Como lidar com um transtorno de personalidade paranóide

3 Métodos:

Conteúdo

Lidar com a paranóia quando você está sozinhoLidar com a paranóia em públicoSuperar a paranóia

Lidar com um transtorno de personalidade paranóide pode ser muito difícil. Pessoas com esta condição médica muitas vezes têm dificuldade em seguir seu plano de tratamento e, muitas vezes optar por não ter isso. Além disso, desconfiança e suspeita são o núcleo de transtorno de personalidade paranóide (TPP). Caso tenha esse transtorno e ter a esperança de superá-lo, leia este artigo para saber mais sobre o que você pode fazer para superar seus sentimentos de paranóia.

método 1
Lidar com a paranóia quando você está sozinho
1
Converse com as pessoas que estão perto de você e quem você confia. É importante lembrar que você tem família ou amigos que querem passar algum tempo com você e quero falar com você. Falar com essas pessoas sobre o que está acontecendo e pedir-lhes para ajudá-lo desde que você tenha a coragem de fazer. Você deve sentir o conforto e felicidade por ter pessoas em sua vida que você pode ir.
  • 2
    Reduzir os níveis de estresse. A melhor maneira de fazer isso é através da meditação e fazer técnicas de respiração. Durante o tempo que você medita, o objetivo é limpar sua mente e se sentir em paz. As técnicas de respiração são baseadas no que funciona para cada pessoa. Tente respirar profundamente e depois ejeta o ar de seus pulmões e repita o procedimento.
  • Ouvir música suave pode funcionar como uma forma de meditação. Se você sentir ansiedade, ouvir música para ajudá-lo calmo.
  • Yoga é uma excelente forma de meditação, porque combina exercício físico e mental.
  • 3
    Manter uma rotina de sono regular. Não dormir o suficiente pode agravar a sua paranóia e piorar os sintomas. Por isso, é importante que você verifique se você tem um horário de sono regular. Tente dormir e acordar em torno do mesmo tempo todos os dias. Não coma cafeína antes de deitar, porque afeta seus padrões de sono.
  • 4
    Pergunte a si mesmo a razão básica por trás seus medos. Enquanto você não gosta quando outras pessoas perguntam o que é a razão fundamental que governa seus medos e ansiedades, é muito importante que a reflexão sobre o que o motiva a agir e interagir de uma forma. Pergunte-se porque você tem medo, desconfiança ou ansiedade. Tentar justificar seus medos e se perguntar se essas justificativas fazem sentido para você. Além disso, você deve pensar em como esses pensamentos negativos afetam o seu bem-estar.
  • 5
    Mantenha-se saudável. alimentação equilibrada e exercício tão frequentemente quanto possível as refeições. É importante para se manter saudável para que você possa se sentir bem. Coma alimentos que fazem você se sentir bem. Evite álcool e tabaco, como eles podem ter um impacto negativo sobre o seu estado físico e mental.
  • 6
    Distrair-se com as coisas que você ama. Comer alimentos saudáveis ​​para aumentar o seu positivismo. Também é importante a realização de atividades que o inspiram a ter sentimentos positivos. Fazer as coisas que você ama, mesmo que isso signifique ter tempo para cuidar do jardim todos os dias, ir ao cinema ou para dançar. Criar uma saída positiva para si mesmo quando se trabalha em um projeto ou atividade que você goste.


  • 7
    Leia e veja informações que inspirá-lo. Sendo uma pessoa com TPP, você deve constantemente dar-lhe pensamentos positivos. Uma maneira de conseguir isso é através da leitura e visualização de material com um conteúdo inspirador. inspirando livros e filmes que tratam sobre as pessoas que superar a adversidade, seja psicológica, emocional ou físico, pode dar sustento a ter uma fonte de inspiração.
  • método 2
    Lidar com a paranóia em público
    1
    Manter a sua confiança a um nível elevado. A paranóia pode ser impulsionado por uma ligeira percepção de si mesmo. Para combater paranóia, é importante que você lembre-se que você é uma pessoa única e especial. Se você acha que alguém está observando e avaliando,-se lembrar que você é uma pessoa bonita. Lembre-se também que as pessoas estão ocupados com suas próprias vidas e não querem seguir suas ações ou atividades.
    • Mantenha sua confiança significa que você deve manter seu positivismo. Portanto, elógiate todos os dias e não se esqueça de pensar positivamente.
  • 2


    Encontrar maneiras de se acalmar quando você está em um lugar público. Às vezes, isso significa que você tem que retirar-se da situação que acontece e que está incomodando você. Respire fundo e lembre-se que as pessoas que estão ao seu redor são os seus próprios medos.
  • 3
    Participa de discussões para evitar que você se sentir desconfortável. Às vezes você pode sentir que as pessoas que estão em um lugar público eles riem de você ou falar sobre você. Para combater esse sentimento, pergunte se você pode participar da conversa que eles têm. Quando você faz parte de uma conversa, você tem a garantia de que eles não estão falando sobre você de uma forma negativa, porque você está controlando a conversa. Desta forma, você vai garantir que você estava errado e você pode demonstrar que você não estava tirando sarro de você.
  • 4
    Sal em um grupo com pessoas que você confia. Se você sentir muitas vezes que alguém pode atacá-lo ou você pode tentar te machucar quando você está em um lugar público, considere vendo outras pessoas. Peça a alguém da sua confiança se você pode acompanhá-lo para ir à loja ou ao cinema. Ter a companhia de alguém que você pode confiar, você sente que está em menos perigo.
  • método 3
    Superar a paranóia
    1


    • Identificar os sintomas da TPP. O transtorno de personalidade paranóide pode se manifestar em indivíduos de diferentes maneiras. Para ter certeza de ter TPP, você tem que ter experimentado pelo menos quatro dos seguintes sintomas:
  • Você tem notado uma profunda crença ou suspeita de que as pessoas vão causar uma decepção, dano ou exploração;
  • É difícil confiar na lealdade dos amigos, colegas e familiares;
  • Isso faz você difícil transmitir e partilhar os seus pensamentos para as pessoas porque você tem medo de que as informações que você compartilha é usado contra você no futuro;
  • É difícil distinguir os comentários são inocentes ou maliciosa. Você ofendido facilmente por comentários inofensivos ou ocasionais que realmente não são destinados para ameaçar ou humilhar;
  • Você tem a inclinação para ter rancores por um longo tempo e você não pode perdoar insultos e danos físicos;
  • Notas ataca regularmente em sua pessoa e sua reputação não é percebida da mesma forma por outros. A suposição errônea de que há um ataque pessoal muitas vezes resulta em uma grave contra-ataques lá;
  • É difícil confiar em um parceiro (cônjuge ou parceiro sexual) porque você acha que te traindo a qualquer momento.
  • 2
    Entenda o que pode fazer com que o TPP. Existem muitas teorias sobre as verdadeiras causas da TPP, mas os especialistas concordam que é uma combinação de fatores psicológicos, sociais e biológicos. Uma causa possível é a maneira como o cérebro como ele se desenvolve na idade adulta está conectado. Além disso, como uma pessoa que cresceu e aprendeu a lidar com os problemas podem contribuir para o aparecimento do TPP. Além disso, o trauma emocional devido a abuso passado pode contribuir para o desenvolvimento do TPP.
  • A maioria das pessoas com transtorno de personalidade paranóide com ter um membro da família que sofre de esquizofrenia e outras condições psicóticas. Da mesma forma, a herança genética pode ser um grande fator para causar o TPP.
  • 3
    Procure a ajuda de um profissional. Acredite ou não, sua paranóia não tem que controlar sua vida. Com a ajuda de um terapeuta profissional, você pode superar seus medos. Brindes vai exigir o seu tempo, trabalho duro e dedicação, mas, eventualmente, irá recuperar o controle de sua vida. Procure ajuda assim que você começar a notar sintomas desta doença.
  • A pesquisa mostra que o TPP é o início de outras doenças, como a esquizofrenia, transtorno obsessivo-compulsivo personalidade e transtorno delirante. Assim, para evitar o desenvolvimento desses distúrbios, é importante para obter ajuda rapidamente.
  • 4
    Pergunte ao seu terapeuta que irá explicar o processo pelo which`ll tem que superar seu transtorno. Para evitar suspeitas de seu terapeuta, é importante que você me pedir para explicar os passos e os diferentes tratamentos que irão realizar para superar sua paranóia. Embora seja verdade que se sente desconfiança do seu terapeuta, por vezes, é muito importante para ficar comprometida com o seu tratamento ou não têm oportunidades para se recuperar.
  • 5
    Monitore suas emoções. Quando você iniciar o tratamento, haverá momentos em que você se sentir triste ou deprimido sobre sua doença, especialmente quando você começa a percepção de como você percebe as pessoas. A tristeza pode experimentar resultam em depressão clínica. Se você começar a se sentir muito triste, fale com o seu terapeuta.
  • dicas

    • Evitar ir a um aconselhamento em grupo ou um grupo de apoio se você tem uma profunda desconfiança das pessoas não sabe. Estes grupos podem intensificar a sua ansiedade.

    avisos

    • Se você acha que começar a desenvolver um transtorno de personalidade paranóide, conversar com um terapeuta imediatamente. Como mais antes da desordem, o mais fácil será excedido é detectado.
    Artigos Relacionados