Prevenir diabetes tipo 2

3 partes:

Conteúdo

Manter hábitos alimentares saudáveisMudar seu estilo de vidaDiabetes compreensão

Nos últimos 30 anos, a prevalência de diabetes tipo 2 tem subido ao ponto onde agora o Ocidente é considerada uma epidemia. Este tipo de diabetes deixou de ser um bastante leve e rara em idosos com doença crônica. Ela afeta pessoas de todas as idades, raças e origens e, neste momento, é uma das causas modernas significativas de morte prematura em muitos países. Uma pessoa morre a cada 10 segundos diabetes tipo 2 em todo o mundo. Felizmente, uma ótima maneira de prevenir a diabetes tipo 2: estabelecer e manter um estilo de vida saudável.

parte 1
Manter hábitos alimentares saudáveis
1
Ela compreende o que é a conexão entre sua dieta e diabetes. Comer doces e alimentos gordurosos em excesso aumenta o risco de desenvolver pré-diabetes e diabetes tipo 2 pode reverter os níveis de açúcar no sangue que são um pouco mais elevados do que o normal (pré-diabetes) e reduzir o risco de diabetes tipo 2 por consumir alimentos menos saudáveis, prestar atenção às suas porções e ter uma dieta equilibrada.
  • 2
    consumir mais frutas e vegetais. Coma sete a nove porções de frutas e legumes. frutas e legumes congelados e oferta seco alguns benefícios para a saúde, mas produtos frescos e sazonais conter sempre o maior valor nutricional. Tente reduzir o seu consumo de vegetais enlatados como eles têm um teor de sal superior.
  • 3
    Escolha frutas e vegetais que têm uma variedade de cores brilhantes. As cores mais intensas geralmente envolvem uma quantidade maior de nutrientes, por isso o melhor é comer uma variedade de frutas e vegetais diferentes oferecem uma gama de cores brilhantes. Alguns produtos agrícolas que devem se concentrar incluem o seguinte:
  • vegetais verde-escuros como brócolis, espinafre, couve e couve de Bruxelas;
  • laranja legumes como cenoura, batata doce, o abóbora e abóbora;
  • frutas e vegetais vermelhos como morangos, framboesas, as beterrabas e rabanetes;
  • alimentos amarelo como abobrinha, manga e abacaxi.
  • 4
    Consumir carboidratos complexos. Evite bolos, biscoitos, batatas fritas e outros carboidratos processados. Em vez disso, consumir carboidratos que são saudáveis, como frutas, legumes, cereais integrais e pães frescos. Opções de pesquisa que são ricos em fibra, como tem sido mostrado que a fibra reduz o nível de açúcar no sangue, agindo como uma "esponja", que retarda o processo digestivo e reduz a taxa à qual a glucose entra na circulação sanguínea .
  • Consuma leguminosas como feijão, grão de bico, feijão vermelho, feijão, ervilhas e lentilhas.
  • Escolha cereais integrais, arroz integral, cereais de pequeno almoço, contendo 100% de grãos inteiros e macarrão de trigo integral.
  • Escolha produtos de pão de trigo integral, como muffins, pão pita e tortilhas.
  • 5
    Limitar a quantidade de açúcar que consomem em bebidas. Uma das principais fontes de calorias vazias e excesso de açúcar são bebidas carregados de açúcar, como refrigerantes e sucos "" com um teor reduzido de suco de frutas. Você deve matar a sua sede com água a maior parte do tempo. Se você se preocupa com qualidade, comprar um filtro. Se você está acostumado a consumir bebidas açucaradas, a princípio sentir o seu desejo corporal para bebidas açucaradas até que você se livrar desse hábito.
  • Soda, refrigerantes, suco de frutas, licores, sucos de frutas, água com aroma, bebidas energéticas, etc. fontes são o açúcar invisível que seu corpo não precisa. Consumir estas bebidas só ocasionalmente como um deleite e beber principalmente água e leite.
  • Se você ficar cansado de beber água pura, água e água mineral não têm açúcar, e algumas gotas de suco de limão ou de laranja fresco pode ser o suficiente para dar um sabor agradável para essas bebidas.
  • Você também pode consumir café e chá sem açúcar com moderação.
  • 6
    Pare de comer açúcar e carboidratos refinados. carboidratos refinados, como farinha branca produtos feitos com açúcar tornam-se quase instantaneamente quando você come. O açúcar é encontrado em muitos lanches, desde o óbvio (como biscoitos, bolos, doces e chocolate) para o menos óbvio (como barras de frutas e iogurtes adoçados). O açúcar é barato e satisfaz os desejos, deixa-o rapidamente recuperar energia quando você se sentir cansado depois do almoço e satisfazer a necessidade interminável para recuperar a energia rapidamente. Não compre guloseimas açucaradas e não recorrem a eles, se lhe apetecer.
  • Por favor, note que o açúcar pode "esconder" em menos alimentos imaginário, tais como cereais de pequeno almoço. Consumir menos cereais de açúcar que são 100% todo. Você pode também substituir cereais aveia açucarados, amaranto ou outras opções à base de grãos. Prepare a sua própria granola. Leia a lista de ingredientes de todos os produtos que você acha que compram.
  • 7
    Comprar lanches saudáveis. Substitua lanches açucarados para varas de frutas, vegetais, nozes e outros alimentos saudáveis. fruta da época pode satisfazer o seu desejo de comer algo doce. nuts salgadas pode ser um bom substituto para salgadinhos como batata frita, mas oferecem uma maior quantidade de nutrientes, como fibras, gorduras saudáveis ​​e proteínas.
  • 8
    Coma mais gorduras saudáveis. Há equívoco comum de que toda a gordura é ruim. É verdade que é frito fonte de gordura saudável fast food. No entanto, salmão e nozes têm um alto teor de gordura que oferece uma variedade de benefícios para a saúde. O abacate é outro alimento que é rico em gordura saudável. É mais importante para evitar gorduras processadas, hidrogenados, parcial ou principalmente óleos saturados (especialmente gorduras trans) e legumes eliminar completamente a gordura da sua dieta. Opte por gorduras insaturadas, monoinsaturadas ou poli-insaturados.
  • 9
    Consome trata somente em ocasiões especiais. Eliminar todo o açúcar de sua vida para sempre pode parecer uma punição, no entanto, você ainda pode tratar-se de vez em quando com os alimentos que você gosta, sem estragar todos os seus hábitos alimentares. Você pode até perceber que você salve seus doces favoritos para ocasiões especiais (em vez de consumi-los diariamente) poderia fazer a experiência de comê-los ainda mais doce.
  • 10


    Não consideram seus hábitos alimentares como uma "dieta". "Dietas" muitas vezes falham porque eles são feitos de curto prazo e têm uma "final". Considere a sua nova maneira de comer como uma mudança em seus hábitos alimentares, em vez de uma "dieta" temporário pode ajudar a manter esses novos hábitos com menos dificuldade. É também provável a perceber a perder peso com menos esforço e stress.
  • Por favor note que o objetivo de ser saudável deve durar para a vida e lembre-se que mesmo as pessoas com excesso de peso mais extrema reduziram seu risco de diabetes em 70% perdendo apenas 5% do seu peso total.
  • 11
    Comer menos à noite. Se você é prediabetic, é provável que a única coisa que você pode comer nas horas antes de dormir é um sanduíche com poucas proteínas. Você também deve limitar o seu consumo de bebidas apenas água e parar de beber álcool ou bebidas com açúcar ou cafeína.
  • Se você sentir fome depois do jantar, comer um alimento de baixo teor de calorias e carboidratos têm menor impacto sobre o seu nível de açúcar no sangue. As opções incluem os seguintes alimentos:
  • aipo
  • cenouras pequenas
  • pimenta verde cortada
  • um punhado de mirtilos
  • quatro amêndoas (ou nozes semelhantes)
  • uma xícara de pipoca ou luz natural
  • 12
    Evite comer com base em suas emoções. Tentar diferenciar como comer como uma resposta emocional a partir do desejo de comer por causa da fome física. Lembre-se que a fome física pode ser saciada com quase todos os alimentos, enquanto a fome emocional geralmente se manifesta como um desejo de um alimento específico.
  • 13
    comer devagar para evitar exagerar. Seu estômago precisa de cerca de 20 minutos para enviar um sinal ao cérebro indicando que você está satisfeito. Naquela época, você poderia comer muito, muito mais do que você precisa.
  • Considere ir a um psicólogo ou nutricionista se você sentir que você não pode controlar sua fome emocional em seu próprio país.
  • parte 2
    Mudar seu estilo de vida
    1
    Prioriza o exercício como um meio para perder peso. O Programa de Prevenção de Diabetes (DPP) mostrou que as pessoas que perderam entre 5 e 7% do seu peso corporal e exerça uma meia hora por dia, cinco dias por semana reduziu em 58% o risco de desenvolver diabetes. Seja qual for o seu peso, o exercício é uma parte importante de se manter saudável. a gordura corporal em excesso faz com que o uso de glucose decomposta, o que é essencial para a energia. Mesmo apenas 30 minutos por dia de exercício que aumentar a taxa de coração pode ajudar a evitar diabetes e manter um peso saudável.


  • 2
    Dá um passeio durante o almoço. Se você acha que você não tem tempo para o exercício, dá um passeio de meia hora durante o almoço durante 5 dias por semana. Esta pode ser uma maneira de incluir algum exercício em sua rotina.
  • 3
    Exercite-se após o trabalho. Você pode evitar o tráfego da hora do rush ir ao ginásio, dando um rápido ou correr ao ar livre entre 45 minutos e uma hora depois de sair do trabalho a pé. É provável para chegar em casa um pouco mais tarde, mas você vai se sentir mais relaxada graças ao exercício e reduzindo o nível de estresse de ter conseguido evitar a hora do rush.
  • 4
    Leve seu cão para uma caminhada. Cães torná-lo mais fácil de exercício e são um tipo de responsabilidade que o obriga a sair de casa. Se você não tiver um cão (ou não quer para obter um), a oferta para passear o cão de um vizinho.
  • 5
    Quando você vai para a sua loja local, caminhada em vez de dirigir. A menos que você tem que carregar pacotes pesados, é uma boa idéia para andar quando você cabeça para as lojas locais. Peça a um amigo ou membro da família para acompanhá-lo, como falar, caminhar o passeio irá olhar mais curto.
  • 6
    Ouvir música enquanto se exercita. Coloque a sua música favorita mudou no seu iPod ou leitor de MP3. Tome uma grande desculpa para caminhar ou correr enquanto ouve a sua música. Você pode até criar uma pista de reprodução a seguir o mesmo ritmo do seu exercício com uma música lenta "warm up" de 30 minutos de música animada para caminhar ou correr e, em seguida, uma música de 3 ou 4 minutos para "relaxar". Usando uma lista de reprodução programada pode ajudar a garantir que o seu treino tem uma duração adequada.


  • 7
    Reduzir os níveis de estresse. O stress está relacionada com níveis elevados de glicose pode causar diabetes. Isto porque o seu corpo reconhece quando você está estressado, está se preparando para uma resposta de "luta ou fuga" que perturbar seus níveis hormonais. Esta mudança hormonal também pode aumentar as chances de que ganho de peso. Para reduzir o estresse, faça o seguinte:
  • Identificar por que você está estressado. Determinar a razão para o estresse vai ajudar a combater e reduzir o fator de estresse e diminuir seus níveis de stress.
  • Aprenda a dizer não. Aceite mais do que você pode lidar com isso podem produzir altos níveis de estresse. Reconhecer seus limites e aprender a dizer não ou pedir ajuda se você precisar.
  • Expresse suas emoções. Às vezes, falar com alguém sobre o seu stress irá ajudá-lo a se sentir menos estressado. Essa pessoa também pode ver a sua situação a partir de uma perspectiva de fora para ajudar a encontrar uma solução.
  • Gerir bem o seu tempo. Aprenda a priorizar e determinar quando você pode pôr de lado outras coisas. Tente calcular o tempo que será necessário para concluir uma tarefa e planear o seu dia em conformidade.
  • 8
    Durma o suficiente. Os adultos necessitam de pelo menos 6 (de preferência 7) ou mais horas de sono por noite para se recuperar, então os nervos e outros sistemas estão descansando. Dormir o suficiente é essencial para manter o seu nível de açúcar no sangue e sua pressão arterial, que estão relacionados com a diabetes.
  • Se você não consegue dormir à noite, tentar reduzir a sua exposição a telas antes de deitar, dormir em um quarto escuro com uma máquina de ruído branco e reduzir o seu consumo de cafeína durante o dia.
  • Se você não consegue dormir bem à noite, falar com um médico sobre os medicamentos e ervas para dormir.
  • parte 3
    Diabetes compreensão
    1
    Ao contrário dos tipos de diabetes. Diabetes afeta a forma como o açúcar no sangue (Glicose) é processado em seu corpo. Glucose, uma fonte essencial de energia, é na corrente sanguínea depois de digestão dos alimentos. A insulina (produzida pelo pâncreas) ajuda a glicose para deixar o sangue e distribui enviá-lo para as células do fígado, os músculos e tecido adiposo, onde é convertido em energia que o corpo pode usar. Diabetes pode ser do tipo 1, tipo 2 e gestacional.
    • Diabetes Tipo 1: esta condição é a destruição de mais de 90% das células pancreáticas que produzem insulina, o que faz com que o pâncreas a deixar de produzir ou produzir muito pouco. A diabetes tipo 1 geralmente ocorre antes dos 30 anos, e pode envolver a factores ambientais e uma predisposição genética.
    • Diabetes tipo 2: Embora o pâncreas continua a produzir insulina (níveis ainda mais elevados do que o normal), o corpo desenvolve uma resistência a ela, o que não adequadamente utilizado para satisfazer as necessidades do corpo, e os níveis de açúcar no sangue permanece demasiado elevado. Embora este tipo de diabetes Ela pode ocorrer em crianças e adolescentes, isso geralmente começa em pessoas com mais de 30 anos e se torna mais comum à medida que envelhecemos. Excesso de peso é um risco significativo para o desenvolvimento de diabetes tipo 2.
    • diabetes gestacional: Este tipo de diabetes se desenvolve em algumas mulheres durante a gravidez. Se não diagnosticada e não tratada, pode causar sérios efeitos colaterais que poderiam ferir a mãe e afetar o feto. Se você tem diabetes gestacional é curada após o parto, o que aumenta as chances de desenvolver diabetes tipo 2 em algum momento de sua vida.
  • 2
    Informe-se sobre os perigos da diabetes tipo 2. Entender como a diabetes pode alterar a sua vida pode ajudar a motivá-lo a fazer as mudanças necessárias no seu estilo de vida e sua dieta, e prevenir a doença. Algumas complicações causadas por diabetes do tipo 2 pode ser muito grave. Possíveis complicações incluem o seguinte:
  • fornecimento de sangue para a pele e os nervos;
  • substâncias gordurosas e coágulos de sangue que bloqueia os vasos sanguíneos (chamada aterosclerose);
  • insuficiência cardíaca ou acidente vascular cerebral;
  • danos oculares que podem causar baixa visão permanentemente;
  • renal (rins) falha;
  • danos neurológicos (com dormência, dor e perda de função);
  • inflamações, infecções e lesões na pele, especialmente nos pés;
  • angina (dor no coração).
  • 3
    Reconhece os fatores de risco de diabetes tipo 2 que são controláveis. Você pode controlar alguns dos fatores que aumentam o risco de desenvolver diabetes. Os factores de risco de diabetes que podem ser controlados com mudanças na dieta e estilo de vida incluem a seguinte:
  • A obesidade: com base no índice de massa corporal, o IMC aumentou para 29 multiplicado até quatro suas chances de desenvolver diabetes. Perder peso pode reduzir significativamente suas chances de desenvolver diabetes tipo 2.
  • Um diagnóstico de doença cardíaca ou colesterol elevado: riscos cardiovasculares incluem hipertensão arterial, níveis baixos de colesterol alto colesterol de lipoproteínas de densidade e alto nível lipoproteína de baixa densidade. Além disso, um estudo mostrou que 1 em cada 4 pessoas na Europa que sofrem de estes factores de risco foram também pré-diabética. Dieta e exercício pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas e colesterol alto.
  • Comer uma dieta de açúcar arterial elevada, colesterol e alimentos industrializados: dieta está intimamente relacionada com a diabetes. Concentre-se em comer alimentos saudáveis.
  • Se exercitar pouco ou nada: exercer a menos de 3 vezes por semana aumenta o risco de diabetes. Faça um esforço para incluir a atividade física em sua vida diária.
  • 4
    Que reconhece os fatores de risco para diabetes você não pode controlar são. Existem alguns fatores de risco para o desenvolvimento de diabetes tipo 2 que não pode controlar tipo. No entanto, sabendo estes fatores podem ajudar a avaliar o risco global de desenvolver a doença. Os fatores de risco incluem o seguinte:
  • Sendo mais de 45 anos: note que as mulheres na pré-menopausa, provavelmente, beneficiar de níveis de estrogênio, que ajuda a eliminar ácidos graxos causar resistência à insulina e ajuda a insulina para absorver a glicose mais rapidamente.
  • Ter um pai, irmão ou outro membro da família que tem ou tiveram diabetes tipo 2: isto pode indicar a presença de uma família de genes que provoca uma predisposição para a diabetes.
  • Um descendente de um americano ou asiático Islander Hispânico, Africano americano, nativo do Pacífico: estes subgrupos estão em risco quase duas vezes maior que os americanos brancos.
  • Experimente diabetes gestacional durante a gravidez: até 40% das mulheres que tiveram diabetes gestacional estão em risco de desenvolver diabetes de tipo 2 em um momento posterior da sua vida.
  • Baixo peso ao nascer: baixo peso ao nascer aumenta as chances de desenvolver diabetes em 23% em bebês com 2,5 kg (5,5 lb) e 76% em bebês com menos de 2,2 kg (5 libras).
  • 5
    Tome uma atitude em um estágio inicial. O alto nível de açúcar no sangue podem ser corrigidas antes do dano permanente decorrente. Se você tem fatores de risco associados com diabetes, é importante que você executar testes de sangue ou urina com freqüência e controla os fatores relacionados ao estilo de vida. Se os testes mostram que você tem um pré-diabetes, é mais provável que em um futuro você ser diagnosticado com diabetes tipo 2 Prediabetes é uma parte da síndrome metabólica, que é um "grupo de fatores de risco (hipertensão arterial, nível elevado níveis de açúcar no sangue de colesterol insalubre e de gordura abdominal) ". Embora este diagnóstico pode ser assustador, é também uma oportunidade para recuperar a sua saúde e reduzir, remediar ou prevenir diabetes tipo 2 através de mudanças no seu estilo de vida.
  • Há pré-diabetes se a sua glucose no sangue é maior do que o normal. Este é um indicador chave da degradação metabólica, sugerindo o progresso para diabetes tipo 2.
  • Pré-diabetes é reversível, mas a American Diabetes Association adverte que se pré-diabetes é ignorado, suas chances de desenvolver diabetes tipo 2 dentro de uma década tipo são quase 100%.
  • Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças recomendam que qualquer pessoa com 45 anos ou mais testes para diabetes é realizado, especialmente se você estiver com sobrepeso. e aqueles em que a idade deve ser examinado se eles sofrem de excesso de peso e ter um outro fator de risco que causa diabetes.
  • 6
    Voltar para efectuar testes. Após um período de 6 meses após melhorou seus hábitos alimentares e exercício, você retorna para realizar um teste para determinar como eles mudaram os seus níveis de açúcar no sangue.
  • Sempre ir ao médico para monitorar sua condição e seguir suas recomendações. Em casos raros, o médico pode recomendar que você tome medicamentos como metformina para reduzir o risco de diabetes tipo 2.
  • Se você precisar de ajuda, considerar a falar com um nutricionista que pode ajudá-lo a desenvolver um plano de refeições.
  • dicas

    • Tome consultas frequentes com antecedência com o médico para examinar sua urina e seu sangue se você corre o risco de diabetes. Programa de lembretes automáticos sobre o telefone ou o calendário on-line para se certificar de que você assistir seus compromissos.
    • Um estudo holandês mostrou que os homens que comeram uma dieta rica em batatas, peixes, verduras e legumes parecem ter um menor risco de diabetes.
    • Tem-se observado que, em comparação aos bebês alimentados com mamadeira, os bebés amamentados são menos propensos a desenvolver diabetes tipo 1.

    avisos

    • Se o diabetes não for tratada, pode levar a doença cardíaca, a qual por sua vez pode causar a morte. Se você descobrir que você tem qualquer um dos fatores de risco para diabetes ou se as análises determinar que você tem pré-diabetes, fazer as mudanças necessárias em seu estilo de vida para remediar a situação e evitar um diagnóstico de diabetes.
    • Sempre fale com um médico sobre mudanças significativas na sua dieta e estilo de vida para se certificar de que você realizá-las com segurança.
    Artigos Relacionados