Como curar uma fratura

3 partes:

Ir para o hospitalLidar com uma casa quebradareabilitação Submetidos

Fraturas (ou ossos quebrados) são uma lesão comum em todo o mundo. Na verdade, a pessoa média de um país desenvolvido pode sustentar duas fraturas em sua vida. Só nos Estados Unidos, a cada ano cerca de 7 milhões de fracturas são registrados, com os pulsos e quadris áreas mais afetadas. A grande maioria das fraturas precisam ser rebocada por um profissional de saúde para ser curado adequadamente, embora existam muitos passos que você pode tomar para promover a recuperação.

parte 1Ir para o hospital

1

Você vai a um médico. Se você tiver um trauma (como uma queda ou um acidente de carro) significativa e sentir dor intensa, especialmente acompanhada por uma quebra ou inchaço, ir para o hospital mais próximo ou um ambulatório para atendimento médico. Se você machucá-la osso de suporte de peso (como uma perna ou pélvis), não se submetem à pressão. Melhor, você ajuda alguém próximo e pedir para levá-lo para o hospital ou chamar uma ambulância para buscá-lo.

  • sinais e sintomas de uma fratura típicos incluem dor severa, ossos ou articulações visivelmente fora do lugar ou deformado, náuseas, dificuldade de locomoção, dormência ou formigueiro, inchaço e hematomas.
  • raios-X, cintilografia óssea, exames de MRI e CT são ferramentas utilizadas pelos médicos para diagnosticar fraturas e sua gravidade. fraturas por estresse pequenas não visto em raios-x até que o inchaço relacionado é reduzida (mais ou menos até uma semana). Radiografias servem principalmente para diagnosticar fraturas traumáticas.
  • Se a fratura é considerada complicada (quando vários fragmentos, o osso quebra através da pele e as peças são severamente desalinhados), mais provável que você precisar de cirurgia.

2

Se colocar um molde ou cinta. Antes de reboco um osso quebrado, às vezes é necessário juntar-lo e corrigi-lo para retornar à sua forma original. Em muitos casos, o médico utiliza uma técnica simples chamada "redução", Que envolve puxando as extremidades do osso (para criar alguma tração) e ajuste manualmente as peças. No caso de fracturas mais complicadas, é necessário recorrer à cirurgia e muitas vezes envolve o uso de barras metálicas, pregos ou outros dispositivos que proporcionam suporte estrutural.

  • Imobilização com gesso ou tala de fibra de vidro é o tratamento mais comum para uma fratura. A maioria das fraturas curar mais rapidamente quando o osso é bem no lugar, comprimido e imobilizado. Normalmente, o médico coloca a tala início, o que geralmente é moldado como uma fibra de vidro de fatos parciais. Todo o molde é colocado geralmente três a sete dias após a maior parte do edema foi reduzido.
  • Os emplastros são compostos de uma almofada macia e uma casca dura (tal como gesso de Paris ou na sua maioria, fibra de vidro). Tipicamente, devem ser usadas durante 4 a 12 semanas, de acordo com a qual o osso é quebrado e a gravidade da fractura.
  • Outra alternativa é a utilização de um emplastro funcional (por exemplo, uma bota de plástico) ou um suporte ortótico, em vez de um emplastro hardware que depende do tipo de fractura e a sua localização.

3

Tomar a medicação. fármacos anti-inflamatórios (AINEs) contador como ibuprofeno, naproxeno ou aspirina são soluções temporárias para controlar a dor ou fratura relacionada com a inflamação. Note-se que estas drogas podem ser agressivo para o estômago, rins e fígado, por isso é melhor não levá-los para mais de 2 semanas.

  • Você nunca deve dar aspirina para crianças com menos de 18 anos de idade que se refere à síndrome de Reye.
  • Outra opção é tentar analgésicos contador como paracetamol (Tylenol), mas você não deve tomá-los em conjunto com AINEs sem consultar um médico.
  • Se a dor é grave, o médico pode prescrever medicamentos mais potentes, enquanto no hospital.

parte 2Lidar com uma casa quebrada



1

Descansar a lesão e aplicar gelo. Uma vez que eles lhe deram alta, o médico irá recomendar-lhe para elevar a área afetada e aplicar gelo sobre ele para ajudar a reduzir o inchaço, mesmo se você tem um elenco ou tala. Dependendo do seu trabalho eo que você tem osso fraturado, provavelmente você precisa de algum tempo para descansar em casa para se recuperar. Você também pode precisar de muletas ou bengala para se apoiar.

  • Para a maioria das fraturas estabilizadas, não é recomendado repouso completo porque algum movimento é necessário (mesmo nas articulações circundantes) para estimular a circulação sanguínea e promover a cura.
  • Você deve aplicar gelo por 15 a 20 minutos a cada 2 a 3 horas para um par de dias, em seguida, reduzir a frequência de dor e diminuir o inchaço. Nunca aplique gelo diretamente sobre a pele, em primeiro lugar envolvê-la em uma toalha fina.

2

Ponha um pouco de peso em cima. Além de fazer movimentos leves nas articulações em torno do osso quebrado, é útil para colocar algum peso sobre ele depois de uma semana, especialmente para os ossos das pernas e pélvis suporte de peso. Verifique se o seu médico irá informar quando você pode começar a suportar o peso. A falta de actividade e imobilização absoluta, em proporção com o tempo necessário para a recuperação, irá resultar na perda de mineral do osso, o que é contraproducente para um osso partido tentando recuperar a sua força. Aparentemente, os movimentos de suportar o peso moderado e moderado atrair mais minerais nos ossos, o que os torna mais fortes e menos propensos a quebrar no futuro.

  • O processo de recuperação do osso tem três fases: fase reativa (um coágulo entre as duas extremidades da fratura), fase de reconstrução (certas células especializadas começam a formar um calo que atravessa a fratura) e fase de remodelação (é criado óssea e a parte lesada recupera gradualmente a sua forma original).
  • Fracturas requerem várias semanas a vários meses para curar, dependendo da gravidade e a sua saúde geral. No entanto, a dor desaparece antes da fratura é estável o suficiente para suportar as exigências de atividade normal.

3

cuidado adequado de seu elenco. Não deixe o elenco ou tala de fibra de vidro molhado, porque eles vão enfraquecer e não pode sustentar adequadamente o osso afetado. Se necessário, cobrir o elenco com um saco plástico quando tomar um banho ou duche. Se você usar uma compressão de plástico boot (que geralmente é recomendada para fraturas por estresse na perna), não se esqueça de mantê-lo sob pressão adequada.

  • Se o elenco provoca coceira, não colocar nada para baixo, porque pode formar uma ferida que, eventualmente, tornar-se infectado. Consulte o seu médico se o elenco se molhar, breaks, líquido fedorento ou secreta.
  • Exercer as articulações que não são cobertos com gesso (cotovelo, joelho, os dedos, dedos dos pés) para melhorar a circulação de sangue. O sangue transporta oxigênio e nutrientes para os tecidos.

4

Consumir os nutrientes necessários. Os ossos, como qualquer outro tecido do corpo, necessitam de receber os nutrientes adequados para curar corretamente. Tem sido demonstrado que uma dieta equilibrada, rica em vitaminas e minerais contribui para a cicatrização de ossos fracturados. Concentre-se em comer produtos frescos, cereais integrais, carnes magras, e beber muita água purificada e leite.

  • Minerais como cálcio e magnésio são essenciais para ossos fortes. Os alimentos ricos nestes minerais são: produtos lácteos, tofu, feijão, brócolis, nozes e sementes, sardinha e salmão.
  • Evitar comer coisas que dificultam sua recuperação, por exemplo, álcool, refrigerantes, fast food e alimentos carregados com açúcar refinado.

5

Avalia tomar suplementos. Embora seja melhor para obter nutrientes essenciais a partir de uma dieta bem equilibrada, completar a sua dieta com vitaminas e minerais essenciais para a regeneração óssea irá assegurar que você satisfazer as suas exigências mais elevadas, sem aumentar a sua ingestão de calorias. Mais calorias combinadas com menos actividade levar ao ganho de peso, o que não é um resultado saudável após a recuperação do osso.

  • Cálcio, fósforo e magnésio são os minerais primários encontrados nos ossos, portanto, procure um suplemento que contém todos os três. Por exemplo, os adultos precisam de entre 1000 e 1200 mg de cálcio por dia (dependendo da idade e sexo), mas você pode precisar de um pouco mais por causa da fratura. Pergunte ao seu médico ou orientação nutricionista.
  • oligoelementos importantes que devem ser considerados são: zinco, ferro, boro, cobre e silício.
  • As vitaminas essenciais que você deve considerar são: vitaminas D e K. A vitamina D é essencial para a absorção de minerais no intestino. A pele produz naturalmente quando você está exposto ao sol forte do verão. A vitamina K permite a ligação de cálcio nos ossos e estimula a formação de colagénio, o que contribui para a sua cura.

parte 3reabilitação Submetidos

1

Usa fisioterapia. Depois de ter removido o gesso, é possível que os músculos ao redor do osso quebrado olhar seco e fraco. Se este for o caso, é necessário submeter a alguma forma de reabilitação. O fisioterapeuta vai ensinar-lhe específico e personalizado alongamento e exercícios de fortalecimento e mobilização para a área lesada. Normalmente, fisioterapia requer duas a três sessões por semana, durante quatro a oito semanas para influenciar positivamente na área afectada. O fisioterapeuta pode ensinar-lhe exercícios para fazer em casa e provavelmente não será necessário rever muitas vezes.

  • Se necessário, o fisioterapeuta pode estimular, organizar e fortalecer os ossos fracos através de eletroterapia, como a estimulação muscular eletrônica.
  • Mesmo depois de ter removido o molde ou cinta, pode ser necessário limitar suas atividades até que o osso é forte o suficiente para suportar as atividades normais.

2

Você vai a um quiroprático ou um osteopata. Osteopatas e quiropráticos são especialistas no sistema músculo-esquelético que se concentram em estabelecer o movimento eo funcionamento normal das articulações, ossos e músculos. A manipulação manual das articulações (também chamado de ajustamento) é usado para desbloquear ou mudar articulações estão desalinhados ou rígida devido ao trauma causado a fractura. articulações saudáveis ​​lhes permitem mover ossos e curar corretamente.

  • Durante o ajuste, muitas vezes ouvi um "clique"Que não está relacionado de alguma forma com os sons associados com um osso quebrado.
  • Embora às vezes é suficiente um ajuste para redefinir completamente a mobilidade de uma articulação, muito provavelmente você precisa de 3-5 tratamentos para ver resultados significativos.

3

Tente acupuntura. Esta prática envolve a inserção de agulhas muito finas em pontos específicos de energia da pele ou nos músculos, a fim de reduzir a dor e a inflamação (que é útil para a fase aguda de uma fractura) e, potencialmente, estimular a recuperação. A acupuntura não é geralmente aconselhável para tratar fraturas e só deve ser considerada como uma opção secundária, mas relatos sugerem que ele pode estimular a cura de vários tipos de lesões músculo-esqueléticas. Vale a pena tentar se a sua economia o permitir.

  • Com base nos princípios da medicina tradicional chinesa, acupuntura reduz a dor e a inflamação pela liberação de várias substâncias, tais como endorfinas e serotonina.
  • Afirma-se também que a acupuntura estimula o fluxo de energia (conhecidos como chi), o que poderia ser a chave para promover a recuperação.
  • Vários profissionais de saúde praticar acupuntura, incluindo alguns médicos, quiropráticos, naturopatas, fisioterapeutas e massagistas. Não importa o que você escolhe profissional, você deve ter a autorização necessária para a prática.

dicas

  • Você deve sempre participar de compromissos com o médico para garantir que seus ossos estão se curando corretamente e informar sempre o seu médico sobre quaisquer preocupações que você tem durante o processo de recuperação.
  • Não fumo porque foi mostrado que os fumadores são mais difíceis de curar uma fratura.
  • Osteoporose (doença que torna os ossos frágeis) aumenta significativamente o risco de fracturas nas extremidades, pélvis e coluna vertebral.
  • Diminui movimentos repetitivos, porque eles podem cansar os músculos e colocar mais pressão sobre o osso, causando fraturas por estresse.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados