Como se livrar da desordem emocional

O caminho para a felicidade deve ser clara ou é um caminho que leva a qualquer outro lugar. Muitas pessoas acreditam que a desordem simplesmente removendo significa remover sua maneira objetos físicos, no entanto, quase nunca considerar como esta confusão acaba bloqueando-os. Estar inclinado a sentimentalismo pode aumentar a sua tendência para acumular centenas de objetos, porque você nunca vai encontrar uma lembrança que você não deseja salvar. Seja mais atencioso sobre a compra de "coisas" e aprender como remover de uma vez por toda a desordem em sua vida.

passos

1
Refletir sobre que tipo de distúrbio é sentimental para você. Nem todos têm as mesmas causas ou razões sentimentais para manter a desordem. No entanto, existem algumas razões bastante comuns que causam transtorno emocional:
  • Você aprecia alguém ou apreciabas quanto você deu esse objeto (ou objetos).
  • Seus filhos fez com você ou levado para casa.
  • Seus entes queridos que eles compraram ou levado para casa.
  • O objeto traz memórias maravilhosas de um momento especial que aconteceu há muito tempo, talvez naqueles "dias dourados".
  • Você fez ou você comprou quando era jovem / você estava passando por uma crise / atravessa um período de transição, ou epifania, etc. ou você comprou quando viajou para o exterior.
  • 2
    Onde reconhece o valor no objeto sentimental ela surgir. Não é o objeto em si que dá o valor e faz com que você se sinta sentimental. Mas você é você o que torna agregando valor ao objeto quando você se agarra à memória que traz esse objeto. Lembre-se que não importa o quanto de mágica ou de ter dado determinado objeto, e não sobre a pessoa ou o tempo simplesmente é um objeto e que potencialmente exploração de volta. Isto é como você trazer essa pessoa ou tempo para apresentar e como você espera mágica permanece até agora. No entanto, esse momento é apenas um memória e os sentimentos, emoções e interações que ocorreram no início, quando o objeto entrou em sua vida já passou. É normal ter memórias, mas permitir que esses objetos se tornam um fardo para sua vida atual é insalubre.
  • O apego emocional é a maior razão pela qual as pessoas não são capazes de se livrar de sua desordem. Embora seja sufocando e paralisando a loja "lembranças" na casa como se fosse o hardware (o seu cérebro seria o software). Segue-o em todos os lugares, e evitar disparos faz você fazer coisas que você deve fazer somente porque o objeto está lá, na estrada, escondendo a ferramenta que você precisa para desfrutar de sua vida.
  • 3
    objetos sentimentais separadas de prática e libertadores. A desordem sentimental pode afogar rapidamente quando você não pode definir limites entre este eo resto de sua vida. Permitir que este para preencher sua vida atual logo se torna uma maneira de misturar o presente com o passado, para recriar memórias em vez de avançar, e até mesmo agarrado a si mesmo ou outras pessoas que mudaram consideravelmente desde então (por exemplo, as crianças crescem, mesmo entrando em outra fase de sua vida, etc.). Por outro lado, os objetos práticos e libertadoras de sua vida são as ferramentas com as quais você faz a sua vida atual melhor, mais fácil e mais agradável. Os objetos práticos têm um lugar e não estão a desordem, não são separados em caixas sem rótulos ou atrás do armário, mas estão em lugares óbvios para usá-los com freqüência. Libertadores objetos são objetos do cotidiano que permitem classificar suas tarefas, sua vida e seu tempo. Além disso, você obter esse maravilhoso elemento conhecido como "espaço" (Tem espaço é livrar da desordem).
  • Existe uma coisa chamada "lembre-se também" e é impossível lembrar de tudo, para dar-se algum esquecimento e aprender a apreciar a liberdade que isso lhe dá.


  • 4
    Considere o seu espaço. Se você tem espaço para muitos itens sentimental, talvez você sente que você pode mantê-los. Ainda assim, isso é loucura, porque afinal você vai enfrentá-los mesmo em uma casa grande. Um dia (algum dia) você vai ter que ir para aquele lugar onde você armazena para verificá-los e perguntar por que você tem todas aquelas coisas lá. O problema para muitas pessoas é que muito tende a expandir seu espaço, em vez aproveitar o espaço que têm. Uma vez que eles começam a sentir que não tem espaço, pense expandir ainda mais suas casas, em vez de reduzi-los. E isso afeta o bolso, a mente, os recursos do planeta e sua sensação de bem-estar. Se o seu espaço está, você precisa para enfrentar os mais precisos, porque é o mais difícil de remover e também causa mais provável você não está vivendo maneira transtorno totalmente emocional.
  • Você está com um grande problema se você alugar algum espaço para cobrir seus objetos são outros. Nenhum deles valem para alugar algum espaço!
  • Imagine ver as pessoas a verificação de seu transtorno emocional após a sua morte como você flutua através do ar. Você se sente confortável com o que eles podem descobrir ou sentir terrivelmente envergonhados?
  • 5
    Realiza uma série de testes para seus objetos sentimentais em vez de olhar para ficar com eles. Para uma pessoa sentimental pode ser muito difícil de se livrar de objetos sentimentales- você pode se sentir como um grande pedaço do que você estava / está indo junto com as coisas que você formei ajudaram. Para facilitar a transição do caos para a clareza, cria uma escala proporcional de objetos sentimentais ou uma série de perguntas de avaliação. Preserva objetos se forem conformes com a norma, mas se eles falharem, se livrar deles. Considere os seguintes pontos-chave quando se avalia um objeto:
  • Se você não vê há mais de um ano, e ele passou seu tempo.
  • Se você vergonha muito show, não um objeto vale a pena manter.
  • Se você tem mais objetos como este que mesmo as memórias confusas, se livrar de todos eles.
  • Se você ainda está abrigando a raiva, o ressentimento, irritação ou qualquer outro sentimento negativo para com a pessoa descrita neste objeto, é hora de removê-lo para o bem da sua saúde mental.
  • Se os objetos sentimentais consistir em vários itens pertencentes a um membro da família que morreu há muito tempo e não usá-los, eu não mostrar nem apreciá-los, mas só estou acumulando, então provavelmente é hora de compartilhar esses itens com outros membros da família, em vez de tê-los apenas para mim. (Neste caso, quase sempre haverá novos membros da família com idade suficiente para cuidar de memórias de família depois de terem acumulado por um longo tempo, por isso, ser gentil e deixar alguma herança).
  • Se você odeia o objeto, mas você tem poderes redentores atribuídos ou conservados como um lembrete para ser uma pessoa melhor o seu tempo já passou. Pense que você já são a melhor pessoa para o simples fato de ter mantido tanto tempo e tomar a decisão importante para puxar.
  • Se você está pronto para mostrá-la, cuidar, usá-lo, usá-lo, brincar com ele, lê-lo, qualquer coisa que você pode fazer com ele, então você pode mantê-lo. Por agora.


  • 6
    Reduzir bugigangas, cartas, recortes, etc., armazenado ou empilhados em caixas e outros recipientes. caixas sentimentais tendem a multiplicar as pessoas ao redor sentimentais. Além disso, como é fácil acumular uma caixa de sapato todo ou outra caixa atrás do rack ou gabinete e esquecer que ele está lá. Embora ele está ocupando espaço e não inútil, especialmente quando você encontrar um outro 15 dessas caixas especiais empilhados ao redor da casa. Eu sou honesto com mismo- você realmente quantos destes cartões de Natal, cartas de amor, recortes de receitas, folhetos de viagem, recibos passagens, obras artísticas de crianças, etc., você vai verificar de novo? Começa a reduzir a pilha de caixas e pilhas de coisas apenas um. Isso vai levar tempo, mas você tem mais uma chance de viajar através de suas coisas enquanto você hora e tiras memórias.
  • Eu sou muito seletivo. Atendendo todas as coisas que você realmente deseja salvar em uma caixa e quando preenchido, tirar algumas coisas ou não você adiciona mais. No caso das memórias das crianças, que poderia ser um sinal de que eles deixaram para trás uma etapa de crescimento para o outro e também representa uma mudança de mente para você. O mesmo se aplica para encenar suas próprias mudanças em sua vida, estes são naturais, saudáveis, não faz qualquer bom para manter o que eram uma vez.
  • 7
    Usar o mundo digital para encomendar o seu mundo físico. câmeras digitais, memórias para computadores, álbuns online e computação em nuvem são seus aliados no processo de remoção de seu transtorno mundo sentimental. Desde memórias são especialmente importante para se sentir razão sentimental, as fotografias podem se tornar um meio pelo qual você pode preservar a sua memória e puxar o objeto. Lembre-se de que a memória está dentro de você (não o objeto em si) faz fotografias tornam-se "elementos que fazem você viajar através de uma memória sem ocupar espaço". Tire uma foto de cada objeto antes de se livrar dele ou doá-lo (tentar doar e reciclar sempre que puder). Guardar as suas fotografias na computação computador, nuvem, em um web fotos de página ou onde você parecer mais fácil e divertido para verificar sempre que se sentir ansioso para começar sentimental. A melhor coisa sobre este processo é que esses elementos que ajudam a lembrar pode ser facilmente encontrado em um só lugar, não há espaço, nem serão perdidos. É realmente funciona!
  • Ser fã de álbuns digitais. Você pode construir tudo o que você quer e jogar com a sua imaginação para expressar o que você sente-eo melhor de tudo é que nada disso vai ocupar espaço no seu mundo físico!


  • 8
    Define limites. No futuro (depois de começar a organizar a desordem), estabelece limites para impedir que você continuar a adicionar mais objetos a uma pilha de distúrbio emocional, uma gaveta ou qualquer outro espaço em sua casa. Existem várias maneiras de fazer isso, por exemplo:
  • Sempre se pergunte: "Que eu preciso disso, esta é apenas uma memória, ele vai fazer a diferença ou causar desordem na minha vida?"
  • Use recipientes para armazenar qualquer coisa. Se você não entrar no recipiente, porque não é igual a outros objetos no recipiente ou este está cheio, use isso como uma desculpa para fazer uma pausa e perguntar-se se você realmente precisa para manter tudo isso.
  • Lembre-se que você não precisa de mais espaço. O que você precisa é de mais tempo, mais relaxado e menos impacto das coisas que o ligam na vida.
  • Desenvolver uma mentalidade de organizar, e não uma mentalidade de empilhamento. Ambos são hábitos, mas você pode deixar o mau hábito e se libertar com a aprovação através de uma prática simples e falando para si mesmo.
  • dicas

    • Se você é um perfeccionista além sentimental, você vai encontrar-se deixar as coisas fora, porque não importa quão bom suas intenções, existe um risco de que o seu desejo de jogar o que não vale a pena, organizar e selecionar o melhor nunca será suficiente . Você reconhece esta tendência e ser mais indulgente você uma vez que você se livrar de algo ou de algo organizado, deixá-lo como é, não importa o quão imperfeito considerar a sua escolha.
    • Adiar a eliminação da desordem emocional adiar a sua vida é como viver sua vida ao máximo. Ponte a prazo.
    • Se você tem uma memória "defeituoso", Levará algum tempo para melhorá-la e ver o que é a razão que sua memória é assim. É uma razão nutricional está relacionada à ansiedade, preguiça ou por outra razão? No caso da ansiedade, depressão, tristeza, etc., segurar as coisas podem ser uma desculpa para usar a memória lentamente e deixar as coisas dominá-lo. No entanto, isso não é mentalmente saudável para você porque, eventualmente, estas coisas vai interromper a sua criatividade e capacidade de pensar e evocar memórias que estes podem realmente fisicamente retê-lo, impedindo o progresso na vida ou você percorre a sua casa.
    • Ensine os seus filhos a valorizar as memórias internamente para levá-los onde quer que vá, não importa o que fazer ou ter. Concentre-se em minimizar o materialismo e se concentrar no desenvolvimento de relacionamentos, conexões e amor.
    • Para algumas pessoas, ver uma mudança pode ajudá-los se sentir motivado a permanecer em ordem. Vender ou doar objetos de valor sentimental para as pessoas que você sabe que vai transformá-los em objetos úteis, por exemplo, se se trata de roupas infantis, carrinhos, berços, itens de um hobby que você deixou para trás, roupas, etc. Ver a alegria de alguém que apreciam activamente os itens podem ser reconfortante.
    • Uma vez que você mudou, ajudar os outros acumuladores livre da desordem que se liga. Esta é realmente uma boa ação que você pode executar.

    avisos

    • Esquecimento nem sempre é uma maldição. É bom para esquecer algumas coisas, a fim de abrir espaço para novas experiências. Além disso, você vai se surpreender ao saber que as coisas causar lembranças adormecidas, como um cheiro, o rosto de uma pessoa, um olhar, um som, uma cor, etc. Tirar partido destas inesperada para aumentar o seu sentido da maravilha em causas de vida.
    • Tenha compaixão por si mesmo. Isso não será fácil, embora necessário- também não é mau uma saída ou dois após a conclusão do pedido e puxar para cima a bagunça. Uma saída que permite que você deixe casa sem trazer nada de volta é o ideal. Obter o jantar, andar de bicicleta ao redor do lago, ver um filme, visitar seus amigos, etc., e não para comprar ou procurar descontos.

    Coisas que você precisa

    • recipientes de armazenamento e etiquetas
    • Sacos e latas de lixo
    • Barcos e caixas para doação
    • lembrete notas para ajudá-lo a mudar seus hábitos
    Artigos Relacionados