corrida, caminhada rápida e bruscamente, natação, ciclismo ou qualquer outro exercício que aumenta a taxa de coração. Você deve tentar exercitar pelo menos 30 minutos por dia.
  • Consultar um médico antes de iniciar qualquer regime de exercícios para garantir que ele é adequado para os seus níveis de saúde e fitness. Você pode até recomendar opções sob medida para suas necessidades específicas.
  • 4
    Ele come uma alimentação saudável. Uma dieta saudável deve ser composta de saudável para o coração, ao mesmo tempo, manter os seus níveis de peso e colesterol alimentar normal. Uma dieta equilibrada deve consistir:
  • grandes quantidades de frutas e legumes que fornecem uma ingestão diária equilibrada de vitaminas e minerais;
  • proteínas magras, como peixe e frango sem pele;
  • produtos de grãos integrais, como pão de trigo integral, arroz integral e quinoa;
  • produtos lácteos com baixo teor de gordura, como iogurte ou baixo teor de gordura;
  • menos de 3 g de sal por dia para reduzir o risco de hipertensão arterial.
  • 5
    Comer peixe pelo menos duas vezes por semana. Acima de tudo, você deve comer peixe rico em ômega 3. Omega 3 reduz o risco de inflamação no corpo e, consequentemente, o risco de inflamação dos vasos sanguíneos que podem causar doenças cardíacas. Os peixes que contêm ácidos graxos ômega 3 incluem:
  • Salmão, atum, cavala, truta e arenque.
  • 6
    Evite alimentos ricos em gordura. Caso você se preocupa com a saúde do seu coração, você deve evitar alimentos com grandes quantidades de gorduras trans ou gorduras saturadas. Estes aumentam a lipoproteína de baixa densidade (LDL) ou "ruim" e pode entupir artérias e causar doença cardíaca.
  • Fontes de gordura saturada incluem carne vermelha, sorvete, manteiga, queijo, creme de leite e produtos feitos com banha. produtos fritos são geralmente carregados com gorduras saturadas.
  • Normalmente, as gorduras trans são encontradas em alimentos fritos e comidas processadas. Encurtamento que é feito de óleo vegetal parcialmente hidrogenado é uma outra fonte comum de gorduras trans gorduras.
  • Consumir gorduras de peixes e azeitonas. Estes são ricos em ácidos gordos ómega 3 e, assim, ajudar a reduzir o risco de ataques cardíacos e doenças cardíacas.
  • Você também deve evitar comer mais do que um ovo por dia, especialmente se você tiver dificuldade em controlar seus níveis de colesterol. Embora os ovos são geralmente saudáveis ​​quando consumidos com moderação, comer demais pode aumentar o risco de insuficiência cardíaca ou doença cardíaca. Quando você está comendo ovos, e não gordura como upload de queijo ou manteiga.
  • dicas

    • Tente manter a forma. Se você tem um peso ideal, você se exercita regularmente e consumir uma dieta adequada, você pode reduzir suas chances de desenvolver doença cardíaca coronária (CHD).

    avisos

    • Se você sentir dor no coração, dor no peito ou quaisquer outros sintomas semelhantes, é importante consultar com o seu médico o mais rapidamente possível. A detecção precoce pode significar DC melhor prognóstico ou resultado no futuro.
    • Note-se que muitas pessoas podem não ter quaisquer sintomas de CA ou CC. Se você tiver dois ou mais fatores de risco descritos neste artigo, consulte o seu médico sobre a avaliação da sua saúde do coração e reduzir o risco de desenvolver doenças cardíacas.
    • Enquanto este artigo fornece informações sobre a doença arterial coronariana (DAC) ou doença cardíaca coronária (CHD) não oferece aconselhamento médico. Se você andar em qualquer uma das categorias de risco ou pensa que sofre de qualquer um dos sintomas acima, o contato com seu médico para determinar sua saúde do coração e do plano de tratamento adequado (se aplicável).
    Artigos Relacionados