Como dizer a um homem que o feriu

3 Métodos:

Organize seus pensamentosFala com eleCompreender os resultados

Dizer a alguém que o feriu pode ser difícil. Você pode ter tido a intenção de fazê-lo, dizer a alguém que o feriu pode fazer a pessoa sentir muitas emoções negativas. Eles causam maus sentimentos conflitos difíceis. mais maus sentimentos são muito mais intensa do conflito. Este tutorial pode ajudá-lo a lidar com esta situação difícil em um respeitoso, quieto e adultos. Não é sobre quem é a vitória, é sobre ter um relacionamento saudável!

parte 1
Organize seus pensamentos
1
Você deve saber o que você deseja alterar. Em vez de reclamar sobre seus sentimentos com ele, dar exemplos do que você quer fazer e como fazê-lo. Ter um plano de ação. Homens respondem muito melhor às expectativas e conhecido que os planos de informação generalizada.
  • 2
    Faça uma lista. Faça uma lista do que você quer falar. Enumera as maneiras que machucá-lo e alguns exemplos concretos. Quando você está no calor de uma discussão ou adrenalina está fluindo ansiedade de discussão, pode ser difícil se lembrar de tudo ou poderia desviar ou distraído. A lista irá ajudá-lo.
  • 3
    Decidir o tempo e lugar. Falar em público pode impedir que as coisas ficam muito fora de controle, mas também pode ser uma desculpa para dizer-lhe para falar sobre isso mais tarde.
  • Tente ir a um semi-privada. Pode ser aberto em um parque durante o dia, por exemplo espaço. Apenas certifique-se de ficar longe, mas em vista de outras pessoas.
  • Não discuta no quarto ou em locais onde normalmente se divertir ou fazer sexo porque ele vai dar sentimentos negativos para aquele lugar.
  • 4
    Ele discute por que te machucar. Pense nas vezes que você se sentia assim. Pense o que foi que te bateu. Pode ser que você se sente magoado por outros que se pensava inicialmente razões. Analisar seus sentimentos para que possa chegar ao cerne do problema. Isso ajudará você a evitar dar soluções provisórias para problemas maiores.
  • Por exemplo, você pode sentir-se magoado porque ele esqueceu seu aniversário. Mas o que você está realmente magoado com isso? É um bocado parvo ficando com raiva só para isso. Talvez a razão pela qual você está realmente ferido é porque esta é apenas uma parte de um padrão maior de comportamento que tira proveito da sua presença.
  • 5
    Tenha em mente todos os aspectos do problema. Às vezes ficamos com raiva ou se sentir magoado por coisas que realmente não nos dão qualquer direito de estar chateado. Antes de falar com ele, você deve ter certeza de não ser rude ou hipócrita, uma vez que apenas causar mais sentimentos feridos e luta.
  • Por exemplo, você pode se sentir magoado porque seu melhor amigo está gastando mais tempo com sua namorada que você. Certamente você não tem o direito de se sentir assim, mas eu definitivamente não têm o direito de exigir nada sobre isso.
  • Outro exemplo seria se você está chateado porque o seu namorado está namorando seus amigos. Se você sair com seus amigos do sexo masculino, na verdade você não terá muita autoridade moral para reclamar.
  • parte 2
    Fala com ele

    1
    Trazer à tona o assunto de uma forma que parece bom. Às vezes, isso significa que você tem algo a dizer sobre o que você quer falar com ele. Às vezes, isso significa encontrar uma maneira de levá-la naturalmente na conversa. Você sabe o que será melhor para sua situação.
  • 2
    Mantenha um tom suave e regular. Procurando não soar excessivamente emocional ou dramático. Se você soar por isso vai ser mais difícil para levá-lo a sério. Em vez disso, manter a calma e discussão será muito mais fácil.
  • 3
    Evite linguagem acusatória. Em vez de culpá-lo diretamente, utiliza uma linguagem que se concentra em frases com a palavra "Eu". Descrever como se sente e quais as conseqüências que suas ações tenham causado.
  • Por exemplo, evite frases como: "Sempre esqueço o meu aniversário" e em vez disso, usa frases como: "Eu me sinto triste quando você esquecer meu aniversário".
  • 4


    Use exemplos específicos. Não fazer generalizações sobre as coisas que faz você se machucar. É difícil de entender, especialmente quando você está ferido. Em vez de generalizações, usando exemplos específicos.
  • Por exemplo, evite frases como: "Sempre deixe-me lidar com os problemas difíceis"- Em vez disso, diga: "I se preocupar quando você me deixou lidar com Bob esta manhã. Você fez o mesmo na semana passada".
  • 5
    Certifique-se de compreender que, mesmo apreciá-lo. Você pode se sentir ameaçado se fazer parecer que você quer terminar o relacionamento ou amizade para algo que eu não sabia que eu estava fazendo de errado. Certifique-se de entender, desde o início da conversa, ainda que você se importa e você quer encontrar uma solução para este problema, não cortar e correr.
  • 6
    Agora que você falou, você tem que reagir a sua reação. Tente sempre responder com calma e de forma adequada. Se você ignorar o assunto, faz o divertimento de você, você por causa do seu comportamento, subestima o que você disse, ou tentar transformar a questão de fazer crer que é o seu problema, então você pode considerar que pode não ser menino mais seguro , maduro ou bom você esperava que fosse.
  • Se este é o seu marido ou seu namorado, você pode querer considerar a terapia de casais ou aconselhamento matrimonial para resolver estes problemas. Esperemos que entender e respeitar seus pensamentos e sentimentos.
  • parte 3
    Compreender os resultados

    1
    Note-se que dizer a um homem que está sofrendo você pode causar um conflito. Portanto, antes de fazer qualquer coisa, considere o que é a maneira ambos preferem lidar com conflitos. é você "evasão", "tranquilo" ou "colérico"? Se você tem temperamentos diferentes, então, provavelmente, ele irá causar outros problemas.
    • Por exemplo, se você levantar a sua voz, porque você está com raiva, você poderia ignorar ou ignorar a questão se ele é calmo ou evasiva.
    • Mesmo o melhor dos casais pode ter muitas dificuldades para resolver as diferenças de temperamento. Quanto maiores forem as diferenças de temperamento, o mais provável é que existem problemas no relacionamento.
  • 2
    Por favor, note que os homens podem defender seu ego mais do que as mulheres. Então, se você se sentir ameaçado, você pode reagir com raiva e defensiva. Quando os homens ficam com raiva, uma descarga ocorre testosterona, que aumenta a raiva (sim, os homens também são hormonal). As mulheres tendem a ser menos defensiva e mais propensos a ceder.
  • 3
    Se responde bem, não espere que a mudança de 100% imediatamente. Você pode precisar de alguns lembretes. Se você cometer um erro, não se esqueça de levá-la pessoalmente e apoiá-lo. Esperemos que este comportamento tem feri-lo mudar ao longo do tempo. Se parece ficar pior, então eles têm que conversar novamente. Lembre-se que você não é perfeito e talvez ele também quer mudar algo de você.
  • 4
    Finalmente, lembre-se que você não deve se preocupar em estragar o romance por causa de um conflito. Os casais mais felizes são aqueles que percebem que um relacionamento não é perfeito para começar, mas melhora com o tempo, quando eles estão à procura de soluções para os problemas madura.
  • dicas

    • Mantenha-se calmo durante a discussão. Tente falar com um tom mais suave da voz.
    • Certifique-se de que você tem pelo menos um exemplo específico para discutir.
    • Considere a praticar o que você vai dizer, quer na frente de um espelho ou com um amigo. Pense em como você se sentiria se fosse ele.
    • Eu sou forte, mas não agressiva. Não use insultos e evitar os gritos e insultos.

    avisos

    • Este tutorial não é aplicável em situações de violência. Este tutorial é para as mulheres que querem dizer a um homem (namorado, amante, marido, chefe, colega de trabalho) que tenha ferido ou estão sofrendo. Se um homem está fisicamente abusar de você, considere obter ajuda profissional de um advogado, um médico ou profissional de saúde mental licenciado.
    • Se as coisas ficarem demasiado intenso quando você enfrenta, considere que termina a discussão e deixar o local ou procurar ajuda profissional.
    • A violência física não é aceitável e você deve imediatamente procurar ajuda profissional de um advogado, um médico ou profissional de saúde mental licenciado.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados