Como chegar a um acordo

2 métodos:

Conteúdo

Chegar a um acordo em um relacionamentoChegar a um acordo no trabalho

Chegar a um acordo pode ser muito difícil, independentemente questionar para obter o seu chefe no trabalho ou com seu parceiro. Felizmente, existem algumas maneiras de chegar a um acordo tão fácil e menos doloroso. As duas melhores maneiras de conseguir isso é por ter a vontade de chegar a um acordo e disposição para ouvir!

método 1
Chegar a um acordo em um relacionamento
1
Ter uma comunicação aberta. Você tem que ter certeza de ter uma comunicação aberta antes de tentar chegar a um acordo. Isto permite-lhe ser honesto no seu contrato. Se você não agir assim, o seu parceiro saiba que você está tentando obter algo e têm menos vontade de chegar a um acordo.
  • Desde o início, ela expressa o que você quer alcançar e, em seguida, ouvir o que seu parceiro tem a dizer. Assim, as intenções de ambos ser clara.
  • Tenha uma atitude calma. Você vai fazer o seu parceiro perder de imediato o interesse na sua opinião, se você agir com raiva, sarcástico ou zombaria.
  • 2
    Certifique-se de perguntar o que é razoável. Considerar cuidadosamente o acordo pode perguntar a ele como seu parceiro. Existem acordos acordos positivos e negativos. Um exemplo de acordo negativa é quando você pedir ao seu parceiro para mudar a sua maneira de ser.
  • Pergunte a si mesmo algumas perguntas sobre o que seu parceiro pede. Você me pedir para mudar? Você pedir muito?
  • Você pode perceber que o negócio que você pedir é impossível se isso vem de uma profunda necessidade de fazer a sua mudança de parceiro. Por exemplo, você pode ter que considerar que você não pode compartilhar um lugar com seu parceiro, se você precisa que este lugar é totalmente limpo e seu parceiro precisa ter bagunçado. No entanto, você não precisa ter a considerar esta opção se você encontrar um equilíbrio para esta situação.
  • Um acordo positivo é que você pergunte ao seu parceiro ter uma melhor comunicação ou assumir mais responsabilidade em certos assuntos. Por exemplo, é inteiramente razoável pedir ao seu parceiro para se tornar mais responsável por tarefas domésticas se você tende a todos eles. Da mesma forma, você pode pedir a concordar para atender as necessidades de ambos.
  • 3
    Ver as coisas a partir da perspectiva de seu parceiro. Você pode ser muito comprometido com o que você pedir, mas você tem que perceber o que seu parceiro precisa. Isto é tão comprometido com a sua perspectiva como você com o seu. Haverá mais probabilidade de chegar a um acordo que seja benéfico para ambos se você pode dizer a maneira que você pensa e por que você pensa assim.
  • Certifique-se de pedir-lhe expressar seus pensamentos e pedir-lhes para fazê-lo o mais detalhado possível. Você só pode chegar a um acordo através de uma comunicação eficaz. Hazle ainda algumas alternativas sem resposta. Você pode pedir "Por que você se sente assim?" e "O que posso fazer para ajudar a tornar este acordo benéfico para você?". Além disso, pergunte ao seu parceiro para ajudá-lo a entender o problema de forma mais clara.
  • Por exemplo, certifique-se de compreender as razões para o seu parceiro se eles têm uma discussão sobre férias: você pode querer tirar um mês de férias e seu parceiro pode querer fazer pequenas férias durante o ano. A perspectiva de seu parceiro pode ser devido a que é mais difícil para pedir o tempo de folga no trabalho para esse tipo de férias ou quiser usar uma parte de suas férias para visitar sua família em datas festivas de inverno. Estas razões são completamente válida e deve entender.
  • 4
    Ouça. Uma porção de alcançar um acordo eficaz é escuta eficaz. Seu parceiro não vai sentir que você compreender o seu ponto de vista, se eles não escutam.
  • Você tem que realmente ouvir quando você fala. Faça contato visual com seu parceiro, se você puder. Não olhe para o seu telefone ou brincar com objetos.
  • Peça-lhe para repetir o que ele disse que se você desconcentraste e perdeu o fio do que ele disse. Para fazer isso, você pode dizer: "Desculpe, eu estava muito concentrado pensando sobre o que você disse sobre X não ouvi o que você disse. você poderia repetir isso?".
  • 5
    Defender-se adequadamente. Defenda suas necessidades é muito importante. As mulheres, especialmente, aprenderam a ser conciliador, ao invés de defender suas próprias necessidades. No entanto, existem maneiras adequadas de fazer isso e existem maneiras que irá prejudicar o seu parceiro ou causar mais atrito, em vez de ter um acordo positivo.
  • Alguns exemplos são defender-se adequadamente quando você falar claramente, explicar o que você quer e ter corrigido algumas questões para as quais tenha menos vontade de chegar a um acordo.
  • Alguns exemplos são inadequadamente defender-se quando você gritar, você interromper o seu parceiro quando ele fala, você bateu o seu parceiro, diga comentários sarcásticos sobre o seu parceiro insultá-lo e forçar-se a aceitar seus planos "para seu próprio bem".
  • 6


    Seja honesto. Você vai ter que ser se você quer ter certeza de que você quer saber claramente o que você precisa e seu parceiro entender o que você quer e por que você quer. Às vezes pode ser difícil de ser honesto, especialmente se você não quer ferir o seu parceiro com a sua honestidade. Existem algumas maneiras de ser honesto e que podem minimizar as chances de ferir seus sentimentos.
  • No entanto, não importa quão não estalles certo se o seu pedido. Por exemplo, o seu parceiro tem vindo a colocar fora de começar um trabalho e você precisa separar-se deste, portanto, esperar para conseguir um emprego, ainda que temporário. Em vez de dizer ao seu parceiro que é uma pessoa preguiçosa (talvez seja verdade, mas isso não é o ponto), digamos que você realmente precisa separar-se deste e você realmente precisa de ajuda em termos de rendimento.
  • É recomendável que você combinar a crítica com gratidão ou com algo de positivo que o seu parceiro tem vindo a fazer. Por exemplo, você e seu parceiro tentam chegar a acordo sobre trabalho doméstico. Nessa situação, diga "Eu realmente aprecio você tirar o lixo de uma semana, mas eu preciso de você para me ajudar a cozinhar e limpar. Eu sei que você cozinhar muito bem, então eu realmente gostaria de me ajudar com isso".
  • 7
    Ela reconhece que um acordo não precisa ser igual. Você não terá acordo igual e perfeito quando você se lembra com seu parceiro. Apenas certifique-se que tanto o rendimento e de alguma forma não só um de vocês faz.
  • Por exemplo, você e seu parceiro discutir sobre a cor para pintar o quarto do bebê: o seu parceiro quer que você quer de-rosa e azul. Combinando ambas as cores não vai funcionar. Em vez disso, ele vê uma forma de propor uma outra cor que agrada a ambos. Pode ser amarelo ou verde pálido. Da mesma forma, eles podem chegar a um acordo em que uma pessoa decide a cor do quarto do bebê eo outro escolhe os móveis no quarto.
  • Certifique-se da próxima vez que o seu parceiro para todos os acordos se desta vez você começa ou considerar o rendimento completamente.
  • 8
    Lidia com assuntos mais importantes. Às vezes, problemas para aqueles que estão tentando chegar a um acordo estão associados com assuntos mais importantes. Você tem maiores dificuldades mais tarde, se você lidar com eles.
  • Por exemplo, o problema não será simples se eles tentarem arranjar um tempo para conhecer e tomar um café. Pelo contrário, o problema mais importante é que seu parceiro tenha se rendido antes e menos juros você tem que mudar sua programação para o seu parceiro.
  • Eles devem tratar essa situação com calma e amabilidade enquanto inventar um acordo adequado para ambos. Além disso, você deve explicar ao seu amigo ou parceiro que sentem que não valoriza o seu tempo quando a reunião concordaram no show e nem sequer permite que você saiba que você tem que cancelar.
  • 9
    Fazer uma atividade divertida. Os acordos e discussões sérias pode ser muito difícil e desgastante. Você pode fazer uma atividade divertida depois de concordar uma questão de modo que é mais fácil de assimilar para ambos, especialmente se é uma questão muito importante. Permite que a pessoa que vai ter que dar mais escolher a atividade divertida.
  • Por exemplo, eles podem sair para jantar ou fazer um piquenique se eles chegaram a um acordo sobre uma questão importante, que pode ser o que visita com a família para a época natalícia. Isso fará com que o negócio menos desagradável para ambos.


  • método 2
    Chegar a um acordo no trabalho
    1
    Acalme-se. Os acordos, mesmo aqueles que ocorrem no local de trabalho, pode ser sensível e frustrante para todos os envolvidos no assunto. Você deve conter suas emoções antes de expressar todas as informações detalhadas para todas as pessoas para conseguir o que querem.
    • Tire um tempo para ir a algum lugar em seu próprio país, mesmo que por alguns minutos para pensar sobre o que você quer ou precisa o acordo. Isto é muito importante se é algo que você deve fazer com o seu chefe ou se há muitas questões envolvidas com esse acordo.
    • Respire profundamente três vezes, até que o diafragma, se você não pode ter um pouco de tempo sozinho. Isso vai ajudar a acalmar o sistema nervoso, vai facilitar o processo mais informações e ajudá-lo efetivamente apresentar seu ponto de vista.
  • 2
    Inicia fornecendo alternativas fixas e declarações sem resposta. Você deve ter uma idéia geral do que você quer a pessoa do acordo. Além disso, você deve fazer você se sentir que você preste atenção. A melhor maneira de começar um negócio é realmente a ouvir o ponto de vista da pessoa.
  • Você pode perguntar: "Por que você acha isso cerca de X?" e "Qual a melhor forma este assunto?".
  • Você pode dizer as seguintes declarações: "Me ajudar a entender mais sobre esta situação" ou "Me ajudar a entender mais o seu ponto de vista".
  • 3


    Seja respeitoso. Você tem que ser respeitoso com a perspectiva da pessoa, mesmo se você não concordar com isso, se você deseja obter algum acordo. Respeitar a pessoa e sua idéia, e provar isso.
  • Não insulte ou usar palavras como "bobo" ou "inútil" nem dizer "Por que você propor que?" ou "Isso nunca vai funcionar!". Denegrir uma pessoa que só vai tomar posse em suas perspectivas e mais difícil a possibilidade de alcançar um acordo.
  • Por exemplo, não falar é sobre o quão ruim uma idéia ou as razões por que é uma má idéia se alguém em seu trabalho propõe um que é diferente da sua. Você não pode apontar seus defeitos e ser respeitoso ao mesmo tempo. Pelo contrário, pode sugerir maneiras de tornar o plano mais provável é essa pessoa.
  • 4
    Criar um terreno comum. Lembre-se que ambos querem chegar a algum tipo de acordo. Sendo preso no trânsito será que alguém consegue o que quer. Tente encontrar algo que eles podem concordar, mesmo um pequeno problema. Isso irá gerar boa vontade entre eles.
  • Indica o seu compromisso de resolver a questão. Desta forma, a pessoa vai sentir que têm o mesmo objetivo, mesmo se eles têm diferentes pontos de vista. Isto significa que você deve ouvir atentamente para a pessoa, perguntar se há alguma maneira de combinar suas idéias com o seu e mostrar que você entende por isso que é importante.
  • Um ponto comum poderia ser algo simples como uma brincadeira, contanto que você criar algum tipo de ligação entre os dois. Por exemplo, você pode iniciar uma reunião dizendo que, provavelmente, todo mundo está esperando para o almoço.
  • 5
    Apresentar a sua perspectiva. Recomenda-se que você dá a sua versão ou perspectiva de um problema de uma forma calma e racional. Este é o momento para mostrar por que você quer o que você propõe e benefícios deste.
  • Ele fornece fatos. Nos mais maneiras existem para você para validar seus sentimentos e opiniões, o mais provável é que as pessoas consideram-lhe razão com a sua perspectiva.
  • Por exemplo, não diga que você deseja estabelecer uma semana de trabalho de quatro dias no local de trabalho (sorte com isso), porque você está sempre cansado e precisa de um descanso melhor. Em vez disso, apresenta estatísticas e estudos têm sido feitos sobre a produtividade do trabalho e um melhor desempenho com os funcionários quando eles têm um descanso melhor.
  • 6
    Ele oferece mais do que um acordo viável. Uma boa maneira de encontrar um acordo que é favorável a toda a gente está oferecendo mais possibilidades. Ele combina várias idéias de maneiras diferentes e ver se eles podem conceber soluções criativas para um problema.
  • Troque idéias com a oposição. Responda as seguintes perguntas: O que eles estão tentando obter, como você tratar o problema se houvesse um obstáculo? E qual seria a melhor solução para ambos?
  • Contribui para a discussão opções diferentes para o que você tem disponível para cuidar com a ajuda da pessoa.
  • 7
    Dez visam chegar a um acordo, em vez de ganhar. Você não pode tentar "ganhar" uma discussão se você estiver em uma situação onde você deve procurar um acordo. Caso contrário, você só falhar. Vencer uma discussão é quando a pessoa com quem você discutir e você sente que obtiveram exatamente o que queriam ou algo parecido com o que eles queriam.
  • Tente evitar ser demasiado enraizada na sua perspectiva. Você pode querer obter o que deseja, sem limitar a pessoa, desde que você ouvir e considerar a sua perspectiva na discussão.
  • dicas

    • Seja amável. Ninguém vai querer concordar com você se você não parecem ser amigável e disposto a ouvir.
    • Mesmo se você não concorda necessariamente com a pessoa, ter a vontade de considerar os benefícios de sua perspectiva e que você tem a dizer.

    avisos

    • Lembre-se que chegar a um acordo é uma situação ganha-ganha para ambas as partes. Portanto, não fazer nada para fazer uma dessas partes perdidas. Caso contrário, no futuro, as pessoas vão enganar ou evitar quando eles têm que chegar a um acordo.
    Artigos Relacionados