Como resolver eficazmente conflito
3 Métodos:Determinar a extensão do conflitoResolver o conflito com outra pessoaAgir como um mediador no conflito entre outros
Um conflito é mais do que apenas uma discrepância simples. É um problema profundamente enraizado entre duas ou mais pessoas influencia a atitude que eles têm uns aos outros. Pode tentar resolver um conflito com outra pessoa ou dois companheiros tentar ajudar em qualquer caso, há muitas semelhanças no processo de resolução. Eles devem conhecer e conversar abertamente. Em seguida, eles vão ter que ouvir honestamente uns aos outros e tentar compreender a posição da outra pessoa. Finalmente, eles devem tentar estabelecer um acordo mútuo de que ambos estão satisfeitos de alguma forma.
método 1
Determinar a extensão do conflito1
Identifica respostas exageradas. A discrepância não pode gerar um conflito. No entanto, se uma pessoa reage com desgosto e maior fúria que seria normal nessa situação, ele analisa o seu comportamento maneira mais completa. Isso pode revelar que apresenta um conflito interno ou de uma fonte de stress. Por outro lado, se dirigiu a sua raiva contra outra pessoa, é provável que ambos têm um conflito que deve ser resolvido. De qualquer maneira, você deve ser cuidadoso deste conflito, porque poderia sair do controle e até mesmo tornar-se violentos.
- Por exemplo, se você tem um monte irritado porque o seu amigo tem quebrado um copo de plástico descartável, é uma resposta exagerada. Reflita sobre o seu relacionamento com ele, e irá determinar se você se preocupar muito por causa de um comportamento ou ação que ocorreu no passado.
2
Pondera a tensão que existe, além de disputas. Se você tem um conflito com alguém, você sempre sente uma aversão por ele, se neste momento tem uma disputa ou não. Se você achar que irritante quando essa pessoa entra na sala, é provável que seja resolver um conflito. É normal para tentar esconder um conflito com uma pessoa por não ter conversas desconfortáveis. Pode ser complicado para resolver um simples rivalidade, no entanto, você deve se sentir confortável abordagem de conciliar.
3
Refletir sobre como os outros influenciar suas percepções. Faz parte dos comentários Nature View humanos e ações relacionadas a pessoas que tenham dito ou feito. No entanto, se você notar que sempre denegrir as idéias ou trabalho dos outros sem pensar muito, você provavelmente tem um conflito com essas pessoas. Antes de abordar o conflito, tenta separar em partes seu relacionamento com eles, para que possa analisar seus comentários e contribuições de forma imparcial.
método 2
Resolver o conflito com outra pessoa1
Mantenha A Calma. Temperamento dificulta os esforços para resolver as diferenças. No final do dia, o objetivo é estar em paz uns com os outros, e não vingança. Entrar em contato com essa pessoa de uma forma respeitosa, com a ajuda de um mediador, se necessário, e instruí-los ambos necessitam de tempo para se acalmar. Em seguida, escolha um tempo e um lugar para falar para resolver seu conflito.
- Você pode ficar lembrando calma que o objetivo é resolver o conflito, não provar que você está certo.
- Outra tática é pedir a pessoa para ajudá-lo a elaborar maneiras de resolver o problema. Isto irá reduzir um pouco a pressão que você sente, o que lhe permite relaxar.
- É contraproducente para tentar resolver um conflito se os espíritos estão inquietos. Se qualquer um deles está com raiva, fazer uma pequena pausa. Então, você pode conversar com calma.
2
Faça uma lista de suas preocupações. Antes da reunião com a outra pessoa, sentar e escrever a razão exata pela qual você acha que o conflito tenha surgido. Tente omitir suas histórias pessoais e suas personalidades, tanto quanto possível. Refletir sobre a causa do problema e os elementos específicos que devem mudar.
3
Deixe a outra pessoa falar. Você pode expressar todos os seus pontos de vista, mas você também deve permitir que a outra pessoa para expressar suas preocupações. Deixe-me falar, mesmo se você não concordar, desde que o conflito só se você interromper a intensificar-se. A coisa mais importante para eles é para identificar o conflito em que eles discordam, em vez da solução "certa". A coisa mais importante neste processo é esforçar para aceitar opiniões divergentes sobre o outro.
4
Faça perguntas. Se você não entender os pontos de vista da outra pessoa, fazer-lhe uma pergunta para obter claro. Espere até que haja uma pausa na conversa, e não dar a sensação de estar interrompendo. não fazer perguntas sarcásticas ou hostis, mas a conversa poderia se transformar em um argumento. Se você acha que seus argumentos são respostas ridículas ou nota que tem o direito de expressar a sua opinião, assim como você.
5
Ser engenhoso. Tentando conceber os mais amplos possíveis soluções para o problema. Ambos devem tentar refletir sobre o conflito antes da reunião, e fazê-lo novamente quando eles se encontram e começar a falar. Deixe o fluxo da conversação em todos os possível, sempre endereços e quando as suas emoções não são muito agitado. Então, eles podem resolver o conflito de forma eficaz.
6
Faça pausas. Se você perceber que um dos dois ou ambos estão se deixando levar por suas emoções, eles podem tomar todas as quebras de que necessitam. Tome todo o tempo necessário dificilmente percebem que levantar a sua voz antes de dizer algo doloroso. Também é provável que requerem tempo para refletir sobre a solução ou as medidas que tenham propostas.
7
Não realizar uma conversa negativa. Concentre-se no positivo, em vez de dizer "não posso", "não" ou "não". As palavras negativas só vai tornar mais difícil para resolver o conflito. Estes aprofundar o conflito e não a solução. Afinal, o que você precisa é que a outra pessoa aceitar a forma como vamos chegar à frente.
8
Encontrar algo que você tanto pode concordar. Há provavelmente um conflito que não pode ser resolvido com uma conversa. Idea algo que você pode fazer em torno dele e que podem concordar, então concorda em discutir o assunto mais tarde. De modo a resolver eficazmente o conflito é mais provável de necessitar de uma conversação.
9
Chegar a um acordo mútuo. Em muitos conflitos, há uma pessoa que é totalmente errado. Portanto, eles tentam chegar a um acordo mútuo de que ambos estão satisfeitos. Sempre tento ser o "melhor pessoa" e encontrar uma solução com que ambos estão satisfeitos. No entanto, não deixe que isso se torne uma competição para determinar quem é "mais razoável".
método 3
Agir como um mediador no conflito entre outros1
Por favor, note se você é o mediador ideal. Talvez você se considera um conselheiro talentosos ou ombro amigo a alguém pode lamentar. No entanto, você pode não ser o mais adequado para cada mediador de conflitos. Você deve ter um (mas justo) estreita amizade com as duas pessoas.
- Os membros da família são os mediadores mais adequadas para disputas entre irmãos. Os pais, irmãos mais velhos e amigos da vizinhança são pessoas certas você pode ir para resolver um conflito.
- Disputas no local de trabalho são um pouco mais delicada, uma vez que existem leis e políticas implementadas para controlar os conflitos. Supervisores ou de recursos humanos empregados são muitas vezes mais adequado para resolver os conflitos. Antes de agir como um mediador formal ou informal, verifique o manual da empresa.
2
Reuni-los. Diga tanto de você quiser dar a sua ajuda para resolver suas diferenças. Procurando por um momento em que ambos podem se reunir para discutir o conflito. Eles não podem falar abertamente sobre seus sentimentos até que eles se encontram em uma sala com esse objetivo em mente. É provável encontrar tempo por conta própria ou pode ter que fornecer sugestões.
3
Tome a iniciativa. Não é necessário que controla toda a conversa, mas poderia criar dificuldades para resolver o conflito naturalmente. No entanto, você pode dizer algumas palavras de abertura para começar. No final do dia, eles devem saber que o conflito é evidente aos olhos de um observador imparcial e, portanto, pode ser prejudicial. Este fato implícita pode fazê-los compreender a realidade do seu conflito.
4
Faça ambos têm a oportunidade de falar. O mais essencial deste processo é permitir que ambas as pessoas têm a oportunidade de expressar suas queixas. Tente não interromper, a menos que enrage ou agir de forma demasiada hostilidade. É comum para expressar algumas emoções como eles comunicar a sua a tensão.
5
Ouça a ambos. Seja receptivo. Você não corrigir o problema se alienar qualquer um deles dando menos tempo para falar, mesmo se você tem uma noção de quem pode estar certo. Se você não ouvir as queixas de ambos, você não pode conceber soluções que levam a um acordo mútuo.
6
Deixá-los falar. Depois de definir o alvo da conversa, você agirá como um espectador imparcial. Você pode participar da conversa se agitado ou se ninguém fala. No entanto, note que esta é uma oportunidade para eles para conversar, não você.
7
Suporta um partido, se apropriado. Pode ser evidente que um deles está errado. Um deles pode ser alienada, se você se recusa a aceitar que eu era, obviamente direita. Isso não significa que as duas pessoas que não são os culpados para o conflito para continuar. No entanto, existem certas situações em que devem aceitar abertamente que um partido é mais errado sobre a origem do conflito.
8
Ele sugere alguns acordos mútuos. Ela sugere opções depois de ter ouvido as duas partes em conflito e permitindo-lhes para se expressar. Se você está brindando opções, vai agir de forma proativa para escolher o melhor negócio. Sugere soluções como respostas lógicas, basear-se na sua opinião.
9
Incentive-os a se reconciliar. Você deve tentar obtê-los para acabar com o conflito de forma positiva. Incentivá-los a dizer um ao outro que não pode mais ser salvo rancor, mas preste atenção às suas emoções. Não forçá-los a tomar um aperto de mão ou "um beijo na bochecha e reconciliação" se eles não estão prontos para isso. Este poderia voltar para enfurecer ao invés de fazê-los aceitar.