Como para pacificar uma discussão

Em algum momento de nossas vidas, nós encontramos envolvidos em uma discussão turbulenta, completamente convencido de estar certo e incapaz de dar um único passo. Certifique tentada com qualquer recurso-de lógica fria às lágrimas que procuram comiseração, mas nenhum dos lados está disposto a ceder em defender sua posição. Então o que podemos fazer para apaziguar uma discussão? Aqui estão algumas dicas para combater sentimentos de raiva e frustração, para esfriar a discussão e acalmar as coisas.

passos

1
Acalme-se. habilidades de raciocínio mais finos são completamente bloqueada, experimentando a raiva: se isso acontecer, esperar um longo tempo até que você pode acalmar sua mente.
  • Você pode dizer algo como: "Estou muito chateado para discutir agora, devemos falar novamente em meia hora."
  • Use esse tempo para relaxar. Respirar profundamente. Não dê o seu raiva se transforma melhor ir para uma caminhada, e se você deve planejar com antecedência o que você vai dizer, tente se colocar no lugar do outro para escolher as melhores palavras que possam expressar a sua ideia.
  • 2
    Ouça. Descubra o que a outra pessoa tenta dizer- não é necessário que você concorda com ele, mas isso vai acabar com o círculo vicioso de gritar um com o outro sem prestar atenção.
  • 3
    Reafirma que você entende. Depois de ouvir com cuidado, fazer um resumo do que você entendeu o argumento outro- isso vai evitar a necessidade de chegar a um veredicto e vai começar imediatamente para se certificar de que os dois estão entendendo a posição da outra parte.
  • Um esforço sincero para entender a posição do outro mostra boas discussões religiosas são frequentemente aquecida, pois acredita-se que a outra pessoa pode ter apenas uma má conduta.
  • 4


    Confirme se você também ter entendido que você. Neste ponto, você deve perguntar a outra pessoa se ela estaria disposta a ouvir agora o que você tem a dizer, ou, ainda, um resumo de sua tese, se você acha que você já entendeu.
  • Levanta esta solicitação para que você não parecem estar a tentar culpar ou envergonhar a outra pessoa por não prestar atenção- fazê-lo parecer como se você fosse alguém que não acredita ter falado bem e apreciar a oportunidade de tentar novamente.
  • 5
    Identificar os pontos onde eles concordam e. A maioria das discussões têm um acordo comum como pano de fundo do desacordo subjacente hastes algo mais específico: identifica o que eles compartilham e, em seguida, falar apenas dos pontos que divergem.
  • Se alguma parte do que a outra pessoa disse mudou seu ponto de vista, este é um bom momento para reconhecer e agradecer se você cometeu um erro de sair.
  • Não usar os pontos para afiação correspondentes a outra pessoa a aceitar que ele também deve concordar com a outra parte: que irá violar a discussão.
  • 6


    Precisamente define o desacordo. Agora que você sabe o conflito a ser resolvido, expor todos os seus pontos de como resolvê-los sem perder extraviada tempo.
  • Ao descrever exatamente o que o conflito é, você descobrir se você tanto pode concordar com a defini-lo. Se não, talvez há partes que precisam para expressar, ou talvez não havia nenhum desacordo desde o início até agora notar ainda.
  • 7
    Considere as suas opções. O que você pode fazer para resolver o desacordo? Algumas escolhas práticas incluem:
  • Se o conflito é porque eles não concordam sobre como as tarefas são compartilhadas, tentar negociar novamente com uma mente aberta para fazer uma distribuição verdadeiramente equitativa e que cada uma das partes para escolher, tanto quanto possível as tarefas sob desgostos.
  • Se o desacordo gira em torno do uso em um certo algo quando não está disponível para eles, como assistir televisão quando querem assistir a programas diferentes, deve tentar planejar um cronograma para compartilhar o uso desse recurso ou reajustar a sua hábitos para se divertir juntos.
  • Se o conflito é sobre a decisão de como fazer algo (por exemplo, o que cor para pintar a sala de estar), você pode tentar as duas opções para ver qual delas funciona ou lhes agrada mais, deixando a decisão para um terceiro ou chegar a um ponto médio entre as duas opções.
  • Se discutir se um plano vai funcionar ou não, eles podem encontrar uma maneira de fazer um teste preliminar em um plano de pequena escala para avaliar os seus resultados ou que só a pessoa que tem fé nele para ir em frente por conta própria.
  • Se eles não concordam ao decidir se algo é verdadeiro ou não, eles podem encontrar uma maneira de testá-lo, encontrar novas provas ou simplesmente concordar que não há maneira de provar isso, e todos podem ter sua própria opinião
  • Uma opção é, agora que os dois têm muito mais informações sobre a posição do outro, adiando a discussão e dar-se tempo para pensar.
  • 8
    Escolha como eles vão decidir. Até este ponto, o conflito provavelmente será resolvido, mas se não, às vezes é mais fácil chegar a acordo sobre um processo externo para a discussão que vai decidir (lançando uma moeda, ouvir a opinião de especialistas, ver o que acontece ao longo do tempo, etc).


  • 9
    Comemore o fim da discussão! Juntos, eles conseguiram superar o que parecia insuperável.
  • dicas

    Aprender a não ter sempre o "razão". Querendo ser certo é o caminho mais seguro para prolongar a discussão.
  • Praticar a comunicação pacífica. Em vez de buscar sempre a impor seus pontos de vista, perguntar o que a outra pessoa prefere e tentar colocar no lugar.
  • Desculpar. Se você não está completamente certo de que eu cometi um erro, um sincero pedido de desculpas é sempre bem recebido e pode encerrar a discussão.
  • Perdões. Apesar de a outra pessoa não se desculpar diretamente, faça sua parte para parar a volta ofensa irá ajudá-lo sentir-se grato e você deixará de experimentar o desconforto que levou à discussão em primeiro lugar.
  • Tente ver o lado engraçado
    Concentre-se em algo positivo, se a discussão chegou a um impasse. Sugere que melhor ir para outro lugar para fazer algo que disfruten- se parece um pouco estranho no começo, é apenas o resíduo de sentimentos de raiva, mas deve deixá-los para trás.
  • Se a outra pessoa levanta a sua voz muito, pedir calma porque grita. Isto irá parar a discussão por um momento e pode ajudar a refletir efetivamente sobre o que está motivando-o gritar.
  • avisos

    1. Evitar qualquer expressão definitiva: garantir que algo "nunca" ou "sempre" acontece mais pode perturbar a outra pessoa.
    2. Algumas pessoas gostam de discutiendo- se você identificar que este é o caso, basta ficar longe.
    3. Não seja condescendente ou você zomba minimizando o outro: ele vai reagir da mesma forma e discussão pior!
    4. A maneira mais fácil de terminar um argumento é dar a outra razão convencido. Isso pode funcionar se você não se importam muito sobre a outra pessoa, ou se você não acha que é uma questão importante, mas se ele está dentro de um relacionamento significativo, seria desonesto fingir que você concorda e construir um ressentimento interior contra aquela pessoa que você assunto.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados