Evitando desconfiança e paranoia

Uma mente que a suspeita é sempre agitado e sempre aponta para significados ocultos que ninguém mais acredita que eles estão lá. Pode ser uma forma de vida devastador para ver o mundo através de lentes super-vigilantes e deixar as coisas que não são revisados ​​e parecem suspeitas de evoluir para um transtorno de personalidade paranóide, um estado onde você pode pensar que não tem uma "problema" mas com certeza você vai estar ciente de que há algo que preenche a sua visão da vida. Quando um comportamento suspeito infundada faz com que pequenas coisas fora de proporção, sua mente está em um estado nervoso constante e perder a energia mental que poderia colocar em usos mais produtivos e criativos. Pior ainda é a realidade para os outros ao seu redor, em sua casa, no trabalho e em outros lugares, ter que lidar com a sua natureza desconfiada irritante e às vezes até mesmo confrontos ou ameaças.


Às vezes, ser natural e deixar o momento acontecer como deveria ser, ele realmente ajuda a ver a vida mais natural e suportável, enquanto ao mesmo tempo preserva a sua saúde mental e não colocar testar a paciência dos outros. Se você pode perceber que sua visão suspeita sobre a vida não é saudável e está disposto a fazer algo para corrigi-lo, então você já está fazendo progresso. Este artigo pressupõe que você reconhece que você ou alguém próximo a você tem uma perspectiva suspeita que pode se tornar a paranóia se você não tomar medidas para contrariar esta transição. Se você está pronto para trabalhar em seu estado mental de suspeita, você pode tomar o controle dele.

passos

1
Estou ciente de que existe um problema. A melhoria deste estado mental começa primeiro com a compreensão e consciência de que não é definitivamente um problema. Nota e prestar atenção ao seu próprio comportamento e fazer um esforço para compensar. Surpreendentemente, você não vê seu comportamento e atitudes como suspeito, especialmente se você igualar o seu comportamento com cuidado e ser envolvido na vida dos outros ou ficar na defensiva e proteger (bem como a tentar impedir que algo de ruim acontecer) . Aprender a apontar seus suspeitas infundadas é um primeiro passo importante. Pergunte a si mesmo as seguintes perguntas. Se a sua resposta a um ou mais ainda, considerar que você tem uma maneira de pensar suspeita:
  • ¿Deformas mensagens simples e claras sobre algo mais profundo e até mesmo incrível para os padrões usuais de interação? Ler nas entrelinhas de cada palavra, interação e ação leva você para fazer você assumir as coisas que não estão lá. O excesso de análise leva à paralisia, como suspeitas tudo e todos ao invés de ir em frente com sua vida.
  • Constantemente você investigar alguém sobre sua vida, perguntando onde ele está, o que está fazendo e quanto tempo eles vão estar lá antes de ir para casa ou vê-lo novamente?
  • Você acha que as pessoas sempre rasgá-lo fora, você está preparado para mentir ou ferido? ¿Objetivamente, suas suspeitas são suportados por outra pessoa ao seu redor?
  • Você ir junto com o ira ou você cair em uma profunda tristeza quando alguém que você deseja passar mais tempo com outra pessoa? Isso pode ser especialmente estressado se o seu cônjuge ou parceiro que passa o tempo com alguém do mesmo sexo, mas também pode estar relacionado com filhos, amigos, colegas de trabalho, etc.
  • Você sempre se preocupar que as pessoas ao seu redor são injustos? Você também pode achar que é difícil confiar em alguém porque você se importa de usar esses segredos contra você.
  • Você sente ciúme para a vida, ações e oportunidades? outros têm ou fazer? Qualquer tipo de ciúme em sua vida deve ser manuseado ou consumi-lo.
  • Você tem sensação problemas inseguro? Eles podem ser inseguranças por amor, dinheiro, segurança, saúde, etc. Deixe estas inseguranças direcionar suas reações ao mundo irá impedi-lo sentir-se forte e realizada.
  • Você não pode esquecer as ofensas e insultos outros têm feito contra você? Você carrega um desejo de vingança?
  • 2
    Ele entende as origens da mentalidade desconfiada e paranóica. suspeita e paranóia Eles tendem a começar como um mecanismo para lidar com ou compensar, em situações em que há uma sensação de falta de controle sobre sua própria segurança. Muitas vezes, a fonte está em uma infância infeliz e traumática. Você pode ter fontes ambientais, biológicos e hereditários. Para aqueles que experimentaram uma seção dentro de um relacionamento, confiança É quebrado e há uma tendência para transferir o suspeito a todos, como uma maneira de proteger a si mesmo antes de sofrer qualquer dano.
  • Infelizmente, muitas pessoas que têm um transtorno de personalidade paranóide não procuram tratamento porque você olha como depressão, ansiedade, abuso de substâncias, transtorno do pânico, fobias ou transtorno bipolar. Certamente não é incomum para essas doenças andam de mãos dadas com transtorno de personalidade paranóide, por isso, se você está sendo tratado por um destes distúrbios, o medo não discutir com seu médico sobre os pensamentos de suspeita ou paranóia que você teve.
  • Investigar um distúrbio é uma boa maneira de chegar a um acordo com ele. Ele vai ajudar você a entender melhor a doença em si e para saber como você pode impactar você ou como você pode acabar se você não lidar com agora. O conhecimento permitirá que você desembaraçar-se parcialmente da culpa para você ou outra pessoa, para que possa começar a ver a mentalidade comportamento suspeito como compensação ao invés de algo que deve sentir medo ou vergonha ou defensiva.
  • 3
    Fale com o seu terapeuta ou profissional de saúde mental. Você pode ser capaz de começar a examinar a sua visão mental em seu próprio país, mas é melhor ter apoio e determinar a melhor abordagem para você. Este artigo pressupõe que você está recebendo a devida assistência médica enquanto você tenta trabalhar com os seus problemas em seu próprio país. Isso é porque ele pode ser extremamente difícil de quebrar com uma mente suspeito para si mesmo, especialmente se você estiver na fase de experimentar a paranóia, e não deveria ter que fazer a viagem sozinho. Não seja duro consigo mesmo. Saia de sua blindagem é uma tarefa que outros estão dispostos a apoiar "se você deixar". Isso também envolve aprender a confiar em algumas pessoas em sua vida pessoal, você estará pronto para fazer exceções para suas vezes menos desejados e assim ajudar a crescer acima de qualquer suspeita de ter uma mentalidade de confiança. Pense em pessoas que têm um papel "neutro" em sua vida, as pessoas, onde há suspeita e as pessoas que você conhece que você pode confiar profundo.
  • Quando a suspeita atinge a fase de se tornar um transtorno mental, comportamento desconfiado e suspeito pode resultar em que o paciente não confia mesmo seu médico, tornando o tratamento difícil e ainda mais difícil quando o paciente se recusa a aceitar a responsabilidade pelo seu comportamento. Evite deixar suas suspeitas chegar a esta fase!
  • O transtorno de personalidade paranóide pode levar um longo tempo e pode exigir métodos de tratamento, como a terapia de drogas, terapia e mudanças ambientais (em que as consequências não intencionais de comportamento paranóico explicar constantemente para o paciente, o terapeuta). Os tipos adequados de terapia incluem psicoterapia de longo prazo, hipnoterapia, terapia cognitivo-comportamental, a psicanálise, etc.
  • 4
    Passe algum tempo enfrentando por que as pessoas desconfiam. Você só queria que você poderia relaxar, parar de assistir tanta falta de confiança no mundo e soltar todos os seus medos sobre a sua segurança, de modo a aproveitar a vida? É importante abordar porque este pode ser o caso e escrever é uma boa maneira de trabalhar com todos os problemas. Anote todas as vezes em sua vida onde você se sente ferido, traído, indefesas ou humilhadas, e sentimentos que o acompanharam. A escrita pode ajudá-lo a classificar e organizar seus pensamentos, bem como para esclarecer a relação entre os seus pensamentos e influências externas como outras pessoas e outras situações.
  • Escrever sobre as experiências da infância que o levaram a ser suspeito de tantas pessoas. Isso inclui a escrever sobre relacionamentos com cada família e seu membro experiências de treinamento.
  • Veja uma foto de si mesmo como uma criança. Que sentimentos vêm para você? Qual foi a sensação de ser como você era na época?
  • Defina-se a si mesmo. Escrever as respostas para: "Eu penso em mim como ...", "Eu tenho medo de ...", "Eu desejo ..." e "Eu sou a pessoa mais feliz quando ..." Como você gostaria de alterar estas respostas?
  • 5
    Dá aos outros o benefício da dúvida. Se a sua vida tem sido uma série de voltas e reviravoltas, então a certeza de que muitos outros têm experimentado as mesmas dificuldades, desafios e preocupações de você. Evite fazer suposições sobre a pessoa que você é agora, enquanto pensando que eram fáceis e não ter de lidar com os mesmos problemas que você tem. Quando você julga outra pessoa rapidamente e não dar-lhe o benefício da dúvida, você tem o risco de decidir com base em suas próprias suposições e compreensão, e não realidades.
  • Note-se que algumas histórias não fazem sentido quando alguém explica-los, porque você não pode ver o quadro inteiro. Tente colocar-se em seus sapatos e ver a situação empatia. Em outras palavras, ela cresce para ser mais simpático ao erro humano, falibilidade e até mesmo falta de jeito.
  • Evite pensar muito sobre situações da vida real. Se alguém se atrasos com tráfego simplesmente significa que há tráfego pesado e não há nada oculto ou um ardil inteligente sobre o atraso. Mesmo se houvesse um padrão de atrasos, a pessoa pode ser extremamente ineficiente e incapaz de chegar a tempo em todos os lugares. Não significa que você tem que algo apenas com base nesta área, não importa o quanto isso desagrada.
  • Pense sobre o que custa quando alguém duvida. Talvez o seu tempo, a sua presença, seu amor, sua amizade?
  • Começa a aprender e praticar os antídotos para a falta de confiança e pensamento conspiratório. Ou seja, a confiança, aceitação e serenidade.
  • 6


    Evite usar os infortúnios do passado para determinar as situações atuais e futuras. Viver no passado não é uma maneira saudável para dirigir o seu comportamento presente e futuro. Não deixe más experiências do passado cloud seu julgamento no presente e aprender a parar quando suspeita cair em respostas automáticas quando existem situações semelhantes. Saiba sem falhar em suas experiências passadas para ajustar o seu engenho e melhorar sua resistência, mas usar o passado como uma pedra para ficar em vez de um peso que puxa você para baixo. Você pode evitar a tomada ou cair nos mesmos erros novamente, sem recorrer a ser suspeito e paranóico. Em vez disso, confiar em seu senso comum, um sentimento de perspectivas equilibradas e uma mente aberta como um meio para guiá-lo através de novas experiências.
  • Você não pode controlar as pessoas, não importa quão conveniente é esta ideia. Na esperança de evitar que alguém se comporta de uma certa maneira está condenada ao fracasso porque a outra pessoa não vai mudar por causa de suas necessidades. Você será impotente, em uma confusão emocional profunda e preso nos padrões do passado. O que você pode mudar é a sua reação ao comportamento dos outros e as expectativas desses comportamentos, para que você tenha mais consideração e ser mais sábio em vez de cautelosa e temerosa.
  • 7
    Deixe de lado a sensação de que alguém quer prejudicá-lo ou levá-lo. Há muitas pessoas genuínas e verdadeiras. Dê a si mesmo e aos outros a chance de provar-se antes de passar para uma decisão final sobre o seu caráter e personalidade. Aprenda a confiar em si mesmo, antes que tudo começa a partir daí. Muitas vezes atribuem a outro comportamento que é muito semelhante ao nosso. Em termos simples, paranóia e desconfiança são atributos mais de nós mesmos que algo realmente vemos em outros. Vendo o mundo de maneira suspeita, é uma projeção de nossos próprios medos não resolvidos em relação aos outros.
  • Isolamento e solidão longe de você alimentar as pessoas quando vêem que você tem uma óbvia falta de fé e confiança. Portanto, é um ciclo vicioso, ironicamente alimentada por "seu" suspeita.
  • Virar a mesa em sua direção. Pense em como você se sentiria se alguém que você quer ou que gastar muito tempo não confio em você fazer ou dizer. Pense em como você se sentiria se alguém mantém perseguindo você para o seu paradeiro e seus pensamentos. Como você se sente? A pesquisa suspeito é desagradável na melhor das hipóteses e francamente invasiva e perturbador, na pior.
  • 8
    Mantenha a sua raiva sob controle. Sim, você tem razão para estar zangado com as pessoas que te machucar quando você está em uma situação vulnerável. Mas essa raiva não é transferível para cada pessoa que conhecer toda a sua vida. o raiva É importante para a sua saúde a longo prazo (uma vez que reduz os níveis de estresse e ajuda a perdoar as pessoas) e para preservar seus relacionamentos. Existem grupo ou aulas individuais no controle da raiva, permitindo-lhe a liberdade para explorar suas necessidades da maneira que funciona melhor para você. Da mesma forma, encontrar maneiras de reduzir os níveis de estresse.
  • 9
    Ele gera um sentimento de calma e pensar logicamente. Uma vida bem vivida traz usar o bom senso e pensar antes de reagir ou falar. E quando interagindo com os outros, usar as habilidades de etiqueta, boas maneiras e pensamento crítico sólido pode melhorar seus relacionamentos e reduzir lágrimas. Aproveite todas as oportunidades para aguçar o seu intelecto em vez de embotamento seus talentos com o misticismo, o medo, a superstição e meias-verdades. Se você não sabe nada sobre os outros ou a uma situação, evitar o uso de uma hipótese ou jogos a um estado de fatos em sua cabeça. Esse tipo de salto mental você vai desembarcar em apuros e fazer você pensar que você pode confirmar como o mundo funciona, simplesmente olhando para ele e confiar em seus pressupostos. Nada é tão simples e, ironicamente, tornar as coisas mais difíceis para si mesmo para pensar dessa forma. Em vez disso, procure um ambiente calmo e lógico para todas as situações que surgem em seu caminho e fazer-se perguntas antes de fazer declarações e buscar explicações e provas antes de tirar conclusões abordagem.
  • o ansiedade geralmente acompanha o pensamento de desconfiança e paranóia. Se você pode receber tratamento para a ansiedade um profissional de saúde, irá ajudá-lo a ser mais calmo em seus pensamentos.


  • 10
    Melhorar a sua rotina de sono, exercício e alimentação. Evitar tornar-se uma pessoa mentalmente cansado e esgotado. Uma mente constantemente cansado pode facilmente cair em um estado de frustração e confusão, que pode levar a imaginação de qualquer suspeita. Quando você cuidar do seu corpo e mente com um tempo bom sono, relaxamento, boa nutrição e exercício físico regular, não só vai se sentir melhor, mas também perceber que o equilíbrio cria calma e restaura-lo. Ainda mais, o exercício é ótimo para aliviar o stress quando você sente a suspeita quer sair. Dê um passeio, trota ou executar a dominar os medos crescentes.
  • Faça meditações. o meditação Ele pode ajudá-lo a aprender a se concentrar e relaxar. Ele também pode ser usado para aumentar seus sentimentos de bem estar e felicidade interior.
  • 11
    Aprenda a evitar deslocando falha para o comportamento dos outros. Constantemente culpar os outros, discutir e reclamar sobre tudo pode rapidamente tornar-se um hábito sem perceber, e que o hábito pode impedir de chegar à verdade ou ver a sua própria contribuição inútil para o assunto. Às vezes é muito mais fácil assumir que a pesquisa, de modo manter isso em mente antes de culpar sem saber nada.
  • Culpar e discutir constantemente pode ser devido a inadequações nascidos não sabem ou confiar em si mesmo. Talvez você precisa encontrar-se antes que você está pronto para deixar ir de suspeita. Se assim for, não atrasar o início da jornada de auto-descoberta.
  • Não faça um hábito de estar insatisfeito com as explicações que eles lhe dão outros. Adopta uma posição neutra e ver as coisas de forma simples.
  • 12
    Seja proativo. Pergunte a si mesmo como tudo vai tentar lidar com problemas de perda de tão grande quanto a infidelidade, deslealdade, desprezo e revelações surpreendentes sobre a outra confiança. Ter uma estratégia de antecedência atraídos para enfrentá-lo é uma abordagem muito melhor para se concentrar em não confiar em outra pessoa. Lembre-se que provar que está certo sobre o comportamento indigno de confiança não realmente ajudá-lo se você não tiver fortalecido seus próprios mecanismos para lidar com ela, e ainda é você quem deve fazer o balanço dos danos se as coisas derem errado. Mas se você já é uma pessoa forte e positiva e auto-confiante, você lida com pontos menos importantes na vida, especialmente se você não colocar todos os seus relacionamentos na mesma cesta. Não é este o mais reconfortante pensar coisas como "simplesmente eu morrer se ele está me traindo"?
  • Note-se que este não está "perdoar" comportamento não confiável. Em vez disso, trata-se de edifício "seu" resiliência para que possa enfrentar as coisas ruins que acontecem e, entretanto, ainda vivo que procuram o melhor em cada pessoa e assumindo o pior.
  • Verifique se você tem mais de uma pessoa que você pode confiar para o apoio e amizade. Não se coloque em um canto onde uma pessoa em sua vida quando você pode confiar para tudo, emocional e / ou economicamente lá. Isso é apenas pedindo para ter problemas. E é o dobro da dificuldade em se manter suas expectativas elevadas para que a pessoa que não pode ajudar, mas mantê-lo para você.


  • 13
    Adota uma mudança de comportamento. Estar plenamente consciente dos seus processos de pensamento e fazer alterações em padrões de pensamento negativo quando eles aparecem. Saiba como alterar a sua atitude e seus padrões de pensamento irá ajudá-lo a colocar dúvidas no lugar.
  • Trabalha para construir sua auto-estima. Superar padrões de pensamento negativo pode ser aprendida por ler bons livros escritos por psicólogos e outros autores de renome, mas você também pode perguntar ao seu terapeuta para ajudá-lo a quebrar os padrões inúteis de pensar.
  • 14
    Não seja ingênuo e permita-se crescer. Uma mentalidade de suspeita pode ser um meio para evitar assumir a responsabilidade por si mesmo. Neste sentido, é suspeito pode ser um caminho completo para não enfrentar as realidades de relacionamentos fracassados ​​ou tomar decisões ruins sobre relacionamentos. Embora seja doloroso, é melhor aceitar ter cometido erros por se envolver com alguém que não é a pessoa certa para você e se preparar para uma pausa necessária para que você possa passar para amadurecer longe de sua influência, em vez de recorrer a culpa dessa pessoa para o que funciona para você. Se existem motivos reais para suspeitar que alguém está mexendo com você, pergunte diretamente e julgar seu comportamento, suas respostas e como essas respostas que você se sinta. Não há necessidade de ser um mártir, um prisioneiro ou guarda prisional em um relacionamento. Se não, ele não funciona, e é hora de fazer mudanças construtivas.
  • Ninguém deve nada. Sucesso e ganhar respeito. Se alguém encontra-se continuamente e sem vergonha, é que você está dando razões suficientes para se comportam dessa forma com você. Limpar o ar antes de se deitar torna-se um hábito e deixar essa pessoa saber quando parar ou voltar e você não vai tolerar esse comportamento não confiável.
  • 15
    Ouça seus próprios sentimentos e não o que você permitir que outros implementar em suas crenças erradas. Basear a sua avaliação das outras pessoas em seu próprio resumo, não as opiniões que ouve dos outros. Todo relacionamento de uma pessoa para outra é muito pessoal e pode injustamente julgar alguém baseando-se no resumo de alguém e rumores sobre outra pessoa. Em vez de simplesmente confiar em julgamentos de segunda mão, com base a sua avaliação de outra pessoa em sua experiência pessoal com ele. afinal de contas, uma pessoa pode ser um grande amigo, um confidente e um pai amoroso e ao mesmo tempo ser um marido, um professor ou chefe horrível e indiferente.
  • 16
    Seja otimista e também espera que as coisas boas acontecem na vida. Seja paciente e obter o melhor de tudo quando a oportunidade surgir. Envolva-se em atividades que mantê-lo ocupado por um propósito e passar tempo com as pessoas que te distraem tão agradável. Quando você permanecer ativo e manter comprometidos com coisas que realmente importa, é mais difícil sobrecarregado com suspeita. Encontrar pessoas com as quais você pode se conectar e aprender, crescer bem. Quando intuir que não é bom estar perto de alguém, defender-se e quebra dessas alianças. No final, a tentar perder a sensação vítima que impulsiona a maior parte de suas suspeitas e aproveitar as oportunidades significativas que vêm para você quando você manter uma mente aberta. E, acima de tudo, ser bom para si mesmo.
  • 17
    Siga terapia ou aconselhamento profissional, quando na esperança de se recuperar de uma mentalidade de suspeita parece difícil e diferente. Falando sobre seus problemas ajuda a categorizar seus próprios sentimentos sobre determinados problemas. Ter alguém ouvir suas preocupações e dar-lhe uma outra perspectiva também pode acordar para saber como você percebeu situações negativas ou exagerou as coisas. Ter um confidente pode ajudá-lo a superar uma abordagem limitada às situações e permitir-lhe afastar as suspeitas.
  • dicas

    • Uma suspeita ocasional com base em bases claras têm garantias e aceitável, e é parte de manter vigilantes para cuidar de si mesmo. Preste atenção aos sinais evidentes de quebras de confiança ou intenção de te machucar evitar arrependimentos e desgosto no futuro. sinais óbvios incluem encontrar alguém batota, encontrar números faltando em sua conta bancária, a polícia confirmar encargos, etc.
    • comportamento suspeito destrói relacionamentos. Qualquer pensamento negativo deve ser tratado como um hóspede não convidado. Não dê poder de seus pensamentos vêm e vão.
    • A paranóia de controle nascido inevitavelmente contribui para a depressão e doença mental. Depende do indivíduo para tomar e prestar atenção às suas próprias necessidades e de sua própria saúde mental.
    • Uma parte da viagem através da vida tem a ver com aprender a ter um equilíbrio entre a suspeita e tornar-se paranóico. Na maturidade, você vai encontrar mais fácil a diferença e também esperar menos de pessoas e de si mesmo.

    avisos

    • Se você se sentir fora de controle, uma visita ao médico é direito de avaliar a possibilidade de um transtorno mental que pode exigir tratamento. Não se negue o medicamento de alívio e terapia pode proporcionar. Estas formas de assistência pode levá-lo a partir de um lugar de medo de perda e restaurá-lo para um modo de vida completo e conectado. Avalie-se o suficiente para encontrar, se houver algum problema de saúde subjacente.
    • Use o bom senso quando você precisa modificar a mentalidade paranóica. Você não deve se tornar um todo mundo crédulo e confiando que você se encontra. Baseando-se muito e ser muito eficiente, especialmente ao ponto de auto-destruição, que é prejudicial e sem sentido.
    Artigos Relacionados