Discutir como

3 partes:

Conteúdo

discute positivamenteargumenta convincentediscute efetivamente

As discussões não tem que machucar ninguém, mas pode tornar-se doloroso se você não tiver cuidado. Felizmente, existem várias técnicas e truques que você pode usar para expressar seu ponto de vista sem transformar a discussão em uma luta intensa. A capacidade de argumentar de forma eficaz é uma grande habilidade vale a pena aprender. Discutir de forma eficaz pode ser útil em várias situações e dá-lhe a confiança para se defender e seus ideais. No entanto, lembre-se de escolher suas batalhas. Em ocasiões há coisas que não vale a pena discutir!

parte 1
discute positivamente
1
Playfair. Talvez você sabe como perturbar o seu adversário, mas é importante que você resiste, se você quiser ter uma conversa civilizada. Olhe para uma finalidade: não importa quão irritado você não dizer que a frase que você sabe que vai arruinar a discussão.
  • 2
    Respeitar o adversário. Respeitar o que a outra pessoa tem a dizer. Em uma discussão deve ser duas partes. Se você não ouvir o seu parceiro, ela não quer. Está tudo bem para refutar a opinião de uma pessoa, mas se recusam a ouvir o debate não faz sentido.
  • Você deve sempre ser respeitoso quando você discutir com outra pessoa. Lembre-se, isso é o que é: uma outra pessoa. Tratá-la da mesma forma que você gostaria que eles tratá-lo. Não deite fora imediatamente suas idéias só porque você não concordar com você. Ouvi-la.
  • 3
    Ele ataca as idéias, não a pessoa que os expressa. Quando você discutir com alguém, só se lembra de atacar as suas ideias e não a pessoa em si. Isso significa que você não deve insultar ou atacar fisicamente outra pessoa apenas por sua maneira de pensar.
  • 4
    Admitir quando você está errado. Quando você estiver errado, admiti-lo. Admite-lo errado ou que não foram experiente. Errado não faz de você uma pessoa ruim, mas admitir seus erros faz de você um grande ser humano.
  • 5
    Pedir desculpas quando necessário. Se você machucar alguém ou o seu argumento causa problemas, você deveria pedir desculpas. Ele age com maturidade e assume a responsabilidade por suas ações.
  • 6
    Abra sua mente para novas idéias. A melhor maneira de discutir de forma positiva é estar aberto a novas idéias. Você não quer estar errado novamente em uma discussão, certo? Abra sua mente para a possibilidade de encontrar uma melhor maneira de pensar ou de assimilar informações novas e fascinantes.
  • parte 2
    argumenta convincente

    1
    Faça o seu adversário sentir inteligente. Quando você se sentir estúpido para provocar outra pessoa para ficar na defensiva, o que torna a discussão perde sentido. Faça o seu adversário sentir inteligente e será mais fácil de transformar a discussão em seu favor.
  • 2
    Use evidência para a extensão da discussão e do público. Uma das maneiras mais fáceis de ganhar um argumento é com a evidência obtida de fontes confiáveis ​​que apoiam e lidam especificamente o que discutir. Também é recomendável que você se adaptar ao tipo de provas de acordo com o tipo de pessoa com quem você discutir. Você pode apresentar provas lógico ou emocional, como você considera mais adequada para enfrentar o seu adversário.
  • 3
    Pesquisar falácias lógicas. Apontar as falácias no pensamento de outra pessoa e explicar por que sua lógica é errado é uma maneira de mudar sua mente. Aprender a reconhecer falácias lógicas pode ser um desafio, mas aqui estão alguns dos mais comuns:
  • Cuidado com os argumentos em que se supôs erradamente que a correlação é o mesmo que causalidade. Por exemplo, as taxas de diagnóstico de autismo aumentou com o uso de telefones celulares. Portanto, os telefones celulares causam autismo. As falácias post hoc são semelhantes, mas baseiam-se na ideia de que se A vem antes de B, então A causa B.
  • A falácia ex silentio é a ideia de que, se não há nenhuma evidência sobre algo, ele não existe. Por exemplo, dizer que Deus, germes, desenvolvimento ou estrangeiros não existem porque ninguém viu em pessoa.
  • A falácia non sequitur ocorre quando a conclusão de um argumento não está relacionado com a sua premissa. Por exemplo, a ideia de que é impossível pagar os professores mais porque a polícia e os bombeiros não ganham muito dinheiro.
  • 4
    Faça-o sentir o seu adversário que é o herói ou a vítima. Para as pessoas que gostam de pensar que são os principais protagonistas das histórias de suas vidas. Fazê-lo pensar o seu adversário que é o herói ou a vítima e incítalo a mudar seus pontos de vista para se adaptar a maneira de falar sobre isso.
  • Por exemplo, você pode dizer: "Eu sei que você gosta de ajudar os outros. Você é uma das pessoas mais generosas que eu conheço. Mas se você realmente quer ajudar outras pessoas não vão querer doar para uma fundação que desperdiçar o dinheiro dessa forma. Você não quer se certificar que seu dinheiro está salvando vidas?"


  • 5
    Melhorar seu idioma. Ao argumentar, evitar o uso de expressões como "seu" ou "Eu". Em vez disso, ele usa palavras como "nós". Ao invés de separá-los, faz o seu adversário pensar que ele e você é uma única entidade com interesses particulares.
  • 6
    Saiba quando parar. Às vezes as pessoas não podem mudar as suas mentes na frente de você. Nestes casos, você simplesmente tem que voltar atrás e mudar a sua opinião lentamente ao longo do tempo, ao pensar sobre o que você disse. Claro que, às vezes você tem que ser persistente. É uma arte sutil você tem que experimentar.
  • Geralmente, se você acha que o seu adversário está ficando realmente irritante, é hora de parar.
  • Encerrada a discussão com uma frase como: "Ok, eu vejo que eu não posso fazer você mudar de ideia, mas por favor, basta pensar sobre o que eu disse".
  • parte 3
    discute efetivamente
    1
    Não provocar uma discussão. Se você provocar claramente uma discussão, as pessoas com quem você discuta com certeza notar. É muito provável que você não levar a sério, porque eles sabem que só quero gritar um tempo. Se você quiser ter uma discussão eficaz, não agir como uma pessoa desagradável.


  • 2
    Seja autêntico. Deixe sua humanidade e sua personalidade brilhar por si mesmos. Isso vai fazer você parecer mais simpático e menos provável que o adversário vai ficar com raiva de você. Explique por que você acredita em seus ideais e estar preparado para admitir quando uma idéia é sua. Não jogue "advogado do diabo" para cobrir uma idéia que você sabe que não é popular.
  • 3
    Estada no tópico. A maneira mais rápida para converter um argumento em um contra-senso falar é deixar que se desviar. Em desentendimentos permanecer no tópico e se o seu adversário, fazer desvia de volta nos trilhos. Resolver um único desacordo é melhor do que chegar a lugar algum com 20 problemas diferentes. Discute um problema de cada vez, cobrindo completamente tudo que você tem a dizer sobre isso. Quando o problema for resolvido ou que você tenha atingido um impasse, muda para o próximo tópico.
  • Não deixe mudar de assunto. Seu oponente pode tentar mudar de assunto para cobrir um erro. Geralmente as pessoas optam por dar pouca importância para os seus erros em vez de admitir o seu erro. Se o seu oponente se recusa a reconhecer seu erro (por exemplo, se diz: "não importa" ou "o que quer, que é a minha opinião e ponto", Etc.) insiste que reconhecer o seu erro ou simplesmente abandonar a discussão.
  • 4
    Explicar os seus argumentos em detalhe. Explique por que você acha que você pensa, de onde você tirou suas informações e como você chegou a suas conclusões. Isto além de mal-entendidos expondo, faz com que o seu adversário tomar a sua mente e seguir o seu raciocínio. Ele pode ser uma forma eficaz para ganhar as pessoas!
  • 5
    Ele entende e reconhece os argumentos do seu oponente. Quando você discutir com alguém reconhece seus argumentos e certifique-se que você realmente entender o que diz. Pergunte ao seu oponente que você limpou as dúvidas, se necessário.
  • 6
    Discute a partir de uma premissa correta. Certifique-se de compreender a base do seu argumento antes de discutir. Da mesma forma, certifique-se você concorda com a premissa do argumento de seu oponente. Se você não concordar com o seu exemplo oponente, se você acha que o seu exemplo não é representativo ou acha que sua idéia é errado, de alguma forma, que o diga antes de ir mais fundo na discussão. Deixe o seu adversário parte da premissa errada torna mais difícil convencer as idéias certas.
  • 7
    Não pergunte a última palavra. Se tanto o seu adversário como você sente a necessidade de ter a última palavra, a discussão pode rapidamente se tornar uma luta sem sentido. Não deixe que a discussão atinge esses níveis. Você não gostaria que isso acontecesse. Basta lembrar que existem discrepâncias e relaxar.
  • Se você estiver discutindo há muito tempo e ainda sem acordos, você pode terminar o debate para agora. Existem argumentos que você não pode ganhar, não importa quão sólida é o seu argumento, especialmente se o seu oponente se recusa a repensar as suas ideias. Se você sabe quando parar, você ainda pode ser capaz de manter a amizade.
  • dicas

    • Lembre-se que as pessoas podem ter uma boa amizade, mesmo se eles têm opiniões diferentes.
    • Às vezes, um partido precisa de alguns minutos a sós para assimilar o que foi dito na discussão. Isso está bem. Se o seu oponente pede deixá-lo sozinho por um momento, respeite sua decisão e combinar uma hora para continuar a discussão. Se você precisar de alguns minutos a sós, o seu adversário também deve respeitar a sua decisão.
    • Admitir quando você está errado.
    • Um argumento pode ser razoável e livre de raiva, enquanto ambos os lados são razoáveis. A luta é diferente do que uma discussão. Em uma discussão visa decidir quais hipótese ou ponto de vista é correto ou o mais bem sucedido, enquanto que em uma briga procura dominar um adversário.
    • Seja gentil e respeitoso com o seu adversário. Os seres humanos têm diferentes pontos de vista.

    avisos

    • Às vezes, é aconselhável não para discutir política ou religião, a menos que você está confiante com o seu adversário e saber que eu respeito sua opinião. A maioria das pessoas não podem concordar com estas questões.
    • Se você está falando com uma pessoa razoável, você pode razoavelmente discutir sobre política e, eventualmente, chegar a uma conclusão. No entanto, é mais difícil chegar a acordo sobre questões de religião, uma vez que as supostas recompensas "ganhar" ou "perder" a discussão, são muito mais elevados.










    Artigos Relacionados