Como para neutralizar a acidez do cão urina
3 partes:Mudança de dieta e estilo de vida do seu cãoNeutralizando drogas na urina do seu cãoA compreensão do problema
Em cães normais, a gama média de valores de pH é entre 6,5 e 7,0. A urina é considerada ácido se cair abaixo de 6 e básico se for superior a 7. Há certas raças de cães que têm uma tendência natural a urina ácida, que lhes causam problemas urinários e também ser um problema para o seu gramado. Mas o melhor é provavelmente uma visita ao veterinário, mudanças na dieta podem ser igualmente eficazes. Para proteger a saúde do seu cão e neutralizar sua urina (e proteger seu gramado, ao mesmo tempo), comece com o passo 1 está abaixo.
parte 1Mudança de dieta e estilo de vida do seu cão
1
Escolha uma dieta pobre em proteína. Escolha alimentos para cães que têm um baixo teor de proteínas variando entre 8 e 12% e os rótulos dos produtos lidos para garantir que nenhum produto vísceras e animais usados como ingredientes. Seria melhor escolher alimentos que utilizam apenas o cordeiro ou o arroz como ingrediente.
- alimentos para cães que veterinários normalmente recomendado para problemas renais (incluindo problemas urinários e formação de pedra) são de Waltham Royal Canin URINÁRIA SO, Prescrição de Hill Diet u / d ou k / d, Purina Canine NF e Fórmula Stage Renal precoce Eukanuba Dietas veterinários `.
2
considere fazer sua alimentos para cães. Se você quiser fazer seu próprio alimento de cão, certifique-se de incluir apenas ingredientes em muito baixa ou moderada purina aceitável propenso a corridas de formação de pedra. Demasiada purina pode irritar o trato urinário.
- Os alimentos com níveis muito baixos ou quase zero de purina incluem: leite, ovos, macarrão, nozes, frutas, grãos integrais, cereais, pães, arroz e a maioria dos legumes (exceto leguminosas).
- Os alimentos com níveis moderados de purinas que são aceitáveis (mas devem ser limitadas) para aqueles propensos a corridas de formação de cálculos incluem: frango, peru, carne magra de porco, carne magra, peixe branco, leite aveia e carne bovina e seus derivados, como iogurte, creme de leite, soro de leite, suplementos probióticos e queijos.
3
Você deve saber que alimentos a evitar. Lembre-se, não dão os seus alimentos para cães ricos em purinas. Seria melhor de sempre verificar a composição do alimento de seu cão e certifique-se de não alimentá-lo com as refeições que contenham esses ingredientes:
- carnes de órgãos (rim, fígado, cérebro e os intestinos)
- Seafood (como mexilhões, sardinhas e vieiras)
- vegetais selecionados (feijão, ervilha, espinafre e couve-flor)
4
Apresente suas frutas e legumes do cão. Alguns alimentos, como frutas e vegetais têm muitas bases naturais e contêm moléculas tais como malato citrato ou metabolizada no fígado a produzir bicarbonato. Isto pode iniciar o processo de neutralização de um modo natural.
- Frutas que promovem a neutralização de urina incluem: maçã, abacate, banana, mirtilos, datas, figos, melões, kiwi e pêra. O fruto pode ser comido cru, mas você deve ter cuidado para remover as sementes antes que o cão come-los, para evitar o risco de obstrução intestinal.
- Os vegetais que promovem uma urina neutro incluem: beterraba, aipo, feijão verde, alface, quiabo, batata, abobrinha, batata-doce e abobrinha. vegetais de raiz deve sempre ser preparados, de preferência vapor ou cozido para aumentar a capacidade de digerir, mas sem adição de quaisquer produtos lácteos.
5
Aumentar a ingestão de água de seu cão. Verifique a fonte suficiente e contínuo de água. A urina concentrada é mais ácido e tem uma maior tendência a formar pedras (você pode facilmente diluído com água). Coloque todos os recipientes de água que pode dentro da casa e no quintal com uma fonte de água fresca e suficiente.
- Outra forma de aumentar a ingestão de água é para molhar a comida seu cão colocando ¾ ou 1 xícara de água no alimento seco antes da alimentação.
6
Incentive seu cão a urinar com mais frequência. Isto pode ser conseguido pelo exercício seu cão regularmente alguns cães são tímidos e não urinar dentro de casa, o que faz com que a urina mais ácida e concentrada. Leve seu cão para caminhadas regulares pela manhã e à tarde garantir que urina regularmente.
- Como seres humanos, não é boa retenção da urina por longos períodos de tempo. Isto gera a formação de bactérias, o que pode causar uma infecção. Uma vez que a infecção ocorre, os problemas começam a surgir.
parte 2Neutralizando drogas na urina do seu cão
1
Tente bicarbonato de sódio. Em outras palavras, o bicarbonato de sódio. Para os cães a um veterinário diagnosticado com um elevado teor de cristais de urato na urina e urina ácida, que é susceptível de ser recomendável suplementar sua dieta com agentes alcalinizantes, tais como o bicarbonato de sódio.
- A dose recomendada de bicarbonato de sódio é de 10 a 50 mg por quilo de peso corporal do animal, duas ou três vezes por dia. Para um Labrador 30 kg, isto é equivalente a 0,3 gramas, um aumento de 1,5 gramas, duas ou três vezes por dia, às refeições.
- de bicarbonato de sódio não deve ser utilizado se o cão sofre de insuficiência cardíaca congestiva, hipertensão, insuficiência renal, doenças respiratórias ou vómitos. Estas condições estão associadas com alcalose metabólica, no qual a urina torna-se muito alcalina.
- Se você estiver indo para dar suplementos para um cão que já está tomando medicamentos de prescrição, você deve consultar com o seu veterinário primeiro. O bicarbonato de sódio pode interagir com outras drogas em várias formas (muitas vezes negativas).
2
Outra opção é considerar citrato de potássio. Em cães normais, a dose recomendada de citrato de potássio é de 75 mg por kg de peso corporal, duas vezes por dia, misturado com o alimento. Portanto, um tamanho médio de agricultor pesando 30 kg seria necessário cerca de 2/3 ou saqueta de 3 g ou 7,5 ml (meia colher de chá) de este suplemento duas vezes por dia, misturado com o alimento.
- citrato de potássio está disponível em pó, numa saqueta de 3 a 7 gramas ou como uma solução contendo citrato de potássio a 30%.
- Você deve ter cuidado ao utilizar citrato de potássio quando o cão recebe medicação. O ambiente alcalino que é criado pode reduzir a excreção de certos medicamentos e fazer acumular-se no sistema.
- Se você duvida a saúde do seu cão, escolher o bicarbonato de sódio, porque é uma opção mais segura.
3
Você também pode tentar alopurinol. Esta é uma outra droga que pode ajudar a neutralizar a urina transformando as formas de ácido úrico solúveis como alantión. A dose da droga é de 15 mg por kg duas vezes por dia. É utilizado em seres humanos para o tratamento da gota, problemas renais e, é claro, os níveis elevados de ácido úrico na urina.
- Para determinar a frequência e dose de administração seria melhor ter a opinião do seu veterinário. Na verdade, qualquer droga que você dê o seu cão deve ser recomendado por um veterinário.
4
Converse com seu veterinário. Neutralizar a urina ácida de um cão requer uma revisão cuidadosa de muitos fatores, como estado de saúde, raça, estilo de vida e dieta. Antes de tentar qualquer mudança na acidez urinária, é altamente aconselhável procurar a opinião ou ajudar o veterinário, porque o processo de mudança da acidez da urina é por vezes complicado. Muitas vezes, essas coisas são melhor deixar para os profissionais.
- Faça urina muito alcalina também pode criar problemas que podem causar várias condições que foram tratados em primeiro lugar. a formação de urina muito alcalina também gera vários tipos de cálculos urinários.
- Seu veterinário também pode ajudar você a criar um programa de energia específica e seu cão prescrever certos medicamentos para prevenir cálculos urinários, reduzindo a acidez da urina.
parte 3A compreensão do problema
1
Você sabe o que raças são suscetíveis a cálculos urinários. Em circunstâncias normais urina ácida é comum, mas existem raças de cães que tendem a formar cálculos urinários rara e incomum por causa de sua tendência a produzir urina ácida. As raças predispostas a esta condição são:
- Dachshund (Dachshund)
- Terra Nova
- Bulldog Inglês
- O Scottish Terrier
- Se o seu cão pertence a uma das raças listados acima, é melhor levá-la a um veterinário e tê-los praticar um teste de urina para procurar pedras ou cristais urinários.
2
Saber como pedras de urato afetar seu cão. Este cálculo urinário tem uma predisposição para algumas raças, o que significa que certas raças são mais susceptíveis de formar este tipo de cálculo.
- Dálmatas são os mais propensos a desenvolver este tipo de cálculos urinários, devido à sua fraca capacidade de converter urato ou ácido úrico no alantión corrida. Estima-se (de acordo com alguma pesquisa) que dalmatians só pode converter 30 a 40% de alantión urato, em comparação com outras etapas que podem converter até 90%.
- O alantión é um derivado mais solúvel em água do metabolismo que pode ser mais facilmente excretado na urina. Os cães com problemas hepáticos também têm uma tendência para formar esse tipo de cálculos urinários, devido à sua fraca capacidade de converter os derivados solúveis em água de urato mais.
3
Eles também podem formar pedras de cistina devido a urina ácida. Esta condição é mais frequentemente observado em cães nascidos com um defeito no metabolismo de cistina, o que faz com que este está presente em grandes quantidades na urina. Este tipo de cálculo ocorre mais frequentemente em uma raça específica.
- Alguns cães com uma elevada concentração de cristais de cistina na urina podem ou não podem desenvolver pedras.
- A cristalização de cistina é mais elevada na urina ácida, usualmente na gama de pH 5 a 6. Quando há um grande número de cristais de cistina, o cão poderia ser mais propensas à formação de cálculos de cistina.
dicas
- Deve lembrar-se que o bicarbonato de sódio é diferente de fermento em pó, porque contém um agente de acidificação (bitartarato de potássio) e, portanto, não é eficaz.
- Como regra geral, uma dieta com elevado teor de proteínas, com base em carnes, produz uma mais ácida do que a dieta urina herbívoros, à base de vegetais.