Como identificar uma doença da vesícula biliar

3 Métodos:

Reconhecer os problemas comuns da vesícula biliarIdentificar os sintomas da doença da vesícula biliarProcurar tratamento médico

A vesícula biliar é um pequeno órgão. A sua principal função é armazenar bile produzida pelo fígado, mas também ajuda a digestão. Por vezes, a bexiga não funciona adequadamente e pode ser enchido com cálculos biliares. A doença da vesícula biliar é mais comum em mulheres, pessoas com excesso de peso com problemas gastrointestinais e aqueles com níveis elevados de colesterol no sangue. Isto também tem uma componente genética. Os cálculos biliares são a principal causa de doença da vesícula biliar biliar- no entanto, duas causas raras são o cancro da vesícula biliar e cólica biliar ou colecistite. Identificar os sintomas e procurar tratamento para a doença da vesícula biliar, pode ajudar a evitar desconforto e complicações médicas.

método 1
Reconhecer os problemas comuns da vesícula biliar
1
Descobre cálculos biliares. Quando a vesícula biliar líquido digestivo endurece em depósitos, isso pode criar cálculos biliares. Estes depósitos podem ser do tamanho de um grão de areia ou tornar-se tão grande quanto uma bola de golfe.
  • 2
    Preste atenção aos sinais de icterícia. Você deve notar uma coloração amarelada da pele ou do branco dos olhos e fezes brancas ou de cor clara. Icterícia normalmente ocorre quando os cálculos biliares bloquear o ducto biliar, causando uma acumulação de bílis no fígado. Bile pode começar a entrar na corrente sanguínea.
  • 3
    Identificar os sintomas de colecistite. Colecistite é a inflamação da vesícula biliar. Isso pode ser devido a pedras biliares, tumores ou outros problemas da vesícula biliar. Esses grampos muitas vezes causar dor severa que pode ocorrer, geralmente ao longo do lado direito do corpo ou, entre as omoplatas. Estes são muitas vezes acompanhados por náuseas e outras doenças do estômago.
  • acumulação excessiva de bile na vesícula biliar pode causar cólica nele.
  • Cada pessoa experimenta cãibras na vesícula biliar de forma diferente. A dor geralmente ocorre à direita ou entre o lado de omoplatas no entanto, também pode ser percebido como dor lombar, dores ou doenças similares.
  • 4
    Por favor, note que o seu tipo de dieta afeta a vesícula biliar. Os alimentos pesados ​​ou gordurosos podem desencadear cálculos biliares. Esses grampos ocorrem frequentemente durante a noite, poucas horas depois de comer.
  • cólica biliar são geralmente um sintoma que indica que algo está errado na vesícula biliar. Se a sua função é comprometida e não esvaziar tão rápido como deveria, ele pode causar cólicas.
  • método 2
    Identificar os sintomas da doença da vesícula biliar
    1


    Preste atenção aos primeiros sintomas. Alguns dos primeiros sintomas da doença da vesícula biliar são gases, arrotos, azia, flatulência, obstipação ou indigestão. É fácil ignorar esses sintomas ou mesmo diagnosticar ou descartá-las como se não fossem demasiado sério problema, mas a intervenção precoce pode ser crucial.
    • Estes sintomas indicam que a comida não é digerida corretamente, algo comum na doença da vesícula biliar.
    • Além disso, você pode sentir pontadas ou dor é percebida como gás ou cãibras na seção intermediária.
  • 2
    Preste atenção aos sintomas que se assemelham a gripe de estômago ou simulação de um caso leve de intoxicação alimentar. Estes sintomas podem incluir náuseas, tonturas, fadiga constante e vómitos.
  • 3
    Avaliar a sua dor. Os problemas de vesícula muitas vezes pode ser manifestada por dor no abdome superior, que muitas vezes (mas nem sempre) irradia para o ombro direito. Esta dor pode ser constante ou intermitente, dependendo da causa do problema específico da vesícula biliar.
  • Esta dor pode ser pior depois de comer alto teor de gordura.


  • 4
    Determina a presença de um odor corporal desagradável ou mau hálito. Se você já teve um odor corporal desagradável ou halitose (mau hálito crônico), é pouco provável que estes sintomas significam algo. No entanto, se eles desenvolver-se repentinamente e não desaparecem dentro de alguns dias, eles podem ser sinais de um problema subjacente, tal como mau funcionamento da vesícula biliar.
  • 5
    Verifique se o seu banco. Um dos mais claros sinais de um problema nas fezes da vesícula biliar são de cor clara ou esbranquiçada. Fezes moles, de cor clara pode ser o resultado da insuficiente produção de bile. Você também pode produzir urina mais escura do que o normal sem mudar a quantidade de água que você consome.
  • Algumas pessoas experimentam diarreia que pode durar até três meses ou mais, e pode defecar até dez vezes por dia.
  • 6
    Preste atenção aos sinais de febre, calafrios e tremores. Estes geralmente ocorrem em estágios mais avançados da doença da vesícula biliar. Lembre-se que estes são sintomas comuns em outras doenças, mas se você teve problemas de estômago e outros sinais de doença da vesícula biliar, febre poderia ser um sinal de que a doença está progredindo.


  • método 3
    Procurar tratamento médico
    1
    Consulte o seu médico se sentir algum dos sintomas associados à doença da vesícula biliar. Se os seus sintomas correspondem muitos dos listados, você definitivamente deve procurar um médico. Verifique com seu médico o mais rapidamente possível se tiver sintomas, os sintomas já piorar presente ou desenvolver novos.
    • Alguns problemas da vesícula biliar, tais como cálculos biliares mais pequenas não necessitam de um tratamento médico invasivo. Estes podem ser aliviados por si só. No entanto, você precisa ver o seu médico para determinar.
  • 2
    Um programa de ultra-som abdominal. Para determinar a eficiência com que a vesícula biliar funciona ou se este corpo é severamente obstruído, você precisa realizarte um ultra-som. O técnico de ultra-som irá verificar o fluxo da bílis, e procurar por sinais de cálculos biliares e tumores (que são raros).
  • A maioria dos pólipos encontrados na vesícula biliar durante uma ultra-sons são muito pequenas e não necessitam de ser removidos. O seu médico pode querer monitorar os menores pólipos através de ultra-som adicional para certificar-se que não crescem. pólipos maiores geralmente indicam um risco aumentado de câncer de vesícula biliar.
  • Extração de pólipos da vesícula biliar depende do julgamento de seu médico.
  • 3
    Se necessário, a cirurgia de vesícula biliar programa. Muitos dos problemas são resolvidos vesícula biliar extrair grandes cálculos biliares ou a remoção da própria vesícula biliar (colecistectomia). O corpo pode funcionar normalmente sem a vesícula biliar, por isso você não deve se assuste se o seu médico recomenda extirpar.
  • No caso de cálculos biliares, quase nunca receberam tratamentos com drogas, durante anos seriam necessários para dissolver as pedras e que podem ser tratadas eficazmente com este método são tão pequenas que quase nunca merece o problema.
  • Remoção de cálculos biliares, por vezes, tem efeitos colaterais (como fezes moles), mas isso geralmente não causa nenhum.
  • dicas

    • Reduzir o consumo de alimentos gordurosos.
    • Os médicos aconselham seus pacientes a beber água e comer uma dieta equilibrada.
    • As enzimas digestivas podem ajudar a combater a reduzir significativamente a frequência dos sintomas, tais como gás e dor. Para fazer isso, eles ajudam a quebrar as gorduras, produtos lácteos e grandes refeições.

    avisos

    • Evite alimentos que podem desencadear cólicas, como carnes gordas, couve-flor, alimentos condimentados, carne de porco e ovos. Sabe-se que as sementes de milho e pode também agravar a condição da vesícula biliar.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados