Como a matemática ensinar uma criança autista

3 partes:Aceita os desafios de ensinar uma criança com autismoSupera os desafiosCria um bom ambiente de aprendizado

As pessoas com autismo são diferentes em relação aos seus pontos fortes e fracos. Não há duas pessoas autistas, é por isso que o distúrbio não pode ser generalizada. No entanto, as pessoas com autismo tendem a ser bom com números. Normalmente, eles são capazes de repetir e os números de ordem, que pode ser possível, devido à estrutura de ordem numérica. Dito isto, as crianças com autismo aprendem de forma diferente e é aí que os pais ou os professores enfrentam um desafio. A fim de ensinar seu filho a forma eficiente e eficaz, comece com o passo 1 abaixo.

parte 1Aceita os desafios de ensinar uma criança com autismo

1

Prepare-se considerar que a comunicação é um desafio. Pode ser difícil para se comunicar com uma criança com autismo, especialmente se o autismo é mais grave. Se uma criança tem autismo leve, provavelmente você não pode expressar o que eles entendem e quais não. Talvez você não diz que você não entende, ou não podem seguir a sua explicação. Se você não entender, provavelmente não vai fazer uma pergunta apropriada.

  • Seu trabalho é reconhecer isso e não reprochárselos. Esforce-se para adivinhar o que suas perguntas será se eles podem expressá-los.

2

Esteja ciente de que o autismo pode levar a problemas com competências linguísticas. O idioma é utilizado para comunicar ideias por trás da matemática. Autismo afeta geralmente as competências linguísticas fazendo conceitos matemáticos são difíceis. Se a linguagem é afetado, isso pode ser ainda mais desafiador.

  • Você pode exibir muitos conceitos visuais através de exemplos, mas as instruções normalmente verbais acrescentou. Este é onde está a dificuldade. Tente usar exemplos visuais sempre que possível, quando você ensinar seu filho.

3

Ele entende que a criança com autismo pode mostrar falta de interesse no que você está tentando ensinar. Crianças com autismo têm um campo reduzido de juros varia. Você não pode estar interessado em aprender matemática, gerando uma falta de concentração. Para conseguir prestar atenção e aprender, você deve fazer extremamente interativo e divertido.

4

Prepare-se para enfrentar déficit habilidades motoras. Matemática frequentemente associada com lápis e papel. Normalmente, as habilidades motoras finas são afetados e isto pode produzir um desafio em termos matemáticos. Aprenda a escrever os números como tratado em papel pode ser desgastante.

  • É possível usar a tecnologia para ultrapassar este problema em certa medida. Você vai acreditar que é mais fácil para a criança a pressionar botões e telas sensíveis ao toque, ao invés de segurar um lápis.

parte 2Supera os desafios

1



Inclui interesse da criança em seu ensino. É ótimo para incluir os seus interesses em problemas de matemática. Por exemplo, sua filha adora cavalos. Mostre-lhe as soluções que utilizam os seus cavalos de brinquedo.

  • Se possível, tente encontrar um livro cavalo. Isto irá criar mais interesse em relação ao trabalho que deve ser feito.

2

Louvai-o sempre que possível. Embora as crianças com autismo, por vezes, parecem indiferentes, mostra entusiasmo para a aprendizagem. Dê-lhes a segurança constante. Isto é muito importante quando você aprender a mantê-los motivados.

  • Isso também irá torná-los felizes e associar o estudo com algo positivo. Em vez de medo, eles podem reconhecer que o tempo quando recebem atenção positiva.

3

Tente evitar fazer perguntas de `` sim `` ou `` não `` e, em vez fazer perguntas com múltipla escolha. Em termos de linguagem, se o seu filho ou aluno tem baixas habilidades verbais não use respostas que necessitam de um `` sim `` ou `` não ``. A confusão que está associado com a barreira da língua pode interferir com a aprendizagem de conceitos matemáticos. Usando questões de múltipla escolha são baseadas torna mais fácil lidar com essa barreira.

4

Ter a criança repetir as suas acções. Faça uma criança repetir as suas acções é muito favorável. Por exemplo, você coletar quatro blocos, em seguida, a criança pega quatro blocos. Mostre-lhe como você deixou apenas três blocos, quando você remover um.

  • Em essência, você está ensinando a criança a ser o seu reflexo. Lentamente, você vai ver os resultados de suas ações e permitirá tirar conclusões para si mesmo quando você estiver ausente.

5

Observe o nível de suas habilidades quando você elaborar o currículo. Estar ciente do nível de suas habilidades e de lá ir. Talvez o seu filho não é o nível de ensino adequado, mas concentrar-se no seu nível de habilidade. Algumas áreas da matemática pode ser mais fácil para eles do que outros. Isto significa que você deve abordar algumas questões de matemática em diferentes níveis.

6

Ele dá uma instrução de cada vez, em vez de sobrecarregar instrução. Não dar várias instruções ao mesmo tempo. Crianças com autismo luta para lembrar as sequências. Se a criança pode ler, escrever cada uma das instruções. Se seu filho tem dificuldade em responder o primeiro conjunto de instruções, você não confunda tentar novamente.

  • Ele acha que são estudantes de línguas estrangeiras. Eles precisam de um pouco mais de tempo para processar o que você diz, então as instruções deve ser curto e conciso. Enquanto eles são mais fáceis de lembrar, o melhor.

7

Experimente com cores para ajudar a criança a aprender com facilidade. Caso o seu filho tem dificuldades de processamento visual, muitas crianças acham mais fácil de processar a negrito quando o papel é de cor (contraste reduzido).

  • A luz azul ou ouro são bons para começar. Eles são neutros e são mais fáceis de processo.

8

Use jogos para ajudar a criança a entender os conceitos de matemática. Jogos sempre foram uma maneira simples de aprender matemática, porque ele criou muitos jogos construtivos que se concentram em melhorar habilidades de matemática de uma criança. O nível de dificuldade também varia de acordo com a idade da criança.

  • Os jogos têm muitas cores e isso ajuda a obter a atenção da criança. As crianças agora amá-lo e eles não iria resistir. É como ensinar sem dizer-lhes o que estamos fazendo.
  • Por exemplo, jogos populares como Saga Candy Crush tem vindo a trabalhar em melhorar a lógica de segmentação e se chegarmos a um nível mais elevado de dificuldade que temos 2048, que é um jogo que envolve operações e habilidades matemáticas.

parte 3Cria um bom ambiente de aprendizado

1

Ensina a criança em um ambiente com o qual você está familiarizado. Tentativas para ensinar em um ambiente natural onde as coisas vão ser mais familiar e menos complicada. Primeiro, ele irá manter o seu longe do fato que está lá para aprender matemática (provavelmente um curso que não é bom) e também, se ensinado com a ajuda de uma mente ambiente natural, permanecerá sempre em sua mente como irá associar as operações com objetos comuns ao seu redor.

  • Por exemplo, se você ensinar adição e subtração, você pode tomar as escadas, colocar um número a cada passo para 0-5 médio e se está em baixo é de -5. A criança fica no 0 e é solicitado a adicionar 2, então você pode saltar para cima e se você for solicitado para subtrair 3 pode ir para baixo 3 passos.

2

Mostre a ele individualmente. As crianças com autismo aprendem melhor se eles estão em um único ambiente. Isso ajuda a construir a sua auto-estima e confiança. Você pode se concentrar principalmente em suas necessidades. Haverá também menos distrações, se eles estão sozinhos.

  • Para você, é também mais fácil. Concentre-se em uma criança é quase o suficiente para se concentrar, vai distribuir sua atenção.

3

Manter arrumado o lugar de estudo. O ambiente de trabalho não deve ter distrações. distrações visuais são muito comuns e podem interferir com o processo de aprendizagem. Não tem muitos objetos sobre a mesa. Algo tão simples como um lápis pode causar a perda de concentração.

  • Mantenha todo o trabalho da criança organizado e no mesmo lugar. Todos os recursos devem estar em um lugar seguro. Desta forma, a criança pode ir e rever as suas lições em detalhe. Designs cada conceito separando claramente este exemplo específico. Assim, ele é mantido separado de outros itens.

4

Verifique se o local de trabalho tem objetos que ajudam a ensinar matemática para crianças. Matemática sempre foi um curso que é melhor ensinada com a ajuda de muitas atividades. Quer uma criança com autismo ou uma criança normal, das actividades sempre ajuda.

  • O ábaco é uma das ferramentas mais comuns usadas quando a maioria das crianças aprendem as operações de adição e subtração básicas. Quando os objetos são usados, imagem tundra sempre a criança em sua mente enquanto eles estão fazendo o cálculo, e se a criança tem dificuldade para adicionar em sua mente, você pode pensar no ábaco, mover contas de um lado para o outro e obter a resposta .
  • Por exemplo, uma pizza 8 peças pode ser usado para ensinar conceitos básicos de frações. Toda uma pizza é 8/8 mas se dois pedaços são retirados, a fracção seria 6/8, o que significa que duas peças em falta. Depois da aula, obviamente, você pode comer pizza. A criança vai sempre lembrar a pizza quando ele vai ou vai chamar frações e peças imaginativamente resolvidas sempre que uma pergunta.

dicas

  • Seja direto quando você dá instruções, como uma criança com autismo tem dificuldade para compreender o humor ou sarcasmo.
  • Elogiando continua, em vez de se concentrar nas coisas que a criança faz de errado.
  • Tente evitar que a criança que está sendo abusado por outras crianças.
  • Tente certificar-se de que alguém sempre acompanhar a criança em todos os momentos.

Artigos Relacionados