Como diagnosticar cálculos biliares
4 partes:
Você reconhecer os sintomas de cálculos biliaresSaiba mais sobre grupos de alto riscocálculos biliares diagnosticados do ponto de vista médicoprevenir cálculos biliaresOs cálculos biliares ocorrem na vesícula biliar e do ducto biliar comum. Estes cálculos podem ter um diâmetro de alguns milímetros a vários centímetros, e normalmente não causam sintomas. Você pode aprender a diagnosticar cálculos biliares prestando atenção para os sintomas sutis e doenças que podem causar cálculos biliares. No entanto, você deve consultar um médico para um diagnóstico oficial.
parte 1
Você reconhecer os sintomas de cálculos biliares1
Perceber se sentir cólica biliar. Esta é uma dor no meio da área abdómen superior direito. Pode haver uma constante, náuseas e vómitos dor.
- Este sintoma pode ser facilmente confundida com outras digestivo ou dor abdominal.
- cólica biliar ocorre com freqüência e, em seguida, desaparece. Você só pode sentir essa dor várias vezes por ano.
2
Preste atenção à presença de dor abdominal ou cólica biliar depois de comer alimentos grandes ou gordos.
3
inclinação Estate de dor abdominal intensa que se espalha para o costas ou nos ombros. Este é o principal sintoma de inflamação da vesícula biliar, que é frequentemente causada por cálculos biliares. Geralmente, a dor piora a respiração.
4
Verifique se você tem febre. Inflamação da vesícula biliar é muito mais séria do que cólica biliar e febre é a melhor maneira de distinguir os dois sintomas, de acordo com a gravidade. Você deve procurar atendimento médico imediatamente se você tem medo de ter inflamação da vesícula biliar.
parte 2
Saiba mais sobre grupos de alto risco1
Ela entende que as mulheres são muito mais propensos a desenvolver cálculos biliares do que os homens. 25% das mulheres terá um tempo de cálculos biliares giram 60 anos. O estrogénio estimula o fígado para remover o colesterol, e muitos cálculos biliares são feitos de colesterol.
- As mulheres que tomam pílulas terapia de reposição hormonal têm um risco aumentado causado pelo hormônio estrogênio. Você pode duplicar ou triplicar o risco de cálculos biliares presentes.
2
Espera mais propensos a ter cálculos biliares se estiver grávida. As mulheres grávidas também são mais propensos a desenvolver sintomas como aqueles acima, que as mulheres que não estão grávidas.
3
Preste atenção aos marcadores genéticos. Os europeus do norte e hispânicos são grupos que estão em alto risco de desenvolver cálculos biliares. Alguns nativos americanos, especialmente os tribos do Peru e Chile, têm muitos casos de cálculos biliares.
4
Considera diabetes um risco muito elevado de desenvolver cálculos biliares tanto como doença da vesícula biliar sem pedras. Isto é provavelmente devido ao peso e à obesidade.
5
Controlar seus hábitos alimentares. Verificou-se que a obesidade e dietas extremas frequentes aumentam o risco de cálculos biliares por 12% para 30%.
6
Verifique com seu médico se você sofre de distúrbios doença, cirrose ou sangue de Crohn. O transplante de órgãos e alimentação intravenosa (IV) de comprimento também pode levar a cálculos biliares.
parte 3
cálculos biliares diagnosticados a partir do ponto de vista médico1
Verifique com seu médico se você sentir que você tem um alto risco de cálculos biliares ou mostrar vários sintomas da doença.
2
Submeter a um ultra-som abdominal. As ondas sonoras produzir uma imagem dos tecidos moles em seu abdômen. Um técnico treinado pode encontrar cálculos biliares em sua vesícula biliar ou do ducto biliar comum.
3
Programa de tomografia computadorizada (TC). Se o seu médico ainda quer imagens da área, ou ultra-som não produzir uma imagem nítida, uma tomografia computadorizada pode ser necessária. Você precisa entrar em uma máquina e permanecer imóvel (a) enquanto o scanner fotografa a região abdominal.
4
Se você acha que tem uma infecção abdominal, um sangue Perceba. chama-se geralmente uma contagem de sangue completo (HC). Exames de sangue pode mostrar se uma maior infecção na vesícula biliar podem exigir cirurgia.
5
Endoscópica retrógrada cholangiopancreatography Realize (CPRE), se o seu médico recomenda. Se o médico encontra algo cálculos biliares durante este procedimento invasivo, é possível removê-los.
6
Descarta cálculos biliares durante os testes de função hepática (LFTs). Se o seu médico está agora prescrever exames para detectar possíveis doenças do fígado ou cirrose, eles podem verificar se há problemas na vesícula biliar.
parte 4
prevenir cálculos biliares1
Reduza o consumo de gorduras animais. Manteiga, carne e queijo podem contribuir para uma dieta aumenta o colesterol e causa cálculos biliares.
2
Prefere gorduras monoinsaturadas. Essas gorduras aumentar seu nível de "colesterol bom" que pode realmente reduzir o risco de cálculos biliares. Ele prefere azeite, abacate e manteiga de canola.
3
Comer 20-35 gramas de fibra por dia. ingestão de fibra pode diminuir o risco de cálculos biliares.
4
Escolha os seus carboidratos com cuidado. Açúcar, massas e pão pode contribuir para cálculos biliares. Coma cereais integrais, frutas e verduras para reduzir o risco de cálculos biliares e remoção da vesícula biliar.
5
Beber café. Alguns estudos sugeriram que a cafeína encontrada no café estimula as contrações da vesícula biliar e reduz o colesterol na bile.
dicas
- Alguns estudos sugerem que a cafeína no café estimula as contrações da vesícula biliar e reduz o colesterol na bile.
avisos
- Não presuma que a dor abdominal é causada por cálculos biliares ou doença da vesícula biliar. Outras condições, como a síndrome do intestino irritável (IBS), colite ulcerativa, pneumonia, apendicite, refluxo ácido, infecções nos problemas do trato, diverticulite e coração urinário podem imitar esses sintomas. Procure um médico se você sofre de dor abdominal grave.