Como equilibrar o poder em um conflito

As lutas de poder muitas vezes aparecem em nossos relacionamentos pessoais e causar conflitos. Tente ser melhor do que os outros ou minimizá-los nunca é construtiva, tanto quanto pode ser deixar alguém denegrir ou tentar ter mais poder do que você. Em vez de se envolver em uma luta de poder, tentando equilibrar o poder nos relacionamentos, para que cada pessoa pode manter seus próprios valores e respeito intactos.

passos

1
 Envolva-se no diálogo. A conversa é a chave em qualquer tipo de equilíbrio situação de poder. É claro sobre o que você quer eo que você quer a outra pessoa. Atenha-se aos fatos e evitar insinuar ou afirmar que a outra pessoa está errada ou que estão causando um problema. Concentre-se no problema, o comportamento desejado ou resultado, e não sobre as características de outra pessoa.
  • Tente falar cara a cara e não através de mensagens de texto, e-mails ou telefone. A linguagem corporal e facial é uma importante fonte de esclarecimento e humaniza a interação, enquanto a tecnologia tende a distanciar. É muito mais fácil esquecer como magoamos os outros com insinuações e insultos via computador, enquanto observa a reação de alguém em clarifica direta deste instantaneamente.
  • Evitar ficar na defensiva ou falar em tom negativo. Logo você vai soar como você está reclamando, fazendo com que a vítima ou com raiva, e as emoções começam a tomar o rumo da conversa.
  • Certifique-se de ouvir atentamente e fazer esclarecimentos quando necessário. Não tenha medo de fazer perguntas, eles são uma ótima maneira de entender melhor a outra pessoa e os seus pensamentos.
  • 2
    Lembre-se que você quer ter uma perspectiva válida em um conflito, independentemente do equilíbrio de poder. Isso pode torná-los em desacordo, Pro também lhes dá o poder, pois eles têm uma série de soluções já que ambos os lados são perspectivas válidas. Seria incomum que só havia uma maneira de obter a maioria das coisas.
  • 3
     Define o conflito como um problema mútuo. Desde o início, a pessoa que tem a posição de potência pode ser inclinado para definir o problema foi causado pela pessoa com menos energia. Este deve ser imediatamente questionada por definir o problema como um assunto mútua, de modo que nenhuma tentativa única pessoa para assumir a responsabilidade. Existem algumas maneiras de se envolver no conflito mutuamente:
  • "Temos um problema que precisa corrigir entre os dois. "
  • "Pare com isso, temos opiniões diferentes sobre como resolver este problema. Precisamos encontrar uma solução compartilhada. "
  • "Temos que negociar sobre isso. "


  • 4
     moderação prática. Se uma pessoa ocupa o cargo de poder, você pode simplesmente o seu próprio poder, em vez de usá-lo para ganhar posições. Abster-se dos padrões destrutivos continuada, seja falando ou agindo. Esteja ciente de seu próprio comportamento e regular-se. Procure a oportunidade para expressar sua preocupação sobre encontrar um estado de igualdade.
  • Ele está consciente da necessidade de definir o ritmo. Isto é especialmente quando uma pessoa extrovertida e introvertida estão em conflito. O extrovertido normalmente quer resolver o problema no momento e vai se concentrar em discutir até que o problema seja resolvido. O introvertido, no entanto, quer evitar o confronto e se sentir constrangido se a outra pessoa não permitir que ele para refletir ou adiar a discussão. Neste caso, o extrovertido sentir que é quem detém o poder na discussão, mas você precisa deixar o tempo introvertido para pensar. Naturalmente, o introvertido pode pensar que é que tem a posição de alimentação se ele nunca chega a resolver o problema, no caso em que o extrovertido precisa para colocar um limite de tempo para resolver o conflito.
  • Entenda a diferença entre as pessoas que "eles pensam" e outros "sentir". O primeiro concentrado sobre o conflito, enquanto o último evitá-lo para manter a harmonia. Neste caso, é muito importante encontrar o equilíbrio.
  • 5
    Concentre-se em interdependência. Se você se encontra na posição de menos energia, enfatiza a interdependência vem a outra pessoa e você. Isso é muito comum nos relacionamentos íntimos.


  • 6
    Confie a persistência calmo. As mudanças mais significativas nas relações de poder raramente são dadas por confronto agressivo. Impede as coisas estavam indo de controle e foco no ponto que você queria esclarecer em primeiro lugar.
  • 7
    Fique activamente envolvidos. Nunca aceite a outra pessoa a aceitar a sua posição de poder para denigrarte. Certifique-se de dizer o que pensa, mas também para dar ideias equilibradas. Fique ligado aos seus valores eo resultado parece apropriada a você através do conflito com outra pessoa.
  • Um conflito deve ser evitado ou ignorado apenas quando é trivial ou sem importância. Caso contrário, você precisa enfrentá-lo, qualquer que seja a relação de poder. Ignorar um pequeno conflito pode gerar rapidamente um problema enorme. Não confunda a suspensão temporária do conflito com ser derrotista, uma vez que é sempre importante ter um momento de reflexão e se acalmar. Apenas certifique-se de rever a questão para chegar a uma resolução final.


  • 8
    Buscando a intervenção de um terceiro. Às vezes é preciso um pouco de apoio objectivo de ajudar quando a discussão estagnou ou não pode chegar a um acordo justo. Também é necessário quando o conflito está afetando qualquer das partes.
  • dicas

    • O poder se expande, não corroído, quando espaço para perspectivas alternativas é deixado.
    • Claro que as necessidades críticas de cada pessoa antes de tentar chegar a um acordo.
    • "Explode" conflito em um raro benefícios desviar nem festa.
    • Nunca tenha medo de concordar em discordar. Não tenha medo de diferentes pontos de vista.
    • Mantenha seu senso de humor para o conflito parece menos ameaçadora.

    avisos

    • Em alguns casos extremos, o desequilíbrio de poder leva a situações violentas. Se este for o caso, procure ajuda imediatamente.
    • Esteja ciente de que algumas pessoas vão fazer o seu melhor para evitar o conflito, enquanto outros tentam ser confrontado por todos os meios.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados