Como acalmar uma pessoa com autismo
Muitas vezes, as pessoas com autismo severo (adolescentes, adultos) podem ter acessos de raiva ou se eles se preocuparam colapsos nervosos. Caso você está com eles, é importante saber o que fazer para acalmá-los.
Isto também se aplica no caso de pessoas com síndrome de Asperger, embora geralmente ocorre com muito menos frequência.
passos
1
Se a pessoa é comunicativa, pergunte o que está incomodando. Se um anúncio na TV ou ruído alto, tirá-la da área (levá-la para um lugar calmo).
2
Se a pessoa não é comunicativa, desligar a televisão, música, etc. Muitas vezes, as pessoas com autismo têm problemas com sensório-estímulos que ouvir, sentir e ver as coisas muito mais intensamente do que outros.
3
Use a massagem. Muitas pessoas com autismo têm beneficiado de massagem terapêutica. Ajudá-la a ser colocado em uma posição confortável, gentilmente pressionou seus templos, massageava seus ombros, esfregando suas costas ou pés. Mantenha seus movimentos suaves, relaxantes e cuidadosas.
4
Tente pressionar seu corpo suavemente. Se a pessoa está sentada, ficar atrás dele ou dela e cruzar os braços sobre o peito. Deixe cair a cabeça de lado e coloque a sua bochecha acima de sua cabeça. Pressione levemente. Esta posição deve ajudá-lo a relaxar e acalmar.
5
Se você está batendo ou agitação, retirar qualquer objeto que poderia machucá-lo. Proteja sua cabeça, colocando-o no seu colo ou colocando um travesseiro sob ela.
6
Prendê-lo, esfregar ombros e mostrar afeto. Isto poderia ajudar a acalmar.
7
Faça o máximo de qualquer peça de vestuário que é desconfortável (lenços, laços ou blusas largas que podem ser amarrados)
8
Se você pode levá-lo para um lugar tranquilo. Se não for possível, não tente fazer, mas tentar incentivar quem está na sala a recuar.
9
Se a situação se agrava, pedir ajuda.
dicas
- Mesmo que a pessoa não é comunicativa, você pode falar com ela. Tranquilizar e falam em tons suaves. Isto poderia ajudar a acalmar.
- Pode ser assustador quando uma pessoa com autismo tem um acesso de raiva. Tratá-la como qualquer outra pessoa que está chateado.
- Manter a calma. Se você manter a calma, é mais provável que a pessoa se acalma.
- Verifique as suas roupas antes de tentar segurar perto da pessoa tranqüilizador. Algumas pessoas odeiam a sensação de determinados tecidos, como algodão, flanela ou lã, que podem piorar o problema que você está tendo.
- Se você estiver na rua ou em um local adequado, tentar carregar a criança em seus ombros. Isto pode ser muito relaxante e também impede que a criança involuntariamente expostos a situações perigosas.
- Não pergunte ordens ou qualquer coisa, porque muitas vezes uma sobrecarga de estímulos causou aflição. É por isso que uma sala silenciosa (se disponível) pode ser tão eficaz.
- Depois de ter um colapso nervoso ou um acesso de raiva, fique com a pessoa. Supervísala, poderia sentir-se cansado e / ou confuso.
- O consolo verbal pode ayudar- no entanto, se ele não está ajudando, pare de falar e ficar parado.
avisos
- Nunca gritar com a pessoa. Lembre-se, ele ou ela é autista, então esta pode ser a única maneira de expressar seu desconforto.
- Nunca bata a pessoa.
- Para dar massagens, ter cuidado para não machucá-la.
- Nunca deixe a pessoa sozinha.
- Não se ligam com uma corda ou você colocar um "camisa de força". Isso pode ser interpretado como abuso.
- Não diga frases como "você é um imaturo", "Você parece doente mental", "fazer o que diabos você quer", etc. esta É muito ruim.