Como dizer a diferença entre medo e intuição

Alguns medos são capazes de fazer com que você subestimar ou não compreendem o perigo, todo o medo é realista ou benéfico. Ao mesmo tempo, confundido com a intuição medos infundados pode causar-lhe um tenaz para fazer você acreditar que algo negativo está para acontecer em sua determinação de vida. Se o fizer, é para confundir o medo e intuição e isso pode levá-lo a fazer escolhas e decisões que restrinjam ao invés de expandir a sua vida. Uma vida cheia é de equilíbrio e também, seus medos e sua intuição vai ser muito útil quando bem equilibrada.

passos

1
Observe as propriedades do medo. Os medos podem ser real, por exemplo, antes de um cão de ataque iminente, ou ver um carro em alta velocidade em direção a nós, ou quando estamos prestes a skydive de um avião. Nestes casos, tomar medidas evasivas ou cuidado baseado no medo do que vai acontecer é o real e sensível e é o que chamamos de medo "protetor", Que são medos saudáveis ​​e normais. Por outro lado, o medo também pode ser irrealista e insalubre, na sigla em Inglês de "medo" é" False Evidence, real Aparecendo" --evidencia falsa cierta-- parece que quando imaginamos coisas que podem acontecer se ocorrerem determinadas circunstâncias, não importa o quão selvagem são as nossas preocupações ou como estender as possibilidades. Neste caso, é deixar que a ansiedade, preocupação e catastrophizing tomar o lugar do pensamento claro e provas. Comparando intuição e medos, o primeiro sentimento real medo não é o que este artigo. Em vez disso, o foco está em medos imaginários, a suposição de que algo ruim está prestes a acontecer por razões que são dificilmente imagináveis.
  • 2
    Refletir sobre o que você quer dizer com intuição. Não é fácil de definir, no entanto, você pode chegar ao seu próprio entendimento da intuição como um guia interior, "saber"Ou uma bússola interna. Em contraste com o medo, a intuição tem conotações positivas, uma vez que nos ajuda a fazer o nosso caminho através da vida desenho profundamente em nossas experiências de consciência que serão úteis. Termos tais como "pressentimento", "instinto"e "apenas um sentimento" Ele é frequentemente usado para descrever a forma como a nossa intuição influencia nossas ações e decisões. No entanto, é muito importante perceber que a intuição é mais do que apenas responder a um nível instintivo, mas é a cognitiva instinto mais consideração. Não há resposta certa ou errada sobre a forma de definir a intuição, a melhor abordagem é a de simplesmente sentar e escrever um fluxo do que significa para você.
  • 3
    Você entende o que acontece quando você confundir medo com intuição. O medo é uma emoção negativa que se expressa através de reações físicas (como a luta ou fuga, sudorese, adrenalina, etc.) A intuição é um conjunto positivo de sentimentos que, se você prestar atenção, pode guiar a situações melhores para você. O medo é uma emoção que nos faz querer fugir, se esconder e não enfrentar o evento negativo iminente, enquanto a intuição é prestar atenção aos possíveis perigos, mas tem a força, resistência, e os meios para se concentrar nossas ações e as atitudes para enfrentar e lidar com o impacto negativo. Portanto, quando você confundir o medo com a intuição, você está realmente dizendo a si mesmo que algo ruim está prestes a acontecer, mas você é incapaz de fazer qualquer coisa sobre ele que não se preocupe ou rezar, impossibilitando a sua intuição e capacidade de empurrar para além do medo. Esta é uma tentativa de mudar o efeito positivo da intuição em uma negativa.
  • Outro problema com o medo e confundir intuição é que em vez de viver no presente (como a intuição faz), estão vivendo no pior futuro possível (onde o medo irracional reside). Se você não está focado no presente, então você não está sendo intuitivo.

  • 4
    Fazer um balanço do que você faz medo. Tal como acontece com a reflexão sobre o que se entende no sentido de intuição, escrever seus medos podem ajudá-lo a começar a ter um melhor conhecimento delas e não como intuições. Você apenas tem tempo para sentar-se com um bloco e caneta e escrever os temores de que agora você passa sua vida. Eles podem ser coisas tais como o medo da perda do emprego, medo de perder alguém que você ama, o medo de lesão, o medo pela segurança de seus filhos, medo de envelhecer, medo do futuro, etc. Anote todos os medos que você pode pensar. Alguns de seus medos são racionais, como o medo de perder o emprego se o seu chefe lhe disse que não haverá demissões na próxima semana. Outros medos são irracionais, como você tem medo de que um colapso da ponte em você se você dirigir por ela, só porque você leu em outros lugares.
  • Eu estava cético dos velhos medos, como medo de altura, insetos, estrangeiros, etc. Estes receios são fobias que surgem a partir de um determinado momentos experiência do passado e estão direcionando seus pensamentos, não a intuição. Embora essas fobias são inicialmente com base em medos "protetores"Eles muitas vezes pode chegar sobreprotegerte a ponto de impedir o crescimento, liberdade e felicidade.
  • Premonições de algo acontecer no futuro tendem a ser neutro quando se trata da intuição. Você não pode forçar e se eles têm um bom ou mau resultado não tem nada a ver com o seu pensamento interior. Nem todo mundo experimenta premonições e, na verdade, sim, bloquear a capacidade através de uma atitude cínica em relação a eles, geralmente têm pouca chance de fazê-lo. No entanto, premonições diferem de medo e não com base nas preferências ou interesses subjetivos, conscientes ou inconscientes.


  • 5
    Aprenda a reconhecer a diferença entre medos irracionais legítimos e intuições. Ao longo deste artigo que lhe foi dado indicações sobre a forma de fazer isso. Por exemplo, você está preocupado com isso ou se preocupar com o futuro? Você é catastrófico ou filosófico? Aqui estão alguns dos elementos-chave das diferenças entre experimentando intuição contra um medo irracional:
  • A intuição de confiança transmite informação neutra, sem emoção.
  • A intuição de confiança lhe dá uma sensação boa.
  • A intuição de confiança tem um tom compassivo, assertivo.
  • Intuição fornece um confiável e bem definidas impressões nítidas "vê" em primeiro lugar, depois que ele "sentiu".
  • A intuição de confiança transmite um sentimento individual, como estar em um cinema assistindo a um filme.
  • Um medo irracional está muito carregado emocionalmente.
  • Um medo irracional é de conteúdo degradante, cruel, ou delirante (tanto a si mesmo ou para outros, talvez ambos).
  • Um medo irracional não transmite qualquer sentido objetivo.
  • Ele reflete um medo irracional feridas psicológicas que não foram curadas.
  • Um medo irracional diminui a sua capacidade de ser focado e perspectiva de som.


  • 6
    Tomar as medidas adequadas para prestar atenção à protecção e transforma medos medos irracionais com medidas coragem. Às vezes é possível prever o perigo real, mas mais frequentemente medos improdutivas desinformar você. Portanto, como regra geral, treinar-se para questionar os temores ligados à baixa auto-estima, todos nós somos dignos do extraordinário. Por exemplo, é direito de questionar o seu medo de ser demasiado emocionalmente danificado por amor, mesmo as pessoas gravemente feridas podem abrir seus corações novamente, mas eles precisam para tomar a decisão de ser livre e decidir não continuar sobreprotegiéndose si. Os insights reais têm você nunca parar de atitudes e comportamentos de todos os sinais destrutivos, este é o mais revelador.
  • dicas

    • Se você é um emocional pessoa empática,, muito sensível e emocionalmente profundo, ou até mesmo co-dependente, pode ser especialmente difícil determinar o que medos são percepções reais e úteis que são irracionais. Porque eles tendem a absorver as emoções de outras pessoas, você pode pegar o seu medo e pensar ou supor que os seus receios são os seus próprios mestres. Para evitar este:
    • Sempre se pergunte: "É que o medo é minha ou de outra pessoa?" Uma maneira confiável de saber é levar para longe da fonte. Mover fisicamente, pelo menos, sete metros de distância. Se você sentir um alívio, as chances são que você está percebendo o medo de outra pessoa. Embora seja bem absorver a coragem e todas as emoções positivas de outros, porque eles vão fortalecer, não quer absorver sua negatividade. Fique longe e ser livre do medo de outras pessoas exalando até que o sentimento passa.
    • Não seja tão confiante sobre as informações ou emoções quando tocam algo que você realmente se importa ou ativos seus botões. Por exemplo, como uma mãe, o bem-estar dos seus filhos é um gatilho, enquanto que como proprietário de uma empresa, a honestidade de sua equipe é um ponto quente. Nesses casos, eu era cético sobre a informação que faz com que seus medos e usar o pensamento crítico para classificar através de seus medos, emoções e intuições, e não apenas deixá-lo vencer seus medos irracionais. Adoptar uma abordagem gradual, analisa a questão em vez de reagir instintivamente.
  • Ajudar os outros a discernir a diferença entre os seus medos, medos irracionais de protecção, e intuição. Para as pessoas que estão presos em medos irracionais profundos, pode ser uma longa jornada livre e talvez você poderia ser a mão amiga que precisam, especialmente se você teve que resolver isso para você e você pode detectar fraquezas.
  • avisos

    • Estresse e ansiedade podem evitar tomar o tempo de espera. Sem tomar o tempo, você vai ter dificuldade para redescobrir o seu senso de si mesmo ou seu "essência". E é aí que os medos podem dominar e assumir porque você está tentando protegê-lo de ser desgastado, exausto e consumido. Fazer o tempo para rejuvenescer de modo que você pode colocar de lado os medos, ouvir a sua intuição corretamente, e fazer descobertas pessoais surpreendente que não virá à tona, sem ter tempo para descansar e reagrupar.

    Coisas que você precisa

    • Bloco de notas e caneta.
    Artigos Relacionados