Como calcular os seus ganhos

2 partes:

Conteúdo

Calcular o lucro de uma empresaComposição das receitas e despesas

O salário é definido como receita total menos o custo total e eles são os mais importantes no mundo dos negócios. Os ganhos são a quantidade de dinheiro que uma empresa gerado durante um determinado período de contabilidade. Normalmente, o mais favorável para as empresas é ter mais lucro, porque eles podem reinvestir ou distribuí-los entre os membros. Estar na capacidade de determinar com precisão os ganhos de uma empresa é essencial para avaliar a sua situação financeira. Da mesma forma, o lucro ajudar a determinar o preço que deve ser bens e serviços, salários dos empregados, etc. Leia o primeiro passo para começar a calcular os ganhos de uma empresa.

parte 1
Calcular o lucro de uma empresa
1
Encontre o valor de receita total da empresa. Para calcular os lucros de uma empresa, você tem que começar pela adição de todo o dinheiro que ganhou ao longo de um período de tempo (por exemplo, um quarto, um ano, um mês, etc.). Soma total de vendas de bens e serviços que a empresa fez durante esse período. Receita pode corresponder a várias actividades, tais como a venda de produtos, prestação de serviços, associações ou, no caso de públicos corpos, impostos, tarifas, obrigações relativos ao meio ambiente, entre outros.
  • Observe que, para calcular um valor preciso do total das receitas, você tem que subtrair o dinheiro que a empresa irá devolver aos seus clientes, devido ao rendimento ou disputas.
  • Você pode mais facilmente compreender o processo de calcular os resultados de uma empresa através do seguinte exemplo. Imagine que você tem uma pequena empresa editorial que no mês passado vendeu US $ 20.000 em livros para varejistas na área. Além disso, a empresa vendeu os direitos de propriedade intelectual no valor de $ 7.000 e recebeu US $ 3.000 livrarias por causa de materiais promocionais oficiais. Se estas eram todas as receitas da editora, você pode calcular o total da seguinte forma: $ 20.000 + $ 7.000 + $ 3.000 = $ 30.000.
  • 2
    Calcular as despesas totais da empresa para o período de contabilidade. As despesas de uma empresa podem ser muito diversas e dependem do tipo de operações realizadas. No geral, as despesas totais representam todo o dinheiro a empresa gastou em um determinado período de contabilidade. Na próxima seção, você encontrará informações detalhadas sobre os tipos de despesas que uma empresa possa incorrer no curso de suas operações.
  • Por exemplo, imagine que o editor gastou US $ 13.000 no total durante o mês em que ele ganhou US $ 30.000. Para este caso, $ 13.000 Ele será o valor do total das despesas.
  • 3
    Subtrair a receita total da despesa total. Ao calcular os valores precisos das despesas totais e receitas da empresa que você não terá problemas para encontrar lucros. Basta subtrair as despesas da renda para calcular esse valor. O valor dos lucros da empresa representa o dinheiro que ganhou ao longo de um período de tempo. Em outras palavras, este é o dinheiro que os parceiros podem usar como quiserem (talvez para voltar a investir no negócio, pagar um empréstimo, pagar dividendos aos investidores ou simplesmente guardá-lo).
  • No exemplo, existem números precisos e definitivos das receitas e despesas, por isso é muito fácil de calcular os lucros da editora. Subtraia as despesas da renda desta forma: $ 30.000 - $ 13.000 = lucro de US $ 17.000. Desde que você é o proprietário da empresa, você pode investir esse dinheiro em uma nova impressora que permite imprimir mais livros, que podem aumentar seus lucros no longo prazo.
  • 4
    Note-se que um valor negativo de rendimentos é conhecido como perda líquida. Em vez de dizer que uma empresa tinha um ganho negativo, o mais comum é para dizer que Ele teve uma perda líquida ou uma perda operacional líquida. Por exemplo, se sua empresa tem um ganho negativo significa que você usou mais dinheiro do que você ganhou no período de tempo que você está olhando. Esta é uma situação que deve evitar quase todas as empresas, mas às vezes é algo que deve acontecer no negócio emergente. Se uma empresa incorre em uma perda operacional líquida, você pode precisar aplicar para um empréstimo ou obter fundos adicionais de investidores para pagar despesas operacionais.
  • A perda líquida não indica necessariamente que uma empresa está em sérios apuros (embora na realidade isto lata ser o caso). É comum que as empresas incorrem em perdas extraordinárias quando as despesas iniciais (tais como a compra de escritório, estabelecendo a marca, etc.) e como eles se tornem rentáveis. Por exemplo, a Amazon (um famoso vendas pela Internet empresa) perdeu dinheiro por nove anos (entre 1994 e 2003) antes de começar a ser rentável.


  • 5
    Verifique a demonstração de resultados da empresa para satisfazer as receitas e despesas. Uma vez que é muito fácil de calcular os lucros de uma empresa em um determinado período de contabilidade, muitas vezes é mais difícil o processo de encontrar os valores precisos de receitas e despesas. Felizmente, a maioria das empresas são obrigadas a divulgar uma série de relatórios de contabilidade entre os quais está a demonstração de resultados, que enumera detalhadamente as receitas e despesas. A demonstração de resultados geralmente contém informações detalhadas sobre receitas e despesas, além do resultado do exercicio, qual é o valor do total de lucros para o período contabilístico (conhecido desta forma porque é o fim da ficha financeira). Com a informação na demonstração de resultados, é possível calcular os lucros de uma empresa com precisão.
  • Na próxima seção você vai ver uma repartição das fontes de receitas e despesas de uma empresa como apareceriam em um estado de resultados reais.
  • parte 2
    Composição das receitas e despesas
    1
    Comece com o valor das vendas líquidas da empresa. Embora os ganhos de uma empresa geralmente definida como despesas receitas menos, você deve ter em mente que os últimos valores são calculados a partir de várias entradas de fontes e saídas de recursos. Portanto, se você está começando a calcular os lucros de uma empresa, desde o início, você pode ter que trabalhar com várias fontes de receitas e despesas, em vez de usar o total dessas contas. Nesta seção você vai ver uma renda detalhada e gastos de uma empresa para calcular os ganhos gradualmente análise. Comece com vendas líquidas (a quantidade de dinheiro que a empresa ganhou com a venda de seus produtos e serviços) e menos devoluções, descontos e compensações para artigos perdidos ou danificados.
    • Nesta seção você vai ver um exemplo que ilustra o processo de desagregar as receitas e despesas de uma empresa. Imagine que você tem uma pequena fábrica que produz tênis de alta qualidade. Para este trimestre, a empresa vendeu US $ 350.000 em sapatos e teve de pagar US $ 10.000 em restituições devido à retirada de alguns produtos no mercado. Da mesma forma, a empresa teve de pagar R $ 2.000 para os retornos e vários descontos. Neste caso, a receita líquida seria: $ 350.000 - $ 10.000 - $ 2.000 = $ 338.000.


  • 2
    Subtrair o custo das mercadorias vendidas para calcular a renda bruta. As empresas têm de incorrer em despesas para ganhar dinheiro. Por exemplo, para uma fábrica para vender seus produtos, você tem que produzi-los a partir de matérias-primas. No entanto, desde os materiais e mão de obra não são livres, a fábrica tem que gastar dinheiro para vender seus itens. Isto é conhecido como o custo dos produtos vendidos, que inclui materiais e mão de obra directamente relacionados com a criação de produtos vendidos, mas não a correspondente força de distribuição aérea, transporte e vendas. Subtrair o custo dos produtos vendidos das vendas líquidas para calcular a renda bruta.
  • Voltando ao exemplo anterior, imaginar que a fábrica tem de obter tecido e borracha para fazer chinelos e pagar os funcionários da área produtiva para transformar matérias-primas em produtos acabados. Se a fábrica passou neste trimestre US $ 30.000 em pano e borracha, e US $ 35.000 em salários dos empregados, você pode calcular a renda bruta da seguinte forma: $ 338.000 - $ 30.000 - $ 35.000 = $ 273.000.
  • Note-se que nos casos em que as empresas não vendem produtos físicos (por exemplo, uma empresa de consultoria) semelhante ao custo dos produtos vendidos conhecido como o custo do valor da receita é usada. Este valor inclui gastos diretamente relacionados com o processo de vendas da empresa (tais como os custos diretos de trabalho e comissões de vendas) e omite os custos indirectos (tais como salários de funcionários, aluguéis, utilitários, etc.).
  • 3
    Resta todas as despesas operacionais. As empresas têm de gastar dinheiro em outros do que vender seus produtos ou serviços, tais como salários de funcionários, campanhas publicitárias e serviços públicos coisas. Isso é conhecido coletivamente como despesas operacionais e são definidos como saídas de caixa necessárias para manter o funcionamento da empresa que não estão relacionados com a criação e implementação de produtos ou serviços para venda.
  • Voltando ao exemplo, imagine que a fábrica pagou US $ 120.000 no total de empregados de outras áreas produtivas diferentes (tais como as áreas de vendas e administração, entre outros). Da mesma forma, a usina pagou US $ 10.000 em aluguel e utilidades, além de US $ 5.000 em anúncios em revistas do setor. Estas são todas as despesas operacionais e pode calcular o total da seguinte forma: $ 273.000 - $ 120,000 - $ 10.000 - $ 5.000 = $ 138.000.
  • 4
    Subtraia as despesas de depreciação e amortização. Depois de subtrair as despesas operacionais da empresa, você tem que subtrair as despesas relacionadas com depreciação e amortização. Note-se que estas despesas estão relacionadas, mas não idênticas. Depreciação representa a perda de valor de um ativo tangível (Tais como equipamentos e ferramentas) devido ao desgaste causado pelo uso ao longo do seu ciclo de vida, enquanto que as amortizações representa a perda de valor de um ativo intangível (Tais como patentes e direitos de autor) ao longo de sua vida. Subtraindo esses custos depois de subtrair as despesas operacionais totais, você vai calcular o lucro operacional da empresa.
  • Continuando o exemplo acima, imagine que a máquina usada para a fabricação de tênis custar US $ 100.000 e tem uma vida útil de 10 anos. Se você aplicar o método de depreciação linear, esta máquina deprecia $ 10.000 por ano ou US $ 2.500 em cada trimestre. Esta é a única depreciação e amortização de despesas tiveram a fábrica, assim você pode subtrair $ 138.000 de $ 2.500 para calcular o lucro operacional, o que faria $ 135.500.


  • 5
    Resta outras despesas. Você deve levar em consideração quaisquer despesas extraordinárias não são atribuíveis a operações normais de negócios, tais como juros de um empréstimo, pagando dívidas, compra de novos ativos, entre outros. Estes custos adicionais podem variar de exercício, especialmente se a estratégia de negócios da empresa muda.
  • Imagine que a fábrica de sapatos ainda está pagando o empréstimo inicial que teve de incorrer ao iniciar suas operações. Por este motivo, no último trimestre pagou US $ 10.000 para o empréstimo, além de comprar uma nova máquina para fazer sapatos que custam US $ 20.000. Se estas são todas as despesas extraordinárias no trimestre, você pode subtrair do total da seguinte forma: $ 135.500 - $ 10.000 - $ 20.000 = $ 105.500.
  • 6
    Suma receita extraordinária. Além das despesas extraordinárias, é possível que uma empresa recebe também receitas extraordinárias, que podem incluir descontos de outras empresas, a venda de ativos tangíveis, como equipamentos ou venda de ativos intangíveis, como direitos autorais e marcas registradas.
  • Imagine que no último trimestre a empresa vendeu uma máquina velha para fazer sapatos no valor de $ 5.000 e licenciar o logotipo para uso por outra empresa para fins de publicidade no valor de $ 10.000. Neste caso, você tem que adicionar à receita extraordinária total, como segue: $ 105.500 + $ 5.000 + $ 10.000 = $ 120.500.
  • 7
    Subtrair impostos para encontrar o lucro líquido. Finalmente, depois de tudo contabilices receitas e despesas, você tem que incluir os impostos, que são a última saída de dinheiro é subtraído do lucro de uma empresa na demonstração de resultados. Note que é possível que cada cobre organismo público diferentes impostos corporativos. Por exemplo, existe a possibilidade de que uma empresa tem de pagar impostos a nível estadual e nacional. Além disso, as taxas de imposto pode mudar de acordo com a actividade económica da empresa e do volume de lucros. Depois de subtrair os impostos, o valor restante é o lucro líquido da empresa, que os parceiros podem usar como quiserem.
  • Por exemplo, imagine que a fábrica paga impostos no valor de $ 30.000 com base no lucro antes de impostos. Subtrair o valor do total como se segue: 120500 $ - $ 30000 = $ 90.500. Isto representa o lucro líquido da fábrica, o que indica que os ganhos para o trimestre foram de US $ 90.500. Nada mal!
  • dicas

    • Certifique-se de incluir todas as despesas operacionais. Publicidade, cartões de visita e chamadas de longa distância pode ser mais barato, mas são despesas que, quando somadas, pode rapidamente tornar-se um valor considerável.
    • Note que você pode determinar a margem de lucro líquido pela percentagem do preço de venda que, finalmente, torna-se lucro. Em outras palavras, o lucro operacional dividido entre o lucro líquido e converte o resultado em uma porcentagem. Por exemplo, se as vendas líquidas são de $ 1.000, o custo dos produtos vendidos é de R $ 300 e despesas operacionais totais é de US $ 200, isso significa que a margem de lucro é: $ 1.000 - $ 500 = US $ 500 ou em outra termos: $ 500 / $ 1.000 = 0,5 = 50%.

    avisos

    • Se você tem um pequeno negócio em sua casa, ter o cuidado de despesas domésticas separadas e negócios. Você só pode ser considerado como despesa de negócios uma parte de contas de serviços públicos, Internet e telefone.
    Artigos Relacionados