Compreender e aceitar uma pessoa com síndrome de tourette
A síndrome de Tourette é um distúrbio de distração e pode ser muito estranho para as pessoas que não sabem ou entendem. Este é um guia básico para o que é e como tratar as pessoas que a têm.
Conteúdo
passos
1
Faça alguma pesquisa em sua biblioteca local ou na Internet.
2
Olhar para os sinais da síndrome de Tourette. O primeiro encontro com este distúrbio neurológico pode ser confuso, pode não ser claro se ou não uma pessoa tem esta síndrome. Alguns casos são leves e manifesta com motor ou tiques vocais. Outras pessoas têm sintomas mais evidentes e tiques consistem em gritando, agitando membros ou tiques faciais.
3
Não olhe se mersona tem um tique Isso pode ser muito rude. Nunca foi honesto rude.
4
É respeitoso com a outra pessoa respeito. Não seja agressivo. Algumas pessoas podem não se sentir confortável falando com uma pessoa manifestar esses sintomas. Nunca diga algo como "você não pode parar?" Não, eles não será interrompido. O TS é semelhante ao Parkinson, as pessoas que têm não pode controlar totalmente o seu corpo.
5
Seja paciente. Se alguém tem um tique vocal deixá-lo expressar. Pode ser irritante quando as pessoas não vão deixar você terminar as suas frases, ainda que lhes custa tempo essas pessoas se expressarem.
6
Defender o seu amigo. Onde quer que você vá com uma pessoa com TS algumas pessoas podem tirar sarro deles. Apoiá-los e fazê-los sentir-se bem é o mais racional e correto. O TS pode causar uma pessoa que sofre tem uma depressão. As pessoas que ri de pessoas com TS deve estar ciente de que é uma doença e que pessoa pode se sentir magoado e triste ver a reação social.
7
Fazer essa pessoa sentem que podem confiar em você. O TS, em metade dos casos, vêm com ADD e ADHD. Além disso, muitas vezes coexiste com TOC, ou transtorno obsessivo-compulsivo. Isto não é surpreendente se você pensar sobre isso. TOC faz uma pessoa fazer alguma coisa repetidamente e as TS pode causar uma pessoa a repetir um tique novo e de novo por vários minutos em linha reta. Ambos são repetições. Outros sintomas que está associado com TS são a ansiedade, a depressão e mesmo problemas de compreensão. No entanto, nem todos os pacientes com TS têm esses problemas adicionais. No entanto, se essa pessoa é calma e ambiente descontraído, os seus tiques são muito menores e pode parecer uma pessoa "normal".
8
Não falar sobre isso. Este poço fazer perguntas, mas não torná-lo o assunto de todas as conversas. Imagine que a pessoa não tem essa condição e seguir a sua vida como se fossem normal.
9
Faça a pessoa confortável. Ignorar tiques, fingir que não se preocupam ou não reagem a eles. Pessoas com TS têm menos tiques quando eles são mais calmo e relaxado e se as pessoas percebem seus tiques podem ser extresen, o que irá aumentar seus tiques ou novos podem aparecer.
10
Nunca diga que a pessoa que esta "causando problemas", o que é "um mau educado", o que é "rude", Etc. Isso poderia provocar uma reação negativa e pode reagir mal.
dicas
- Pessoas com TS são pessoas normais. Tratá-los como tal.
avisos
- Alguns motores de tiques podem causar danos. Se você está sofrendo é importante a dizer. Um monte de pessoas com síndrome de Tourette estão acostumados a estes tiques que não podem ser dadas até mesmo aviso. Eles precisam saber que eles podem vir a se machucar, então eles precisam de falar com o seu neurologista e ganhar uma medicação.