Como evitar a gota

4: Métodos

Conteúdo

Coma alimentos que irão ajudar a prevenir a gotaEvite alimentos pouco saudáveisAlcançar um peso saudável com segurançaCausas e tratamentos

Às vezes, acredita-se que a gota é uma doença de velho ou "não é grande coisa", mas na realidade é generalizada e pode causar dor severa, se não tratada. Embora a causa direta da gota é o alto nível de ácido úrico no sangue, a capacidade do seu corpo para criar e processar o ácido úrico envolve várias substâncias. É provável que mude a sua é uma das maneiras mais eficazes para prevenir a gota desenvolve ou se torna mais doloroso este ou frequente dieta. Perder peso ou tomar medicação são opções adicionais, que muitas vezes são recomendados com a mudança na dieta.

método 1Coma alimentos que irão ajudar a prevenir a gota

1

Beba pelo menos oito copos de água por dia. Os episódios dolorosos da gota ocorre quando uma substância chamada ácido úrico leva à formação de cristais de sal em suas articulações. Os líquidos podem ajudar o ácido úrico passa através de seu corpo, o que os torna uma forma eficaz de reduzir a possibilidade de ataques de gota. A água é o líquido mais eficaz para esta finalidade, mas você pode usar 100% suco de fruta como parte de sua ração diária.

  • bebidas açucaradas, como refrigerantes ou jogo de fruta adoçado, pode agravar a gota.
  • A recomendação de um mínimo de oito copos significa vidros EE metros. UU. 8 copos equivalentes a 64 oz fluido, dois litros ou 1,9 litros (0,5 US qt).

2

Coma alimentos ricos em potássio. O potássio pode ajudar a gota ataques causam ácido úrico, atravessar seu sistema. Muitos alimentos contêm níveis elevados de potássio, incluindo feijão, pêssegos secos, melão, espinafre cozido ou batatas cozidas com a casca.

  • Se você não estiver disposto a comer pelo menos duas porções desses alimentos por dia (ou sete para casos graves de gota), tente tomar suplementos de potássio em vez disso, ou consulta com um nutricionista ou médico.

3

Coma carboidratos complexos. massas integrais, pão integral, legumes e frutas são recomendados para pessoas em risco de contrair gota. Comer estes em vez de branco refinado pães, bolos e doces, pelo menos em sua dieta diária.

4

Tomar suplementos de vitamina C ou comer alimentos ricos em vitamina C. Pelo menos um estudo sugere que, tendo suficiente vitamina C, a cada dia, especialmente entre 1500 e 2000 mg por dia reduz significativamente o risco de gota. Muitas pessoas com gota adicione o suco de limão à água para obtê-lo, embora seja difícil de alcançar esses altos níveis de ingestão de vitamina C, sem tomar suplementos.

5

Comer cerejas. Cerejas, um remédio popular para o tratamento de gota por um longo período de tempo, na verdade, pode reduzir o risco de gota. Alguns estudos preliminares parecem indicar que as cerejas reduzir os níveis de ácido úrico no sangue, a causa imediata da gota.

6

Considere tomar café descafeinado. Um estudo mostra que o café pode ajudar a reduzir o ácido úrico, e, assim, reduzir o risco de ataques de gota. A razão para isto é desconhecida, mas a cafeína não parece ser a causa e podem piorar a gota, sugerindo que o café descafeinado pode ser uma opção melhor.



método 2Evite alimentos pouco saudáveis

1

Evite alimentos açucarados e "junk food". Frutose, que pode ser encontrado em xarope de milho e outros adoçantes, aumenta os níveis de ácido úrico significativamente. Quando o ácido úrico se acumula, forma cristais em forma de agulha (de urato monossódico), aqueles que causam dor nas articulações e inflamação conhecida como gota. Atualmente, as dietas ricas em açúcar, adoçantes e alimentos processados ​​são uma das principais causas de gota.

  • Tente refrigerante ou suco de frutas adoçado água ou suco substituindo rotulado como "sumo de fruta 100%".
  • Olhe para os ingredientes dos produtos alimentares que compram. Evite alimentos que contenham xarope de milho de alta frutose e minimiza alimentos açúcar ou de outros xarope de milho mencionados.

2

Reduzir a quantidade de carne e peixe você come. Todos os tipos de carne contêm purina, que se decompõe em ácido úrico que causa a gota. Você não tem que eliminar a carne inteiramente, mas recomenda-se não comer mais do que 113-170 g (4-6 oz) por dia.

  • Uma quantidade de carne que poderia permanecer plana na palma da mão é de 28 g (3 oz) mais ou menos, ou uma porção. Recomenda-se comer duas porções destes todos os dias.
  • A carne magra é mais seguro do que a carne gordurosa.

3

Elimina certas carnes de alto risco. Certos alimentos contêm altos níveis de purinas, que podem causar um ataque de gota. Tente eliminar estes de sua dieta ou comê-los apenas ocasionalmente e em pequenas quantidades:

  • Rins, fígado, cérebro e outros órgãos carnes
  • Anchovas, sardinha e cavala
  • Dip preparado a partir de carne

4

Reduzir a quantidade de gordura na sua dieta. Gorduras em sua dieta, especialmente gorduras saturadas, pode retardar o processamento de ácido úrico no seu corpo e intensificar a dor causada por gota. Felizmente, muitas dessas mudanças também reduzir a quantidade de gordura na sua dieta, mas estão procurando outras maneiras de reduzir a ingestão de gordura a níveis saudáveis, se necessário. Se você costuma beber leite integral, tentar consumir uma gordura 1% ou leite desnatado em vez disso. Se você está acostumado a comer alimentos fritos em vez disso é produtos hortícolas assado ou frango cozer.

5

Alterar cerveja para o vinho. O álcool está ligado a gota, mas você pode beber com moderação com uma baixa probabilidade de efeitos negativos. No entanto, a cerveja contém levedura tendo um elevado teor de purinas, por isso, tendem a piorar a gota. Um ou dois copos de 150 ml (5 oz) de vinho por dia é uma maneira mais segura de usar álcool.

  • Adicione o vinho para a sua dieta não faz nenhuma gota menos propensos a receber. Só que recomendado como uma cerveja substituto mais seguro.

método 3Alcançar um peso saudável com segurança

1

Siga este método se você estiver com sobrepeso. Se você estiver com sobrepeso ou obesos, é muito provável que o seu caso de gota pior. No entanto, se você manter um peso saudável pelo seu médico, não tente perder peso e leia as seguintes instruções abaixo antes de considerar qualquer dieta.

2

Não siga uma dieta extrema. As mudanças dietéticas recomendadas nas outras seções deste artigo são muitas vezes suficientes para perder peso lenta mas firmemente. Se você corre o risco de contrair gota, perder peso muito rapidamente pode realmente causar um ataque de gota, uma vez que o estresse em seu corpo pode sobrecarregar a capacidade dos seus rins para processar substâncias nocivas.

  • As dietas ricas em proteínas, dietas de fome e suplementos dietas que incluem diuréticos são especialmente prejudiciais para as pessoas em risco de gota.

3

Pratique. Qualquer atividade física pode ser útil para perda de peso e reduzir o risco associado de contrair gota, incluindo passear o cão ou jardinagem. No entanto, a atividade moderada é recomendada, como ciclismo, caminhada, tênis ou natação durante pelo menos 2,5 horas por semana para adultos.

4

Peça conselhos ao seu médico ou nutricionista no caso de ter problemas para obter a um peso saudável. Se você manter pelo menos algumas das mudanças na dieta descritos em outras seções e não ter notado qualquer progresso em alcançar um peso saudável, consultar um médico especialista qualificado para o conselho. Desde a queda é afetado por muitas substâncias diferentes, aconselhamento dietético de outras fontes não é recomendado.

método 4Causas e tratamentos

1

Pergunte ao seu médico para receitar medicamentos. Se mudanças no seu estilo de vida não são suficientes para evitar a gota, o médico pode prescrever alopurinol ou outra medicação. Siga sempre as instruções cuidadosamente como eles exceder a dose do medicamento ou tomar a medicação na hora errada pode ter o efeito oposto a agravar-se um episódio de gota.

2

Pergunte ao seu médico sobre envenenamento por chumbo. Evidências recentes sugerem que a intoxicação por chumbo, mesmo em níveis muito baixos para produzir outros problemas podem causar ou agravar a gota. Embora mais estudos são necessários, pode ser uma boa idéia de pedir a um médico para realizar uma análise do cabelo ou sangue para testar toxinas. Especialmente se você viveu ou trabalhou em um edifício antigo, que você usar tinta à base de chumbo regular ou trabalhar em um ambiente industrial, onde o chumbo é utilizado.

3

Evite medicamentos diuréticos, se possível. Estes fármacos são por vezes utilizados para tratar outros problemas de saúde ou como um suplemento dietético. Enquanto o seu efeito sobre a gota é controverso, pode piorar a situação. Pergunte ao seu médico se você tomar quaisquer outros medicamentos é um diurético, e em caso afirmativo, se a recomendar um suplemento de potássio para combatê-la.

dicas

  • A gota é um tipo de artrite ou inflamação das articulações. Às vezes é chamado artrite gotosa ou gota se causar inflamação no dedo grande do pé.
  • Tente controlar o que você come e bebe, assim você sabe se um determinado alimento é conectado com seus ataques de gota. Cada corpo é diferente, portanto, alguns alimentos podem ter um efeito significativo em você mais do que outros.

avisos

  • Se a queda torna nódulos indolores e duros desenvolver em suas articulações, que pode levar à artrite crônica e uma dor constante ou frequente.

Artigos Relacionados