Evitando relacionamentos co-dependentes

A melhor maneira de evitar relacionamentos co-dependentes é que você não está co-dependente se. Saiba o significado de ser co-dependente. Quando você está tentando executar um relacionamento, tentando fazer com que toda a outra pessoa, você vai, mais cedo ou mais tarde, terminar o relacionamento.

passos

1
Buscando o conselho, se você precisa para ser saudável. Para uma relação é saudável, é necessário que você also`re saudável. Pesquisa ponta- procurando um amigo que pode ajudá-lo a amadurecer, alguém da sua confiança para dizer a verdade.
  • 2
    Entrega de 100% na relação e não esperar nada em troca. Este é o amor incondicional. Se tanto o fazer, a relação irá crescer. Isso significa passar o tempo dedicado ao seu parceiro, apreciando o relacionamento como ela é. Isso não significa que você dar um toque para a sua vida em torno do relacionamento, esquecendo o seu trabalho, seus amigos, seus hobbies e suas necessidades. Dê o que você pode, sem sacrificar ou esquecer de cuidar de si mesmo, e sem esperar por seu parceiro a fazer o mesmo. Se você não prestar atenção, você não pode cuidar de seu parceiro ou qualquer outra pessoa.
  • 3
    Se você sentir dor e com raiva, você tem que encontrar a causa deste comportamento e saber como conduzir. É como contar a 10, e esperar para falar antes de agir. Se você precisa ficar com raiva, você sempre pode fazer a seguir. Mas quando você encontrar a causa deste comportamento, você pode ajudar a pessoa a entender o que aconteceu e dizer por que você machucar. Agora você está construindo um relacionamento e você não está sofrendo.
  • 4
    Ele entende a idéia de limites pessoais, e manter o seu. Colocá-los clara na frente do seu parceiro, incluindo as zonas cinzentas que podem ser negociados. Respeite os limites do seu parceiro. Quando você se machucar ou você fica com raiva, pare e pense por isso que você está com raiva. Ele identifica qual o limite cruzou o seu parceiro, ou se você quiser cruzar a fronteira. Se você quer algo irracional, como passar limites seu parceiro, pensar sobre as consequências que o desejo desaparece. Se você quer algo razoável, como assistir a seus limites, então por favor entre assertivamente.


  • 5
    Não insulte o seu parceiro em qualquer circunstância. Evite nomes colocando ou Etiquetes. Não diga "Você é preguiçoso / a". Concentre seus sentimentos, necessidades e pontos. Diga algo como "Eu sinto que eu sou o que fazer todo o trabalho para limpar a casa" não é um insulto, no entanto, dizem "Você é um preguiçoso, nunca fazem nada em torno da casa!" sim é. Se você se comportar desta forma constantemente, você pode estabelecer um padrão.
  • 6
    Traduz insulta o seu parceiro em uma discussão sobre o que está realmente dizendo. "Estou com raiva / para você, porque você não ajudar nas tarefas domésticas" é um insulto tradução livre explicado no parágrafo anterior. Entenda que apenas significa insulto "Estou com raiva / a e frustrado / a" É vital. Não há verdades absolutas, é apenas a descrição da percepção do seu parceiro. Não pode ser verdade, assim, a comunicação sem insultos ajudar a resolver o conflito. Se você limpar mais eficiente do que o seu caminho parceiro e terminar as tarefas na metade do tempo, pode parecer que você está fazendo menos do que você realmente faz. Por outro lado, se o seu parceiro é melhor limpeza, os resultados podem decepcionar / a, se você estiver mesmo colocar o seu melhor esforço para isso. Discutir esses problemas sem culpar ou insultar é uma maneira de resolver o problema, e é um elemento importante de qualquer relacionamento saudável.


  • 7
    Sempre haverá conflitos em um relacionamento. Quando ambos são confortáveis ​​e felizes com o mesmo método de resolução de litígios, a tendência vai continuar felizes juntos, não importa o que os outros pensam. Muitos casais estão constantemente mas em silêncio insultado porque nem o insulto é sério e sabe que se o fim insultos, o problema é sério. Encontre sua zona de conforto e seu parceiro, e explorar diferentes formas de resolver conflitos, até encontrar o que funciona melhor para ambos.
  • 8
    Identifica comportamentos ou vícios que fazem parte da relação nocivos. Ponte ciente desses tipos de jogos mentais que os viciados fazem. Se você não cresceu em uma casa com um viciado ou alcoólatra, será difícil perceber esses jogos. Leia sobre vícios e fazer uma lista destes comportamentos para ver se eles coincidem com os de seu parceiro. Às vezes, o comportamento saudável pode doer muito se um relacionamento está mudando, mas é necessário para chegar à frente. Quem tenta quebrar esse padrão ou dependência você vai ser visto como prejudicial e egoísta.


  • 9
    Procure maneiras que você pode estar permitindo que estes comportamentos ou vícios dar muito.
  • 10
    Ver se de alguma forma você está tentando controlar a vida do seu parceiro. Se as decisões finais são sempre que você quiser, é um sinal de co-dependência. Sempre dar e receber em um relacionamento saudável. Se o seu parceiro nunca faz nada sem consultar você, é um aviso e tem que trabalhar nisso.
  • dicas

    • Cuidar de si mesmo, conhecer seus limites, definir prioridades, dizer não. Se você respeitar a si mesmo, você pode esperar para ser respeitado. Se não o fizer, pode esquecer.
    • Peça ajuda, se você sentir a necessidade.

    avisos

    • Dê mais, nunca é bom em um relacionamento.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados