Como alterar um erro

3 partes:Reconhecer o erroAssumir a responsabilidadeAprender com os erros

Talvez você é uma daquelas pessoas que sentem que encolher a barriga cada vez que você perceber que suas ações têm afetado negativamente a outra pessoa. A fim de alterar um erro, você deve estar disposto a enfrentar as consequências, pedir desculpas e seguir em frente. Estas dicas podem trabalhar para ambos um erro administrativo no trabalho e por danos pessoais. Aprender a lidar com os erros é uma das oportunidades mais significativas para o crescimento pessoal.

parte 1
Reconhecer o erro
1
Você admitir que você fez algo errado. Lutar contra o desejo de manter em segredo o erro. Ele precisa ser muito forte para reconhecer um erro em vez de ignorar pessoa.
  • 2
    Pense sobre as consequências imediatas ea longo prazo de suas ações trarão. Muitas crianças lhes dizer: "Pense sobre o que você fez." Mas os adultos também deve ter tempo para cuidar daqueles que foram afetados, o que em alguns casos pode ser suficiente.
  • 3
    Considere o tempo. Se você sabe que o erro poderia causar conseqüências futuras, então você deve tentar reparar o dano antes que tudo escapar por entre suas mãos. Por outro lado, pode ser correto para esperar um pouco para falar com a pessoa nos casos em que o confronto pode afetar e, eventualmente, estar com a cabeça fria para resolver o problema.
  • 4
    Pense sobre as razões por que você agiu bem eo que foi que fez você se comporta dessa maneira. Este não deve ser um encontrar desculpas non-stop, mas deve ajudar a evitar a repetição de um comportamento semelhante no futuro.
  • parte 2
    Assumir a responsabilidade


    1
    Não culpe os outros. É comum culpar os outros. No entanto, para assumir a plena responsabilidade pode ser a forma mais pura e simples de corrigir um erro.
  • 2
    Evite ser defensivo ou dar desculpas. Como culpar os outros, fazendo desculpas por um erro cometido você pode fazer a vítima pensar que você está evitando ter que oferecer um pedido de desculpas.
  • 3
    Desculpas por suas ações de forma direta e honesta. Explique que a pessoa a reconhecer que o que você fez foi errado e você está triste por esse comportamento.


  • 4
    Deixe a pessoa fazer-lhe perguntas. Dê a oportunidade para perguntar a razão para suas ações ou dizer algo sobre como isso o afetou. Evite ser defensivo, mesmo se a sua resposta é muito emocional.
  • Lembre-se que, embora você pode ter sido preparando para oferecer um pedido de desculpas, é possível que a outra pessoa não está preparada para dar uma resposta. Reagir de forma emocional em caso de erro é muito normal.
  • 5
    Não me peça para perdoá-lo. Como ele está em suas mãos oferecer um pedido de desculpas, o poder de perdoar depende da pessoa. Isto deve vir somente quando a pessoa afetada está disposto a perdoar.
  • 6
    Repita com os outros lesados, se necessário. Você deve tentar pedir desculpas a todas as pessoas que foram afetadas direta ou indiretamente.


  • parte 3
    Aprender com os erros
    1
    Tire algum tempo para pensar sobre o confronto com a parte afetada. Permita-se sentir culpa ou tristeza. O confronto é provável que também seja difícil para você.
  • 2
    Pense sobre o que você aprendeu com esta experiência. Faça as alterações que você pode em seu comportamento para evitar que isso aconteça no futuro uma situação semelhante.
  • 3
    Falar com alguém sobre o processo que você passou. Ele pode ser um momento muito emocional para você. Ele irá ajudá-lo a falar com um amigo ou um terapeuta.
  • 4
    Vá em frente. Depois de concluir essas etapas, ficar com o que aprenderam e compreender que agora será capaz de lidar com situações futuras com mais maturidade e experiência.
  • 5
    Evite sentir-se culpado depois de ter recuperado o erro. É possível que se preocupar com as coisas que estão fora de seu controle, tudo o que consegue é fazer com que você se machucar, enquanto as partes prejudicadas conseguiram seguir em frente. Repete uma e outra vez o slogan "Ninguém é perfeito".
  • Artigos Relacionados