Como dizer ao seu chefe que você cometeu um erro terrível

3 partes:Admitir o erroCorrigir o erroMinimizar erros futuros

Um erro, erro, blooper, erro ou deslize. Chame do que quiser, mas se você cometer um erro terrível no trabalho, você tem que dizer ao seu chefe imediatamente. Um erro no trabalho não é algo que você deve enterrar ou ignorar, especialmente se ela afeta as operações diárias, reputação ou a linha de fundo da sua empresa ou organização. Ser aberto, honesto e franco sobre como corrigir a situação vai levar a maiores possibilidades de resolver a questão rapidamente. Além disso, tomar este caminho poderia até mesmo evitar perder o seu emprego.

parte 1
Admitir o erro
1
Calcula-se a magnitude do problema. Aproveite o tempo para determinar as possíveis consequências do seu erro. Isto não só make`re mais perto de corrigi-lo, mas também mostrar o seu chefe que você realmente se preocupam com o seu trabalho.
  • Coisas que você deve considerar quando você vê as possíveis consequências incluem se o erro coloca os outros em perigo físico, para que ele realmente é uma emergência, ou outra situação que tem de ser tratada imediatamente, a fim de evitar potenciais situações de crise. Um exemplo de uma situação que precisa de atenção imediata está dando um paciente a medicação errada. Isto é porque a abertura para evitar um possível risco de morte é pequena.
  • Outra forma possível de consequência devido a um erro pode ser feita publicidade adversa ou uma reacção negativa à empresa, dependendo do erro. Isso poderia acontecer se um e-mail sobre um assunto sensível vazou para toda a base de dados, em vez de apenas uma pessoa. Você deve saber que este tipo de erro pode significar que muito mais pessoas têm de lidar com o problema e até mesmo ser algum tipo de declaração formal das empresas sobre o erro.
  • 2
    Leva imediatamente para o seu chefe de lado para falar pessoalmente. Ele deixa claro que a situação precisa de atenção imediata. Certifique-se de alertar o seu patrão, se algo tem que ser feito imediatamente para evitar mais danos.
  • Atrai a atenção de seu chefe dizendo algo como "Desculpe-me senhor, eu tenho que falar com você sobre um assunto urgente, podemos falar em particular?".
  • Mantenha-se calmo e certifique-se o seu chefe compreende a necessidade de uma conversa imediata. Isso não vai ser a hora de se preocupar já que seu primeiro objetivo será algo que tem que ser resolvido mais cedo ou mais tarde. Além disso, dizer a seu chefe o suficiente com antecedência para que você sabe pela primeira vez por ajudará a restaurar a confiança no futuro.
  • 3
    Explica o erro. Agora que você tem a atenção do seu chefe, ele vai precisar saber mais sobre ele. Ela explica o que aconteceu ou que pode se machucar pelo erro e as medidas que devem ser executadas no momento em que se algo pode corrigi-lo imediatamente. Este não é o momento de culpar ou dar desculpas pelo contrário, você deve se concentrar primeiro em resolver a situação.
  • Quando você vai direto ao ponto, ele admite que cometeu um erro. I dizer algo como "Eu cometi um erro, e-mail lista acidentalmente inteiro de clientes."
  • 4
    Assume total responsabilidade por seu erro. Abster-se de culpa. Pode ser tentador incluir outra pessoa cuja supervisão contribuíram para o problema, mas não o fazem. Culpar os outros para manter toda a culpa não vai fazer nenhum favor com seus superiores.
  • Em primeiro lugar, a forma mais eficaz de assumir a responsabilidade é admitir o erro e, em seguida, pedir desculpas. Seja honesto, sem dar desculpas. Seja humilde e direto ao ponto. Você pode dizer algo como "Eu sei que você me disse, mas lamento desapontá bastante. Vou fazer o que for necessário para corrigir a situação ".
  • Ficar na defensiva na tentativa de culpar alguém quase sempre terminam com uma reação adversa do seu chefe e provavelmente também a pessoa a quem você culpa. Não vai surgir algo de positivo deste tipo de comportamento.
  • Às vezes, uma reação automática é tentar cobrir uma situação de no entanto, mais uma vez, ser honesto e direto ao ponto será uma decisão muito mais positiva. Você encontra-se não deseja adicionar à lista de erros. Se foi um erro honesto, manter-se firme em que a honestidade é a melhor maneira para a frente.
  • 5
    Aceitar as consequências. Você poderia segurá-lo com o maior profissionalismo possível, mas ainda poderia ter um resultado negativo. Dependendo da escala de seu erro, você pode receber um aviso, ser colocado em liberdade condicional ou mesmo demitido.
  • Independentemente das consequências, tratá-los com uma atitude profissional só vai ajudar no longo prazo. Mesmo se você ser demitido, você não deve piorar a situação por reagir negativamente ou até mesmo violenta.
  • Por favor, note que qualquer reação negativa só vai piorar a situação. Sendo demitido de um emprego pode danificar suas futuras oportunidades de emprego se você agir de uma forma que envolve a participação de policiais ou advogados.


  • parte 2
    Corrigir o erro
    1
    Assume a liderança na resolução do problema. É o seu erro e sua responsabilidade. Portanto, você também deve estar plenamente envolvido na resolução do problema. Enquanto a assumir a liderança na resolução de coisas pode ser o melhor cenário, ter em mente que seu chefe não podia dar ao luxo. Seja flexível e afável se o seu chefe quer que você trabalhar com outras pessoas ou é cético que você lidar sozinho.
    • Mantenha uma atitude positiva, mesmo que existam opiniões negativas de pessoas à sua volta. Houve um erro que você fez e seus colegas poderia comentar sobre respecto- no entanto, o foco deve ser em fazer as coisas direito, não no drama que vão surgir no escritório.
  • 2
    Formula um plano com a ajuda de seu chefe. Pergunte aos seus indicações chefe e fazer o que você diz. Este é o momento de mostrar que você pode tomar uma situação ruim e mejorarla- no entanto, pode não ser o momento mais adequado para tentar improvisar.
  • Aceitar a crítica poderia ser parte desse processo. Esteja aberto a sugestões e mostrar a sua equipe que realmente lamento o que aconteceu. Ele funciona não só para resolver o problema atual, mas também para se certificar de que não volte a acontecer.


  • 3
    Ofereça-se para horas extras de trabalho para corrigir o seu erro. A fim de recuperar a confiança do seu chefe e corrigir o problema, você deve se esforçar para ir além do que é necessário. Seja franco com qualquer oferta que você faz. Lembre-se que isso vai levar tempo e esforço para corrigir o problema, dependendo de quão grande foi o erro que você fez. Desde que você era a razão para que isso aconteça, faz sentido que você deve dedicar recursos adicionais para resolver o problema.
  • Aproveite o tempo para agradecer a todos os afetados pelo erro e agora é parte da solução. Essas pessoas vão ter que fazer trabalho extra para corrigir um erro que você fez. Certifique-se de mostrar que você aprecia seus esforços e respeito.
  • 4
    Ofereça-se para chamar um cliente ou líder que precisam ser informados sobre o problema. Este é um passo positivo para quem tem um chefe no momento está sob ameaça devido a erro. Será uma pequena forma de mostrar que você está disposto a assumir a responsabilidade e fazer os telefonemas difíceis.


  • parte 3
    Minimizar erros futuros
    1
    lições aprendidas Documenta. Use seus erros passados ​​como momentos de ensino para o futuro. Mostre seu patrão sua capacidade de melhorar a documentar o erro e todas as coisas que você aprendeu como resultado. Isso é útil para você em termos de evitar erros semelhantes aconteçam e também ajudá-lo a demonstrar o seu progresso quando você vai para o trabalho de avaliação.
    • Muitas vezes, um erro abre o caminho para a inovação. Partilhar uma ideia para o seu chefe em um caminho olhando para mudar sua abordagem, de modo que esses tipos de erros não voltem a ocorrer. Quaisquer alterações importantes serão normalmente exigir a aceitação de seu chefe. No entanto, novas abordagens através de brainstorming pelo menos, mostrar iniciativa.
  • 2
    Evite fazer várias tarefas ao mesmo tempo. Tome especial cuidado ao manusear suas tarefas. Assim, você terá tempo para se concentrar em completá-las uma de cada vez, para que o risco de não cometer erros desnecessários.
  • Fazendo esse erro como uma oportunidade de olhar para outras coisas que você pode ter que mudar sobre seus hábitos de trabalho. Você pode precisar de limpar sua mesa para evitar a perda de documentos importantes ou encontrar uma maneira melhor de lidar com e-mails para evitar o uso da lista de e-mail errado.
  • 3
    Pedir ajuda quando você não sabe como fazer alguma coisa. Obter esclarecimentos você pode economizar tempo, a longo prazo, porque você não terá que refazer as coisas mais tarde. Não se sinta como alguém irritante para pedir ajuda. Se você é educado e atencioso em suas demandas, é provável que goste de oferecer outro tipo de ajuda. Prestar atenção e aprender com aqueles que o rodeiam.
  • Solicita instruções e práticas para que você possa determinar o que obviabas antes e assim seguir em frente específicas. Muitas vezes, este é um passo que você tinha esquecido no processo ou algo pequeno que faz uma grande diferença.
  • Mostre sua apreciação para a ajuda e certifique-se de implementar as estratégias aprendidas. Na verdade, colocar suas novas habilidades em prática vai mostrar que tem gratidão e que irá torná-lo mais provável que os outros vão perguntar se você precisar de ajuda novamente.
  • 4
    Vá mais devagar. Se você sente que você não tem tempo suficiente durante o dia de trabalho, imaginar quão pior poderia ser se você tem que corrigir um outro grande problema. Comece fazendo uma lista de excepcional para gerir melhor o seu tempo para que você não ser apressado com as tarefas ou ignorar os importantes passos coisas.
  • 5
    Não seja duro consigo mesmo. Culpe pode realmente piorar o problema. Todo mundo comete erros, até mesmo seu chefe em algum ponto. Praticar o perdão a si mesmo e certifique-se que você aprendeu do problema, para que não volte a acontecer.
  • Artigos Relacionados