Como ajudar um acumulador compulsivo

4: Métodosprestar apoiorecuperação de ajudadeclutteringEduque-se sobre acumulação compulsiva

acumulação compulsiva ocorre quando as pessoas guardam objetos compulsivamente e constantemente comprando coisas novas, comportamentos que podem levar a problemas económicos, sociais e relacionadas com a saúde. Às vezes as pessoas que sofrem de transtornos acumulação compulsiva estão cientes de que têm um problema, mas eles precisam chegar a um ponto onde eles querem ajudar, a fim de recuperar o controle de suas vidas. Com isto em mente, não é possível forçar um acumulador compulsiva de procurar ajuda ou de dispor de objetos de sua coleção. Se você conhece alguém que tem a ansiedade de acumular coisas e admitiu que tem um problema, você pode apoiar e educar, ajudar na recuperação e limpar um pouco de confusão.

método 1
prestar apoio
1
escuta ao seu amado. Um dos meios mais poderosos para apoiar uma pessoa que sofre deste distúrbio é simplesmente ouvir sem julgamento. Ouvir pode ajudar a expressar e processar sentimentos e pensamentos difíceis. Em vez de tentar oferecer uma solução rápida, faça-o esclarecimento de questões para ajudar a pessoa a organizar seus pensamentos de uma forma que vai motivar pedir ajuda com seu problema.
  • Pergunte a ele por manter objetos. Pessoas que acumulam as coisas muitas vezes o fazem porque acreditam no valor sentimental, instrumentalidade (acho que eles podem usá-lo de alguma forma ou algum dia) e valor intrínseco (acho que é bonito ou interessante de alguma forma). Faça perguntas sobre por que a pessoa obtém ou detém sobre a alguns objetos.
  • 2
    desenvolver o seu paciência com seu amado. Embora às vezes pode ser difícil entender por que seu amado não pode distanciar-se um determinado objeto pode parecer lixo para você, mantenha calma e estar ciente de que ele pode não estar pronto até mesmo afastar-se do objeto.
  • Esteja ciente de que, se o seu amado tem um transtorno de acumulação compulsiva, o processo de recuperação pode levar tempo.
  • 3
    E incentiva considera tratamento. Se o seu amado menciona que querem ajuda profissional, perguntar se você gostaria de ajudá-lo a localizar e escolher um terapeuta. Se ele está dividido entre o desejo de buscar ajuda e medo de falar com um estranho sobre um assunto pessoal tal, oferecem para acompanhá-lo a uma ou duas sessões como apoio moral.
  • A melhor maneira de ajudar uma pessoa que sofre de um transtorno de acumulação compulsiva seria uma terapia com um psicólogo, um terapeuta casamento e da família ou um psiquiatra.
  • Lembre-se que a bateria pode não querem se submeter a tratamento. Não me faça fazê-lo.
  • 4
    Determina alternativas de tratamento. A forma mais comum de terapia para colecionadores compulsivos é a terapia cognitivo-comportamental (TCC). Para tratar esta doença, CBT se concentra em mudar a maneira de pensar que mantém acumulador compulsivo, a fim de reduzir os sentimentos negativos e comportamentos acumuladores. Pessoas que acumulam as coisas tendem a responder bem à terapia cognitivo-comportamental. Há também a terapia de grupo começam a surgir.
  • Tem sido sugerido que os grupos de apoio e suporte on-line são úteis para recuperar desordem acumulação compulsiva.
  • Explorar medicinas alternativas. Vários medicamentos têm sido indicadas no tratamento de acumulação compulsiva, entre os quais estão Paxil. Consulta com um psiquiatra para lhe dar informações adicionais ou para discutir opções psicotrópicas.
  • método 2
    recuperação de ajuda
    1
    Educar a pessoa acumulador. Depois de ter dado um apoio adicional, a psicoeducação compulsão de acumular objetos podem ser o melhor primeiro passo para ajudar a sua amada. Observe que a desordem acumulação compulsiva associada com a desordem excessiva, dificuldade descartar objetos e aquisição excessiva de novos objetos. Devido ao aparecimento de comportamentos acumuladores, um novo diagnóstico de um transtorno de acumulação compulsiva foi adicionado para a versão mais recente e atualizada do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-5, por sua sigla em Inglês), que é a base para o diagnóstico de problemas de saúde mental.
    • Em primeiro lugar, acumulação compulsiva pode causar riscos e segurança de saúde. Explique a seu ente querido que acumular coisas é perigoso porque pode impedir a fuga em uma situação de emergência, não está em conformidade com os códigos de incêndio, e pode causar mofo e outras acumulações prejudiciais na casa. Ela também pode causar complicações nas atividades da vida diária (AVD), como caminhar, movendo-se, encontrar objetos, comer, dormir e ir ao banheiro ou banheiro.
    • Este distúrbio pode levar ao isolamento social, a perturbação dos relacionamentos, problemas legais e financeiros, dívidas e danos materiais.
    • Alguns problemas que podem coincidir com o comportamento de acumulação compulsiva incluem negativo e inúteis, como o perfeccionismo eo medo de lamentar se livrar de informações ou objetos, apego excessivo aos bens materiais, capacidades reduzidas atenção e pensamentos menos capaz de tomar decisões.
  • 2
    Use comunicação assertiva. Ser assertivo significa dizer o que você pensa e sente, sendo respeitosa e apropriada. Discutir como você se sente sobre o comportamento de armazenamento de seu amado e as preocupações específicas que você tem sobre sua saúde e segurança.
  • Explicar as suas preocupações e limites conjuntos. Ele explica que não continuar a viver ou estar na mesma casa que não sejam seguros ou insalubre (na medida do possível).


  • 3
    Ofereça-se para ajudar. Diga ao seu amado que você está disposto a ajudar se você aceitar. Note-se que as pessoas que acumulam coisas podem ter fortes reações emocionais quando perguntado se desfazer de seus pertences.
  • Avalia o nível de vontade de sua ajuda. Você poderia dizer algo como "eu sei que você está preocupado com o seu comportamento bateria e eu também sou. Estou aqui para ajudar, se você quiser. O que você acha? ". Se a pessoa responde negativamente e diz algo como "Definitivamente não. Eu não quero fazer-me livrar das minhas possessões ", talvez você deve fazer-se de lado por um tempo. Se a pessoa diz algo como "poderia ser aberto a isso", dar algum espaço para decidir se você está disposto a receber sua ajuda. Você pode pegar a conversa em outro momento.
  • 4
    Ajude o seu ente querido para definir metas estar. baterias compulsivos precisam desenvolver metas específicas para reduzir com sucesso o seu comportamento de manada. Isso os ajuda a organizar seu pensamento e suas reduzindo seus planos de acumulação compulsiva relacionados. As baterias podem precisar de ajudá-los a motivar, organizar, evitar itens que adquirem e se livrar da desordem.
  • Liste as metas específicas que você desenvolveu com seu amado. Esta lista poderia ser a seguinte: reduzir a desordem, para mover ao redor da sala com facilidade, parar de comprar coisas novas e organizar o sótão.
  • método 3
    decluttering
    1
    Desenvolver um plano de ação. A fim de reduzir comportamento de manada, primeiro você precisa para ajudar a sua amada para desenvolver as habilidades e planejar para organizar objetos ser. Discutir os detalhes desse plano e oferecer sugestões se você está aberto para eles.
    • Identifica os critérios específicos para armazenar e descartar objetos. Peça que a pessoa em questão que critérios gostaria de criar para se livrar de objetos e para preservá-los. Você poderia dizer algo como "Vamos ver se podemos desenvolver um plano para nos ajudar a organizar o nosso tempo. Você estaria disposto a fazer uma lista de razões para guardar objetos? Quais são os tipos de objetos que você definitivamente precisa manter? Que tipos de objetos pode descartar? ". Verifique se o seu ente querido manter a sua disponibilidade para ajudar e, se você gosta da idéia, pode continuar com a elaboração do plano.
    • Faça uma lista de critérios para manter ou descartar objetos. Esta poderia ser a seguinte: "Mantenha o objeto quando necessário para a sobrevivência ou habilidades para a vida, ou se é uma herança de família." Descartar, vender ou doar um objeto se ele não está sendo usado ou não foi dada qualquer utilização nos últimos 6 meses. Categoriza e organiza os objetos desejados e indesejados.
    • Fale sobre as localizações dos objetos sistemas de armazenamento e eliminação. Escolha locais temporários durante a qualificação. Classifica os objetos em categorias, tais como: lixo, reciclagem, doação ou venda.


  • 2
    Promove habilidades para a resolução de problemas. Existem habilidades específicas listadas em ajudar a recuperação de comportamento de manada, tais como capacidade de organização e tomada de decisão. Ajudar a pessoa com o transtorno para decidir sobre as regras que regem a aquisição, manutenção e eliminação de objetos.
  • Não só você escolher quais objetos desechar- pedir que a pessoa com o problema de tomar suas próprias decisões com base nos critérios desenvolvidos juntos. Se você não tiver certeza, ajudar a rever a lista de razões para manter ou descartar um objeto. Você pode fazer perguntas como "Será que esse objeto é necessário para a vida diária?, Tem sido usado nos últimos seis meses? Ou é uma herança de família? ".
  • 3
    eliminação prática de objetos. Concentre-se em um passo de cada vez. Em vez de tentar limpar a casa inteira em um dia, tentar começar com um quarto que parece despertar a menor quantidade de ansiedade. Faça um plano que abrange sistematicamente cada quarto, espaço ou objeto de texto.
  • Comece com objetos fáceis primeiro e depois passa o mais difícil. Peça que a pessoa em que ele será o melhor lugar para começar, que acredita que será mais fácil com o qual você pode lidar emocionalmente.
  • Sempre pedir permissão antes de tocar em qualquer objeto que acumula a pessoa.
  • 4
    Os pedidos ou contratar ajuda de alguém. Às vezes, se livrar da desordem pode ser demorado e emocionalmente desgastante para ser um processo. Felizmente, existem organizações especializadas em limpeza, o guia para a acumulação e eliminação de objetos. Verifique se o seu jornal local ou fazer uma rápida busca na Internet para encontrar uma organização em sua área.
  • Se você contratar a ajuda de alguém ultrapassa o seu orçamento, você pode pedir outros amigos ou familiares para ajudá-lo. Você pode dizer algo como "Esta pessoa precisa de nós para ajudá-lo com o seu problema de acumulação compulsiva, você acha que você tem um ou dois dias para ajudá-la a limpar a casa e se livrar de alguns objetos?".
  • 5


    Ajude-o a pessoa a adquirir novos objetos. Ajude seu amado para identificar problemas com a aquisição e novos objetos.
  • Trabalhar com o seu ente querido para desenvolver uma hierarquia para se deslocar de situações mais fácil de mais difícil com a qual lidar, tais como a condução através de um supermercado, andando através da entrada de uma loja, passar por um supermercado, loja de produtos usados ​​ou shopping, navegar em uma loja on-line, ver um objeto de desejo, de ter contato físico com ele e sair da loja sem ter adquirido.
  • Faça perguntas ao seu amado que podem ajudá-lo a desenvolver pensamentos alternativos sobre a utilidade ou necessidade de objetos que queiram baixar. Por exemplo, você pode perguntar algo como "Você tem um uso específico para este fim? você pode sobreviver sem ele? Quais são os prós e contras de ter esse objeto ?. "
  • Ajude o seu ente querido para desenvolver padrões para novos objetos, como ter um uso direto para o objeto ser, precisa os meios financeiros para comprar e exigir o suficiente para economizar espaço.
  • 6
    Ajude-o à pessoa que recolhe objetos para dar pequenos passos para se recuperar. Uma vez que a terapia foi iniciado, você pode ser atribuído às pequenas tarefas individuais para desenvolver entre as sessões, tais como limpar o canto de uma sala ou um único armário. Ofereça-se para ajudar com este processo, segurando a caixa ou saco onde os objetos descartados são colocados, mas não assumir a tarefa de limpar-se. Parte da recuperação é que a pessoa que recolhe objectos deve ser tomada a decisão de que as coisas são e como as coisas estão indo.
  • 7
    Esteja preparado para retrocessos. Uma pessoa que sofre de transtorno de acumulação compulsiva que consegue limpar um armário um dia ser capaz de descartar algo que o dia seguinte. Dependendo da gravidade da condição, o período de recuperação pode demorar algumas semanas a um ou mais anos antes terá lugar um progresso significativo e constante.
  • método 4
    Eduque-se sobre acumulação compulsiva
    1
    Ele reconhece as possíveis causas de acumulação compulsiva. Esta doença afecta entre 2 e 5% das pessoas com mais de 18 anos. acumulação compulsiva está relacionada com traços da "dependência de álcool transtorno paranóide de personalidade, esquizotípicos, insegurança esquiva e transtorno obsessivo-compulsivo- sobre o roubo e disciplina física excessiva antes dos 16 anos de idade, e psicopatologia parental ". comportamento de acumulação também pode surgir porque o acumulador compulsivo quer segurar objetos que lembrá-lo de pessoas que morreram ou para preservar memórias especiais do passado vivo. comportamentos de acumulação também tendem a ser uma característica familiar, especialmente em mulheres.
    • Aqueles com um açambarcamento compulsivo pode ter anormalidades cerebrais que levam a dificuldades em identificar o valor emocional de um objeto, de ter reações emocionais normais e regular as emoções, enquanto se toma uma decisão (quer comprar, salvar ou descartar um objeto) .
  • 2
    Conheça os efeitos negativos da acumulação compulsiva. As pessoas que compulsivamente acumulam podem ser mais propensos a: ser expulsos ou ameaçados de expulsão, excesso de peso, perder o emprego, e têm problemas médicos e mentais.
  • 3
    Lembre-se que a desordem acumulação compulsiva pode não desaparecer completamente. Tal como acontece com muitos tipos de doenças, o objetivo é aprender a controlar a desordem, sem esperar a desaparecer e nunca mais voltar. É possível que seu amado está sempre tentado a acumular coisas. Seu papel como um amigo ou parente é para ajudar a equilibrar essa tentação com todos os benefícios que vêm para adiar o momento.
  • dicas

    • Pessoas que acumulam objetos se movem em seu próprio ritmo. É importante apoiar seu amado cada vez que não progride e evitar ser muito crítico quando um revés surge. Tal como acontece com muitos transtornos mentais, pode ser necessário ter uma combinação de tempo e, às vezes terapia medicamentosa mais um monte de apoio de seus entes queridos antes de superar comportamento.
    • Enquanto documentários sobre a acumulação de objectos tornar o processo de superar esta desordem parece algo que progride rapidamente uma vez que a casa está limpa de coisas não essenciais, isso nem sempre é o caso. Terapia para resolver as causas subjacentes que provocaram acumulação compulsiva primeira poderia ser essencial para a recuperação e até mesmo levar tempo. Embora seja importante para limpar a casa, ele não deve ser considerado o fim do processo.
    Artigos Relacionados