Como determinar a contabilização receita líquida
2 métodos:Coletar e organizar informaçõesCalcule o lucro líquido
O lucro líquido é geralmente o valor final em uma declaração de renda, que é o que lhes dá empresários informação crucial sobre quanto dinheiro é deixado uma vez que as despesas da empresa foram pagos. Portanto, eles são uma medida crucial da rentabilidade de um negócio. A receita líquida de uma empresa também pode ser encaminhado para o lucro líquido e pode simplesmente chamá-los de benefícios em conversas diárias. Apesar de sua importância, o lucro líquido são relativamente fáceis de calcular usando processos de contabilidade simples restantes despesas com a renda.
método 1
Coletar e organizar informações1
Ele estabelece uma declaração de renda. A fim de calcular corretamente o lucro líquido, você deve seguir as etapas para preencher uma declaração. Encha uma indicação quando você calcula o lucro líquido é uma maneira fácil de organizar suas informações. Isso pode ser feito à mão ou usando um programa de gerenciamento de dados. Leia o artigo Como escrever uma declaração de renda para mais informações.
- A declaração abrange um período de exemplo específico-de tempo, de 1 de Janeiro de 2014 e 31 de Dezembro de 2014. Isto pode ser de qualquer comprimento, mas geralmente é mensal, trimestral ou anual.
2
Reunir as informações necessárias. Para calcular o lucro líquido, você precisa todas as informações exigidas na declaração. Isso inclui uma grande quantidade de informações sobre receitas e despesas da empresa. Novamente, leia o artigo Como escrever uma declaração de renda Para mais informações sobre os dados necessários. A informação requerida ser igualmente abordados com mais detalhes na próxima seção.
3
Certifique-se de usar a fórmula correta. O cálculo do lucro líquido segue uma fórmula muito específica. Esta fórmula reflete a organização da demonstração dos resultados. No entanto, se você optar por simplesmente calcular o lucro líquido sem criar um equilíbrio financeiro, você tem que certificar-se as despesas subtrair corretas no cálculo dos lugares corretos. A estrutura geral do cálculo é como se segue:
4
Certifique-se de que você tem uma calculadora à mão. Dependendo do tamanho da empresa, calculando o lucro líquido pode envolver grandes números ou cálculos avançados. Para garantir a precisão, estar perto de uma calculadora simples para fazer seus cálculos.
método 2
Calcule o lucro líquido1
Determina vendas líquidas. Para as vendas líquidas, também conhecido como "renda bruta" ou simplesmente "receita", Sum todo o dinheiro recebido e aumenta em contas a receber de bens e serviços vendidos durante o período de demonstração de resultados. Estas receitas são registradas quando o produto ou serviço é entregue ao cliente, não necessariamente quando você paga por eles. Este é o primeiro artigo na sua declaração e o seu cálculo do lucro líquido.
- Ele observa que algumas empresas usam os termos "receita" e "de vendas" alternadamente, mas outros usam "de vendas" apenas para identificar o número de produtos vendidos (excluindo receitas de outras fontes).
2
Ele define o custo das mercadorias vendidas. Estes são os custos associados à produção ou compra de bens que uma empresa vende. Varejistas e empresas terão os custos de produção consideráveis nesta categoria. Para chegar a um total para este número, somar o custo das matérias-primas utilizadas na produção, o custo da mão de obra direta (incluindo os salários do pessoal não envolvidos em cargos administrativos ou de vendas) e quaisquer despesas relacionadas com o produção, como a electricidade.
3
Calcule a venda, despesas gerais e administrativas. Estas despesas são subtraídos na próxima etapa. Estes são os custos como aluguel, salários, salários (pessoal administrativo ou vendas), publicidade e marketing, bem como quaisquer outros custos associados com as principais operações da empresa. Estas despesas podem também ser conhecido simplesmente como despesas operacionais.
4
Olhe para as despesas de depreciação e amortização. Estes números reflectem geralmente balanço de um activo seja carregado ao longo de um tempo. Os custos de depreciação referem-se à perda de valor de um ativo tangível (como uma máquina) e os custos de amortização dizem respeito à perda de valor de um ativo intangível (como patentes). Tendo em conta estas despesas, tais como depreciação e amortização na demonstração de resultados ao longo de vários anos permite que uma empresa para ampliar o impacto de um investimento caro, como um novo veículo ou fábrica, pelos seus rendimentos líquidos.
5
Calcule as despesas com juros. Estes são os custos relacionados aos juros pagos a uma empresa (em um empréstimo, por exemplo). Isso também pode incluir qualquer dinheiro que você paga aos detentores das notas. No cálculo deste valor, também não se esqueça de adicionar todo o dinheiro que você ganhou na receita de juros. A receita de juros podem incluir os juros auferidos por colocar dinheiro em investimentos de curto prazo, tais como certificados de depósito, poupança e contas do mercado monetário.
6
despesas fiscais estimados. despesas fiscais são o imposto de renda pago pela empresa durante o período de demonstração de resultados. Isso vai variar de acordo com uma série de fatores, incluyido o tamanho da empresa e como tem suas declarações fiscais. Tenha em mente que isso não inclui outros impostos pagos pela sociedade, tais como imposto sobre a propriedade. impostos sobre a propriedade, no entanto, são incluídos como parte das despesas operacionais.
7
Resta despesas fiscais para EBT para o lucro líquido. Depois de subtrair as despesas fiscais, Você calculou o lucro líquido!
dicas
- Se o seu rendimento líquido é um número negativo, as despesas da companhia exceder o seu rendimento e que tinha um "perda líquida". Quando isso acontece, a empresa pode ter que realinhar o seu orçamento e implementar medidas de redução de custos.